x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71

Hybrid View

Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Agradecimentos: 0

TOY SW4 SRV 2007...com 58k km ORIGINAIS ajuda para comprar!!!

Achei aqui onde moro (na minha rua inclusive) uma Toyota SW4 SRV 4x4 TDI preta que mais parece que acabou de sair da montadora de tao nova. Mas o que esta me PREOCUPANDO eh que o atual dono fez a troca da junta da tampa do cabecote e na CSS informaram que a bomba dagua deveria ser trocada pois nao estava em boas condicoes(ele trocou e tem as notas fiscais).

Devo comprar ou sao sintomas de que o motor esta indo pro saco(ou ja foi)?

O carro rodou muito pouco (58000 Km) e todas as revisoes feitas na CSS (Km original) com os carimbos no caderno de revisoes.

Este ultimo dono eh extremamente cuidadoso com a excecao de um DETALHE...viajou duas vezes a 160km/h por 1000km. Sera que foi isso que provocou o vazamento de oleo pela tampa do cabecote

Muito pouco rodada = algumas borrachas ressecadas...ou seja...pode ter sido essa a causa do vazamento.

Vou fazer o teste drive nesta semana e preciso de orientacoes, POR FAVOR, O QUE DEVO OLHAR E FAZER para testar alem de ver se ta soprando oleo pela vareta ou se ta fumacando?

Guilhermeabreu...Elmer...shimamoto...e todos os demais mestres daqui me orientem

OBS: me pareceu uma grande oportunidade, pois o dono so vai vender pra construir casa. Vou postar fotos em seguida.

HEEEELLLLP!!!!!

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    com relaçao ao vazamento da bomba dagua ja aconteceu com varios veiculos desse modelo. Ja troquei varias e tem ainda muitas com esse pequeno vazamento e até agora os clientes nao quiseram trocar e tambem o problema nao se agravou (aparece mancha do aditivo na polia). Este fato é comun neste modelo de veiculo.

Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Obrigado Tadi...essa informacao ja me da um alivio. To querendo muito pegar esse carro pelo estado, mas sao as orientacoes de voces que vao definir a questao.

Acho que pelo que voce disse que ele trocou bomba, correia e polia...tudo na CSS.

Vou aguardar (de olho na tela rs ) novas orientacoes sobre o vazamento de oleo pela junta da tampa do cabecote.

Valeu Tadi

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Vc quer dizer na junta da tampa de valvulas? Isto tambem é coisa simples. Na CCS custa +/- R$ 50,00.

Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Tadi,

Nao vi a nota fiscal do servico ainda, mas o dono me disse que foi junta da tampa do cabecote...e nao a junta do cabecote...ele usou exatamente esta frase. Nao sei se o nome esta correto (junta da tampa do cabecote = junta da tampa de valvulas?)

Se for isso...o que sera que pode ter causado?

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Muitos falam "junta da tampa do cabeçote" para a junta da tampa de valvulas. Entao é isso mesmo. Ela é de borracha e muitas vezes acontece esse vazamento tao cedo no motor, ou pode ter sido tirada a tampa para algum reparo e deixado a mesma. Se estiver só umedecida nao tem tanto problema, mas se estiver escorrendo oleo, troque-a.

Olha.... eu concordo com o Dr. GUILHERME!

Sugestão:

Esse carro não fez revisão na concessionária? Combine com o cara então e leve VOCÊ MESMO na concessionária e INVISTA alguns reais para essa mesma concessionária lhe passar uma atual situação do carro! (Como se fosse dizer sobre uma revisão!)

Na boa..... se tem uma coisa que pra mim não combina e você vai me desculpar é carro DIESEL pouco rodado!

Geralmente quem compra estes carros via de regra não terá ele para deixar parado na garagem. Utilizará e utilizará muito, o que fará, por óbvio, a quilometragem subir!

Uma SW4 2007 com 58.000 km? Na boa, está dando menos que 10 mil km POR ANO! Para ter essa km, ou o proprietário mora há 3 km do trabalho dele (e aí, camarada, não justificaria ele tem comprado este carro DIESEL!) ou o carro tem BO.

OK! Pode ter sido um achado! Confesso que ficaria seduzido também! Mas abra os olhos para não perder os 90 mil por besteira! Investigue! E não investigue pouco!

Sugestão como advogado agora: puxe também a capivara dos proprietários anteriores, pois você vai se encantar com o carro por conta da mecânica estar impecável (depois de ter visto tudo isso que falamos!)e vai esquecer do mais importante: DOCUMENTAÇÃO! Puxe a capivara dos donos anteriores, pois muitas vezes tem gente sabendo aí que vai estourar a bomba e quer passar logo pra frente...

No mais, depois de tudo isso, se estiver tudo correto, feche negócio e aproveite a nova viatura!

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Experimente andar um bom tempo na estrada....andando a 100km/h esticando para mais para ver se tudo qto eh resíduo resolve sair. Observe bem o comportamento do carro nas retomadas...esse carro não anda amarrado nem a pau. Hehehehehe

Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Pessoal...acabei de chegar do TESTE DRIVE. Foram horas olhando com lupa, levantando o carro, pisando forte na estrada, etc

O carro realmente nao estah preso como tinha pensado, na verdade eh o contrario e parece que ele quer voar. E olha que soh fui uma vez ate 140 km/h pra sentir o comportamento e o carro ainda pedia mais(logico que nao atendi ao pedido da SW4) rs.

Consumo instantaneo no comput de bordo dava em torno de 10 a 11 Km/l a 110Km/h

O ABS ta pulsando direitinho no teste( e sem puxar pro lado)

A alavanca do controle de tracao esta justinha e funcionando perfeitamente

O piloto automatico funcionando 100%

Disco de freio nao esta empenado...UFA!!

No motor nenhum barulho estranho a nao ser o da turbina acionando bem baixinho

Na estrada trepidou depois dos 100km/h( balanceamento das rodas mesmo e alinhamento bem leve) tem que fazer

Parte eletrica toda 100%

Pra nao dizer que ta perfeita, tem um leve , quase imperceptivel, melado em apena um parafuso bem embaixo do carro...onde faz o acoplamento da caixa com o motor(acho que a identificacao eh essa)...acho que eh onde desmonta para trocar a embreagem. Nao sei se eh aperto com torque errado ou alguma outra coisa...SE ALGUEM TIVER UMA IDEIA DO QUE PODE SER ME DA UMA LUZ POR FAVOR pra que eu ja resolva logo isso.

A km eh original mesmo. 58K Km

Manual original na capinha de couro (tudo novinho) e chave reserva original

OBS: ele ta com o carro ha tres anos e tem a nota fiscal dos servicos feitos(tudo na CSS)

Ja fechei com ele e agora eh so resolver questao administrativa para sexta feira pegar a "pretinha"

Obrigado a todos...guilhermeabreu...jonnhy bravo...tadi...antonio gabriel costa...F. Oliveira...suas observacoes foram fundamentais para eu poder criar um parametro durante o teste drive

Abraco a todos e fico aguardando se alguem tem uma ideia do que pode ser o tal "melado"

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO RUCKERT

Já que esta empolgado e decidido em fechar o negócio , SUGIRO a vc de combinar com o dono de levar o carro na CCS para ele o dono assumir o compromisso de resolver este merejamento de óleo seja de lá de onde for que estiver vindo este merejamento e vc pegar o carro com 0% de vazamento de óleo . Pode ser de um custo muito baixo para esta correção , mas pode ser de um custo bem alto dependendo de onde esta vindo este óleo . Se o carro esta bom como o dono fala acredito que ele não fará objeção em corrigir este vazamento antes de te entregar .

Se todas as revisões foram feitas na CCS não teria pq de existir este merejamento de óleo se ele é tão criterioso e cuidadoso com o carro , NÃO TERIA PQ DELE ESTAR COM ESTE MEREJAMENTO DE ÓLEO pois ele deve ter relatado qdo fez as revisões , e sugiro ainda para vc acompanhar de perto o serviço já que vc vai e deve manter as revisões na CCS para manter a valorização deste carro , a CCS tem que se virar para corrigir este merejamento .

Abração e boa sorte na negociação e teremos mais um TOYOTEIRO na área .
    4X4 Brasil

Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Grannde guilhermeabreu,

Seria bom se a CCS fosse perto daqui (quase 800Km ate la)...fica inviavel ir so pra dar uma olhada. Mas vou fazer o que vc me orientou de forma diferente...mecanico de confianca daqui mesmo pra me dar um parecer.

Obrigado pela dica...eh isso mesmo...certissimo.

abs

Citação Postado originalmente por ruckert Ver Post
    Pessoal...acabei de chegar do TESTE DRIVE. Foram horas olhando com lupa, levantando o carro, pisando forte na estrada, etc

O carro realmente nao estah preso como tinha pensado, na verdade eh o contrario e parece que ele quer voar. E olha que soh fui uma vez ate 140 km/h pra sentir o comportamento e o carro ainda pedia mais(logico que nao atendi ao pedido da SW4) rs.

Consumo instantaneo no comput de bordo dava em torno de 10 a 11 Km/l a 110Km/h

O ABS ta pulsando direitinho no teste( e sem puxar pro lado)

A alavanca do controle de tracao esta justinha e funcionando perfeitamente

O piloto automatico funcionando 100%

Disco de freio nao esta empenado...UFA!!

No motor nenhum barulho estranho a nao ser o da turbina acionando bem baixinho

Na estrada trepidou depois dos 100km/h( balanceamento das rodas mesmo e alinhamento bem leve) tem que fazer

Parte eletrica toda 100%

Pra nao dizer que ta perfeita, tem um leve , quase imperceptivel, melado em apena um parafuso bem embaixo do carro...onde faz o acoplamento da caixa com o motor(acho que a identificacao eh essa)...acho que eh onde desmonta para trocar a embreagem. Nao sei se eh aperto com torque errado ou alguma outra coisa...SE ALGUEM TIVER UMA IDEIA DO QUE PODE SER ME DA UMA LUZ POR FAVOR pra que eu ja resolva logo isso.

A km eh original mesmo. 58K Km

Manual original na capinha de couro (tudo novinho) e chave reserva original

OBS: ele ta com o carro ha tres anos e tem a nota fiscal dos servicos feitos(tudo na CSS)

Ja fechei com ele e agora eh so resolver questao administrativa para sexta feira pegar a "pretinha"

Obrigado a todos...guilhermeabreu...jonnhy bravo...tadi...antonio gabriel costa...F. Oliveira...suas observacoes foram fundamentais para eu poder criar um parametro durante o teste drive

Abraco a todos e fico aguardando se alguem tem uma ideia do que pode ser o tal "melado"

Bom demais, bem vindo. Vai gostar demais. É uma carreta boa pra k......

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda para comprar Defender
      Por rmarin no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/07/2012, 13:14
    2. ajuda para comprar vitara
      Por Manchur no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 15/02/2012, 23:11
    3. ajuda para comprar
      Por vitor_grotmann no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4