Powered by vBulletin

Embreagem AISIN para Hilux alguém conhece usa ou já usou?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/01/2013, 22:40
    Inner
    Bem todas as opiniões são válidas, mais devo confessar o seguinte: nunca tive preconceito com relação a materiais recondicionados, claro que não são todos. Como disse o Dr. suspensão só mesmo original, pneus também. Porém existe uma gama enorme de materiais plenamente recicláveis e a embreagem é uma delas. Trabalhei anos em ferrovias e muitos dos componentes dos trens eram recondicionados, porém eram muito bem realizadas. Minha viatura anterior era uma SR5 e quando comprei em 2008 a embreagem estava ruim patinava, (aliás e raro comprar um carro usado com embreagem nova), eu duríssimo de grana conversando com um mecânico e ele me diz recondiciona que fica perfeita, mais da seguinte forma: Não compre pronta tem de levar todo o conjunto inclusive o volante do motor que deve levar um passe para o acoplamento ser perfeito. Eu sem alternativas deixei o carro com ele que me trouxe de volta tres dias depois e a embreagem estava um espetáculo macia precisa enfim sem detalhes inclusive alguns amigos aqui do fórum achavam a SR5 muito macia, fiquei com ela quatro anos sendo que após dois anos turbinei o carro e a embreagem firme, viajei muito vendi o carro avisei ao comprador que a embreagem era recondicionada e até hoje o comprador que ficou meu amigo, não tem nenhuma reclamação quanto ao carro. Vou de Aisin mesmo quem sabe não seja uma carne assada que como todos sabemos só presta se for feita com carne de segunda. Abraço a todos Inner

Citação:

Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    A 1 ano e 3 meses atras, logo que turbinei minha SW4, tive que trocar a embreagem. Comprei na América o Kit da marca Luk por 400 contos. Minha sw tá com 1 kg de pressão, puxa bem, e nunca patinou esta embreagem. Já ta com 20.000km!!! Não posso me queixar desta embreagem. Quanto tempo vai durar eu não sei. Tem um relato que li aqui no fórum, não me lembro de quem, que esta durou 40k e a original 80k, claro que tem o preço da mão de obra também, fora a encheção de sc. Mas quanto tá a original e quento vc pode gastar agora???

Mas se não esta patinando, será que não tem regulagem?

• 31/01/2013, 10:30
    Zani
    Só mais uma dúvida, aproveitando o tópico, minha pick up quando ligo faz um tec tec e quando piso na embregem pára e não faz mais. Será que tenho que regular algo, tipo aquele "pistão"(não sei se é isso, ou se essa é a expressão correta) hidráulico??? Ou tem que sangrar.....Se alguém já teve esses sintomas, por gentileza, me indique a doença...
    Desde já agradeço.
    Abração.
  • 04/02/2013, 00:30
    Inner
    Bem pessoal após muita pesquisa encontrei original por 900,00 Aisin por 500,00 e Luk por 470,00 entretanto pelos sintomas acho que trocarei primeiro os cilindros, e depois se continuar os sintomas pois não arranha nem patina trocarei o kit. Devo ir de Aisin mesmo
  • 04/02/2013, 16:55
    jorge.duarte
    Citação:

Postado originalmente por Zani Ver Post
    Só mais uma dúvida, aproveitando o tópico, minha pick up quando ligo faz um tec tec e quando piso na embregem pára e não faz mais. Será que tenho que regular algo, tipo aquele "pistão"(não sei se é isso, ou se essa é a expressão correta) hidráulico??? Ou tem que sangrar.....Se alguém já teve esses sintomas, por gentileza, me indique a doença...
    Desde já agradeço.
    Abração.

Zani,
    É normal, a minha também fazia. Isso é vibração dentro da caixa.
    Abs
  • 07/02/2013, 12:14
    Zani
    Valeu Jorge..obrigado.
    Abraço.
  • 08/02/2013, 09:13
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Zani Ver Post
    Desde já agradeço.
    Abração.

Manda colocarem um pingo de óleo no rolamento da embreagem.
    Diminui o tec-tec por um tempo, mas pode voltar.
    Segundo o meu mecânico, não precisa trocar embreagem por esse detalhe.:concordo:
  • 01/05/2013, 02:08
    jorge.duarte
    Agora a fabricante de peças "Valeo" está comercializando embreagem.

Category: PHC Valeo

Abs
  • 02/05/2013, 22:48
    Elias_qf
    bom venho aqui estou pensando em colocar na minha uma recondicionada a conhecida como heavy duty ou embreagem HD ela tem 30% a mais de cobre muito mais resistente que as de lonas originais...

ela patina menos que a original porem nao gruda igual a de ceramica sendo um meio termo entre as duas...

fui muito bem recomendado por alguns conhecidos que tem jeep e o proprio fabricante disse q faz para varios carro para trilha e turbo que não tem necessidade de uma pegada muito bruta de arrancada

e com durabilidade superior as modelo originais de lona...

e valor muito atraente em media apenas o disco de 170 a 230 reais dai so comprar o rolamento a parte e fica td perfeito
  • 02/05/2013, 22:57
    feitosac
    Galera,
    Meu testemunho, tem um mês precisei fazer a embreagem da minha SW4 2002 com 127.000km, ainda era original mas estava começando a patinar, comprei platô e rolamento original Toyota, mas meu mecanico tinha um disco novo Aisin, e naquela historia de que é linha de montagem ele me convenceu que não ia dar problema, resumo coloquei o disco e ficou bom 15 dias, agora ta trepidando quando sai na primeira e na ré, vai ter que fazer tudo de novo pra colocar o disco original, não vale a pena arriscar.
    Abs.
  • 02/05/2013, 23:03
    Elias_qf
    boa noite carlos mas a aisin nao é original da hilux? sempre pensei que fosse rsrsr
  • 02/05/2013, 23:11
    feitosac
    Sim Elias, o disco velho que saiu era Aisin, mas de linha de montagem, acredito que os que andam por ai, são de segunda linha, era na caixa da Aisin, agora encomendei um na Toyota, e na proxima semana devo colocar e vamos ver o que vai acontecer ehehhe.
    Abs.
  • 02/05/2013, 23:13
    jorge.duarte
    Citação:

Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa noite carlos mas a aisin nao é original da hilux? sempre pensei que fosse rsrsr

A maioria aqui do fórum afirma isso...pode ser que o disco estivesse ruim. Por isso eu digo, tem muita concessionária, vendendo gato por lebre. Veja o que aconteceu com nosso amigo Guilherme, comprou tudo na CSS, fez o serviço na CSS e se fú, pois travou o rolamento da T-belt e ferrou tudo!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:31.