Powered by vBulletin

Embreagem AISIN para Hilux alguém conhece usa ou já usou?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/05/2013, 23:17
    jorge.duarte
    Citação:

Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Sim Elias, o disco velho que saiu era Aisin, mas de linha de montagem, acredito que os que andam por ai, são de segunda linha, era na caixa da Aisin, agora encomendei um na Toyota, e na proxima semana devo colocar e vamos ver o que vai acontecer ehehhe.
    Abs.

Carlos,
    Será que não precisa dar um "passe" no volante do motor? O Delfim trocou a dele e o pessoal da oficina recomendou, ele fez e ficou bom.

Abs
  • 04/05/2013, 19:40
    jorge.duarte
    Troca da Embreagem SW4 - 2006
    Pessoal,
    Desde que comprei a SW, achei a embreagem dura. Como o carro é 2006 e com 118.000 Km, acho que já está na hora de trocar. Pesquisando preço, achei na América por R$ 1.400 e na Ferraco R$ 1.398, ambas originais. Na Ferraco o Anderson me ofereceu a LUK, por R$ 570,00. Queria a opinião dos amigos que já usaram LUK, o que acharam e se recomendam...

Abs
  • 04/05/2013, 20:22
    dpab
    Jorge,
    Sugiro à vc abrir um tópico novo, com o título mais ou menos assim:
    "Embreagem LUK no motor D4D, Quem já usou?".
    Acho que obterá mais opiniões...
    Um abraço, Delfim
  • 04/05/2013, 20:24
    jorge.duarte
    vou fazer isso
  • 05/05/2013, 23:56
    feitosac
    Citação:

Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Carlos,
    Será que não precisa dar um "passe" no volante do motor? O Delfim trocou a dele e o pessoal da oficina recomendou, ele fez e ficou bom.

Abs

Jorge, vou ver isto esta semana agora, quando desmontei o mecanico disse que estava bom, nao precisava dar passe.
    obrigado pela dica.
    Carlos.
  • 10/05/2013, 23:45
    feitosac
    Pessoal, acabou meu problema , comprei o disco original Toyota, na Américas, e o que veio dentro ????? um disco LUK com gravação de numeração e logotipo Toyota, fui comparar com o Aisin que saiu e indiscutivelmente, é outro material lona mais reforçada, mais molas no disco , rebites mais reforçados e o miolo do disco tambem com chapa mais forte, fui em uma loja que vende material para Toyota aqui em Resende e pedi um disco da LUK do mercado, e é a mesma coisa do Aisin, bem fraquinho, em resumo, não vale a pena, da muito trabalho pra desmontar e fazer a embreagem, e pagar mão de obra dobrada, é melhor usar o Kit original Toyota.
    Abs.
  • 10/05/2013, 23:50
    jorge.duarte
    Citação:

Pessoal, acabou meu problema , comprei o disco original Toyota, na Américas, e o que veio dentro ????? um disco LUK com gravação de numeração e logotipo Toyota, fui comparar com o Aisin que saiu e indiscutivelmente, é outro material lona mais reforçada, mais molas no disco , rebites mais reforçados e o miolo do disco tambem com chapa mais forte, fui em uma loja que vende material para Toyota aqui em Resende e pedi um disco da LUK do mercado, e é a mesma coisa do Aisin, bem fraquinho, em resumo, não vale a pena, da muito trabalho pra desmontar e fazer a embreagem, e pagar mão de obra dobrada, é melhor usar o Kit original Toyota.
    Abs.

O que voce comparou também era LUK do mesmo modelo/carro igual ao seu e disse que era fraquinho? explica melhor o fraquinho...kkkk! to nesse dilema.
    Abs
  • 11/05/2013, 00:03
    feitosac
    Sim , Jorge, peguei a referencia Toyota de caixa, e pedi ao vendedor para ver o equivalente no catalogo LUK e ele trouxe na caixa amarela da Luk´é outro material, a lona um pouco mais fina, o Toyota tinha 5 jogos de molas e as molas tem uma mola adicional interna, o Luk e o Aisin só tem 4 molas os rebites da lona são menores. Não quer dizer que o disco não serve, apenas que a durabilidade não vai ser a mesma do original, eu não dei sorte no Aisin que coloquei durou 15 dias e deu problema. No meu caso a minha SW4 é 2002 motor 1Kzte, importada, no seu caso a sua é 2006 motor D4D, outro motor pode ser que aceite o disco LUK.
    Abs.
  • 11/05/2013, 00:08
    jorge.duarte
    Citação:

Sim , Jorge, peguei a referencia Toyota de caixa, e pedi ao vendedor para ver o equivalente no catalogo LUK e ele trouxe na caixa amarela da Luk´é outro material, a lona um pouco mais fina, o Toyota tinha 5 jogos de molas e as molas tem uma mola adicional interna, o Luk e o Aisin só tem 4 molas os rebites da lona são menores. Não quer dizer que o disco não serve, apenas que a durabilidade não vai ser a mesma do original, eu não dei sorte no Aisin que coloquei durou 15 dias e deu problema. No meu caso a minha SW4 é 2002 motor 1Kzte, importada, no seu caso a sua é 2006 motor D4D, outro motor pode ser que aceite o disco LUK.
    Abs.

Entendi. Eu cotei na América e Ferraco e os preços Original X LUK são muito diferentes, mais que o dobro! Como o carro é para passeio e ando muito pouco, to mesmo inclinado em comprar LUK, que dá 1 ano de garantia.
    Abs
  • 11/05/2013, 07:42
    HERICK
    Citação:

Abs.

x2 concordo plenamente! O trabalhão $$$$ gasto não compensa, desceu a caixa uma vez é pra fazer tudo! E tudo original mesmo, discordo com a maioria em relação à dar passe no volante do motor, é igual disco de freio, quanto mais fino ficar mais frágil se tornará! Minha opinião e experiência de quem passou por isso! É claro que existem variáveis, assim como o amigo Mário deu passe, turbinou e vendeu e tá aí rodando sem problemas, ratifico o que supracitei, bote tudo original e seja feliz!
  • 11/05/2013, 12:23
    feitosac
    Complementando, no meu caso não precisei dar passe no volante motor, a pista estava perfeita com 127.000km.
    Abs.
  • 11/05/2013, 22:23
    sandro_ventania
    Viu Jorge, exemplo claro que o feitosac deu?! O mesmo fabricante, para o mesmo carro, porém...qualidades distintas.
    Por isso que peças vitais só original!!
    Tudo bem que no caso da embreagem, ela é importante, mas não é vital...talvez o máximo que aconteça seja a troca bem antes do tempo...o que pode valer a pena se a grana "naquele" momento estiver curta.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:32.