Carlos,
Será que não precisa dar um "passe" no volante do motor? O Delfim trocou a dele e o pessoal da oficina recomendou, ele fez e ficou bom.
Abs
Versão Imprimível
Pessoal,
Desde que comprei a SW, achei a embreagem dura. Como o carro é 2006 e com 118.000 Km, acho que já está na hora de trocar. Pesquisando preço, achei na América por R$ 1.400 e na Ferraco R$ 1.398, ambas originais. Na Ferraco o Anderson me ofereceu a LUK, por R$ 570,00. Queria a opinião dos amigos que já usaram LUK, o que acharam e se recomendam...
Abs
Jorge,
Sugiro à vc abrir um tópico novo, com o título mais ou menos assim:
"Embreagem LUK no motor D4D, Quem já usou?".
Acho que obterá mais opiniões...
Um abraço, Delfim
vou fazer isso
Pessoal, acabou meu problema , comprei o disco original Toyota, na Américas, e o que veio dentro ????? um disco LUK com gravação de numeração e logotipo Toyota, fui comparar com o Aisin que saiu e indiscutivelmente, é outro material lona mais reforçada, mais molas no disco , rebites mais reforçados e o miolo do disco tambem com chapa mais forte, fui em uma loja que vende material para Toyota aqui em Resende e pedi um disco da LUK do mercado, e é a mesma coisa do Aisin, bem fraquinho, em resumo, não vale a pena, da muito trabalho pra desmontar e fazer a embreagem, e pagar mão de obra dobrada, é melhor usar o Kit original Toyota.
Abs.
Sim , Jorge, peguei a referencia Toyota de caixa, e pedi ao vendedor para ver o equivalente no catalogo LUK e ele trouxe na caixa amarela da Luk´é outro material, a lona um pouco mais fina, o Toyota tinha 5 jogos de molas e as molas tem uma mola adicional interna, o Luk e o Aisin só tem 4 molas os rebites da lona são menores. Não quer dizer que o disco não serve, apenas que a durabilidade não vai ser a mesma do original, eu não dei sorte no Aisin que coloquei durou 15 dias e deu problema. No meu caso a minha SW4 é 2002 motor 1Kzte, importada, no seu caso a sua é 2006 motor D4D, outro motor pode ser que aceite o disco LUK.
Abs.
x2 concordo plenamente! O trabalhão $$$$ gasto não compensa, desceu a caixa uma vez é pra fazer tudo! E tudo original mesmo, discordo com a maioria em relação à dar passe no volante do motor, é igual disco de freio, quanto mais fino ficar mais frágil se tornará! Minha opinião e experiência de quem passou por isso! É claro que existem variáveis, assim como o amigo Mário deu passe, turbinou e vendeu e tá aí rodando sem problemas, ratifico o que supracitei, bote tudo original e seja feliz!
Complementando, no meu caso não precisei dar passe no volante motor, a pista estava perfeita com 127.000km.
Abs.
Viu Jorge, exemplo claro que o feitosac deu?! O mesmo fabricante, para o mesmo carro, porém...qualidades distintas.
Por isso que peças vitais só original!!
Tudo bem que no caso da embreagem, ela é importante, mas não é vital...talvez o máximo que aconteça seja a troca bem antes do tempo...o que pode valer a pena se a grana "naquele" momento estiver curta.