Caros colegas,
Eu trabalho na distribuidora de energia do RN (COSERN) e aqui temos uma frota de 50 toyotas hilux CS 4x4 com modelos variando de 1998 a 2004, que trabalham no plantão de luz.
Com a aprovação da verba para renovação da frota em 2006 recebi a notícia que deveremos comprar S10´s.
Como tenho a convicção que a S10 não se presta às nossas necessidades, estou reunindo argumentos para justificar a compra (mesmo considerando o investimento maior) de Hilux ao invés das S10.
Solicito ajuda dos participantes do fórum para melhorar ou acrescentar algo aos meus argumentos:
- Deve ser a Diesel 4x4
- Sofrerá uso intenso 24h/dia passando por 03 motoristas/dia
- Rodará aproximadamente 170.000km/ano
- Rodará sempre com uma equipe de 02 eletricistas e carregada com 900kg de ferramentas e materiais
CARROCERIA:
Hilux 2006 tem carroceria igual a do modelo 1998 com um vinco na borda superior e ganchos.
S10 carroceria igual a da Hilux 2004, Ranger, etc. Como não tem o reforço na borda superior a carroceria racha após alguns meses de uso.
TRAÇÂO:
Hilux acionamento manual mais robusto e confiável
S10 acinamento elétrico... (não é necessário comentar)
EMBREAGEM:
:?: Hilux (não sei se na 2006 é mecânica ou hidráulica). Mas gostaria de apresentar como ponto positivo que é mecânica
:?: S10 também não tenho informação se é mecânica ou hidráulica
CABINE
Hilux tem bancos divididos 40/60
:?: S10 (não sei se tem a opção de banco inteiriço, o que considero positivo) bancos individuais dificultam o transporte eventual de 3º passageiro
SUSPENSÃO
:?: Não tenho argumentos técnicos mas é conhecido que a suspensão dianteira da S10 é a pior entre todas as caminhonetes e devido ao tipo de utilização deverá ser substituída a cada ####km
GARANTIA
Hilux 100.000km para uso comercial
:?: S10 não tenho informações sobre a garantia da GM
MOTORIZAÇÂO
Hilux motor eletrônico 2.5 litros 102 cv
S10 motor eletrônico MWM 2.8 140 cv
:?: Não tenho argumentos para defender o motor da Hilux,(talvez economia???)