Powered by vBulletin

Comprei meu primeiro 4x4 Hilux 95 cd

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/09/2012, 02:36
    zelucas
    1. O que é o eixo rigido - É o que você tem na frente da sua picape, ao invés de ser suspensão independente ela possui um eixo com suspensão por feixe de molas, ruim em conforto mas bom em robustez;
    2. como usar corretamente o 4x4 a alavanca andando parado? - Parado, se não engatar fácil ande um pouco e tente de novo;
    3. Quando ligo o 4x4 e esterço ela bem e tento andar ela fica amarrada ? - Não faça isso, você não deve fazer curvas fechadas com o 4x4 ligado em chão aderente porque não tem um diferencial central pra compensar, aí força o conjunto e arrasta as rodas;
    4. COmo saber se a roda livre esta funcionado - está funcionando primeiro porque ela é praticamente indestrutível, segundo porque você falou que o carro fica amarrado com o 4x4 ligado!
    5. Quais os itens principais a serem verificados, lubrificados - fora o básico de qualquer carro é importantíssimo engraxar os cardãs, no quebra sol é pra conter um papel com informações;
    6. como usar a L4 REDUZIDA - Quando estiver engatada acende a luz LOW no painel, use quando precisar de mais força pra poupar a embreagem;
    7 ME EXPLIQUEM TUDO PARA UM "VIRGEM NO MUNDO 4X4" - Apesar de saber pouco você começou com o pé direito pois o seu veículo é a melhor escolha pra quem não quer gastar muito e nem ter dor de cabeça;

Outra coisa alguem sabe onde encontro o console central dela pois a minha não tem e gostaria de por. - saiu nos modelos pós 1996, procure em desmanches ou mande fazer uma.

[]s
  • 06/09/2012, 17:30
    joaopaulo01
    1 Anexo(s)
    Guilermeabreu

Não sei se vou "emperequetar ela gosto de uma tranqueira peguei uma foto de igual quero deixala padrão eu

Não Tenho como agradecer suas dicas mas muito obrigado mesmo e saiba que vou te perguntar muito mais assim que surgirem duvidas rsrsrs..
    Anexo 369098
  • 06/09/2012, 17:56
    edulobo000
    Parabéns!

Realmente adquiriu um ótimo carro e presente!

Um dia quero ter uma dessas também :)

Abraços!
  • 06/09/2012, 19:09
    brunodut
    joão paulo esses piscas com lente cristal e lanterna traseira de led só la fora mesmo. já procurei por aqui mas não acho.
    a lanterna você consegue comprar pelo ebay
    TOYOTA PICKUP TRUCK EURO RED LED L.E.D.TAIL LIGHTS PAIR DIRECT FIT | eBay
    esse ai envia para o brasil. o difícil é achar quem envie para o brasil e lembre que alem do preço e do frete tem o imposto brasileiro.
    mas compensa se você quer exclusividade.
    bem gosto é gosto por isso acho que pela primeira vez discordo do guilhermeabreu pois são peças que não influenciam no carro em si apenas na estética.
    Agora a foto que você postou aquela toyota pickup, como é chamada la fora, está muito levantada e aquela ali não possui eixo rígido e sim é IFS. Bem se a sua for eixo rígido é até mais fácil mas ainda assim envolve muitas coisas mas fica muito bonita e um trator no off road, na minha opinião claro.
    mas acho que isso o zelucas pode te falar melhor do que eu ja que ele tinha uma que era sonho de consumo de muitos aqui.
  • 12/09/2012, 00:02
    Ezahn
    3 Anexo(s)
    Primeiro parabéns peja jóia.
    Tentando ajudar
    Citação:

Postado originalmente por joaopaulo01 Ver Post
    Guilhermeabreu

Muito obrigado pelas dicas inicias Bem mas vamos lá que tenho mais,,rsrsrsrs

Tenho algumas duvidas uso dela

Principalmente porque estou trocando um Gol 2011 em um veiculo 95, se alguem quiser um gol esta a venda.

Como manual é antigo e hoje em dia temos produtos melhores

Qual o melhor oleo para usar?

Eu uso o Top Turbo BR. Muito bom, principalmente para carros turbinados, que parece que não é o seu caso. O importante é usar óleo da mesma viscosidade do indicado, no caso do motor 15w40 (vale para todos os óleos) e a classificação API deve ser no mínimo igual a indicada, de preferência superior (a classificação sobe em ordem alfabetica = e; f; g; h e assim vai)

Qualquer lugar lubrifica ela? (posto de Gasolina)

Eu faço em casa, mas é melhor levar em um mecânico ou loja de troca de óleo onde vc pode escolher um produto melhor.

O meu 4x4 não entra com ela em movimento arranha, mas a roda livre tem que estar ligada para isto? não quero ligar com veiculo em movimento mas quero saber se a defeito ?

O 4x4 pode ser acionado com o carro em movimento mas só quando a roda livre já esta na posição LOCK, pois desta maneira o cardã dianteiro já esta girando. Do contrario aranha mesmo pois o câmbio estará rodando e o cardã dianteiro parado. Acho que pode até estragar. Com o carro meio atolado, patinando tb não é recomendado ligar sem parar o carro pelo mesmo motivo. Outra coisa, engatar o 4x4 sem passar a roda livre para o lock não adianta nada, não traciona a dianteira.

Exite algum lugar que verifico oleo do cambio diferencial etc ?

Tem 1 bujão lateral em cada diferencial, no câmbio e na T-case. O óleo tem que estar na borda do furo. Se precisar fotos pede que nois tira!

Onde comprar o jogo de correias e peças para uma boa revisão bem que o antigo proprietario fez a revisão dela a 3 meses na Concessionaria e tenho medo de ir numa oficina e o mecanico mandar trocar tudo que esta bom so para ganhar algumas latinhas a a mais, como sempre fui muito chato com meu carros achei uma jogo de lanternas la fora que me deixaram apaixonado e quero fazer ela do meu gosto.

O Guilherme deu a dica, se o cara é seu vizinho e levava na ccs então a ccs tem um prontuário de seu carro. Se o antigo dono não te forneceu isto a ccs deve ter, e deve ser perto da sua casa. Em último caso, se não conseguir descobrir a km das correias então troque a correia dentada e o tensor dela por segurança. Se ela partir ferra o motor. Use peças originais. As outras da até para avaliar o estado e ai decidir se troca ou deixa mais tempo.

Não sei se sua possui vidro elétrico pois na minha não a vidro nem trava apenas ar e direção, e gostaria se possivel me mostrar uma foto onde é o local original pois que o que vi não a passagem da porta para o carro e não estou afim de furar nada apenas acrescentar acessorios originais

Pelo que eu entendi vc quer adaptar vidro elétrico? Vai precisar de uma par de coisas! Bom, segue fotos

Anexo 369996Anexo 369997Anexo 369998

Pneus qual a melhor medida para usar " queria uns mais altos pois quero tambem dar uma levantada na suspensão não quero nada exagerado apenas que fique mais alta e mais bruta, pois não irei fazer trilhas tão pesada apenas uma praia desertas tipo castelhanos o maioria do tempo asfalto e algumas trilhas leves

Eu uso 31x10,5x15. Fica bem legal. Uso o BF all. Gosto bastante do desempenho e visual. Acho que é o maior que da para por sem alterar a susp.

Precisaria do console central

Procure em desmanches. Pesquise no mercadolivre "sucata hilux 95"

Boa sorte com a máquina nova, Não vai se arrepender da compra!

Agora , off topik, Zeluca, vc tem sua hilux batida ainda? Vende umas peças?
  • 12/09/2012, 13:45
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por brunodut Ver Post
    joão paulo esses piscas com lente cristal e lanterna traseira de led só la fora mesmo. já procurei por aqui mas não acho.
    a lanterna você consegue comprar pelo ebay
    TOYOTA PICKUP TRUCK EURO RED LED L.E.D.TAIL LIGHTS PAIR DIRECT FIT | eBay
    esse ai envia para o brasil. o difícil é achar quem envie para o brasil e lembre que alem do preço e do frete tem o imposto brasileiro.
    mas compensa se você quer exclusividade.
    bem gosto é gosto por isso acho que pela primeira vez discordo do guilhermeabreu pois são peças que não influenciam no carro em si apenas na estética.
    Agora a foto que você postou aquela toyota pickup, como é chamada la fora, está muito levantada e aquela ali não possui eixo rígido e sim é IFS. Bem se a sua for eixo rígido é até mais fácil mas ainda assim envolve muitas coisas mas fica muito bonita e um trator no off road, na minha opinião claro.
    mas acho que isso o zelucas pode te falar melhor do que eu ja que ele tinha uma que era sonho de consumo de muitos aqui.

GRANDE BRUNODUT

Até que enfim discodamos de alguma coisa hahahahahahahahahah , isto é salutar , é muito bom ter idéias diferentes , isto faz com as pessoas passam a ter as suas próprias opiniões e os próprios gostos .

Apesar de gostar de incrementar meus carros , mas deixo isto para meu ENGESA e procuro preservar o máximo possível a originalidade de minha SW4 93 , acho que valoriza mais o carro , a minha esta ainda com pitura toda original , MAS PARA QUEM GOSTA DE BELEZA DIFERENTE , VAI FUNDO SOU TB DE RESPEITAR O GOSTO DAS PESSOAS .

Mas a sugstão que dei para ele ,é de : USAR POR ENQUANTO COMO ELA ESTA E DAÍ A ALGUM TEMPO ELE REFINAR O GOSTO E PARTIR PARA AS MUDANÇAS QUE MAIS O AGRADE .

Mas valeu por sua obs. em ter discordado pela primeira vez de minha opinião .

ABRAÇÃO .
  • 12/09/2012, 19:24
    brunodut
    guilherme é isso ai discordar também é bom.
    mas concordo com você em que ele tem que usar ela primeiro e pensar com muita calma no que vai fazer. eu ja estou a 9 meses com a minha 97 e a vontade de fazer um lift nela sempre foi grande mas até agora não sei qual tipo de lift fazer, apesar de já ter lido tudo nos fórum americanos sobre, não me sei qual vou fazer.
    acho que primeiro vou guardar uma boa grana e depois eu vejo qual vai ser.
  • 12/09/2012, 20:32
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por brunodut Ver Post
    guilherme é isso ai discordar também é bom.
    mas concordo com você em que ele tem que usar ela primeiro e pensar com muita calma no que vai fazer. eu ja estou a 9 meses com a minha 97 e a vontade de fazer um lift nela sempre foi grande mas até agora não sei qual tipo de lift fazer, apesar de já ter lido tudo nos fórum americanos sobre, não me sei qual vou fazer.
    acho que primeiro vou guardar uma boa grana e depois eu vejo qual vai ser.

BRUNODUT

É isto aí , a VOZ DA RAZÃO E DA SENSATEZ, primeiro tem é que curtir bastante a nova viatura e com o tempo vc vai ver REALMENTE O QUE ESTA FALTANDO PARA FICAR NO SEU GOSTO .

Já pensou vc ír direto nestes sites e comprar logo de uma vez e depois que chegar , vc colocar e não ficar com o visual que vc queria ??????

Aconteceu comigo qdo escolhí a cor do meu ENGESA , demorei prakarai para escolher e escolhí o AMARELO CATALÃO , mas depois de pintado e usando , ví que não era aquilo que queria , daí na reforma seguinte mudei o amarelo pelo AMARELO DO TROLLER 2005 um amarelo mais discreto e suave , daí gostei demais .

ABRAÇÃO
  • 13/09/2012, 10:02
    joaopaulo01
    Citação:

Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Primeiro parabéns peja jóia.
    Tentando ajudar

Como manual é antigo e hoje em dia temos produtos melhores

Qual o melhor oleo para usar?

Eu uso o Top Turbo BR. Muito bom, principalmente para carros turbinados, que parece que não é o seu caso. O importante é usar óleo da mesma viscosidade do indicado, no caso do motor 15w40 (vale para todos os óleos) e a classificação API deve ser no mínimo igual a indicada, de preferência superior (a classificação sobe em ordem alfabetica = e; f; g; h e assim vai)

Qualquer lugar lubrifica ela? (posto de Gasolina)

Eu faço em casa, mas é melhor levar em um mecânico ou loja de troca de óleo onde vc pode escolher um produto melhor.

O meu 4x4 não entra com ela em movimento arranha, mas a roda livre tem que estar ligada para isto? não quero ligar com veiculo em movimento mas quero saber se a defeito ?

O 4x4 pode ser acionado com o carro em movimento mas só quando a roda livre já esta na posição LOCK, pois desta maneira o cardã dianteiro já esta girando. Do contrario aranha mesmo pois o câmbio estará rodando e o cardã dianteiro parado. Acho que pode até estragar. Com o carro meio atolado, patinando tb não é recomendado ligar sem parar o carro pelo mesmo motivo. Outra coisa, engatar o 4x4 sem passar a roda livre para o lock não adianta nada, não traciona a dianteira.

Exite algum lugar que verifico oleo do cambio diferencial etc ?

Tem 1 bujão lateral em cada diferencial, no câmbio e na T-case. O óleo tem que estar na borda do furo. Se precisar fotos pede que nois tira!

Onde comprar o jogo de correias e peças para uma boa revisão bem que o antigo proprietario fez a revisão dela a 3 meses na Concessionaria e tenho medo de ir numa oficina e o mecanico mandar trocar tudo que esta bom so para ganhar algumas latinhas a a mais, como sempre fui muito chato com meu carros achei uma jogo de lanternas la fora que me deixaram apaixonado e quero fazer ela do meu gosto.

O Guilherme deu a dica, se o cara é seu vizinho e levava na ccs então a ccs tem um prontuário de seu carro. Se o antigo dono não te forneceu isto a ccs deve ter, e deve ser perto da sua casa. Em último caso, se não conseguir descobrir a km das correias então troque a correia dentada e o tensor dela por segurança. Se ela partir ferra o motor. Use peças originais. As outras da até para avaliar o estado e ai decidir se troca ou deixa mais tempo.

Não sei se sua possui vidro elétrico pois na minha não a vidro nem trava apenas ar e direção, e gostaria se possivel me mostrar uma foto onde é o local original pois que o que vi não a passagem da porta para o carro e não estou afim de furar nada apenas acrescentar acessorios originais

Pelo que eu entendi vc quer adaptar vidro elétrico? Vai precisar de uma par de coisas! Bom, segue fotos

Anexo 369996Anexo 369997Anexo 369998

Pneus qual a melhor medida para usar " queria uns mais altos pois quero tambem dar uma levantada na suspensão não quero nada exagerado apenas que fique mais alta e mais bruta, pois não irei fazer trilhas tão pesada apenas uma praia desertas tipo castelhanos o maioria do tempo asfalto e algumas trilhas leves

Eu uso 31x10,5x15. Fica bem legal. Uso o BF all. Gosto bastante do desempenho e visual. Acho que é o maior que da para por sem alterar a susp.

Precisaria do console central

Procure em desmanches. Pesquise no mercadolivre "sucata hilux 95"

Boa sorte com a máquina nova, Não vai se arrepender da compra!

Agora , off topik, Zeluca, vc tem sua hilux batida ainda? Vende umas peças?

Ezahn

Muito obrigado pelas as fotos o meu carro não tem passagem.:sad:

Mas vou em algum desmanche atras destas peças vou tentar comprar com chicote e tudo pois a cx de fusivel tem a saída.

Peguei as notas com antigo proprietário e o mesmo tinha mandando o carro na concessionaria para fazer uma revisão antes de entregar ele pra mim :cool:.

Bem economizo para os acessórios.

O amigo Zeluca se tiver estas peças que preciso podemos conversar..rsrsrs

Abraços
  • 13/09/2012, 21:48
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por zelucas Ver Post
    1.
    6. como usar a L4 REDUZIDA - Quando estiver engatada acende a luz LOW no painel, use quando precisar de mais força pra poupar a embreagem;

[]s

A minha não tem esta luz LOW não! Sera que esta queimada?
  • 15/09/2012, 02:06
    zelucas
    Vou ser sincero, quando comprei a minha estava atrás de um carro robusto, que não tivesse nada de parafernália elétrica pra dar pau, só comprei a minha pois não tinha nem vidro, nem trava elétrica, nem alarme ou porta com rombo pra auto falantes. como se trata de um carro rústico fiz questão em manter tudo original pois se não compraria outra mais nova que é mais confortável. Ainda não vendi uma peça da minha hilux e assim vai ficar até que eu ache outra, porque se a outra não estiver boa e com interior original, passarei tudo que precisar pra ela. O console central não vem nas picapes japonesas, só a partir de 97.

Ezahn, provavelmente está queimada, ou é fuzível ou é no sensor mesmo, verifique no auto-elétrico porque tem a luz sim. Quais peças vc está precisando? Se for acabamento não vou vender por enquanto mesmo...

[]s
  • 17/09/2012, 21:22
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Vou ser sincero, quando comprei a minha estava atrás de um carro robusto, que não tivesse nada de parafernália elétrica pra dar pau, só comprei a minha pois não tinha nem vidro, nem trava elétrica, nem alarme ou porta com rombo pra auto falantes. como se trata de um carro rústico fiz questão em manter tudo original pois se não compraria outra mais nova que é mais confortável. Ainda não vendi uma peça da minha hilux e assim vai ficar até que eu ache outra, porque se a outra não estiver boa e com interior original, passarei tudo que precisar pra ela. O console central não vem nas picapes japonesas, só a partir de 97.

Ezahn, provavelmente está queimada, ou é fuzível ou é no sensor mesmo, verifique no auto-elétrico porque tem a luz sim. Quais peças vc está precisando? Se for acabamento não vou vender por enquanto mesmo...

[]s

Valeu Zelucas. Já me virei com a peça, é a polia do ar condicionado, mas já achei.
    Quanto à luz vou procurar o defeito, se bem que nem faz falta!!! O dia que eu engatar a reduzida e nem perceber pode me internar !!! Hahahaha
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:24.