Powered by vBulletin

Embreagem AISIN para Hilux alguém conhece usa ou já usou?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/05/2013, 22:49
    jorge.duarte
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Viu Jorge, exemplo claro que o feitosac deu?! O mesmo fabricante, para o mesmo carro, porém...qualidades distintas.
    Por isso que peças vitais só original!!
    Tudo bem que no caso da embreagem, ela é importante, mas não é vital...talvez o máximo que aconteça seja a troca bem antes do tempo...o que pode valer a pena se a grana "naquele" momento estiver curta.

Vi sim, mas imagina só se tivessemos que comprar tudo na Toyota, íamos a falência em pouco tempo. Os preços praticados pelas montadoras empurram a gente cada vez mais para o mercado paralelo. Acredito sim que exista diferença em produtos principalmente por falsificação, tenho um amigo mecânico que só compra retentor sabó, trocou no carro do cliente 2 vezes e o problema continuava...trocou de loja e o problema foi resolvido, não estou dizendo que este é o caso. Itens de segurança concordo, mas outras peças vou na de marca sem susto. Quem compra pastilha e disco de freio na autorizada???? muitos vão comprar bendix, frasle, cobreq, varga, etc...que sabemos que são de marca e podemos comprar tranquilos, mas é um item muito, muito importante, talvez mais que uma correia dentada, que se falhar não te mata(as vezes) eheheh. Neste caso como poderemos comparar com uma original? medindo espessura? no caso da embreagem é fácil comparar contando rebite, medindo espessura, etc. Resumindo no meu caso o bolso pede a LUK do mercado, kkkkkkk!

Vai turbinar ou não vai? aproveita que a equipe tá pronta para a próxima!

Abs
  • 13/05/2013, 23:00
    feitosac
    Pessoal,
    Todas as considerações são válidas, principalmente a do bolso eheheh, no meu caso analiso a possibilidade de ficar a pé e no meio do nada eheheh, já fui a Patagônia com minha SW4 e agora no ano passado a Machu Pichu no Perú, só quem saiu do Acre e chegou a 4.500m de altitude nos Andes, sabe o valor de uma embreagem original, ou por ex. se voce reboca um Trailer com frequencia, se ao contrario o carro é utilizado para uso urbano ou poucas distancias que o seguro cobre o reboque, a analise pode ser outra, é somente meu ponto de vista.
    Abs.
  • 14/05/2013, 00:23
    dpab
    Carlos,
    Seu ponto de vista coincide com o meu. É isso aí !!!
    Um abraço, Delfim.
  • 14/05/2013, 10:22
    sandro_ventania
    Quanto dura um embreagem original...em média?
  • 14/05/2013, 11:04
    dpab
    Sandro,
    Depende muito do pé do motorista, a embreagem da minha viatura foi trocada aos 160.000 Km pq estava trepidando quando eu arrancava, mas ainda rodaria mais se eu ignorasse esse desconforto.
    Um abraço, Delfim.
  • 14/05/2013, 11:19
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Quanto dura um embreagem original...em média?

Se o condutor não ficar com o "pezinho" descansando na embreagem com certeza mais de 100.000km, lembrando que deve se trocar todo o kit de embreagem e não esquecer de olhar o desgaste no volante do motor, ok!
  • 15/05/2013, 14:49
    sandro_ventania
    Hummm...então a da minha já deve ter sido trocada, está com 221k...se estivesse perto de trocar eu até já trocaria, pois de vez em quando pinga uma gota de óleo da caixa, deve ser algum retentor. O problema é que eu sou chato com isso, uma gota em uma semana já me incomoda, pois pra mim o certo é não pingar nunca!
    E não vou abrir só por isso, né!
  • 15/05/2013, 15:07
    GH
    Amigos,

Não tenho Hilux (já tive), mas minha atual viatura, uma Cherokee Sport, tem cambio manual 5 marchas AISIN que DIZEM ser o mesmo das Hilux 3.0.

Alguém aqui sabe a referência do cambio da Hilux 3.0?

O fato é que minha cherokee está com dificuldade de engrenar a segunda marcha, isso até já ocorreu antes e milagrosamente ficou boa sozinha, coisa de um ano atrás, só que agora voltou a acontecer e estou desconfiando do sincronizador de segunda marcha, que se fôr o mesmo da Hilux, fica mais fácil de comprar aqui no país.

Ainda tem a possibilidade de o defeito ser algum desalinhamento ou falha dos atuadores hidraulicos, pois nunca vi sincronizador ficar bom de repente, e depois voltar a ficar ruim...

Agradeço as dicas!

ps.: o óleo já troquei, uso BR 75/90.
  • 17/05/2013, 16:34
    GH
    Amigos,

Onde posso comprar os anéis sincronizadores da Hilux 3.0 em São Paulo, peças originais?
  • 17/05/2013, 22:17
    jorge.duarte
    7 Anexo(s)
    Pessoal vamos colocar mais lenha nessa fogueira!!!

Como relatei anteriormente, estou para trocar a embreagem da SW4. Essa semana tive a sorte de me enviarem para Campo Grande-MS, logo que soube da noticia, mandei um email para o Anderson da Ferraco, dizendo que estaria em MS e tinha a intenção de ir buscar na loja apesar de ser um pouco longe Campo Grande<-210km->Dourados<-120Km->Ponta Porã. Logo depois, a minha empresa solicitou que fosse a Dourados para concluir um serviço...foi o empurrão que precisava. Aluguei um carro e parti para Dourados, de lá liguei para o Anderson confirmando que iria buscar e compraria a LUK. Fomos, eu e um amigo do trabalho, até a Ferraco e comprei. Esse meu amigo tem um Corolla e aproveitou para comprar uma peça, como o Anderson não tinha, fomos em outra que só trabalha com Toyota(mas não despacha):( lá conseguiu o que queria, contei minha saga ao vendedor e pedi para comparar a minha embreagem LUK com a original que ele tinha na loja...Resumindo!! Visualmente falando, a Original, que é LUK, comparada com a paralela LUK são idênticas em espessura, molas do disco, numero de rebites, etc...pode ter material inferior? talvez, mas fiquei animado e confiante. Seguem algumas fotos.
    Anexo 411874Anexo 411875Anexo 411876Anexo 411877Anexo 411878Anexo 411879Anexo 411880
  • 17/05/2013, 22:53
    dpab
    Caro Jorge, maravilha !!!
    Agora é agendar o serviço e ser feliz.
    Um abraço, Delfim
  • 18/05/2013, 06:46
    sinval
    Amigão, como é o nome da loja que vende original ? não é concessionaria?

Citação:

Postado originalmente por dpab Ver Post
    Caro Jorge, maravilha !!!
    Agora é agendar o serviço e ser feliz.
    Um abraço, Delfim

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:21.