x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
    Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Acho que é uma boa comrpa, mas tem um detalhe, turbinar não vai alterar sua velocidade de cruzeiro, vai ter q continuar mantendo 110Km/h no máximo pro giro nao ficar acima de 3000RPM.
    A turbina resolve o problema de retomadas, arrancadas e vc vai chegar mais rápido nos 110Km/h.
    minha sw4 não é turbinada, mas já andei numa turbinada e não vi vantagem que justifique o investimento, já estou acostumado com a tocada dela e quero meu motor rodando muitos mil Km ainda e sem uma tralha a mais pra dar manutenção. Eu adoro ela do jeito que está e nem se me dessem um kit eu turbinaria ela hoje.
    Minha opinião, ok?
    abraço!
    Eu penso da mesma forma que você. A minha eu não pretendo turbinar, pois quero longa vida ao motor que ela tem.
    HILUX CD 2.8 SR5 4X4 1998

Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimentos: 0
    Essa caminhonete não tem nada de desconfortável, claro que não é como esses sedans de caçamba, mas é a caminhonete mais forte que eu conheço. Te aconselho a dar umas boas voltas numa antes de decidir. Quanto a suspensão, o que o seu mecânico disse foi a maior besteira. Eixo rígido e ainda SPOA é o sonho de consumo de quem não tem, tanto é que rotineiramente vemos colegas tentando transformar as SW4 e outras viaturas para essa configuração. Triste ficará esse mecânico se vc fizer essa opção, porque não vai ter bandeja, uma série de buchas, pivôs, bracinhos e caralhinhos com asa pra encher o saco. . Cambagem, caster e etc...nunca mais.
    Eu poderia escrever uma página de vantagens, sem contar com esses eixos toyota que são muito fortes. É um jeep de verdade, não é carrinho de plástico cheio de frescura metido a off road...
    Essas coisas são muito pessoais, mas eu por exemplo, tinha uma L200 2003 quadradinha HPE top de linha que sempre foi da minha esposa, e depois que eu comprei a japa 96 acabei vendendo a Mit.
    Um abraço e boa sorte na decisão..

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Tudo que foi dito sobre o motor é verdade. Ando na linha tênue entre turbinar ou não. Ocorre que não terá mudança na velocidade cruzeiro idela, qual seja, 110km/h mas terá mais retomada e segurança para uma ultrapassagem. Esse é o dilema que me assombra. Quanto a durabilidade da mecânica não me abala turbinar visto que diferentemente de carros movido a gasolina, álccol, a durabilidade não é afetada significativamente como muitos pensam ou acreditam. Cf. nosso amigo Dimasi disse, o feixe de mola dianteiro não é tão desconfortável assim, ademais, nada melhor e mais robusto que um eixo-rígido com feixes na dianteira também. Terá uma com diferencial dianteiro e traseiro 8" além de um diferencial traseiro LSD, ou seja, já blocado. Não troco a minha por nada, nem por uma zero chave na chave. O carro todo é mais parrudo, na minha concepção. Não possui trio elétrico, assoalho de carpete, console etc... nenhuma perfumaria. Foi feito para durar, para o combate. Quando adquiri a inha estava atrás de robustez, esqueci conforto e eletrônica embarcada. Tinha uma Ranger STX 97 americana legítima com 67.000km originais, tudo que você possa imaginar que tem atualmente ela já tinha, top de linha e um canhão na estrada 6cc. Velocidade cruzeiro 150km/h com uns 3.000 rpm só para ter uma ideia. Não vou entrar em muito detalhes pis sou louco por ela aina rs rs rs está com um amigo meu e sempre ando com ela rs rs .. O que quero dizer é que deixei tudo isso para trás para desfrutar de um prazer que ela não oferecia, com confiabilidade fora da estrada. Se quisesse conforto e blá blá blá, não compraria uma 95 procuraria essas modernas cheia de perfumaria que não aguentam nada, são apenas "carros com caçambas" chamados de pick-up's que atendem um outro tipo de público. Sem querer menosprezar ninguém ou ofender é apenas a minha humilde opinião. Se estiver inteira vai sem medo, analise bem a mecânica, principalmente motor porque de resto não tem praticamente nada. Veja se os diferenciais não estão roncando, se esta tracionando as 4, reduzida etc... Vazamento nos munhões das rodas dianteiras é mole de fazer o serviço e não gasta 100 prata de peças, não deixe de comprar por esse motivo.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal,
    É comprovado que o turbo melhora e muito a "tocada" do carro. Não estamos aqui buscando desempenho, como um carro a gasolina, mas em um carro Diesel melhora muito. Dizer que não colocaria um Turbo, pois não vê diferença, talvez não tenha andado em uma Hilux bem turbinada ou nunca precisou fazer uma ultrapassagem em uma estrada onde o carro na tua frente vai a 80 Km/h e você se dana para passar!
    Essa é minha opinião!
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Realmente nunca precisei ultrapassar alguém que ia a 80Km/h porque sempre saio com tempo de sobra, até já ultrapassei e muitas vezes quis ultrapassar e não deu, mas nunca precisei, entende? É por isso que eu gosto da tocada dela, me tira do stress do trânsito, dessa competição sem sentido.
    Mas concordo que o turbo é eficiente, e que que pra ultrapassar sem turbo tem que ser bem negociado, e, se realmente precisar (alguma emergência) fica difícil, mas aí, se é emergência meto sinal de luz, buzina, forço passagem e tudo mais, não é a turbina que vai me fazer chegar mais rápido.
    Metade do que eu rodo é em trânsito urbano, e sou mais ágil que muito carrinho pequeno ou potente que roda por aí com uns motoristas de dar medo e que só atrapalham. Por isso que pra mim o turbo seria só um custo a mais, tanto pra adquirir quanto pra manutencionar. Na cidade não adianta ter pressa, pq tem gente atrapalhando, e na estrada não tenho pressa pq se minha média for 80Km/h ou 100Km/h, quanto tempo eu vou ganhar numa viagem de 1000Km? 1h e 15min. Num trecho de 300Km vc ganha 25 min +/-. Isso realmente é importante? Pra mim não. Por isso que não justifica.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal, muito obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos.

Observei que o preço que o dono do carro pede está um pouco acima da tabela FIPE. A tabela não serve como parâmetro para viaturas 4X4? O que vale mais é o estado geral do carro?

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Exato. Para esse tipo de viatura o que conta é o estado.
    Minha opinião. Motor diesel tem que ser turbinado. Imagina vc na Rio X Campos ultrapassando uma carreta, um carro ( imprudente ) na sua trazeira e no fim da reta aponta outra carreta... Já passei por isso com a Band aspirada. Cada ultrapassagem era uma aventura hahahahaha. Agora sem stress. E se vc começa uma subida a 90km/h, terminha a 90 mantendo a 5a sem afundar o assoalho.
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Essa caminhonete não tem nada de desconfortável, claro que não é como esses sedans de caçamba, mas é a caminhonete mais forte que eu conheço. Te aconselho a dar umas boas voltas numa antes de decidir. Quanto a suspensão, o que o seu mecânico disse foi a maior besteira. Eixo rígido e ainda SPOA é o sonho de consumo de quem não tem, tanto é que rotineiramente vemos colegas tentando transformar as SW4 e outras viaturas para essa configuração. Triste ficará esse mecânico se vc fizer essa opção, porque não vai ter bandeja, uma série de buchas, pivôs, bracinhos e caralhinhos com asa pra encher o saco. . Cambagem, caster e etc...nunca mais.
    Eu poderia escrever uma página de vantagens, sem contar com esses eixos toyota que são muito fortes. É um jeep de verdade, não é carrinho de plástico cheio de frescura metido a off road...
    Essas coisas são muito pessoais, mas eu por exemplo, tinha uma L200 2003 quadradinha HPE top de linha que sempre foi da minha esposa, e depois que eu comprei a japa 96 acabei vendendo a Mit.
    Um abraço e boa sorte na decisão..
    Bom dia nobres colegas!

Então, além da resistência não é necessário fazer cambagem, caster no alinhamento?
    Outra dúvida: eixo rígido é o feixe de molas?
    Mais uma: Qual o significado da sigla SPOA?

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Bom dia nobres colegas!

Então, além da resistência não é necessário fazer cambagem, caster no alinhamento?
    Outra dúvida: eixo rígido é o feixe de molas?
    Mais uma: Qual o significado da sigla SPOA?
    Isso mesmo amigo sem cambagem, caster. Não, de forma simplificada, feixe de molas é a suspensão em feixes, ao invés de mola helicoidal e eixo rígido quer dizer que na sua dianteira terá um eixo igualzinho ao traseiro, aquele que você vê nas pick-ups, caminhões etc... Já viu como é bruto né. SPOA significa que o seu feixe de molas é por cima do eixo rígido.
    Em relação ao preço não se apega muito não, o que vai valer é o estado geral da VTR. Digo mais, pago mais caro em uma japonesa legítima do que em qualquer outra. Não dizendo que as outras são ruins, mas pelo conjunto todo em si. Como foi dito pelos foristas aqui reitero mais uma vez que vai esquecer de manutenção em suspensão, buracos etc... O que o Dimasi falou é pura verdade, viajo muito para o lado de Campos e sofro nas ultrapassagens, sendo uma aventura cada uma delas. As carretas são monstruosas e as vezes em fila de três ou mais, perigosíssimo. Quando ver a necessidade de ter uma segurança vai querer turbinar, estou vivenciando isso neste momento. Assim que puder irei espetar um kit na minha.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Cada dia me animo mais para comprar o tanque!

Terá uma com diferencial dianteiro e traseiro 8" além de um diferencial traseiro LSD, ou seja, já blocado.

O que significa a explicação acima. Sou bem leigo e se puderem trocar em miúdo eu agradeço!

Gabira.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Realmente nunca precisei ultrapassar alguém que ia a 80Km/h porque sempre saio com tempo de sobra, até já ultrapassei e muitas vezes quis ultrapassar e não deu, mas nunca precisei, entende? É por isso que eu gosto da tocada dela, me tira do stress do trânsito, dessa competição sem sentido.
    Mas concordo que o turbo é eficiente, e que que pra ultrapassar sem turbo tem que ser bem negociado, e, se realmente precisar (alguma emergência) fica difícil, mas aí, se é emergência meto sinal de luz, buzina, forço passagem e tudo mais, não é a turbina que vai me fazer chegar mais rápido.
    Metade do que eu rodo é em trânsito urbano, e sou mais ágil que muito carrinho pequeno ou potente que roda por aí com uns motoristas de dar medo e que só atrapalham. Por isso que pra mim o turbo seria só um custo a mais, tanto pra adquirir quanto pra manutencionar. Na cidade não adianta ter pressa, pq tem gente atrapalhando, e na estrada não tenho pressa pq se minha média for 80Km/h ou 100Km/h, quanto tempo eu vou ganhar numa viagem de 1000Km? 1h e 15min. Num trecho de 300Km vc ganha 25 min +/-. Isso realmente é importante? Pra mim não. Por isso que não justifica.

GRANDE TCHEIGOR

O JORGE.DUARTE , não quis dizer que turbinado vc tem que correr andar a mil por hora , ele esta apenas querendo dizer que com uma HILUX turbinada vc tem muito mais segurança em ultrapassagens , mais constancia em velocidades cruzeiro em subidonas , vc pode viajar 5.000km a 80km/h mas as ultrapassagens serão muito mais seguras com o carro turbinado .

Vc mora em Porto Alegre , eu moro em Campos-RJ e do Rio de Janeiro para Campos vc não imagina como é a BR 101 neste trecho de mão única , é um verdadeiro martírio uma viagem de apenas 260km .

O DIMASI mesmo conhece este trecho pois na fala dele citou este trecho .

Vc deve ser como meu irmão que esta aposentado desde os 48 anos e vive viajando mundo afora , agora mesmo ele e outro irmão tb aposentado estão fazendo uma excursão pela América do Sul e ele tem o mesmo estilo de vida em andar de carro como vc , ele mora em Jundiaí e qdo ele vem pra cá ele não reclama nada de nada de transito nenhum , ele tem uma HILUX 2006 com 163hp e não reclama de ultrapassagens NÃO PQ O CARRO DELE É TURBINADO , mas pq ele anda a 80km/h SEMPRE e diz que não tem problema de ultrapassagem pq os carros , TODOS andam mais do que 80km/h , ele relata que qdo vem de Jundiaí não ultrapassa nenhum carro e qdo ele encontra um caminhão andando a 70km/h ou 60km/h ele não ultrapassa pq ele tem tempo e não tem pressa de chegar e vai andando atras do caminhão até o caminhão saír da estrada ou parar para abastecer , isto é estilo de vida , SEM STRESS , SEM SE APORRINHAR COM NADA . Vc deve ser irmão siamês dele , PQP vai andar devagar assim lá na pqp . Mas neste caso , vcs não precisam de carros turbinados com certeza , não turbinar o carro não fará diferença alguma pra vc , concordo com vc .

Mas é o estilo de vida que vcs tem na maneira de andar e tenho que respeitar . Fui pescar na Argentina ano passado e fui na picape dele , tive que aumentar meus remédios de pressão e tomar calmante que nunca havia tomado , pois andar 5.000km a 80km/h ninguém merece . Este ano voltamos lá de novo mas fomos na picape do outro irmão que anda em velocidades máximas permita pelas estradas .

Desculpe aí pessoal por ter me alongado tanto .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Pessoal,

Eu vivo esse dilema de turbinar ou não...mas meu maior problema não são as arrancadas, nem as ultrapassagens, pois eu raramente preciso faze-las...minha velocidade de cruzeiro nunca passa dos 100km e se eu encontrar um caminhão a 80km, vou atrás dele, até ele sair ou realmente a pista ficar livre para uma ultrapassagem segura.
    Agora eu fico muito P da vida é quando vou subir uma serra e eu tenho que reduzir, reduzir, reduzir, se eu tiver que jogar a 3ª já fico azedo!
    Se eu turbinar, vou deixar a pressão em 500 ou 600g, só pra ela respirar a vontade e poder colocar um snorkel...tenho certeza que meu carro vai ficar até mais economico.
    Eu ia compra o kit...mas decidi viajar, vou gastar o dinheiro indo pra Santa Catarina conhecer o Vale europeu semana que vem!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota SW4 2.8 Diesel 1993, vale comprar?
      Por SandroGaúcho no fórum Toyota
      Respostas: 83
      Última resposta: 10/10/2022, 09:14
    2. Toyota Bandeirantes, vale pena?
      Por Papeco no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 215
      Última resposta: 24/07/2019, 10:07
    3. molas toyota em cj vale a pena?
      Por João Carlos Fonseca no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/06/2012, 09:21
    4. Killing Toyota Hilux - Vale a pena ver (PQP)
      Por docerrado no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/06/2007, 20:29
    5. Toyota Band vale a pena?
      Por thiago-nit no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/12/2005, 00:06

Permissões de Postagem