Grande ideia!!! Vou copiar...rs
Versão Imprimível
Adorei as fotos!!!!!!
Muito bacana essa parada no meio dos caminhoneiros para lanchar ... acho muito bacana isso! ... é muito divertido, "rola" um papo maravilhoso, é muito seguro e os caminhoneiros são gente maravilhosa e muito solidários ... lembro-me, de quando menino, viajava com meu saudoso pai (que também era caminhoneiro) e dávamos essas paradas ... quero voltar a fazer isso ...
- Onde conseguir essa mesinha e essas cadeirinhas aí?
- Isso que está sobre a mesinha é um fogareiro? Onde conseguir um bom? Qual é mais recomendável? Com butjões? Qual tipo de butjão?
Boa viagem e aproveite muito bem ... a vida é muito curta!
Abs.
Boa Viagem Rubão Acompanhando Aqui e no Face !!
Poxa Rubens...acompanhando de perto...mas diz aí...qual o canal que voce vai priorizar a atualização?
E ai Enasor.. bom? Seguinte..
1 - Eu comprei na Decathlon.
2 - Já usei o antigo liquinho. É bom, mas para encher é ruim. Hoje existe o P5, com capacidade de 5kg. Pode comprar fogareiros de gas com cartucho (tem varias opções). Esse meu fogareiro é a gasolina. A escolha vai da utilização, custo e etc..
abraços!!
Rubens, como está sendo o rendimento desse fogareiro? Tá gostando? está valendo mais a pena carregar a gasolina que o gás?
Já testou com alcool?
Sandro,
Testei com alcool de bomba e nao deu certo. voltei p gasolina. O reservatorio cheio (uns 700ml) da pra fazer as 4 refeições diarias por 3 dias.. A chama nao é tao proxima da panela como no fogao a gas, isso diminui a eficiencia. O fogão nao tem protecao de vento na frente.. e isso ta atrapalhando, principalmente que agora estou no litoral e venta muito aqui.
Eu usava o liquinho de 3Kg, e ele é ruim p encher. No caso da gasolina, ta bem mais facil de manter. Resumindo, valeu muito apena sim. Mas se tiver espaço pasra a P5 (de gas), e nao vá viver na estrada, compensa o gas pelo custo do fogão (uns R$ 400).
abraços
O álcool não é recomendado pois é hidratado (tem água) e por isso danifica o fogão. Pelo menos nos 2 fogões multicombustível que tenho é assim, não funciona com álcool e nem tá na lista dos combustíveis aceitos. Pros meus o melhor é benzina, por deixar menos resíduos, aumentando o intervalo de manutenção.
4 refeições por 3 dias...tá bom demais!
O bom do combustivel liquido é que em qualquer posto voce abastece...já o gás, em cidade pequena tem que esperar o caminhão passar!
Quanto ao quebra-vento...é mal de qualquer fogão...então o jeito é improvisar, arrume um quebra-vento para a frente.
Eu tenho o fogão que usa liquinho de 2kg e tenho aquele de uma boca que usa cartucho...na ultima viagem preferi levar o de cartucho por causa da portabilidade.
Anexo 502043
Amigos ... muito boa esta conversa sobre fogareiros (desculpe-me pela invasão, meu caro Rubens) ... é que estou querendo comprar um, mas estou com muitas dúvidas e gostaria de aproveitar o momento e a experiência de todos vocês ...
Estou querendo um fogareiro de 2 bocas e que seja abastecido com gás, P2 ou P5, preferencialmente o P5, que proporciona maior autonomia.
Ontem estive num posto da Polícia Rodoviária Federal e conversei com vários policiais que estavam ali de plantão ... indaguei a eles sobre a permissividade do P2 e do P5 no transporte dentro da viatura.
Sobre o P2 disseram que tudo bem ... pode carregar na viatura sem problemas com a vistoria por parte dos policiais ... porém, segundo eles, este butjão é muito susceptível de explosão (parece que não tem um sistema de segurança lá muito bom) ... qualquer coisinha o bicho explode, com danos incomensuráveis ...
Já o P5, segundo eles, é proibido carregar na viatura ... porém, tem um sistema mais seguro contra explosão. Mas reparei, que eles não estavam lá muito seguros quanto à proibição de transporte do P5 na viatura ... um olhava pro outro com interrogação nos olhos! Um colega nosso, o Edintrunder, num outro tópico, afirmou que é permitido, sim, carregar o P5 na viatura, junto da carga ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post2256398
Vou aguardar mais comentários para adquirir o conjunto fogareiro e butjão.
E o fogareiro de 2 bocas, vocês tem alguma indicação de marca, modelo, onde comprar? E outra ... esse P5, não se acha o "casco" nem com "reza brava"!!!! Ninguém tem pra vender!!!!!
Abs.
Ah, sim!!! ... Rubens, obrigado pela indicação do site onde você encontrou a mesinha e as cadeiras ... achei lá iguaizinhas às suas, e por um ótimo preço ...