Primeiro parabéns peja jóia.
Tentando ajudar
Como manual é antigo e hoje em dia temos produtos melhores
Qual o melhor oleo para usar?
Eu uso o Top Turbo BR. Muito bom, principalmente para carros turbinados, que parece que não é o seu caso. O importante é usar óleo da mesma viscosidade do indicado, no caso do motor 15w40 (vale para todos os óleos) e a classificação API deve ser no mínimo igual a indicada, de preferência superior (a classificação sobe em ordem alfabetica = e; f; g; h e assim vai)
Qualquer lugar lubrifica ela? (posto de Gasolina)
Eu faço em casa, mas é melhor levar em um mecânico ou loja de troca de óleo onde vc pode escolher um produto melhor.
O meu 4x4 não entra com ela em movimento arranha, mas a roda livre tem que estar ligada para isto? não quero ligar com veiculo em movimento mas quero saber se a defeito ?
O 4x4 pode ser acionado com o carro em movimento mas só quando a roda livre já esta na posição LOCK, pois desta maneira o cardã dianteiro já esta girando. Do contrario aranha mesmo pois o câmbio estará rodando e o cardã dianteiro parado. Acho que pode até estragar. Com o carro meio atolado, patinando tb não é recomendado ligar sem parar o carro pelo mesmo motivo. Outra coisa, engatar o 4x4 sem passar a roda livre para o lock não adianta nada, não traciona a dianteira.
Exite algum lugar que verifico oleo do cambio diferencial etc ?
Tem 1 bujão lateral em cada diferencial, no câmbio e na T-case. O óleo tem que estar na borda do furo. Se precisar fotos pede que nois tira!
Onde comprar o jogo de correias e peças para uma boa revisão bem que o antigo proprietario fez a revisão dela a 3 meses na Concessionaria e tenho medo de ir numa oficina e o mecanico mandar trocar tudo que esta bom so para ganhar algumas latinhas a a mais, como sempre fui muito chato com meu carros achei uma jogo de lanternas la fora que me deixaram apaixonado e quero fazer ela do meu gosto.
O Guilherme deu a dica, se o cara é seu vizinho e levava na ccs então a ccs tem um prontuário de seu carro. Se o antigo dono não te forneceu isto a ccs deve ter, e deve ser perto da sua casa. Em último caso, se não conseguir descobrir a km das correias então troque a correia dentada e o tensor dela por segurança. Se ela partir ferra o motor. Use peças originais. As outras da até para avaliar o estado e ai decidir se troca ou deixa mais tempo.
Não sei se sua possui vidro elétrico pois na minha não a vidro nem trava apenas ar e direção, e gostaria se possivel me mostrar uma foto onde é o local original pois que o que vi não a passagem da porta para o carro e não estou afim de furar nada apenas acrescentar acessorios originais
Pelo que eu entendi vc quer adaptar vidro elétrico? Vai precisar de uma par de coisas! Bom, segue fotos
Anexo 369996Anexo 369997Anexo 369998
Pneus qual a melhor medida para usar " queria uns mais altos pois quero tambem dar uma levantada na suspensão não quero nada exagerado apenas que fique mais alta e mais bruta, pois não irei fazer trilhas tão pesada apenas uma praia desertas tipo castelhanos o maioria do tempo asfalto e algumas trilhas leves
Eu uso 31x10,5x15. Fica bem legal. Uso o BF all. Gosto bastante do desempenho e visual. Acho que é o maior que da para por sem alterar a susp.
Precisaria do console central
Procure em desmanches. Pesquise no mercadolivre "sucata hilux 95"
Boa sorte com a máquina nova, Não vai se arrepender da compra!
Agora , off topik, Zeluca, vc tem sua hilux batida ainda? Vende umas peças?