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  • #1
    Usuário Avatar de halls.ramos
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    Tração 4x4 SW4 2006




    Olá pessoal, resolvi postar esse tópico pois tenho algumas duvidas sobre o funcionamento da tração da Sw4 2006 que é diferente da tração da hilux SRV, sei que a SW4 tem a tração integral 4x4 correto? Minha duvida é que ontem testei o 4x4 da SW4 que estou comprando, no teste que fiz não escutei nenhum barulho tudo OK, engatei 3 vezez o bloqueador do diferencial, a luz acendia e apagava normalmente, andei somente em linha reta, depois de algumas vezes fui voltar a condição normal de uso, percebi que a luz demorou um certo tempo para desligar, derrepente olhei e a luz ja estava apagada!! Como mencionei o carro foi revisado em concessionária todo o tempo, a ultima foi feito em dezembro de 2012 com 182.647 Km ,e depois o proprietário retornou a concessionária aos 184.455 para fazer a substituição do eixo cardã, agora éla está com 185.479 KM. Pesso aos donos e aos colégas que intendem desse sistema de tração da SW4 2006, que possam me orientar por gentileza. Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Ramos,
    A SW4 2006 não tem tração integral!!!! Ela é igual a sua SRV ou seja, na alavanca de tração temos: 4X2, 4X4H e 4X4L. Quando desengata a tração 4X4 é normal não apagar direto...no manual tem dizendo isso...devemos movimentar o carro para desengatar e assim apaga a luz.

    Abs
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  • #3
    Usuário Avatar de WanBass
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    A SW4 anda com 70 e 30 não, outra coisa , com 185 tem q trocar o eixo cardã ?
    abs
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
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  • #4
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    Jorge, a SW4 após 2005 é diferente da Pick up. Ela é permanente com diferencial central sim, igual ao da Prado.
    Ela possui um diferencial central com sistema de distribuição de torque LSD. A função desse diferencial central é distribuir o torque entre as rodas dianteiras e traseiras de acordo com a condição de rodagem.

    na SW4 temos o seguinte:

    4x4 - H (High 4x4) operação normal para uso em asfalto seco
    4x4 - HL (High com Lock 4x4) bloqueio do diferencial acionado para uso off-road (igual ao 4x4 da pick up engatado)
    4x4 - LL (Low com Lock 4x4) reduzida e bloqueio do diferencial

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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Jorge, a SW4 após 2005 é diferente da Pick up. Ela é permanente com diferencial central sim, igual ao da Prado.
    Ela possui um diferencial central com sistema de distribuição de torque LSD. A função desse diferencial central é distribuir o torque entre as rodas dianteiras e traseiras de acordo com a condição de rodagem.

    na SW4 temos o seguinte:

    4x4 - H (High 4x4) operação normal para uso em asfalto seco
    4x4 - HL (High com Lock 4x4) bloqueio do diferencial acionado para uso off-road (igual ao 4x4 da pick up engatado)
    4x4 - LL (Low com Lock 4x4) reduzida e bloqueio do diferencial

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    Acho que não foi isso que li no manual. A minha não é cambio automático, será que tem diferença? abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #6
    Usuário Avatar de halls.ramos
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    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    A SW4 anda com 70 e 30 não, outra coisa , com 185 tem q trocar o eixo cardã ?
    abs
    Olá WanBass, mesmo com as revisões carimbadas no manual até 182 mil km, eu resolvi ligar na concessionária para comprovar o que foi feito nas revisões, então o atendente da concessionária falou que tudo que o que precisou trocar foi trocado nas revisões. Como disse a ultima revisão foi aos 182 KM aos 184 KM ele retornou para trocar o "eixo cardan", não sei por qual motivo!! Sera algo grave que no futuro venhã ocasionar algum dano??

  • #7
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    Citação Postado originalmente por halls.ramos Ver Post
    Olá WanBass, mesmo com as revisões carimbadas no manual até 182 mil km, eu resolvi ligar na concessionária para comprovar o que foi feito nas revisões, então o atendente da concessionária falou que tudo que o que precisou trocar foi trocado nas revisões. Como disse a ultima revisão foi aos 182 KM aos 184 KM ele retornou para trocar o "eixo cardan", não sei por qual motivo!! Sera algo grave que no futuro venhã ocasionar algum dano??
    Pois é, fiquei pensativo, vou perguntar lá na toyota sobre isso e aquandoaquando
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por halls.ramos Ver Post
    Olá WanBass, mesmo com as revisões carimbadas no manual até 182 mil km, eu resolvi ligar na concessionária para comprovar o que foi feito nas revisões, então o atendente da concessionária falou que tudo que o que precisou trocar foi trocado nas revisões. Como disse a ultima revisão foi aos 182 KM aos 184 KM ele retornou para trocar o "eixo cardan", não sei por qual motivo!! Sera algo grave que no futuro venhã ocasionar algum dano??
    Acredito que o eixo cardan deveria estar empenado, ou as cruzetas estouradas, se foi trocado é sinal que neste quesito não terás dor de cabeça, não vejo problema oculto que possa dar no futuro, pelo que sei nas ccs se as suas cruzetas estão com problemas é certo que vão trocar todo o conjunto cardan-cruzetas, desencana, rode tranquilo, a ccs tem esse procedimento, por isso muitas peças são vendidas em conjuntos completos, encarecendo e muito o serviço, ok!

  • #9
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    Jorge,

    Leia essa matéria, publicada pela revista 4 Rodas, quando do lançamento da SW4 em 2005:

    Impresso ao dirigir: Toyota Hilux SW4 | QUATRO RODAS

    Parte da matéria:

    "A transmissão também é nova. Enquanto a picape usa um sistema com os modos de operação 4x2, 4x4 e 4x4 reduzido, o utilitário esportivo tem tração 4x4 permanente, com as opções de bloqueio do diferencial central e de marcha reduzida. O sistema, com diferencial Torsen de deslizamento limitado, é o mesmo do Land Cruiser Prado, dispositivo que aumenta a segurança e a dirigibilidade em dias de chuva. A unidade avaliada era equipada com câmbio manual de cinco marchas, enquanto a versão automática tem quatro marchas."

    Um abraço, Delfim.
    4X4 Brasil
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #10
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    PRINCIPAIS TIPOS DE TRAÇÃO 4X4:
    (Explicação simplificada sobre os 3 principais tipos de tração 4x4 usando modelos mais recentes da Toyota (Hilux, SW4 e RAV4).

    1- 4x4 Part Time - Hilux (e outras picapes)

    É o sistema mais utilizado para aplicações fora de estrada e para transpor obstáculos sendo assim o preferido pelos "jipeiros".
    O acionamento ou engate da tração 4x4 é feito numa caixa de transferência que na grande maioria das vezes também possui uma reduzida. Nesse sistema o 4x4 só deve ser utilizado em condições de piso com baixa aderência como terra, lama ou molhado. No asfalto seco deve-se usar sempre o 4x2, pois pela ausência de um diferencial central, apesar de robusto, o sistema pode ser danificado devido a diferença de rotação dos eixos dianteiro e traseiro.
    Quando em 4x4, em situações mais extremas se usa a reduzida, que proporciona mais força ao veículo e deve ser utilizada em velocidades baixas (apenas para transpor algum obstáculo).

    Na Hilux temos o seguinte:

    4x2 - H2 (High 4x2) operação normal em asfalto seco, o H, de High, significa que a reduzida não está engatada
    4x4 - H4 (High 4x4) para uso em piso com baixa aderência como terra, lama ou molhado
    4x4 - L4 (Low 4x4) com engate da reduzida para uso em condições mais extremas como rampas com grande inclinação e transposição de obstáculos.

    2 - 4x4 Permanente - SW4 e outros SUVs com chassis (derivados de picapes)

    Neste caso a tração 4x4 é permanente. Ou seja, o veículo está sempre na condição de 4x4. Isso é possível devido à adoção de um diferencial central que distribui a tração entre as rodas dianteiras e traseiras, evitando que o sistema seja danificado no caso de utilizações em asfalto seco.
    Esse sistema possui um diferencial central com sistema de distribuição de torque ("torque sensing" - saiba mais) e deslizamento limitado (LSD - limited slip diferential). A função desse diferencial central é distribuir o torque entre as rodas dianteiras e traseiras de acordo com a condição de rodagem.

    Os benefícios sãos:

    > Melhor aderência em qualquer condição de piso, contribuindo para uma melhor estabilidade direcional
    > Mais aderência nas entradas e saídas de curvas, contribuindo para uma melhor dirigibilidade
    > Maior segurança ativa

    Para uso off-road, em adição ao sistema de distribuição de torque e deslizamento limitado, o diferencial central ainda pode ser bloqueado. O bloqueio do diferencial central distribui o torque (força) entre os eixos dianteiro e traseiro na proporção de 50% para cada eixo, garantindo torque para os dois eixos independente da condição do piso.
    Para situações mais extremas ainda existe a reduzida, que proporciona mais força ao veículo e deve ser utilizada em velocidades baixas.

    Então na SW4 temos o seguinte:

    4x4 - H (High 4x4) operação normal para uso em qualquer terreno incluindo asfalto seco, o H, de High, significa que a reduzida não está engatada.
    4x4 - HL (High com Lock 4x4) bloqueio do diferencial acionado para uso off-road proporcionando um melhor capacidade de tração diante das variações constantes de aderência
    4x4 - LL (Low com Lock 4x4) reduzida e bloqueio do diferencial acionados para uso em condições mais extremas como rampas com grande inclinação e transposição de obstáculo.

    4x4 Integral vs 4x4 Permanente

    O termo integral tem sido utilizado por muitos em referência a "tempo integral". Porém pode ser considerado como integral no sentido de tração por inteiro, ou nas quatro rodas. Daí dizer 4x4 integral fica redundante. O correto seria dizer tração integral. Portanto acredito que 4x4 permanente deixa mais claro que a tração é 4x4 sempre.

    3- 4x4 On Demand - RAV4 (e outros SUVs/crossovers derivados de carros de passeio)

    Este sistema não tem o propósito de um uso off-road. Seu principal objetivo é aumentar segurança ativa em curvas ou vias escorregadias, caso de chuva, garoa, e neve/gelo. Mas também ajuda em estradas de terra molhada.

    Neste caso o carro é um 4x2 de tração dianteira na maior parte do tempo. Em determinadas condições (que variam de modelo para modelo) a tração nas rodas traseiras é acionada através de um diferencial central com acoplamento gerenciado eletronicamente.

    No caso do RAV4, nas acelerações o diferencial central reparte a tração deixando cada eixo com 50%. Na reta com aceleração constante, para melhorar o consumo de combustível, a tração é transferida 100% para o eixo dianteiro. E nas curvas a distribuição da tração se divide de acordo com a condição de aderência de cada eixo.
    Ainda no caso do RAV4 pode-se fazer o bloqueio desse diferencial central para sair de alguma condição de piso escorregadio através de um botão no painel. Ao atingir a velocidade de 40 km/h o bloqueio é desativado automaticamente. O EcoSport 4WD (4 Wheel Drive) e outros carros de passeio (Fusion) utilizam um sistema similar.
    Fonte: "Auto Entusiastas"
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    PRINCIPAIS TIPOS DE TRAÇÃO 4X4:
    (Explicação simplificada sobre os 3 principais tipos de tração 4x4 usando modelos mais recentes da Toyota (Hilux, SW4 e RAV4).

    1- 4x4 Part Time - Hilux (e outras picapes)

    É o sistema mais utilizado para aplicações fora de estrada e para transpor obstáculos sendo assim o preferido pelos "jipeiros".
    O acionamento ou engate da tração 4x4 é feito numa caixa de transferência que na grande maioria das vezes também possui uma reduzida. Nesse sistema o 4x4 só deve ser utilizado em condições de piso com baixa aderência como terra, lama ou molhado. No asfalto seco deve-se usar sempre o 4x2, pois pela ausência de um diferencial central, apesar de robusto, o sistema pode ser danificado devido a diferença de rotação dos eixos dianteiro e traseiro.
    Quando em 4x4, em situações mais extremas se usa a reduzida, que proporciona mais força ao veículo e deve ser utilizada em velocidades baixas (apenas para transpor algum obstáculo).

    Na Hilux temos o seguinte:

    4x2 - H2 (High 4x2) operação normal em asfalto seco, o H, de High, significa que a reduzida não está engatada
    4x4 - H4 (High 4x4) para uso em piso com baixa aderência como terra, lama ou molhado
    4x4 - L4 (Low 4x4) com engate da reduzida para uso em condições mais extremas como rampas com grande inclinação e transposição de obstáculos.

    2 - 4x4 Permanente - SW4 e outros SUVs com chassis (derivados de picapes)

    Neste caso a tração 4x4 é permanente. Ou seja, o veículo está sempre na condição de 4x4. Isso é possível devido à adoção de um diferencial central que distribui a tração entre as rodas dianteiras e traseiras, evitando que o sistema seja danificado no caso de utilizações em asfalto seco.
    Esse sistema possui um diferencial central com sistema de distribuição de torque ("torque sensing" - saiba mais) e deslizamento limitado (LSD - limited slip diferential). A função desse diferencial central é distribuir o torque entre as rodas dianteiras e traseiras de acordo com a condição de rodagem.

    Os benefícios sãos:

    > Melhor aderência em qualquer condição de piso, contribuindo para uma melhor estabilidade direcional
    > Mais aderência nas entradas e saídas de curvas, contribuindo para uma melhor dirigibilidade
    > Maior segurança ativa

    Para uso off-road, em adição ao sistema de distribuição de torque e deslizamento limitado, o diferencial central ainda pode ser bloqueado. O bloqueio do diferencial central distribui o torque (força) entre os eixos dianteiro e traseiro na proporção de 50% para cada eixo, garantindo torque para os dois eixos independente da condição do piso.
    Para situações mais extremas ainda existe a reduzida, que proporciona mais força ao veículo e deve ser utilizada em velocidades baixas.

    Então na SW4 temos o seguinte:

    4x4 - H (High 4x4) operação normal para uso em qualquer terreno incluindo asfalto seco, o H, de High, significa que a reduzida não está engatada.
    4x4 - HL (High com Lock 4x4) bloqueio do diferencial acionado para uso off-road proporcionando um melhor capacidade de tração diante das variações constantes de aderência
    4x4 - LL (Low com Lock 4x4) reduzida e bloqueio do diferencial acionados para uso em condições mais extremas como rampas com grande inclinação e transposição de obstáculo.

    4x4 Integral vs 4x4 Permanente

    O termo integral tem sido utilizado por muitos em referência a "tempo integral". Porém pode ser considerado como integral no sentido de tração por inteiro, ou nas quatro rodas. Daí dizer 4x4 integral fica redundante. O correto seria dizer tração integral. Portanto acredito que 4x4 permanente deixa mais claro que a tração é 4x4 sempre.

    3- 4x4 On Demand - RAV4 (e outros SUVs/crossovers derivados de carros de passeio)

    Este sistema não tem o propósito de um uso off-road. Seu principal objetivo é aumentar segurança ativa em curvas ou vias escorregadias, caso de chuva, garoa, e neve/gelo. Mas também ajuda em estradas de terra molhada.

    Neste caso o carro é um 4x2 de tração dianteira na maior parte do tempo. Em determinadas condições (que variam de modelo para modelo) a tração nas rodas traseiras é acionada através de um diferencial central com acoplamento gerenciado eletronicamente.

    No caso do RAV4, nas acelerações o diferencial central reparte a tração deixando cada eixo com 50%. Na reta com aceleração constante, para melhorar o consumo de combustível, a tração é transferida 100% para o eixo dianteiro. E nas curvas a distribuição da tração se divide de acordo com a condição de aderência de cada eixo.
    Ainda no caso do RAV4 pode-se fazer o bloqueio desse diferencial central para sair de alguma condição de piso escorregadio através de um botão no painel. Ao atingir a velocidade de 40 km/h o bloqueio é desativado automaticamente. O EcoSport 4WD (4 Wheel Drive) e outros carros de passeio (Fusion) utilizam um sistema similar.
    Fonte: "Auto Entusiastas"
    com esta explicação me sugiu a duvida: então todas as sw4 desde as primeiras acho que 92 até agora 2013 são todas com tração ''integral'' ou ''permanente'' com diferencial central ? ou tem alguma sw4 igual as pick-up hilux só com t-case 4x4, 4x4 e reduzida?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #12
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    PRINCIPAIS TIPOS DE TRAÇÃO 4X4:
    (Explicação simplificada sobre os 3 principais tipos de tração 4x4 usando modelos mais recentes da Toyota (Hilux, SW4 e RAV4).

    1- 4x4 Part Time - Hilux (e outras picapes)

    É o sistema mais utilizado para aplicações fora de estrada e para transpor obstáculos sendo assim o preferido pelos "jipeiros".
    O acionamento ou engate da tração 4x4 é feito numa caixa de transferência que na grande maioria das vezes também possui uma reduzida. Nesse sistema o 4x4 só deve ser utilizado em condições de piso com baixa aderência como terra, lama ou molhado. No asfalto seco deve-se usar sempre o 4x2, pois pela ausência de um diferencial central, apesar de robusto, o sistema pode ser danificado devido a diferença de rotação dos eixos dianteiro e traseiro.
    Quando em 4x4, em situações mais extremas se usa a reduzida, que proporciona mais força ao veículo e deve ser utilizada em velocidades baixas (apenas para transpor algum obstáculo).

    Na Hilux temos o seguinte:

    4x2 - H2 (High 4x2) operação normal em asfalto seco, o H, de High, significa que a reduzida não está engatada
    4x4 - H4 (High 4x4) para uso em piso com baixa aderência como terra, lama ou molhado
    4x4 - L4 (Low 4x4) com engate da reduzida para uso em condições mais extremas como rampas com grande inclinação e transposição de obstáculos.

    2 - 4x4 Permanente - SW4 e outros SUVs com chassis (derivados de picapes)

    Neste caso a tração 4x4 é permanente. Ou seja, o veículo está sempre na condição de 4x4. Isso é possível devido à adoção de um diferencial central que distribui a tração entre as rodas dianteiras e traseiras, evitando que o sistema seja danificado no caso de utilizações em asfalto seco.
    Esse sistema possui um diferencial central com sistema de distribuição de torque ("torque sensing" - saiba mais) e deslizamento limitado (LSD - limited slip diferential). A função desse diferencial central é distribuir o torque entre as rodas dianteiras e traseiras de acordo com a condição de rodagem.

    Os benefícios sãos:

    > Melhor aderência em qualquer condição de piso, contribuindo para uma melhor estabilidade direcional
    > Mais aderência nas entradas e saídas de curvas, contribuindo para uma melhor dirigibilidade
    > Maior segurança ativa

    Para uso off-road, em adição ao sistema de distribuição de torque e deslizamento limitado, o diferencial central ainda pode ser bloqueado. O bloqueio do diferencial central distribui o torque (força) entre os eixos dianteiro e traseiro na proporção de 50% para cada eixo, garantindo torque para os dois eixos independente da condição do piso.
    Para situações mais extremas ainda existe a reduzida, que proporciona mais força ao veículo e deve ser utilizada em velocidades baixas.

    Então na SW4 temos o seguinte:

    4x4 - H (High 4x4) operação normal para uso em qualquer terreno incluindo asfalto seco, o H, de High, significa que a reduzida não está engatada.
    4x4 - HL (High com Lock 4x4) bloqueio do diferencial acionado para uso off-road proporcionando um melhor capacidade de tração diante das variações constantes de aderência
    4x4 - LL (Low com Lock 4x4) reduzida e bloqueio do diferencial acionados para uso em condições mais extremas como rampas com grande inclinação e transposição de obstáculo.

    4x4 Integral vs 4x4 Permanente

    O termo integral tem sido utilizado por muitos em referência a "tempo integral". Porém pode ser considerado como integral no sentido de tração por inteiro, ou nas quatro rodas. Daí dizer 4x4 integral fica redundante. O correto seria dizer tração integral. Portanto acredito que 4x4 permanente deixa mais claro que a tração é 4x4 sempre.

    3- 4x4 On Demand - RAV4 (e outros SUVs/crossovers derivados de carros de passeio)

    Este sistema não tem o propósito de um uso off-road. Seu principal objetivo é aumentar segurança ativa em curvas ou vias escorregadias, caso de chuva, garoa, e neve/gelo. Mas também ajuda em estradas de terra molhada.

    Neste caso o carro é um 4x2 de tração dianteira na maior parte do tempo. Em determinadas condições (que variam de modelo para modelo) a tração nas rodas traseiras é acionada através de um diferencial central com acoplamento gerenciado eletronicamente.

    No caso do RAV4, nas acelerações o diferencial central reparte a tração deixando cada eixo com 50%. Na reta com aceleração constante, para melhorar o consumo de combustível, a tração é transferida 100% para o eixo dianteiro. E nas curvas a distribuição da tração se divide de acordo com a condição de aderência de cada eixo.
    Ainda no caso do RAV4 pode-se fazer o bloqueio desse diferencial central para sair de alguma condição de piso escorregadio através de um botão no painel. Ao atingir a velocidade de 40 km/h o bloqueio é desativado automaticamente. O EcoSport 4WD (4 Wheel Drive) e outros carros de passeio (Fusion) utilizam um sistema similar.
    Fonte: "Auto Entusiastas"
    Boa noite pessoal. Faz tempo que foi escrito esse tópico, mas como estou de olho em uma SW4 2006 surgiu uma dúvida.

    O dono do carro que estou olhando, ela está com 250 mil km, me disse que em dias de chuva ele engatava a 4x4 HL!! Daí eu até questionei ele se não era prejudidicial, pois eu havia ouvido falar que como ela tem tração permanente não havia necessidade e inclusive podia danificar o sistema, que a 4x4 HL era só para offroad, estradas de terra e mesmo em dias de chuva não devia usar.

    O fato é que ele só usava no asfalto, mal sabia o que era reduzida, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha por ele ter usado no asfalto. Ao mesmo tempo que eu imagino que se fosse para dar problema já teria aparecido, afinal ele já rodou 250 mil km.

    E afinal, pode ou não pode acionar a 4x4 HL no asfalto molhado?

    Abs
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