Outra pergunta jovem!
é possivel ajustar a bomba invetora para que ela não emita fumaça negra ????,caso seja possivel, vc teria a média de quanto custa este este serviço?
Versão Imprimível
Outra pergunta jovem!
é possivel ajustar a bomba invetora para que ela não emita fumaça negra ????,caso seja possivel, vc teria a média de quanto custa este este serviço?
[QUOTE=fabriciusmaximus;1825829]Sim pode usar mas pode quebrar a cruzeta e caír um lado do cardã e te dar um prejuízo maior , se é o dianteiro vc pode usar a tração em 4x2 que é o normal e qdo puder trocar a cruzeta do cardã dianteiro ,,mas se a folga é no cardã traseiro aí vc deve para o mais rápido possível para consertar .
A cruzeta do paralelo deve estar custando em torno de uns R$65,00 e a mão de obra mais uns R$60,00 , isto aqui em minha cidade , é serviço para no máximo 1 hora de serviço para trocar um lado , pois o cardã tem uma cruzeta em cada lado e vc tem um cardã dianteiro e um traseiro .
Boa tarde guilherme sua ajuda tem sido de grande valia para min!
Como sou novo nesse ramo e principalmente no que se refere a toyota 95 , tenho as seguintes dúvidas:
-peças de reposição , onde encontro ?
-pneus , calibragem etc...
-oléo lubrificante, mais adequado para hilux95
-ar condicionando não gela muito. é pssível reparar ou troca as peças
-é possível colocar vidro eletrico e trava nesse modelo
-manutenção preventivas ????
Conto com sua experiencia e conhecimento !!!
CARO FABRICIUSMAXIMUS
Vamos lá :
1- Peças de reposição tem algumas que tem que serem obrigatoriamente ORIGINAIS TOYOTA e tem outras que podem serem do paralelo , qdo precisar de alguma peça da um toque que vai ter um monte de gente para opinar , mas as originais tenho comprado na AMERICA e FERRAÇO em Ponta Porã , ótimos preços , MAS SEMPRE DEVE COTAR NA CCS DA SUA CIDADE TB .
2- Pneus minha SW4 uso 28 libras , como a sua é uma picape outros podem dizer commais certeza , mas eu iria de 28 na frente e 32 libras na traseira , mas posso estar errado , mas caso vc carregue peso pode colocar 38 a 40 libras na traseira SÓ QDO TIVER PESO . Mas aguardem outros picapeiros para dizer melhor do que eu .
3- Uso no motor o TOP TURBO da BR PETROBRÁS
4- Se o ar não esta gelando TEM QUE CAÍR NA MÃO DOS FDP que 90% são desonestos , AÍ ESPERA ALGUEM AQUI DAR UMA DICA DE ALGUM QUE SEJA HONESTO EM SUA CIDADE .
5- Sim pode colocar vidro elétrico em qualquer carro , não fica muito caro , mas vc deve tb procurar referencia em sua cidade pq é outro ramo que se tem muitos picaretas e preços que variam muito de uns para outros , NÃO TENHA PRESSA NESTA HORA .
6- Manutenções preventivas , são as de praxe , como trocar todos os óleos , filtros de óleo , combustível , ar , TROCAR A CORREIA DENTADA COM O ESTICADOR E ROLAMENTO ( TEM QUE SER ORIGINAL TOYOTA ), revisar/limpar/trocar engraxamento das 4 rodas conferindo ajustes e estado dos rolamentos das rodas .
É +-isto , vai aparecer mais gente pra acrescentar mais alguma coisa , e quialquer dúvida é só gritar .
Fabricius tenta no desmanche os controles da SW4 para vidro e trava eletrica, assim fica tudo no descansa braço.
Obrigado aos amigos pela força!!! Guilherme e Renato.
Já marquei com o mecânico para verifcar alguns intens de manutenção da minha princesinha. Com ajuda de vcs vai ficar fácil entender mais sobre essas raridades.
Pessoal esqueci de perguntar sobre outras coisas que percebi na hilux ultimamente:
- percebo que o volante treme muito quando passo de 60 km/h , (seria balanciamento da rodas, pneus deformados??)
- quando freio percebo que ela tende a jogar um pouco pro lado do passageiro ( é possivel ajustar ?)
- volante ajustável (scamoteável) percebo folgas, (peças de reposição)
- partida após o aquecimento das velas - demora um pouco para pegar , é preciso dar em torno de 2 ou 3 batidas para pegar ( é nomal, é possivel fazer pegar na primeira batida para não ficar auquela coisa chata de vai pegar ou não ?)
Caro amigos conto mais uma vez com seus conhecimentos!!!
Ola pessoal desculpe a sumida mas tive uns probleminhas que me chatearam muito
mas tudo bem
Galera ja estou começando algumas modificações coloquei os Dunloop 31 grantech at3 farois hella,
bem quanto a manutenção troquei o retentor do eixo dianteiro, mas facil que eu pensava, qualquer oficina estava me cobrando R$ 250 para um serviço que demorei 3 horas por falta de experiencia mas tudo bem
Bem
Vamos pro detalhes que gostaria de ajuda de alguns
Ouvi falar que jumelos mais altos são bons pensei num de 1,5" isto é bom ou não compensa pensei pela facilidade pois e so tirar um e colocar outro
Na minha mandei fazer os jumelos 1.5 coloquei um calco de 1 pol em baixo das molas e amortecedores de maior curso pq os originais limitam mt o curso da susp. Tb tirei a barra estabilizadora, achei q não fez falta.
Abraço
Leonardo Dic, bem tenho umas duvidas...:confused:
Voce trocou os jumelos tudo bem mas esta parte de calço debaixo das molas não entendi?
uma duvida é o grau de inclinação do diferencial mudou certo?
Isto não acarreta algum problema que pelo que vi voce levantou 2,5 certo?
agora duvida a barra estabilizadora não da para deixar?
Minha real intenção é levantar 2 ou 2,5 de no jumelos e 2 na carroceria.