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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Ezahn, não tenho propriedade alguma para comentar sobre isso... mas uma coisa aprendi com o Dr. Guilherme, que acho que retificou um turbo: se o motor disparar, tem que "matar" ele no freio... caso contrário vai estourar...
    É, isto ocorreu no carro dele, mas a SW4 dele tinha turbo adaptado. Era uma 2.8 aspirada que foi turbinada, e com isto não tem a borboleta.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #2
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    Boa noite Guga,muito obrigado pela atenção vou ficar aguardando o modelo da bomba para poder ir atras da mesma.
    Um grande abraço!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
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    Pedi ao bombista inclusive, os parâmetros que ele configurou a BI, para postar aqui, na BI mecânica esses ajustes são possíveis, pedi a ele para colocar o carro mais potente, com isso ficará um pouco menos econômico !
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
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    Caro Ezahn, boa noite !
    obrigado por essa informação, como desconheço tecnicamente, vou repassar essa informação para o mecânico que está mexendo no meu carro !!! Grato

  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    No caso de disparo do motor, a maneira correta de desligá-lo é tampando a entrada de ar da admissão. Matar o motor no câmbio é um recurso de emergência, porque é bem mais rápido do que abrir o capô.
    Se a borboleta for elétrica é recomendável deixá-la ativa controlada pela chave.

  • #6
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    No caso de disparo do motor, a maneira correta de desligá-lo é tampando a entrada de ar da admissão. Matar o motor no câmbio é um recurso de emergência, porque é bem mais rápido do que abrir o capô.
    Se a borboleta for elétrica é recomendável deixá-la ativa controlada pela chave.
    É exatamente o que eu quis alertar. Nas turbinadas de BI mecânica já existe a borboleta e serve só para matar o motor.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    No caso de disparo do motor, a maneira correta de desligá-lo é tampando a entrada de ar da admissão. Matar o motor no câmbio é um recurso de emergência, porque é bem mais rápido do que abrir o capô.
    Se a borboleta for elétrica é recomendável deixá-la ativa controlada pela chave.

    No caso, não precisa nem tampar a entrada de ar...basta tirar a mangueira que vai na admissão.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #8
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    O problema é o tempo que leva essa operação, pegar ferramenta, soltar a abraçadeira... tudo isso ouvindo o motor berrando a 5000 rpm. É mais fácil tapar boca do filtro de ar com um tapete de borracha.

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    No caso, não precisa nem tampar a entrada de ar...basta tirar a mangueira que vai na admissão.

  • #9
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
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    28/07/2014
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    Pessoal em breve eu trago mais novidades, meu carro voltou para oficina, parece que o mecânico que montou o carro não colocou o ponto correto de uma engrenagem tri partida, foi ventilado inclusive que isso possa ter sido o principal problema do meu carro, em breve atualizo o fórum aqui ! Abs

  • #10
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    AMIGOS

    Não li o assunto todo , mas o que passei serviu de lição para mim e passei para todos , mas vamos ao que interessa :

    Qdo a turbina dispara VC TEM QUE MATAR O MOTOR PONTO , ISTO ACHO TODOS CONCORDAM CORRETO ??????

    1- Se o seu carro tem esta BI mecânica que tem esta tal borboleta que ao desligar a chave a borboleta fecha a entrada de ar , TUDO BEM E TUDO RESOLVIDO , ou seja irá MATAR O MOTOR IMEDIATAMENTE .

    2- Se o seu carro NÃO TEM ESTA TAL BORBOLETA não adianta desligar a chave pq o motor irá ficar disparado do mesmo jeito .

    3- Nem todas as pessoas vão saber se o seu carro tem BI mecânica ou eletrônica se tem borboleta ou não tem borboleta e se neste caso as pessoas agirem : 1- Parando o carro , abrir o capô para retirar mangueira que vai na admissão como falou o SANDRO_VENTANIA . 2- Parando o carro , abrindo o capô e tampando a entrada de ar como falou o WALTER DA CAMPER .

    O motor já foi pro saco pq só em vc parar o carro , ele estará em ponto morto LÓGICO e em ponto morto o motor vai para 7.000rpm na hora COMO ACONTECEU COMIGO e ficando em 7.000rpm por 30 segundos o motor já era .

    CONCLUSÃO :

    O ALONSOFAUSTO pegou direitinho a minha dica , pois só em vc perceber que o carro começou andar sozinho aumentando a velocidade mesmo vc retirando o pé do acelerador , VC JÁ SABE QUE A TURBINA DISPAROU E SE VC FREAR O CARRO NESTE MOMENTO MATANDO O MOTOR , NÃO VAI LEVAR MAIS DO QUE 10 SEGUNDOS e vc vai preservar o seu motor , É MUITO MAIS SIMPLES E MAIS RÁPIDO INDEPENDENTE SE ELE TEM A TAL BORBOLETA OU NÃO .

    É TERRÍVEL PASSAR POR UMA SITUAÇÃO DESTA , SÓ EU SEI COMO FOI E NÃO GOSTARIA QUE NENHUM DE VCS PASSASSEM POR ISTO .

    OBS :

    Se o seu carro tem BI mecânica e se a turbina disparar , vc para o carro e desliga a chave o carro vai morrer pq a borboleta fecha , BELEZA TUDO BEM , MAS SE A BORBOLETA NÃO FECHAR OU VC ACHOU QUE SEU CARO TEM BI MECÂNICA E NÃO TEM , JÁ ERA O MOTOR FOI PRO SACO .

    DISPAROU A TURBINA ????????????????? " FREIA PARANDO O CARRO E MATANDO O MOTOR " CASO RESOLVIDO SIMPLES E MUITO RÁPIDO .
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
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    Amigos infelizmente a instalação da BI mecânica não funcionou, essa engrenagem tri partida tem um avanço e a bomba também, impossível matar um ou outro, assim trago essa notícia que me deixou bem chateado, não tem solução !

  • #12
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Guga, explica melhor por favor.
    Qual engrenagem tripartida?
    Vc está falando de avanço da injeção? Se for isso tem como travar o avanço interno da bomba, que nada mais é do que um pistão atravessado na parte de baixo da bomba, acionado contra uma mola pela pressão interna gerada pelo rotor de palhetas nas altas RPM.


    Citação Postado originalmente por Gugaverdevida Ver Post
    Amigos infelizmente a instalação da BI mecânica não funcionou, essa engrenagem tri partida tem um avanço e a bomba também, impossível matar um ou outro, assim trago essa notícia que me deixou bem chateado, não tem solução !

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