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  • #25
    Usuário Avatar de Freitag
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    Show de bola sandro_ventania, boa viagem e aproveite o passeio....Nem fala 3ª na subida é direto, fico injuriado.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
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  • #26
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE TCHEIGOR

    O JORGE.DUARTE , não quis dizer que turbinado vc tem que correr andar a mil por hora , ele esta apenas querendo dizer que com uma HILUX turbinada vc tem muito mais segurança em ultrapassagens , mais constancia em velocidades cruzeiro em subidonas , vc pode viajar 5.000km a 80km/h mas as ultrapassagens serão muito mais seguras com o carro turbinado .

    Vc mora em Porto Alegre , eu moro em Campos-RJ e do Rio de Janeiro para Campos vc não imagina como é a BR 101 neste trecho de mão única , é um verdadeiro martírio uma viagem de apenas 260km .

    O DIMASI mesmo conhece este trecho pois na fala dele citou este trecho .

    Vc deve ser como meu irmão que esta aposentado desde os 48 anos e vive viajando mundo afora , agora mesmo ele e outro irmão tb aposentado estão fazendo uma excursão pela América do Sul e ele tem o mesmo estilo de vida em andar de carro como vc , ele mora em Jundiaí e qdo ele vem pra cá ele não reclama nada de nada de transito nenhum , ele tem uma HILUX 2006 com 163hp e não reclama de ultrapassagens NÃO PQ O CARRO DELE É TURBINADO , mas pq ele anda a 80km/h SEMPRE e diz que não tem problema de ultrapassagem pq os carros , TODOS andam mais do que 80km/h , ele relata que qdo vem de Jundiaí não ultrapassa nenhum carro e qdo ele encontra um caminhão andando a 70km/h ou 60km/h ele não ultrapassa pq ele tem tempo e não tem pressa de chegar e vai andando atras do caminhão até o caminhão saír da estrada ou parar para abastecer , isto é estilo de vida , SEM STRESS , SEM SE APORRINHAR COM NADA . Vc deve ser irmão siamês dele , PQP vai andar devagar assim lá na pqp . Mas neste caso , vcs não precisam de carros turbinados com certeza , não turbinar o carro não fará diferença alguma pra vc , concordo com vc .

    Mas é o estilo de vida que vcs tem na maneira de andar e tenho que respeitar . Fui pescar na Argentina ano passado e fui na picape dele , tive que aumentar meus remédios de pressão e tomar calmante que nunca havia tomado , pois andar 5.000km a 80km/h ninguém merece . Este ano voltamos lá de novo mas fomos na picape do outro irmão que anda em velocidades máximas permita pelas estradas .

    Desculpe aí pessoal por ter me alongado tanto .
    Isso aí Guilherme, falou tudo. Eu também não gosto de correr, principalmente na cidade, as vezes tomo esporro da mulher!!! kkkkk....Mas respeito o limite de velocidade, se vc pega a Dutra e diz que o limite é de 110 Km/h, acho que 100 Km/h tá bom demais.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #27
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    16/05/2013
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    Pessoal, sou novo no fórum e li muita coisa nos tópicos.

    Entendo que minhas dúvidas se encaixem neste aqui.

    Estou pensando seriamente em comprar uma SW4, e com o $$ que tenho devo ficar nas japas. Estou bem cauteloso, já que será meu único carro (saio de um popular novo) e seu uso principal será viagens com a família. Sobre o motor ser "fraco", isso não me incomoda, já que venho dos 1.0.
    Tenho algumas em vista, mas fico pensando se vale a pena pegar a diesel ou a gasolina 4cc (antes que me apedrejem, explico). As diesel que tenho visto são bem mais rodadas (na casa dos 300k) que algumas a gasolina (por volta dos 150k). Isso sem falar no estado de conservação geral, em que as a gasolina estão bem melhores. Entendo que o diesel seja mais durável que um motor a gasolina comum, mas aqui ele compete com o lendário 22R-E, então no quesito durabilidade, a briga é boa (pra não dizer ótima..rs).
    No mais, o diesel não está mais tão em conta, então não dá tanta diferença no consumo, considerando que a diesel faça 10km/L (R$ 2,20 litro do diesel), contra os mesmos 10km/L (R$ 2,60 litro da gasolina), isso considerando uso na estrada (meu principal uso).
    Em termos de atuação em terreno off, com 4x4, as duas tem o mesmo desempenho? Li em algum tópico aqui que as SW4 a gasolina não tem eixo traseiro blocado. É isso mesmo?

    No mais, estou errado em minhas considerações / comparações sobre as duas versões?

    Agradeço aos que puderem ajudar para que eu, quem sabe, no futuro também ajude outros foristas.

    Abç

  • #28
    Usuário Avatar de Freitag
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    Posso responder por mim amigo, não quero nem saber de preço de gasolina, diesel etc.... O dia que tiver um carro diesel nunca mais vai querer uma a gasolina, nem dado. Este é o meu ponto de vista, manutenção quase não existe ainda mais se for as antigas. Gasolina, injetada ..... Sei que tem muitos que gostam e até preferem, mas para mim se não for diesel apenas os motores AP para turbinar e acelerar.... Digo maisainda se Rudolf Diesel não tivesse sido assassinado e jogado no canal da mancha quando da tentativa de expor as autoridades navais daquela época o seu motor talvez muitos nem saberiam o que é um motor a combustão movido a gasolina e nunca teriam visto. É o que penso, não é o que é certo. Não troco, não vendo e nunca mais quero um a gasolina, álcool..... só diesel...
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
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  • #29
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    24/01/2012
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    Freitag, estou contigo...penso da mesma maneira!!

    Só por curiosidade...em sampa a gasolina está só isso??? Aqui onde moro já passou dos 3,00 faz muito tempo!!
    As únicas vantagens das toy a gasolina...maior potencia e algumas com um pouquinho mais de luxo, como teto solar.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #30
    Vou falar da minha:
    3 anos comigo. Pesquisei muito com quem já tinha ou teve uma antes de comprar.
    Até agora a unica manutenção que fiz fora de casa, fora as trocas de óleo e filtro, foram:
    Embreagem (trilha judia), um prisioneiro quebrado da roda traseira, e o jogo de vedadores do eixo dianteiro (retentores e feltro).
    Quando adquiri a minha era um passo antes de um troller. Hoje vi o seguinte: Vou nos mesmos lugares, tenho espaço e conforto (conforto relativo, pois é dura pra cacete). So peno um pouco em trilhas travadas, pega a traseira e o meio, mas dependendo tem suas vantagens
    Em comparação com os outros veiculos que andamos juntos e mais novos (não vou citar quais), a manutenção é bem menos frequente. E olha que já está com 280 mil km!!!
    Resumo:
    Vou investir nela e vai ser ela. Sou um apaixonado.
    E quando sobrar uma grana (essa parte é dificil) vou retrabalhar a suspensão, mas com criterio e sem gambiarras.
    Mas tive sorte de pegar um veiculo com manutenção em dia.

    Obs: a embragem quebrou o plato na serra da canastra, e mesmo assim vim com ela até sorocaba andando, tinha horas que a marcha só entrava no tempo. Fiquei com receio de ser o cambio, mas quando abriram, era só o platô, ufa.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #31
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    Obrigado pelas respostas, Freitag, sandro_ventania e shuther4x4.

    Sim, a gasolina aqui está por volta disso mesmo.
    Alguém sabe de alguma boa SW4 diesel a venda aqui por estas bandas de SP? o problema é minha limitação de orçamento 25k, já com tudo estourado..rs

  • #32
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    22/11/2010
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    Citação Postado originalmente por pietrfist Ver Post
    Obrigado pelas respostas, Freitag, sandro_ventania e shuther4x4.

    Sim, a gasolina aqui está por volta disso mesmo.
    Alguém sabe de alguma boa SW4 diesel a venda aqui por estas bandas de SP? o problema é minha limitação de orçamento 25k, já com tudo estourado..rs
    Boa tarde,

    Procura na internet, jornal, etc. é uma verdadeira garimpagem, tem que ter paciência!

    Vi estas anunciadas, mas não sei se prestam:

    Hilux sw4 2.8 diesel - Bauru - Carros - Pres Geisel
    hilux sw4 2.8 diesel japonesa - Tatuí - Carros - jardim palmira

    Boa sorte!
    HILUX CD 2.8 SR5 4X4 1998

  • #33
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    24/01/2012
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    Procurar só na cidade é dificil, são poucos os carros a venda...tem que procurar até nos estados vizinhos.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #34
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    16/05/2013
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    É, vou dar uma olhada nessas duas.

    Tenho pesquisado em SP (Estado), por conta da facilidade, mas estou ampliando as buscas...rs

    Tenho visto algumas por aqui, mas o difícil é a paciência, isso é dureza.

    Quanto mais pesquiso, mais ansioso fico. Vamos ver até quando aguento.

    Abç

  • #35
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
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    08/11/2010
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    Pessoal........depois de ver este post fiquei muito interessado em uma 2.8 Japa, ando procurando uma 3.0 TD pós 96 mais vejo tantos comentários a respeito das mesmas fritando o cabeçote de alumínio, radiador subdimensionado, coisa e tal......que fico desanimado, agora 2.8 Japa percebo que os comentários destes apreciadores deste tanque de guerra são bastante animadores.
    Portanto estou analisando o projeto que discuti outro dia com o colega foreiro Rapinheiro, dar uma de doido, pegar uma antiga Japa bem barata e fazer todo o necessário, assim você fica sabedo onde anda montado sem se preocupar com supresas inesperadas.
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #36
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    27/07/2010
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    Citação Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Pessoal........depois de ver este post fiquei muito interessado em uma 2.8 Japa, ando procurando uma 3.0 TD pós 96 mais vejo tantos comentários a respeito das mesmas fritando o cabeçote de alumínio, radiador subdimensionado, coisa e tal......que fico desanimado, agora 2.8 Japa percebo que os comentários destes apreciadores deste tanque de guerra são bastante animadores.
    Portanto estou analisando o projeto que discuti outro dia com o colega foreiro Rapinheiro, dar uma de doido, pegar uma antiga Japa bem barata e fazer todo o necessário, assim você fica sabedo onde anda montado sem se preocupar com supresas inesperadas.
    E aí tche, beleza?
    Pelo jeito os prós tu já sabe, eu tenho uma 93/94 e não penso em vender, casei com ela posso até comprar outra mas tomara que eu nunca precise vender essa. No meu ponto de vista, de quem não fica trocando de carro todo ano, quem quer um 4x4 hoje, essa é A compra do mercado.
    Os contras são o seguro, que eu não consegui fazer, e a motorização/relação que não é voltada pra velocidade. Então se vc quer correr, ultrapassar, retomadas e respostas rápidas na estrada, fuja dela. Ou turbine e seja feliz, mas ainda assim continuará limitado na velocidade de cruzeiro por conta do giro do motor, que vai ficar entre 110 ou 120Km/h dependendo do pneu que vc usar.
    boa sorte e muita calma na busca!
    abraço
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

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