x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 74
    Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Comprei meu primeiro 4x4 Hilux 95 cd

Boa tarde mundo 4x4

É com muito prazer que realizei o meu sonho de ter um 4x4 a diesel.

Bem vamos descrever a "Bebezona"

Hilux CD 95/95 chumbo

137000 km originais
    sou o segundo dono o primeiro era meu vizinho que esta com 85 anos só vendeu o veiculo porque não conseguia mais subir no mesmo, todas as revisões feitas na concessionarias ate o oleo era trocado na concessionaria pois o mesmo falava que oleo da rua era "falso" não tem um detalhe a bixinha nunca nem subiu na guia o mesmo encerava o carro para ir no mercado e depois lavava de novo e guardava a nega.

MAS ENFIM TENHO MILHÕES DE DUVIDAS E GOSTARIA QUE OS EXPERT EM HILUX ME AJUDA-SEM

Vou colocar as primeiras duvidas

1. O que é o eixo rigido
    2. como usar corretamente o 4x4 a alavanca andando parado?
    3. Quando ligo o 4x4 e esterço ela bem e tento andar ela fica amarrada ?
    4. COmo saber se a roda livre esta funcionado
    5. Quais os itens principais a serem verificados, lubrificados
    6. como usar a L4 REDUZIDA
    7 ME EXPLIQUEM TUDO PARA UM "VIRGEM NO MUNDO 4X4"

Outra coisa alguem sabe onde encontro o console central dela pois a minha não tem e gostaria de por.
    Comprei meu primeiro 4x4 Hilux 95 cd-2012-09-01-14.45.18.jpg

A PROCURA DO 4X4 PERFEITO
    EX - HILUX 95 CD - BEBEZONA

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    JOÃOPAULO01

PARABENS , VC GANHOU UM PRESENTE , estou meio sem tempo agora , amanhã respondo suas perguntas .

ABRAÇÃO E SEJA MUITO BEM VINDO AO MUNDO 4X4 COM UMA TOYOTA .

Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Guarulhos/SP
    Aguardo sim pois a cabeça tem mais duvidas do que certezas ...

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por joaopaulo01 Ver Post
    Aguardo sim pois a cabeça tem mais duvidas do que certezas ...
    Opa João, vou acompanhar este tópico!!! Estou com uma idêntica a sua, até a cor da faixa é igual. Troquei em minha F-1000. Estou com ela há aproximadamente 20 dias. Já lubrifiquei toda por baixo. Ela é cheia de pontos de graxa e você deve ser rigoroso. Verifique o nível do óleo sempre. Vamos deixar os demais conselhos para os experts em Toyotas!!! Abraço

Raphael
    Hilux 95 4x4 TD
    Brasilia-DF

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    João Paulo bem vindo ao Maravilhoso Mundo das Hilux, vou te dizer uma coisa, pode ser que voce acabou de comprar seu ultimo carro.

Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Guarulhos/SP
    Valeu galera mas estou cada dia com mais duvidas e olha que estou com a bicha a 1 semana

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    [QUOTE=joaopaulo01;1769593]Boa tarde mundo 4x4

É com muito prazer que realizei o meu sonho de ter um 4x4 a diesel.

Bem vamos descrever a "Bebezona"

Hilux CD 95/95 chumbo

137000 km originais
    sou o segundo dono o primeiro era meu vizinho que esta com 85 anos só vendeu o veiculo porque não conseguia mais subir no mesmo, todas as revisões feitas na concessionarias ate o oleo era trocado na concessionaria pois o mesmo falava que oleo da rua era "falso" não tem um detalhe a bixinha nunca nem subiu na guia o mesmo encerava o carro para ir no mercado e depois lavava de novo e guardava a nega.

MAS ENFIM TENHO MILHÕES DE DUVIDAS E GOSTARIA QUE OS EXPERT EM HILUX ME AJUDA-SEM

Vou colocar as primeiras duvidas

1. O que é o eixo rigido
    2. como usar corretamente o 4x4 a alavanca andando parado?
    3. Quando ligo o 4x4 e esterço ela bem e tento andar ela fica amarrada ?
    4. COmo saber se a roda livre esta funcionado
    5. Quais os itens principais a serem verificados, lubrificados
    6. como usar a L4 REDUZIDA
    7 ME EXPLIQUEM TUDO PARA UM "VIRGEM NO MUNDO 4X4"

Outra coisa alguem sabe onde encontro o console central dela pois a minha não tem e gostaria de por.
    Comprei meu primeiro 4x4 Hilux 95 cd-2012-09-01-14.45.18.jpg[SIZE=4][SIZE=3]

JOÃOPAULO01

Vamos lá :

1- Eixo rígido é o eixo igual ao que vc tem na traseira da sua HILUX . Na frente vc tem balança e um diferencial no centro .

2- Vc deve engatar a tração 4x4 SEMPRE COM O CARRO PARADO , embora no manual diz que vc pode engatar até a 80 km/h , MAS EU NÃO FAÇO ISTO , SÓ ENGATO COM O CARRO PARADO " PARA QUE PRESSA NESTA HORA ? " .

3- Sim qdo vc engata o 4X4 e exterça todo ele fica ruim de fazer curva parece estar um pouco travado sim , isto é normal .

4- Lá no centro da roda da frente tem uma travessa , que deve estar na posição FREE ( roda livre , a roda esta livre ) , qdo vc girar esta travessa para ficar na posição lock ( presa , a roda esta presa no semieixo dianteiro ) , logo : estará engatada a tração nas rodas e para vc saber se esta funcionando , vc tem que colocar a alavanca pequena lá dentro do carro na pasição L4H , FAZENDO ISTO SÓ PUXANDO A ALAVANCA PARA O SENTIDO DO BANCO , com isto a tração deve ir para as rodas da frente tb , para vc saber se esta funcionando vc teria que levantar uma das rodas da frente e uma das rodas traseiras , se girarem as rodas suspensas a trasira e a diateira suspensa é pq a tração esta funconando .

5- Todos que estão indicados no manual .

6- Qdo vc precisar de fazer muita força , como exemplo puxar um caminhão ou entrar numa trilha que tnha muitos buracos fundos ou subidas muito íngrems , vc deve usar a tração em 4x4 REDUZIDA , e para isto é só vc inicialmente colocar a travessa lá nas rodas da frente na posição LOCK e PUXAR A ALAVANCA PEQUENA QUE TEM LÁ DENTRO FAZENDO UM MOVIMENTO QUE CORRESPONDE A UM " J " INVERTIDO " , ou seja : VC PUXA A LAVANCA PARA PRÓXIMO DO BANCO , EMPURRA ELA PARA O LADO DIREITO EM DIREÇÃO AO CARONA , E POR FIM EMPURRRA ELA PARA FRENTE , aí vc vai ver o que é ter uma HILUX EM 4X4 REDUZIDA , É UM VERDADEIRO TRATOR . É capaz até de arrastar a sua casa do lugar .

7- VC NÃO É UM VIRGEM DE 4X4 , É UM VERDADEIRO SORTUDO E PREMIADO DONO DE UMA RARIDADE , SEJA MUITO FELIZ COM ELA AMIGO E COMO O RENATO CAMARGO BEM TE FALOU , ESTE SERÁ COM CERTEZA O SEU ÚLTIMO CARRO .

FORTE ABRAÇO e curta bem esta maravilhosa raridade que conseguiu achar e comprar .

Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Guarulhos/SP
    Guilhermeabreu

Muito obrigado pelas dicas inicias Bem mas vamos lá que tenho mais,,rsrsrsrs

Tenho algumas duvidas uso dela

Principalmente porque estou trocando um Gol 2011 em um veiculo 95, se alguem quiser um gol esta a venda.

Como manual é antigo e hoje em dia temos produtos melhores

Qual o melhor oleo para usar?

Qualquer lugar lubrifica ela? (posto de Gasolina)

O meu 4x4 não entra com ela em movimento arranha, mas a roda livre tem que estar ligada para isto? não quero ligar com veiculo em movimento mas quero saber se a defeito ?

Exite algum lugar que verifico oleo do cambio diferencial etc ?

Onde comprar o jogo de correias e peças para uma boa revisão bem que o antigo proprietario fez a revisão dela a 3 meses na Concessionaria e tenho medo de ir numa oficina e o mecanico mandar trocar tudo que esta bom so para ganhar algumas latinhas a a mais, como sempre fui muito chato com meu carros achei uma jogo de lanternas la fora que me deixaram apaixonado e quero fazer ela do meu gosto.

Não sei se sua possui vidro elétrico pois na minha não a vidro nem trava apenas ar e direção, e gostaria se possivel me mostrar uma foto onde é o local original pois que o que vi não a passagem da porta para o carro e não estou afim de furar nada apenas acrescentar acessorios originais

Pneus qual a melhor medida para usar " queria uns mais altos pois quero tambem dar uma levantada na suspensão não quero nada exagerado apenas que fique mais alta e mais bruta, pois não irei fazer trilhas tão pesada apenas uma praia desertas tipo castelhanos o maioria do tempo asfalto e algumas trilhas leves

Precisaria do console central

Alguem conhece alguma oficina em guarulhos ?

E gostaria se alguem soube-se se a alguem no brasil que traz estas maravilhas .
    Comprei meu primeiro 4x4 Hilux 95 cd-tl-toypic89-ks-led-rc.jpgComprei meu primeiro 4x4 Hilux 95 cd-toyota_pickup_8295chl.jpgComprei meu primeiro 4x4 Hilux 95 cd-toyota_pickup_8995cbl.jpgComprei meu primeiro 4x4 Hilux 95 cd-toyota_pickup_9295ccl1.jpg

Vou postar o link tambem porque achei muito interessante
    Toyota Pickup Euro Altezza Lights : Clear Tail Lights
    Tunerbits.com - Specializing in Auto performance parts & more! lanterna traseira

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    Doutor Guilherme acho a que a do João Paulo é pick up então a supensão dianteira tambem é por feixe de molas(eixo rigido), e não o IFS como nas SW4, quanto ao pneu se o seu aro for 15 a maioria usa os 31x10,5R15 all terrain, já que será usada mais no asfalto.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Doutor Guilherme acho a que a do João Paulo é pick up então a supensão dianteira tambem é por feixe de molas(eixo rigido), e não o IFS como nas SW4, quanto ao pneu se o seu aro for 15 a maioria usa os 31x10,5R15 all terrain, já que será usada mais no asfalto.

RENATO CAMARGO

Eu ví que a dele é picape , acho que só as picapes até 92 é que saíram com eixo rígido na frente , pois tenho um amigo que tem uma picape HILUX 2000 que na frente é BARRA DE TORÇÃO igual a da SW4 .

Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RENATO CAMARGO

Eu ví que a dele é picape , acho que só as picapes até 92 é que saíram com eixo rígido na frente , pois tenho um amigo que tem uma picape HILUX 2000 que na frente é BARRA DE TORÇÃO igual a da SW4 .
    É eixo rígido até 96 amigo Guilherme.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por joaopaulo01 Ver Post
    Guilhermeabreu

Muito obrigado pelas dicas inicias Bem mas vamos lá que tenho mais,,rsrsrsrs

Tenho algumas duvidas uso dela

Principalmente porque estou trocando um Gol 2011 em um veiculo 95, se alguem quiser um gol esta a venda.

Como manual é antigo e hoje em dia temos produtos melhores

Qual o melhor oleo para usar?

Qualquer lugar lubrifica ela? (posto de Gasolina)

O meu 4x4 não entra com ela em movimento arranha, mas a roda livre tem que estar ligada para isto? não quero ligar com veiculo em movimento mas quero saber se a defeito ?

Exite algum lugar que verifico oleo do cambio diferencial etc ?

Onde comprar o jogo de correias e peças para uma boa revisão bem que o antigo proprietario fez a revisão dela a 3 meses na Concessionaria e tenho medo de ir numa oficina e o mecanico mandar trocar tudo que esta bom so para ganhar algumas latinhas a a mais, como sempre fui muito chato com meu carros achei uma jogo de lanternas la fora que me deixaram apaixonado e quero fazer ela do meu gosto.

Não sei se sua possui vidro elétrico pois na minha não a vidro nem trava apenas ar e direção, e gostaria se possivel me mostrar uma foto onde é o local original pois que o que vi não a passagem da porta para o carro e não estou afim de furar nada apenas acrescentar acessorios originais

Pneus qual a melhor medida para usar " queria uns mais altos pois quero tambem dar uma levantada na suspensão não quero nada exagerado apenas que fique mais alta e mais bruta, pois não irei fazer trilhas tão pesada apenas uma praia desertas tipo castelhanos o maioria do tempo asfalto e algumas trilhas leves

Precisaria do console central

Alguem conhece alguma oficina em guarulhos ?

E gostaria se alguem soube-se se a alguem no brasil que traz estas maravilhas .
    Comprei meu primeiro 4x4 Hilux 95 cd-tl-toypic89-ks-led-rc.jpgComprei meu primeiro 4x4 Hilux 95 cd-toyota_pickup_8295chl.jpgComprei meu primeiro 4x4 Hilux 95 cd-toyota_pickup_8995cbl.jpgComprei meu primeiro 4x4 Hilux 95 cd-toyota_pickup_9295ccl1.jpg

Vou postar o link tambem porque achei muito interessante
    Toyota Pickup Euro Altezza Lights : Clear Tail Lights
    Tunerbits.com - Specializing in Auto performance parts & more! lanterna traseira

JOÃOPAULO01

Vamos lá então :

1- Uso o óleo TOP TURBO da PETROBRAS .

2- Prefiro lubrificar nos locais que troco o óleo , eles tem graxa melhor .

3- A minha tb arranha um pouco se engatar 4x4 em movimento , é por isto que faço isto com ela parada . Não é nescessário estar com a roda livre na posição lock ( ligada ) .

4- Existe sim o ocl próprio para verificar o nível do óleo do cambio , da caixa de transferencia ( T-CASE ) e dos diferenciais , em todos os lugares que trocam óleo eles sabem onde fica , É SÓ VC PEDIR PARA VERIFICAR DESTES 4 LOCAIS , ou seja os dois diferenciais e as caixas de marcha e T-CASE ( caixa de transferencia ), E SUGIRO A VC VER SE ELES VÃO CONFERIR , pois é comum eles dizerem que conferiram sem olhar nada , CUIDADO NESTA HORA .

5- No quesito das correias , se o velho dono anterior fez as revisõs nas concessionárias , É FÁCIL DE VC SABER , é só vc pedir para ele dizer em qual concessionária ele fez e pede para ver a ordem de serviço e pronto , se trocou tudo , VC NÃO TEM QUE TROCAR DE NOVO .

6- Qto ao vidro elétrico a minha tem , pois as SW4 são mais sofisticadas do que as picapes , depis tiro as ftos e coloco aqui pra vc ver .

7- Qto aos pneus , o pessoal tem colocado o 31 X 10,5 x 15 , eu coloquei o 255x75x15 que é um pouco menor , mas maiores do que os originais , e raspa um pouco qdo exterço todo o volante para um lado , mas o pessoal tem colocado o 31 e não roça em nada , e a picape acho que a caixa de rodas traseiras são um pouco maiores do as da SW4 . SUGIRO A VC EXPERIMENTAR PRIMEIOR ANTES DE COMPRAR OS 31X10,5X15 .

8- Estas maravilhas que vc cita para mim , MINHA OPINIÃO vc vai estragar uma PICAPE GUERREIRA COMO A HILUX , a fama que a TOYOTA HILUX tem no mundo inteiro é que as suas peças duram a eternidade , vc vai retirar as principais características do carro .

SUGIRO A VC USAR ELA COMO ESTA POR UM BOM TEMPO COM OS PNEUS QUE ESTÃO E DAÍ COM O TEMPO VC MUDAR APENAS OS PNEUS POR OUTROS MAIORES ATÉ O 31 X 10,5 X 15 , AGORA RETIRAR AS PEÇAS ORIGINAIS PARA COLOCAR PERFUMARIAS DE 5ª CATEGORIA , É UM CRIME QUE VC VAI COMETER , COMO DISSE : MINHA OPNIÃO , ESPERO NÃO LEVAR PEDRADAS .

Só para ilustrar , só agora com muito custo é que vou colocar couro na minha , olha que estou com ela a 11 anos E SÓ VOOU COLOCAR COURO PQ O MEU BANCO ESGARÇOU O ACENTO , POIS DESÇO ESCORREGANDO , DAÍ NÃO TEM COMO CONSERTAR SEM FICAR FEIO , SÓ POR ESTE MOTIVO , E TODO MUNDO FICA QUERENDO COMPRAR MINHA SW4 93 PQ ELA ESTA TODA ORIGINAL AINDA , MAS VÃO FICAR QUERENDO PQ NÃO VENDO DE JEITO ALGUM , É UM ESPETÁCULO MINHA SW4 93 A " BONEQUINHA " e olha que já fiz de tudo com ela , hoje é só para passeios e viagens longas , pois tenho um ENGESA pra rufar o dia a dia e trilhas .

SOSSEGA O FAXO POR ENQUANTO E CURTA ESTA RELÍQUIA QUE VC COMPROU ATÉ VC CONHECÊ-LA MELHOR .

ABRAÇO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comprei uma hilux 98, e agora??
      Por Fabricio Barbosa no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/02/2011, 21:17
    2. Comprei uma hilux 06/06 dúvida
      Por Vanzão no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/11/2010, 22:53
    3. Comprei meu primeiro JPX
      Por raab no fórum JPX
      Respostas: 6