x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de Rossati
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Hilux sw4 1994 japa problema cambio automatico

Galera , estou com um problema na viatura. após vários problemas, nas quais resolvi com certa maestria .agora me deparei com um problema no cambio automático da Viatura.ela é v6 3.0 12v automática gasolina. O problema se dá ao engatar de n pra d ou para r , ela da um solavanco para sair.nao faz barulho naum desengata , porem o tranco me preocupa. e na primeira saída do dia. com o motor frio. ogo ao sair o giro fica um pouco mais alto e o cambio naum troca marchas , somente fica em primeira. somente depois de parar num farol. e desengatar esperar o giro voltar ao normal e engatar novamente que resolve-se o problema. alguém já teve problema parecido???
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    4x4 não é opção e sim um estilo de Vida

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Então meu amigo é bom passar um scanner na viatura pra confirmar o código do defeito antes de tomar qualquer medida, não entendo bem, mas quando tive um automático, lembro alguma coisa do mecânico ter falado em sensor TRS(transmission range sensor) o nome varia de modelo pra modelo, controla rotação e temperatura não sei se estou falando besteira, se for só isso não deve ser caro, boa sorte!

Usuário
    Entrada
    22/07/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Amigo, verifique também o nível do fluído do câmbio.

Entrada
    28/05/2009
    Local
    sao paulo/SP
    dei uma olhada geral. no que poderia ser. porem , o fluido esta no nível e bom ainda.Um mecânico que comecei a frequentar agora. me disse que pode ser que eu tenha de abrir o cambio pra tocar os discos e vou aproveitar pra fazer a troca de reparos e anéis juntas e oq tiverdando pau....vamos ver. mas vlw. por enquanto. vi em outro post um cara que tem uma igual a minha naum me lembro o nome dele agora , mas é alguma coisa chagas. favor se pronunciar em relação a ter um mecânico que manja tudo ... iria me ajudar bastante. valw

Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Rossati, você conseguiu resolver? Tenho uma SW4 93/94 que esta com esse mesmo problema. O que esta dificultando o diagnostico do Mecanico eh que o problema ocorre de forma intermitente. Em resumo, acontece comigo mas levo no Mecanico o carro fica lá uma, duas semanas e não volta acontecer. Aí retiro o carro, e do nada volta acontecer. As duas primeiras vezes aconteceu de manha na garagem. Liguei, deu um pequeno tranco no cambio e a marcha não engata. Acelero, o motor sobe o giro mas o carro não sai do lugar. Da ultima vez aconteceu no transito, encostei e depois de uns 10 minutos o cambio voltou a funcionar normalmente. A única coisa que o mecanico fez foi limpar os filtros e trocar o óleo do cambio mas o problema persiste.
    Agradeço ajuda.

Entrada
    28/05/2009
    Local
    sao paulo/SP

Unhappy Meu problema , melhorou e piorou. kkk

Citação Postado originalmente por Antonio Sergio Ver Post
    Rossati, você conseguiu resolver? Tenho uma SW4 93/94 que esta com esse mesmo problema. O que esta dificultando o diagnostico do Mecanico eh que o problema ocorre de forma intermitente. Em resumo, acontece comigo mas levo no Mecanico o carro fica lá uma, duas semanas e não volta acontecer. Aí retiro o carro, e do nada volta acontecer. As duas primeiras vezes aconteceu de manha na garagem. Liguei, deu um pequeno tranco no cambio e a marcha não engata. Acelero, o motor sobe o giro mas o carro não sai do lugar. Da ultima vez aconteceu no transito, encostei e depois de uns 10 minutos o cambio voltou a funcionar normalmente. A única coisa que o mecanico fez foi limpar os filtros e trocar o óleo do cambio mas o problema persiste.
    Agradeço ajuda.
    depois do post que fiz aqui,. meu carro deu pau de vez e encostei em um mecanico. o Laurindo da Vila Maria. oteeeemo meca. , mas, como todo bom mecanico. é enrolado. tem mais trampo do q pode dar conta.

tove de fazer o cambio, e agora estou com um pau eletrico, que insiste em nao engatar as marchas. estou com ele num eltrico , bom a uma semana ja , e ate agora nada. vamos ver o desenrolar nas proximas horas , dias meses....

Usuário
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Passo Fundo/RS
    Tenho uma Japaa sw4 V6 automatica 24v 95. Lendo o manual, lá fala que quando o motor estiver frio írá demorar até o óleo da caixa chegar a temperatura certa para trocar de marcha. alem disso é normal ela ficar levemente acelerada quando o motor está frio. MAS, não dá tranco ao engatar, pois vc está com o pé no freio isso evita o tranco.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Elton Santos Ver Post
    Tenho uma Japaa sw4 V6 automatica 24v 95. Lendo o manual, lá fala que quando o motor estiver frio írá demorar até o óleo da caixa chegar a temperatura certa para trocar de marcha. alem disso é normal ela ficar levemente acelerada quando o motor está frio. MAS, não dá tranco ao engatar, pois vc está com o pé no freio isso evita o tranco.
    Como o carro já tem certa idade, entra no sítio RockAuto Parts Catalog, procura pelo modelo da sua viatura e compra o rebuild kit do câmbio. Depois só ir a uma oficina que entenda de câmbio auto e deixe-o zerado novamente! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    28/05/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Ola , amigos. vlw pelos posts.

porem , ja fiz a troca dos kits. comprei o master kit de cambio e ate agora nada. estou de saco cheio já. de uns dias pra ca. os mecanicos. estao colocando a culpa no modulo , kkk porem é facil né. so 3000 k , baratinho pra comprar e naum ser. rs.

naum sei mais o q fazer, to quase pondo fogo nessa porra....

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR

bom dia

rossati, fikei curioso, visto q to ´´assumindo´´ um motor e cambio desses pro meu jipe, ta tudo completinho, porem nao foi ligado ainda....
    caso nao de fica dificil adaptar o manual da hilux?
    como reosolveu o problema....
    agradeço a atençao

Citação Postado originalmente por Rossati Ver Post
    Ola , amigos. vlw pelos posts.

porem , ja fiz a troca dos kits. comprei o master kit de cambio e ate agora nada. estou de saco cheio já. de uns dias pra ca. os mecanicos. estao colocando a culpa no modulo , kkk porem é facil né. so 3000 k , baratinho pra comprar e naum ser. rs.

naum sei mais o q fazer, to quase pondo fogo nessa porra....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problema no cambio automático- Discovery II TD5
      Por portuga4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 45
      Última resposta: 22/05/2014, 01:28
    2. Cambio automatico com problema
      Por JOJOBA no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 27
      Última resposta: 14/02/2013, 16:00
    3. problema com câmbio automático
      Por slacch no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1