O bombista tentou travar o avanço da Bomba usando uma mola reforçada, pois o avanço da bomba e essa engrenagem tripartida, (eles chamam de polia louca pois cada uma gira para um lado) estavam em conflito já que ficava avanço sobre avanço, e não conseguia colocar o carro no ponto, mas não deu certo, o motor ficou grilando muito, no final das contas ele desistiu já que tinha outros trabalhos pendentes e estava "perdendo" muito tempo no meu carro, reinstalou a bomba original semi eletrônica e me devolveu o dinheiro, infelizmente voltei a estava zero.
Códigos de falha 1KZ-TE Código Descrição Localização do Problema 12 Mau funcionamento no circuito do sensor de posição do virabrequim - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do virabrequim - Sensor de Posição Crank - ECU do motor 13 Avaria no circuito do sensor de velocidade do motor - Abrir ou curto-circuito no sensor de velocidade do motor - sensor de velocidade do motor - aberto ou curto-circuito no circuito do STA - ECU do motor 14 Mau funcionamento no sistema de controlo da distribuição - Abrir ou curto-circuito no circuito do controle de comando de válvulas - Filtro de combustível (obstrução) - Combustível (congelamento, ar) - bomba de injeção (válvula de controle de pressão interna e Distribuição) - ECU do motor 15 Avaria no controle do obturador ingestão de circuito - Abrir ou curto-circuito no controle do obturador ingestão de circuito - a ingestão de VSV obturador - ECU do motor 17 Avaria no IC interno - Motor ECU 18 Avaria no circuito da válvula de descarga - Circuito aberto ou curto-circuito na válvula de descarga - Estouro de válvula de controle - ECU do motor 19 (1) Avaria no sensor de posição do pedal do acelerador circuito (circuito aberto / curto) - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do pedal do acelerador sensor - posição do pedal do acelerador - ECU do motor 19 (2) Avaria no sensor de posição do pedal do acelerador circuito (margem / switch IDL) - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do pedal do acelerador sensor - posição do pedal do acelerador - ECU do motor 19 (3) Avaria no disjuntor posição do pedal do acelerador fechado (curto) - Interruptor de curto-circuito posição do pedal do acelerador fechado - interruptor fechado posição do pedal do acelerador - motor ECU 19 (4) Avaria no disjuntor posição do pedal do acelerador fechada (em circuito aberto) - Abra o circuito no disjuntor posição do pedal do acelerador fechado - interruptor fechado posição do pedal do acelerador - motor ECU 22 Avaria no sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do circuito - Circuito aberto ou curto no circuito de arrefecimento do sensor - Refrigeração Sensor - ECU do motor 24 Avaria no sensor de temperatura do ar de admissão circuito - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de temperatura do ar de admissão sensor - temperatura do ar de admissão - ECU do motor 32 Mau funcionamento no sistema de bomba de injecção - Abrir ou curto-circuito no circuito da bomba de injecção unidade de correção - bomba de injeção de unidade de correção - ECU do motor
35 Avaria no circuito do sensor de pressão turbocompressor - Aberto ou em curto circuito sensor de pressão do turbocompressor - sensor de pressão do turbocompressor - ECU do motor 39 Avaria no circuito do sensor de temperatura do combustível - Abrir ou curto-circuito no sensor de temperatura do combustível - sensor de temperatura do combustível - Motor ECU 42 Avaria no sensor de velocidade do veículo circuito de sinal - Abrir ou curto-circuito no sensor de velocidade do veículo - sensor de velocidade do veículo - medidor de combinação (velocímetro) - ECU do motor 96 Mau funcionamento do sensor de posição da EGR - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição EGR - ECU do motor
Seu problema não está na bomba ou em qualquer outra parte do carro, mas sim no "profissional" que escolheu para fazer o serviço.
Já pensou se cada um de nós resolvessemos descartar as tarefas mais trabalhosas de nossas profissões e fazer só aquilo que é mais fácil...?
Infelizmente, a maior dificuldade que qualquer entusiasta de 4x4 encontra hoje é a falta de mão-de-obra. Para os mecânicos é muito mais cômodo ficar trocando peça e tirando defeitos já conhecidos, do que botar a cabeça para funcionar. É por isso que cada vez vale mais a pena investirmos em ferramentas e tempo estudando o funcionamento das nossas máquinas para fazer as coisas com as próprias mãos.
Sobre o código de erro, Timer Control é justamente o controle eletrônico de avanço do ponto.
Não desista da adaptação, pois mesmo que vc consiga arrumar o defeito dessa BI eletrônica, ela sempre será uma potencial fonte de problemas, principalmente agora que um incompetente fuçou ela toda.
Esse tipo de adaptação não precisa ser feito por bombista, pois não é necessário alterar nada na bomba. É só uma questão de acoplá-la ao motor. Se existe um sistema de avanço externo através de engrenagens (coisa que nunca vi em motor diesel com BI rotativa), esse deve ser anulado, seja por travamento, seja pela troca da engrenagem por outra igual do carro de onde veio a bomba mecânica. Se a BI mecânica é do 1kzt, vc deve utilizar os componentes do acoplamento do 1kzt.
Boa sorte e nos mantenha informados.
Postado originalmente por Gugaverdevida
... ele desistiu já que tinha outros trabalhos pendentes e estava "perdendo" muito tempo no meu carro...
Gugaverdevida, nesse carros com boma injetora semi-eletrônica tem uma caixinha de fusíveis lá com o nome diagnostics, no vão do motor. Nessa caixinha tem uns pinos, você curto-circuita os pinos 4 e 13. Então a luz de check vai dar umas piscadas ai você vê, o número que vai dar, por esse número vai ocorrer um desses números dessa tabela que te enviei.
O procedimento é o seguinte, quando você curto circuitar os pinos 4 e 13 no vão do motor, você abre a chave do carro ele vai começar a piscar para aparecer o primeiro digito depois ele da um intervalo para começar a piscar o segundo digito do número
Exemplo se ó código de erros for 14.
Quando a abrir a chave ele vai piscar uma vez depois ele vai dar um intervalo de 2 segundos ai ele piscará 4 vezes, senão me engano depois de 2 segundos ele refaz o teste.
Nada feito pessoal, obrigado todas as mensagens, todas as dicas e torcida de vocês, mas infelizmente esgotou todas as alternativas possíveis, só me resta agora enviar a BI para a Bomboleo, e estarei fazendo isso nesta próxima semana, desde já agradeço a todos que participaram de alguma forma para tentar me ajudar !!!
Nada feito pessoal, obrigado todas as mensagens, todas as dicas e torcida de vocês, mas infelizmente esgotou todas as alternativas possíveis, só me resta agora enviar a BI para a Bomboleo, e estarei fazendo isso nesta próxima semana, desde já agradeço a todos que participaram de alguma forma para tentar me ajudar !!!
Tenta ver em outro bombista, pois a engrenagem no motor que move a bomba é fixa (1kzt e 1kzte), ficando o avanço por conta da bomba, ou seja ele não conseguiu regular a BI
nao sei se minha "dica" vai ser de valia, mas tem um mecanico aqui em ribeirao preto que recebe central do pais inteiro, inclusive com recomendacao de algumas montadoras que nao conseguem dar jeito elas mesmas e entao as ccss enviam para ele resolver os pepinos.
Chama Cordeiro Service, nao tenho aqui o telefone 016 - 3442-4340 (pede pra falar na parte de central injecao etc).
Dizem que ele faz mágica, inclusive de coisas que ninguem sabe e compreende. Se tem alguem que pode te dar uma luz se é mesma a bomba ou alguma falha do modulo e tirar do modo de seguranca eu apostaria nele.
PS: usei uma vez o servico dele pra outra coisa, deu certo foi qdo conheci o cara e a aparelhagem que ele tem, fiquei impressionado com a qtidade de carros parados esperando conserto do pais inteiro, ai fui pesquisar junto a oficinas etc e consegui essas informacoes.