x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50
    Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Agradecimentos: 0

A pouco troquei o parachoque trazeiro da minha SW4, paguei R$ 490,00, peça do paralelo mas de boa qualidade, na autorizada querem R$ 2.800,00 pelo original...

Como o amigo Dorderf disse acima, no caso do RAV4, por ser um veículo de baixa escala de produção e ainda por cima ser um nicho de luxo que os donos em geral fazem tudo na autorizada, o mercado paralelo não investiu em peças pra ela, ficando os donos reféns dos preços abusivos das ccs.
    4X4 Brasil

auto peças

Amigão, o Rav 4 é um xodó! Eu quase comprei um 2005 era meu segundo carro na lista, realmente é um ótimo carro, o conjunto mecanico (motor e caixa) é muito bem casado e transmite muita segurança. A 4x4 integral dá outra sensação ao dirigir, recomendo com muita tranquilidade, afinal é Toyota, e já tive outros 2 veículos/pickups toyota e realmente os carros fazem jus a marca, são muito resistentes em comparação a qualquer outro no mercado, em qualquer categoria de veículo.

Em relação a manutenção, todos os carros necessitam de manutenção, e infelizmente, os nossos amigos políticos acham que nós Brasileiros somos palhaços e ganhamos bem como eles, assim, não estão nem aí com o valor que pagamos por tudo nesse país, principalmente as auto peças. Como medida de LUTO, eu não compro nada que não seja essencial aqui nesse país, me nego a dar meu suado dinheiro para esses governantes com essa PALHAÇADA de impostos. Compre nos sites americanos, ebay, sites de auto peças, mesmo item seja taxado a pagar imposto, ainda assim vale muito a pena, você paga qualquer peça até 10x mais barato.

Veja o exemplo, temos um amortecedor traseiro ORIGINAL da Rav 2005, por U$37. Como é abaixo de U$50,00 não é taxado e você paga apenas o frete. Todas as peças de Rav estão disponíveis no mercado americano sem dificuldades e com preços mais baixos que carro mil. Esse amortecedor na Toyota do Brasil é encontrado a míseros R$900,00. ISSO É UMA VERGONHA.

Segue o link do amortecedor:

Toyota Rav4 Shocks at Auto Parts Warehouse

Fica a dica para os amigos.

abraços.
    ´05 XTERRA
    Jesus loves you!

manutenção

Citação Postado originalmente por clayton augusto Ver Post
    Olá Gilson! Obrigado pela sua resposta, mas estou com uma grande dúvida. Um amigo citou acima, que o custo de manuntençao é muito caro, você concorda com essa afirmação dele? Att.
    Amigo como disse já cheguei em 70mil km sem praticamente nada de manutenção, só troquei bateria, preço normal, e as pastilhas dianteiras que custaram R$280 incluindo a mão de obra na concessionária, original, não acho caro pro tipo de carro que estamos falando. Agora não sei se complica nas mais antigas por serem outro modelo. Confio que ainda poderei rodar muitos mil km sem manutenções caras por se tratar de um toyota. Hoje eu trocaria o meu por um Rav4 novo sem o menor receio. Recomendo. Até mais e boa compra.

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Olá clayton. Obrigado pela recepção. Então, minha viatura esta fazendo uma média de 7,5 km/l aqui na cidade. Como trabalho perto de casa e não pego trânsito pesado, isso influencia um pouco- acho. Em relação ao carro, verifiquei que as peças são caras e não se acha peças paralelas. Então manter a manutenção em dia é essencial. Sei que o carro era de uma médica de sampa e que veio morar no ceará. o carro é 2001 e tem apenas 89.000 km. Espero que as revisões estejam mesmo em dia como ela disse. Meu mecânico ( e outros que viram o carro) disse que ele é um achado e que se eu não quisesse pediu a preferencia. Não largo esse "osso" nem a pau, hehehe. No mais é aproveitar. Um abraço.
    EX BUGGY HAPPY 1990; ATUAL RAV4 2001

Usuário
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    A pouco troquei o parachoque trazeiro da minha SW4, paguei R$ 490,00, peça do paralelo mas de boa qualidade, na autorizada querem R$ 2.800,00 pelo original...

Como o amigo Dorderf disse acima, no caso do RAV4, por ser um veículo de baixa escala de produção e ainda por cima ser um nicho de luxo que os donos em geral fazem tudo na autorizada, o mercado paralelo não investiu em peças pra ela, ficando os donos reféns dos preços abusivos das ccs.

É verdade, algumas pessoas ja tinham me falado sobre isso, porém outras já me falaram que ela é difícil para quebrar, como todo veículo da Toyota.

Usuário
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por EduRS Ver Post
    Amigão, o Rav 4 é um xodó! Eu quase comprei um 2005 era meu segundo carro na lista, realmente é um ótimo carro, o conjunto mecanico (motor e caixa) é muito bem casado e transmite muita segurança. A 4x4 integral dá outra sensação ao dirigir, recomendo com muita tranquilidade, afinal é Toyota, e já tive outros 2 veículos/pickups toyota e realmente os carros fazem jus a marca, são muito resistentes em comparação a qualquer outro no mercado, em qualquer categoria de veículo.

Em relação a manutenção, todos os carros necessitam de manutenção, e infelizmente, os nossos amigos políticos acham que nós Brasileiros somos palhaços e ganhamos bem como eles, assim, não estão nem aí com o valor que pagamos por tudo nesse país, principalmente as auto peças. Como medida de LUTO, eu não compro nada que não seja essencial aqui nesse país, me nego a dar meu suado dinheiro para esses governantes com essa PALHAÇADA de impostos. Compre nos sites americanos, ebay, sites de auto peças, mesmo item seja taxado a pagar imposto, ainda assim vale muito a pena, você paga qualquer peça até 10x mais barato.

Veja o exemplo, temos um amortecedor traseiro ORIGINAL da Rav 2005, por U$37. Como é abaixo de U$50,00 não é taxado e você paga apenas o frete. Todas as peças de Rav estão disponíveis no mercado americano sem dificuldades e com preços mais baixos que carro mil. Esse amortecedor na Toyota do Brasil é encontrado a míseros R$900,00. ISSO É UMA VERGONHA.

Segue o link do amortecedor:

Toyota Rav4 Shocks at Auto Parts Warehouse

Fica a dica para os amigos.

abraços.

Obrigado pela dica, e cocordo plenamente com vc. Os nossos impostos é altamente abusivos, e principalmente em relação aos carros importados. Agora ja sei onde comprar peças para este veículo, e mais uma vez muito obrigado pela dica.

Usuário
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por alhadef Ver Post
    Olá clayton. Obrigado pela recepção. Então, minha viatura esta fazendo uma média de 7,5 km/l aqui na cidade. Como trabalho perto de casa e não pego trânsito pesado, isso influencia um pouco- acho. Em relação ao carro, verifiquei que as peças são caras e não se acha peças paralelas. Então manter a manutenção em dia é essencial. Sei que o carro era de uma médica de sampa e que veio morar no ceará. o carro é 2001 e tem apenas 89.000 km. Espero que as revisões estejam mesmo em dia como ela disse. Meu mecânico ( e outros que viram o carro) disse que ele é um achado e que se eu não quisesse pediu a preferencia. Não largo esse "osso" nem a pau, hehehe. No mais é aproveitar. Um abraço.
    Então meu amigo, quero te fazer uma outra pergunta. Estive em tres concessionárias e perguntei sobre o consumo da Rav 4
    um deles me falou que este veículo faz 10 km com um litro, ja os outros me falaram que faz 9.5 a 10 km com um litro, e vc ja esta me falando que a sua faz 7.5, será que o que eles estão falando é verdade? ou a sua esta consumindo muito? Ou é historia de vendedor para eu comprar? Amigo vc ja pesquisou sobre o consumo da Rav 4 se este é o verdadeiro consumo dela? att.

Usuário
    Entrada
    17/12/2012
    Local
    jundiai/SP

rav4 2005

Citação Postado originalmente por gilsonm012 Ver Post
    Amigo como disse já cheguei em 70mil km sem praticamente nada de manutenção, só troquei bateria, preço normal, e as pastilhas dianteiras que custaram R$280 incluindo a mão de obra na concessionária, original, não acho caro pro tipo de carro que estamos falando. Agora não sei se complica nas mais antigas por serem outro modelo. Confio que ainda poderei rodar muitos mil km sem manutenções caras por se tratar de um toyota. Hoje eu trocaria o meu por um Rav4 novo sem o menor receio. Recomendo. Até mais e boa compra.
    boa tarde, estou avaliando para comprar uma rav4 2005 automatica, o que devo levar em consideração?? ela esta com 123 mil rodados, nessa km tem que trocar alguma peça?? todas as revisoes foram feitas na toyota e ela parece estar em bom estado, ainda nao andei com o carro, gostaria de saber o que devo levar em consideração para comprar sem sustos e sem ter problemas futuros...agradesço mto...

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Ola clayton. Desculpe a demora em responder. Cirurgia de hérnia, final de ano, nascimento do " bruguelo"( e prematuro, pois era só pro final de janeiro), enfim, só agora consegui entrar. Então vamos lá: troquei óleo e filtro de óleo, de ar, de combustivel, velas e cabos ( uns R$400,00) e, uma pequena melhora de 1 km, ou seja, 8,5 km dentro da cidade. Então, acho que depende um pouco do conjunto. Meus pneus são OFF-ROAD Mud Terrain. Tambem tive que trocar beletas( mercado livre bem mais barato que a concerssionária- 80,00 o par no ML contra 320,00 na conc.) e o tensor do esticador( na concerssionária foi menos da metade do preço do ML- 300,00 contra 765,00 no ML). IPVA pago já (R$ 980,00 com desc+ R$ 200,00 de DPVAT e licenc.)No mais, depois de levar minhas economias, ainda estou animado com o carro. Conforto, espaço,"beleza" e talvez um ano sem gastos.
    EX BUGGY HAPPY 1990; ATUAL RAV4 2001

Usuário Avatar de arkretzer
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Florianópolis SC/SC

Red face Consumo da RAV4

Citação Postado originalmente por clayton augusto Ver Post
    Então meu amigo, quero te fazer uma outra pergunta. Estive em tres concessionárias e perguntei sobre o consumo da Rav 4
    um deles me falou que este veículo faz 10 km com um litro, ja os outros me falaram que faz 9.5 a 10 km com um litro, e vc ja esta me falando que a sua faz 7.5, será que o que eles estão falando é verdade? ou a sua esta consumindo muito? Ou é historia de vendedor para eu comprar? Amigo vc ja pesquisou sobre o consumo da Rav 4 se este é o verdadeiro consumo dela? att.
    A minha é 2008 2.4 - O consumo em viagem sempre com o ar ligado, isto a 120 km/h faz 9.5 a 9.7 a 100 km/h deve fazer 10. Na cidade a coisa muda 7.5 a 8,0 com litro. Lembrando que que o motor é 2.4 e tem 170cv. A manutenção realmente é mais cara. Rodei 60 mil km em um ano, gastei filtros, óleo, pastilhas 250,00, kit caixa de direção estava trepidando 650,00 e buchas da barra estabilizadora originais 130,00. Fiz cotação para fazer a revisão de 80.000 km uma das mais caras. Estimaram entre 1500,00 e 2500,00 se tudo estiver dentro da conformidade. Espero ter ajudado...
    HONDA CRV - LOW COST
    EX Toyota RAV4 - 170cv -gnv 5 geração

Ex Traker 2006 -

ela faz 10 na estrada e 6/7 na cidade,,, mas se quiser dar uma de airton senna pode contar com 6/7 na estrada e 4 na cidade. esse negócio de carro 2.0 fazendo milagre é conto de fadas.

não sei se ocorre só comigo mas minha rav anda mais econômica com gasolina comum, coloquei a v-power e ela bebeu feito uma condenada.
    MOPAR - or no car.

Usuário Avatar de arkretzer
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Florianópolis SC/SC

Smile Custo de Revisão da RAV4 - 2008 90 mil km

Este mês fiz a revisão dos 90 mil km na minha Rav4 2008. Todos os filtros, pastilhas diant e tras. Fluídos da transmissão e motor. Pinças de freio e repasse nos discos. Também tive de trocar a caixa de direção estava com folga e tive de trocar. Optei por uma nova e original comprada na Concessionária. O carro nunca quebrou. "A maioria das peças são de alta qualidade por isso a durabilidade maior se comparado a outras marcas" palavaras do mec. O custo total ficou em 3.400,00. Caro porém acredito ter valido a pena... Imagine se fosse uma Santa Fé ou Captiva, com certeza a paulada seria bem maior.
    HONDA CRV - LOW COST
    EX Toyota RAV4 - 170cv -gnv 5 geração

Ex Traker 2006 -

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. RAV4 ou Outlander? msm preço! Ajuda pls...
      Por JoRBA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 28/06/2011, 14:27
    2. Ajuda - Compra de SW4
      Por dtloco no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/07/2010, 13:30
    3. Ajuda na compra
      Por Eduardo Gomes no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/02/2009, 15:37
    4. Ajuda na compra