x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 56

Hybrid View

Tenho uma L200 2003 de 87hp (também asmática) e quando coloquei o aditivo da STP (um preto) o carro ficou muito mais solto, principalmente em subidas. O mais surpreendente foi que depois que terminou este tanque ela continuou solta. Acho que o sistema estava sujo e o aditivo limpou tudo.
    Quanto a STP x Bardal, tenho ouvido falar que a STP está melhor. Meu mecânico disse que a Bardal está meio "atrasada no tempo"... não sei se confere.
    Quanto ao óleo, ouvi dizer que os caras que trabalham com Van Diesel usam óleo de moto (2T ou 4T não me lembro). Eu ainda não tive coragem de colocar e não sei o resultado. Parece que isso manteria o sistema limpo e lubrificado, o que não acontece se usar querosene.
    Na minha opinião, acho que o melhor mesmo é usar um aditivo tipo STP de tempos em tempos.
    ()s
    Daniel

Hummm!
    Óleo 2T. Boa idéia...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Foi esse mesmo que usei...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Esse aditivo para diesel custa 25,00 ?????? 236ml??

Penso que se for realmente aditivar tem que se procurar uma solução economicamente viável:

-aditivos diesel para motor marítimo (para limpeza de injetores e não para conservação, pq tem 2 tipos), como os tanques marítimos são grandinhos eles costumam ser vendidos em frascos beeeem maiores o que melhora o custo/benefício, as latas são de 1L e 20L.

Tanto o diesel "estradeiro" qto o marítimo (comercial) são extremamente semelhantes (+-97%), diferindo somente no ponto de fulgor.

Afinal 25,00 são 14 litros de diesel

valeu

Dero.

Esse ponto de fulgor que vc citou seria o ponto de inflamabilidade?
    E assim sendo, poderia ter algum comprometimento com com txs de compressão etc, provocaria eventuais "batidas de pino"?

O Aditivo booster pra diesel é uma coisa inviável custando R$25,00. Mesmo o booster de gasolina da STP, o mesmo que coloquei no tanque custando R$12,00. Esse é o mesmo preço que custa o Bardahl Max Diesel. Alias todas as vezes que troco o óleo ganho 4 frascos desse Max Diesel que é totalmente dispensável, pra quem já abastece com diesel aditivado.

Outra coisa: No meu entender sobre o motor diesel, os problemas de batida de pino ou pré-ignição como nos motores a álcool e gasolina não existe. No motor diesel com injeção mecânica pelo menos, o combustível só é injetado no momento da combustão, portanto durante a compressão só existe ar no cilindro. Isso é bem diferente dos outros motores em que a compressão inicia já com a mistura ar/combustível pronta dentro do cilindro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caros Amigos!
    Durante muito tempo trabalhei com lubrificante e combustível.
    A questão de se colocar óleo de motor no diesel é a seguinte: Muito usado para motores que estão com baixa compressão, pois "engrossando" o óleo, a partida melhora sensivelmente de manhã e, ajuda depois que o motor esquenta e dilata os anéis.
    Colocar óleo "queimado" é loucura, pois está rico em CO-fumaça mesmo, por isso está preto, só serve para colocar em corrente de motorserra e, reciclar (vira óleo de direção hidraulica, óleo 2ª linha e outros mais). Também obstrui os filtros, diminuindo sua vida útil.
    Quanto a linha de aditivos:
    Pode ser usado em diesel aditivado, não há qualquer problema.
    O diesel com o tempo cria um "verniz", que reduz o desempenho do veículo, com o uso do produto, limpa esse material estranho, melhorando a performace e diminuindo o consumo.
    Lembre-se cada combustível tem seu aditivo.
    A todos, principalmente com motores novos, recomendo o uso do bardhal B 12, onde se prolonga a troca de óleo em o dobro sem medo.
    Quero esclarecer que não sou vendedor do produto, a família foi proprietária durante algumas décadas (apartir dos anos 60 até 2003).
    Campo de prova:
    1 D 20 coquest (desde a 1ª troca de óleo)
    1 Trator 7630 Ford 130 cv turbo (desde a 1ª troca)
    1 trator 4600 Ford 75 cv ano 77 desde 1980 até hoje +- 20.000 horas sem fazer o motor (isso da km pkrlh)
    2 compressores 5 cabeçotes 500 pés (acho)
    4 máquina de alta pressão para lavagem de veículos (esguicho)
    1 Astra 2004
    1 vectra 2001
    1 engesa 1987 adquirido no começo do ano e na troca de óleo já foi pro B 12.

Quanto a misturas estranhas, tem muita gente que usa querosene no álcool e no diesel, tanto que em alguns postos de serviços há bomba de querosene.
    O carro fica porreta.
    Certas pessoas usam Castrol M50 junto com o álcool (óleo para kart de competição-único óleo que mistura com álcool).

É isso ai amigos esse é o relato que posso passar a voces, o uso do aditivo e recomendado, mais não contínuo, usem um tanque sim, + - 2 não, fica muito bom.

Atte,

Gentil Filho.

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Citação Postado originalmente por João Pedro
    Dero.

Esse ponto de fulgor que vc citou seria o ponto de inflamabilidade?
    E assim sendo, poderia ter algum comprometimento com com txs de compressão etc, provocaria eventuais "batidas de pino"?
    Sim, ponto de inflamabilidade, nos marítimos esse requisito é importante pq envolve segurança, dadas as características de estocagem nos porões/tanques, nesse caso é "a menor temperatura que o óleo diesel vaporiza em quantidade suficiente para formar com o ar uma mistura explosiva, capaz de se inflamar momentaneamente, quando sobre ele se incidir uma chama (fonte de ignição). Para o óleo diesel marítimo o ponto de fulgor é fixado em um valor mínimo de 60°C."
    fonteetrobras distribuidora - www.br.com.br

Ao contrário da gasolina os aditivos diesel nao comprometem nem ocasionam batidas de pino.

valeu

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Para um melhor entendimento do tópico devemos conhecer as características e especificações do diesel:

"Óleo diesel automotivo

O óleo diesel automotivo é dividido em subgrupos que permitem sua adequação às necessidades ambientais e dos usuários.

Tem-se os seguintes tipos de diesel automotivo:

· Tipo "B" (máximo 0,35% de enxofre)

O óleo diesel Tipo "D" é utilizado nas regiões com as maiores frotas em circulação e condições climáticas adversas a dispersão dos gases resultantes da combustão do óleo diesel, necessitando de maior controle das emissões. Para as demais regiões do país é utilizado o óleo diesel Tipo "B".

· Tipo "D" (máximo 0,2% de enxofre)

O óleo diesel Tipo "D" é utilizado nas regiões com as maiores frotas em circulação e condições climáticas adversas a dispersão dos gases resultantes da combustão do óleo diesel, necessitando de maior controle das emissões. Para as demais regiões do país é utilizado o óleo diesel Tipo "B".

· Extra Diesel Aditivado

O Extra Diesel Aditivado é um óleo diesel que contém um pacote multifuncional de aditivos com objetivo de manter limpo o sistema de alimentação de combustível, reduzir o desgaste dos bicos injetores, reduzir a formação de sedimentos e depósitos, proporcionar melhor separação da água eventualmente presente no diesel e conferir maior proteção anticorrosiva a todo o sistema de alimentação.

A utilização continuada do Extra Diesel Aditivado garante uma pulverização mais eficaz do combustível na câmara de combustão, permitindo uma mistura mais homogênea do combustível com o ar, melhorando o rendimento do motor, evitando o desperdício de óleo diesel e reduzindo as emissões, contribuindo para uma melhor qualidade do ar.

A utilização do Extra Diesel Aditivado traz, como conseqüência, a redução da freqüência de manutenção dos componentes do sistema de alimentação e o aumento da vida útil do motor.

· De referência (também chamado diesel padrão)

O chamado óleo diesel de referência é produzido especialmente para as companhias montadoras de veículos a diesel, que o utilizam para a homologação de motores nos ensaios de consumo, desempenho e de emissões."

fonte: petrobras - www.br.com.br

valeu

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0
    Kim,
    A minha L 200 - 2002, está com 152.000 km rodados. Troco o óleo do motor a cada 5.000 km[castrol max turbo guardian 3] e o filtro de óleo lubrificante a cada 10.000 km. Talvez seja um exagero meu fazer essas trocas de óleo na metade da quilometragem recomentada pela fábrica, mas, faço assim devido à alta temperatura ambiente em nossa região. Acho que o óleo se degrada em menos tempo do que numa região de clima mais ameno. O B 12 tu adicionas ao óleo do motor a cada troca? Há tempos, usava-se por aqui o molikote mas ñ é mais encontrado no comércio.

Eu estava pensando exatamente isto, quer dizer, quanto ao uso do óleo usado como combustível. porque, além das características físico-químicas dele já ter sido alteradas, ele estará cheio de partículas de metais do desgaste natural do motor. Como uso contínuo deve causar males bem piores do que simples ônus ao filtro de combustível.
    Mas, parace que o Walter é o nosso prof. Pardal mesmo. Se deixar ele põe óleo de peroba, maionese Helmann's, óleo de fígado de bacalhau e o escambau

Contudo, uma coisa ainda ninguém respondeu e que parece ser bem interessante.
    A opção do colega que aventou a hipótese de se usar aditivos para motores marítimos à diesel.
    De plano não vejo quais seriam as grandes diferenças, bastaria, em tese e sub censura, examinar se as taxas de compraessão são próximas, pois se for a elasticidade requerida seria a mesma.
    Vale conferir.
    Quem se arriscará?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem