x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Viu Jorge, exemplo claro que o feitosac deu?! O mesmo fabricante, para o mesmo carro, porém...qualidades distintas.
    Por isso que peças vitais só original!!
    Tudo bem que no caso da embreagem, ela é importante, mas não é vital...talvez o máximo que aconteça seja a troca bem antes do tempo...o que pode valer a pena se a grana "naquele" momento estiver curta.
    Vi sim, mas imagina só se tivessemos que comprar tudo na Toyota, íamos a falência em pouco tempo. Os preços praticados pelas montadoras empurram a gente cada vez mais para o mercado paralelo. Acredito sim que exista diferença em produtos principalmente por falsificação, tenho um amigo mecânico que só compra retentor sabó, trocou no carro do cliente 2 vezes e o problema continuava...trocou de loja e o problema foi resolvido, não estou dizendo que este é o caso. Itens de segurança concordo, mas outras peças vou na de marca sem susto. Quem compra pastilha e disco de freio na autorizada???? muitos vão comprar bendix, frasle, cobreq, varga, etc...que sabemos que são de marca e podemos comprar tranquilos, mas é um item muito, muito importante, talvez mais que uma correia dentada, que se falhar não te mata(as vezes) eheheh. Neste caso como poderemos comparar com uma original? medindo espessura? no caso da embreagem é fácil comparar contando rebite, medindo espessura, etc. Resumindo no meu caso o bolso pede a LUK do mercado, kkkkkkk!

Vai turbinar ou não vai? aproveita que a equipe tá pronta para a próxima!

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Todas as considerações são válidas, principalmente a do bolso eheheh, no meu caso analiso a possibilidade de ficar a pé e no meio do nada eheheh, já fui a Patagônia com minha SW4 e agora no ano passado a Machu Pichu no Perú, só quem saiu do Acre e chegou a 4.500m de altitude nos Andes, sabe o valor de uma embreagem original, ou por ex. se voce reboca um Trailer com frequencia, se ao contrario o carro é utilizado para uso urbano ou poucas distancias que o seguro cobre o reboque, a analise pode ser outra, é somente meu ponto de vista.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Carlos,
    Seu ponto de vista coincide com o meu. É isso aí !!!
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Quanto dura um embreagem original...em média?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sandro,
    Depende muito do pé do motorista, a embreagem da minha viatura foi trocada aos 160.000 Km pq estava trepidando quando eu arrancava, mas ainda rodaria mais se eu ignorasse esse desconforto.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Quanto dura um embreagem original...em média?
    Se o condutor não ficar com o "pezinho" descansando na embreagem com certeza mais de 100.000km, lembrando que deve se trocar todo o kit de embreagem e não esquecer de olhar o desgaste no volante do motor, ok!

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Hummm...então a da minha já deve ter sido trocada, está com 221k...se estivesse perto de trocar eu até já trocaria, pois de vez em quando pinga uma gota de óleo da caixa, deve ser algum retentor. O problema é que eu sou chato com isso, uma gota em uma semana já me incomoda, pois pra mim o certo é não pingar nunca!
    E não vou abrir só por isso, né!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigos,

Não tenho Hilux (já tive), mas minha atual viatura, uma Cherokee Sport, tem cambio manual 5 marchas AISIN que DIZEM ser o mesmo das Hilux 3.0.

Alguém aqui sabe a referência do cambio da Hilux 3.0?

O fato é que minha cherokee está com dificuldade de engrenar a segunda marcha, isso até já ocorreu antes e milagrosamente ficou boa sozinha, coisa de um ano atrás, só que agora voltou a acontecer e estou desconfiando do sincronizador de segunda marcha, que se fôr o mesmo da Hilux, fica mais fácil de comprar aqui no país.

Ainda tem a possibilidade de o defeito ser algum desalinhamento ou falha dos atuadores hidraulicos, pois nunca vi sincronizador ficar bom de repente, e depois voltar a ficar ruim...

Agradeço as dicas!

ps.: o óleo já troquei, uso BR 75/90.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigos,

Onde posso comprar os anéis sincronizadores da Hilux 3.0 em São Paulo, peças originais?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal vamos colocar mais lenha nessa fogueira!!!

Como relatei anteriormente, estou para trocar a embreagem da SW4. Essa semana tive a sorte de me enviarem para Campo Grande-MS, logo que soube da noticia, mandei um email para o Anderson da Ferraco, dizendo que estaria em MS e tinha a intenção de ir buscar na loja apesar de ser um pouco longe Campo Grande<-210km->Dourados<-120Km->Ponta Porã. Logo depois, a minha empresa solicitou que fosse a Dourados para concluir um serviço...foi o empurrão que precisava. Aluguei um carro e parti para Dourados, de lá liguei para o Anderson confirmando que iria buscar e compraria a LUK. Fomos, eu e um amigo do trabalho, até a Ferraco e comprei. Esse meu amigo tem um Corolla e aproveitou para comprar uma peça, como o Anderson não tinha, fomos em outra que só trabalha com Toyota(mas não despacha) lá conseguiu o que queria, contei minha saga ao vendedor e pedi para comparar a minha embreagem LUK com a original que ele tinha na loja...Resumindo!! Visualmente falando, a Original, que é LUK, comparada com a paralela LUK são idênticas em espessura, molas do disco, numero de rebites, etc...pode ter material inferior? talvez, mas fiquei animado e confiante. Seguem algumas fotos.
    -dsc00135.jpg-dsc00134.jpg-dsc00133.jpg-dsc00132.jpg-dsc00131.jpg-dsc00130.jpg-dsc00129.jpg
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro Jorge, maravilha !!!
    Agora é agendar o serviço e ser feliz.
    Um abraço, Delfim

Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    POÇOS DE CALDAS/MG
    Amigão, como é o nome da loja que vende original ? não é concessionaria?

Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Caro Jorge, maravilha !!!
    Agora é agendar o serviço e ser feliz.
    Um abraço, Delfim

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. FLUIDO ATF - V (Z-LUB) - Alguém já usou ou conhece?
      Por Getulio Santos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 13
      Última resposta: 23/10/2012, 17:18
    2. Manual Shift para o câmbio AW4 da XJ - Alguém conhece??? Alguém utiliza???
      Por Renato Fraga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/06/2012, 17:10
    3. HILUX 2.7 2002, alguém tem ou conhece ?
      Por dannillocm no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/12/2010, 02:00
    4. Snorkel Excell para Hilux - Alguém conhece?
      Por Horacio no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/04/2008, 13:51
    5. Alguém já usou o Kit do Rogério para motor AP?
      Por Marciotupinamba no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/06/2006, 01:02

Permissões de Postagem