x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 84 de 167

Hybrid View

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Demil,

Parabéns pela sua nova aquisição. A sua Toyota é turbinada de fábrica. O projeto já prevê a utilização do respiro do cárter ligado à parte fria da turbina. Não mexa em nada.
    Embora não tenha nada a ver, permita-me sugerir que dê uma lida, se é que já não fez, nos tópicos sobre trinca no cabeçote da 3.0 turbodiesel. Assim você poderá aproveitar do seu brinquedo por muitos anos.

Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Citação Postado originalmente por Caio Rivetti
    All,
    voltando ao assunto de onde colocar a saida do respiro do carter, acabo de aprender com o pessoal da TA Diesel e da Mitsubishi que ao contrario do que foi dito anteriormente, não devemos de maneira alguma colocar o respiro na tubagem de admição da turbina, e sim direcionala para a atmosfera.
    Ai vai a explicação:
    1-) O rotor da parte fria da turbina foi feito para trabalhar com ar limpo e não vapores de oleo, com o esquenta e esfria esses vapores se condensam e acabam formando acumulos de borra na turbina causando um mal funcionamento e desgaste prematuro da mesma.
    2-) O sistema de "retentores" das turbinas funcionam com vacuo, que impede que o oleo da lubrificação passe para o rotor. Os vapores de oleo vindos do respiro sendo sugado por esse vacuo acabam passando por esse "retentor" e acabam prejudicando essa vedação e a propria lubrificação da turbina, diminuindio sua vida util.
    3-) o respiro do carter foi projetado para trabalhar apenas com a pressão da expanção dos gases devido ao aquecimento do motor, e não com uma pressão negativa como no caso do respiro estar ligado a admição da turbina, o aumento dessa pressão negativa , causada por um filtro de ar sujo, pode causar ocasionar desgaste nos retentores de valvula e ate a falta de lubrificação em algumas partes do motor.

Acho que ficou claro o porque devemos retirar o respiro da admição e direcionalos para a atmosfera.

Para os que argumentarão que nos veiculos novos o respiro é direcionado para a admição, isso foi imposto no final da decada de 80 ou 90, por motivos de poluição, não levando em conta a performance do motor.

Não sei quanto a voces, mas a minha nunca mais vai andar com o respiro ligado a admição.

PS. não se esqueçam de tampar o orificio na tubagem de admição de onde for retirado o respiro

Caio,
    Acho que o pessoal pisou na bola. Isso de jogar na atmosfera é ultrapassado e incorreto, além de contrário a legislação.
    Outra coisa, esse vapor constitui em gases de queima incompleta, muito mais nocivos ao ambiente do que os de escape.
    Também Rivetti, no motor 3l aspirado o respiro também é ligado diretamente na admissão, uma vez que esse motor trabalha com pressão negativa de fábrica.
    Outra, esses depósitos na aletas do turbo não comprometem o turbo, nunca isso ocorre, tal a velocidade de funcionamento dessas.
    Os turbo originais todos usam isso, será que a fábrica não pensou nisso,
    Vamos verificar, por enquanto a minha fica ligada antes da turbina e sem fumaça dentro do capô.
    abraços,

Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Augusto,
    Acho que o pessoal não pisou na bola não, falei com varios preparadores de carros de corrida e me falaram a mesma coisa, todos jogam o respiro para a atmosfera.
    Concordo com voce, quando diz que é incorreto jogar esses vapores na atmosfera, e que esses gases são nocivos a ela, mas isso nada tem a ver com a performance e a durabilidade do equipamento, trata-se apenas de uma legislação ambiental. Como o que ocorreu quando proibiram a adição de chumbo na gasolina, pararam de poluir, mas o rendimento dos motores caiu muito, o mesmo com a adição de alcoool a gasolina, melhorou muito a emissão de poluentes, aumentou o rendimendo, mas diminuiu a durabilidade de varias peças.As leis ambientais na maioria dos casos andam na contramão da performance e durabilidade dos motores.
    Sei que nossos motores, e todos os outros motores modernos (independente de serem turbos ou não) vem com esse respiro ligado a admição.Quanto a pressão negativa, a dos motores aspirados é bem inferior a dos motores turbinados, e QUANDO O FILTRO DE AR ESTIVER OBSTRUIDO será infinitamente maior dentro do carter, podendo provocar danos.
    Tive a oportunidade de retirar e desmontar o meu turbo apos 80000km e realmente existiam encrustrações de oleo, tanto na turbina quanto na borboleta da admição.
    Jamais falei para quem tem veiculos originais retirarem os respiros dos seus devidos lugares, em meu topico anterior a minha intenção era apenas esclarecer aos colegas o que acontece com essa ligação. Mesmo porque é muito dificil quantificar a diminuição da durabilidade devido a essa ligação.
    O que aconteceu é que tive que trocar o rotor de minha turbina, POR OUTROS MOTIVOS, e quando recebi as instruções de montagem, isso era um do itens que deveriam ser cumpridos para que eu tenha a garantia da mesma.
    MAIS UMA VEZ, PARA O NOSSO COLEGA DEMIL, NÃO ESTOU ACONSELHANDO A RETIRAR O RESPIRO DE SEU DEVIDO LUGAR.

Augusto, parabéns pela viagem ao sul, belas fotos. Espero poder te conhecer em algum ENT, ou outro evento para podermos trocar ideias sobre nossas Toys, quando vier a SP ou precisar de algo daqui é só avisar. Saiba que tem um lar Toyoteiro pronto para acolher os colegas.
    Abraço,
    Caio

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Luca, mais uma vez obrigado!
    Qto aos foruns sobre cabeçotes já li sim e estou tomando os devidos cuidados.

Valeu!
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

Ok Rivetti,
    Desculpe se pareceu contestar suas informações. Não tive essa intenção.
    Você esta certo, realmente em carros preparados eles colocam a saída do respiro fora, inclusive dentro de um compartimento para armazenar o óleo que sai junto com os gases, mas lá a coisa é bem diferente do nosso uso diário. Mas como você disse, pode ocorrer de sujar e até prejudicar a turbina, mas como disse para você, quando tinha a Band ele soltava esses gases e ficava esquisito quando parava num sinaleiro, saindo fumaça no motor e me deixando desconcertado, fiquei tão apreensivo que cheguei a pensar em desgaste do motor, mandei chegar pressão dos cilindros bomba e um monte de coisas e vi que é normal, então a solução foi para dentro da admissão da turbina.
    Obrigado pela palavras, prezo muito os companheiros toyoteiros, são todos amigos, se precisar te aciono e faça o mesmo por aqui, estou as ordens.
    Aliás, tem seu primo, o Fábio Rivetti, que já somos amigos de tanto trocar mensagens sobre toyota.
    Abraços,

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Caio Rivetti
    MAIS UMA VEZ, PARA O NOSSO COLEGA DEMIL, NÃO ESTOU ACONSELHANDO A RETIRAR O RESPIRO DE SEU DEVIDO LUGAR.
    Putz, Caio! Também te peço desculpa, pois faz tanto tempo que este tópico tá rolando, que imaginava que vc estava se referindo aos problemas que ocorrem com kits turbos "homemade", para 2.8 aspirado.
    Se o seu relato é para os de fábrica, então retiro o que disse.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Onde Instalar??

Sou novo aqui no forum e gostaria de ajuda, tenho uma Hilux CD 3.0, e gostaria de turbinar, alguem poderia me indicar alguma oficina ou loja de confiança em SP Capital que eu possa procurar para instalar o turbo? Alguem tem ideia de quanto eu gastaria para instalar o kit turbo?

Muito Obrigado

Raphael

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Augusto, pelo q vi no site da Garret essa turbina da F 1000 maxion é uma GT 25 número 704091-5001S . E não uma T2. É isso mesmo ? Na msg la de cima vc cita esse numero como sendo a T2. O pessoal da SPA turbo me falou q não da pra montar o kit com essa turbina porque é muito grande. Será ?

link da Garret:

http://www.garrett.com.br/sistemas/c...ista.asp?id=42

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

T2 ou Gt 25?

[QUOTE=Leonardo Dic;325225]Augusto, pelo q vi no site da Garret essa turbina da F 1000 maxion é uma GT 25 número 704091-5001S . E não uma T2. É isso mesmo ? Na msg la de cima vc cita esse numero como sendo a T2. O pessoal da SPA turbo me falou q não da pra montar o kit com essa turbina porque é muito grande. Será ?

Leonardo,
    Eu não sei se é T2, apenas coloquei a opinião de outro colega aqui do fórum que testou duas turbinas diferentes em sua hilux e "sentiu" melhoria na segunda, que foi essa da F1000 com motor HSD maxion.
    Eu coloquei a turbina schubert na minha e lá ficou, então apesar de estar satisfeito com ela, não posso dizer se a outra é melhor ou pior.
    Agora, eu acredito que uma turbina menor possa oferecer pressão mais cedo para o motor, tornando ele mais elástico, mas confesso que é teoria.
    Agora não sei se essa turbina é assim tão grande, apesar de não conhecé-la, porque ela é colocada em um motor maxion de 2,5 cc, então ela não pode ser maior do que as que estamos usando ou esse motor nunca iria encher com ela. E eu ainda tenho notícias de que na F1000 esse motor tem uma das suas melhorespegadas, tanto que uma das receitas para melhorar a land rover é trocar a tubagem e turbina por essa, já que os motores são iguais, diferindo alguns periféricos e fazendo com que ela entregue pressão mais cedo.
    Se ela é assim no motor 2.5 maxion, ela não pode ser considerada grande para o nosso motor que é 2.8, não é??
    Mas são especulações minhas.
    Abraços,
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem