x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 74
  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2

    Justificativa comprar frota de nova Hilux ao invés de S10




    Caros colegas,

    Eu trabalho na distribuidora de energia do RN (COSERN) e aqui temos uma frota de 50 toyotas hilux CS 4x4 com modelos variando de 1998 a 2004, que trabalham no plantão de luz.

    Com a aprovação da verba para renovação da frota em 2006 recebi a notícia que deveremos comprar S10´s.

    Como tenho a convicção que a S10 não se presta às nossas necessidades, estou reunindo argumentos para justificar a compra (mesmo considerando o investimento maior) de Hilux ao invés das S10.

    Solicito ajuda dos participantes do fórum para melhorar ou acrescentar algo aos meus argumentos:

    - Deve ser a Diesel 4x4
    - Sofrerá uso intenso 24h/dia passando por 03 motoristas/dia
    - Rodará aproximadamente 170.000km/ano
    - Rodará sempre com uma equipe de 02 eletricistas e carregada com 900kg de ferramentas e materiais

    CARROCERIA:
    Hilux 2006 tem carroceria igual a do modelo 1998 com um vinco na borda superior e ganchos.
    S10 carroceria igual a da Hilux 2004, Ranger, etc. Como não tem o reforço na borda superior a carroceria racha após alguns meses de uso.

    TRAÇÂO:
    Hilux acionamento manual mais robusto e confiável
    S10 acinamento elétrico... (não é necessário comentar)

    EMBREAGEM:
    :?: Hilux (não sei se na 2006 é mecânica ou hidráulica). Mas gostaria de apresentar como ponto positivo que é mecânica
    :?: S10 também não tenho informação se é mecânica ou hidráulica

    CABINE
    Hilux tem bancos divididos 40/60
    :?: S10 (não sei se tem a opção de banco inteiriço, o que considero positivo) bancos individuais dificultam o transporte eventual de 3º passageiro

    SUSPENSÃO
    :?: Não tenho argumentos técnicos mas é conhecido que a suspensão dianteira da S10 é a pior entre todas as caminhonetes e devido ao tipo de utilização deverá ser substituída a cada ####km

    GARANTIA
    Hilux 100.000km para uso comercial
    :?: S10 não tenho informações sobre a garantia da GM

    MOTORIZAÇÂO
    Hilux motor eletrônico 2.5 litros 102 cv
    S10 motor eletrônico MWM 2.8 140 cv
    :?: Não tenho argumentos para defender o motor da Hilux,(talvez economia???)

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Thelmo,

    Eu não ficaria com a Hilux de forma alguma. Ja que é para colocar para trabalho colocaria L-200 L ou GL de 100cv.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Esqueci de uma condição:
    Viaturas tem que ser cabine simples

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    74
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Thelmo,

    As duas maiores reclamações que eu tenho das Hilux são:

    -Freio-pelo que sei ele é o mesmo (tamanho) das antigas e nas de 163 cv está mal dimensionado haja visto um caso relatado no forum de desgaste muito grande se exigido intensamente.

    -Aderencia da traseira- A minha não apresenta problemas de freio(automática) mas no molhado noto que é necessário muito mais cuidado do que precisava ter com a Ranger 99 que tive.Parte desse problema se deve aos pneus das SRVs que são muito ruins .

    No seu caso esses problemas serão praticamente imperceptíveis pois com 102 cv o freio está melhor dimensionado (alem de não ser automática) e como vai andar a maior parte do tempo carregada a aderencia traseira não deve atrapalhar.

    Então a princípio sem esses problemas a pickup deverá ser ótima.

    Alguns pontos:

    -Carroceria -Tanto quanto sei a corroceria das S10 é de 6 pes ao passo que a das Hilux simples é 7 pes(comprimento)

    -Embreagem -não consegui ver em nenhum lugar , mas , deve ser hidráulica(mais confortável)

    -Cabine- A hilux será mais confortável mas o banco deve ser semelhante as S10

    -Suspensão-A S10 ja vem com folga no braço auxiliar(pitman) .Nas Hilux não saberia dizer da durabilidade(ninguem sabe ainda)

    -A garantia das S10 deve ser 10000km

    -Motor- como são de mesma tecnologia , apesar de clindrada diferente, o rendimento energético deve ser o mesmo e portanto para realisar um mesmo trabalho , deverá consumir praticamente a mesma coisa.

    A manutensão a longo prazo deverá ser cara nas Hilux pois as peças vindas da Argentina são mais caras.Parece que um farol custa R$5000,00.
    Se a GM e seus revendedores fossem honestos , eu diria que a manutensão das S10 , apesar de num mesmo períodao dar mais manutenção , deveria sair mais barato pois as peças são nacionais , alem de muitas se achar no mercado paralelo.As peças do motor das Hilux e algumas outras vem da Tailandia.

    -Agora, do geito que está vendendo as Hilux , certamente a GM fará descontos muito maiores numa negociação do que a Toyota , então acho que voce vai acabar de S10 mesmo.

    nota:Não acho que as novas Hilux terão a mesma durabilidade que as antigas .Minha SRV AT me parece mais frágil que minha antiga Ranger 99


    Homero

  • #5
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Homero,

    Segue a informação que levantei sobre as Garantias para uso comercial:

    Hilux 3 anos ou 100.000km
    S10 2 anos ou 50.000km

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/10/2005
    Idade
    61
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    Essa é para quem se liga no mercado.

    O ano deve terminar com a Hilux em primeiro e a S10 em segundo, ou seja, com a pequena restilização a S10 deverá ultrapassar a L200 no apagar do ano.

    Curioso é o caso da Ranger que mesmo restilizada e com novo motor não consegue emplacar no mercado ganhando somente da fraquíssima Frontier.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -emplacamentos_outubro_2005_102.gif  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    74
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Thelmo,

    Voce tem razão foi um erro de digitação , a garantia 50.000km, o tempo de garantia pelo que vi não vai fazer diferença.


    Homero

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thelmo
    Esqueci de uma condição:
    Viaturas tem que ser cabine simples
    Se não me engano, as cabine simples q estão no mercado são:

    Hilux
    S-10
    Ranger

    Agora se vcs ai estão pensando q essas Hilux novas aguentam o rojão como as antigas .. com certeza a vaca vai pro brejo.

    Outra coisa, lembrei agora o carro é para trabalho e várias pessoas vão andar com certeza em pouco tempo o carro vai ter q fazer manutenção (qual dessas camionetes terá uma manutenção + em conta ?). .. Outra coisa que lembrei, como é um carro de serviço pode haver batidas e etc .. vcs ja pensaram no preço das peças de reposição dessas camionetes ??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    74
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Pequeno jr,

    Acho que tem de ser 4x4 então Ranger CS não tem.


    Homero

  • #10
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Outra coisa, lembrei agora o carro é para trabalho e várias pessoas vão andar com certeza em pouco tempo o carro vai ter q fazer manutenção (qual dessas camionetes terá uma manutenção + em conta ?). .. Outra coisa que lembrei, como é um carro de serviço pode haver batidas e etc .. vcs ja pensaram no preço das peças de reposição dessas camionetes ??
    Quanto a custeio destas viaturas após a garantia, quando não acontece nenhum acidente de percurso (abalroamento, motor fundido etc), gastamos em média R$ 40k/ano de combustível e R$ 35k de manutenção (R$ 25k em peças e R$ 10k em mão de obra)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A suspensão dianteira não suporta abusos de direção (buracos) com peso na caçamba. Na nossa empresa tivemos uma que vivia com folgas nos pivôs e buchas, mas quando ficou com apenas um motorista (mais prudente) o problema cessou.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    A suspensão dianteira não suporta abusos de direção (buracos) com peso na caçamba. Na nossa empresa tivemos uma que vivia com folgas nos pivôs e buchas, mas quando ficou com apenas um motorista (mais prudente) o problema cessou.
    Qual carro Edi ??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade