Postado originalmente por
Amadeus123
Foi um dos carros que pesquisei há um tempo atrás, quando pensei trocar minha SW4 97 por algo mais moderno.
Pelo que me lembro, é um veículo robusto, confortável, tem um motor eficiente e economico, é esteticamente atraente e principalmente seu preço é muito tentador.
Porém.... E aí é que está. Como todo toyota tem baixa manutenção, mas quando é preciso comprar as peças...
Direfentemente das SW4/4Runner que foram produzidas aos milhares, a baixa escala de produção desse veículo tornou o preço das peças (100% niponica) um grande incômodo.
Veja esse trecho da publicação de 4 rodas de Julho de 2009:
Usado do Mês - Toyota RAV4
Pelo preço de um EcoSport básico, você pode ter um utilitário esportivo compacto de verdade, com tração nas quatro rodas, status de importado e até câmbio automático. A dica é o Toyota RAV4, que vem de série com um benefício extra: sua alta robustez e baixa manutenção, digna de um autêntico modelo japonês. Com apenas 35 000 reais, não é difícil achar um RAV4 2000 completinho. Mas, se ele ganha de um EcoSport em imagem, acabamento, durabilidade e equipamentos, perde em preço de peças. Enquanto um par de amortecedores dianteiros custa 1 662 reais, os do Eco saem por 254 reais (reportagem publicada na edição de julho de 2009).
Usado do*mês: Toyota RAV4 | QUATRO RODAS
Se você der sorte de pegar um carro com a manutenção bem feita e em dia acho que ta valendo, mas se pegar uma precisando de uma geral... Pode se arrepender.