x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Usuário Avatar de Luiz_Fernando
    Entrada
    03/09/2005
    Agradecimentos: 0

Comprei meu primeiro Jeep, e agora?

Blz pessoal?. O fórum de vcs é animal. A participação e os esclarecimentos são animadores para quem, como eu, não entende do riscado. Dei uma ohada nos tópicos mas ainda tenho dúvidas. Comprei um Jeep (um Willys 1967, 6cc, 3 marchas. Como a posição da alavanca da reduzida e da tração se posicionam diferente do que as que eu li em revistas e etc. acho que não são originais. Também não possuem os tradicionais bloqueios nas rodas) e, embora gostaria de mudá-lo o menos possível, não há como manter a cx de direção. Pelo que li não há muita diferença entre a do Gol e a do Opala. A do Opala não necessita de tantas adaptações, é isso? Como por aqui só achei a do Gol, pergunto se preciso achar um expert para fazer o serviço ou a coisa é simples e qquer mecânico faz? Outra coisa, notei que os calços (os q ainda se encontram) estão em péssimo estado, tenho que procurar pelo do caminhão Mercedes? Com parafusos, certo? O limpador do pára brisas é a vácuo e naum funciona (tbém naum achei quem arrume) troco pelo do fusca?
    Desde já agradeço a ajuda!
    Abraço a todos

qual a posição da sua t-case(alavancas de tração e reduzida)? tem varias opções de direção que da pra por, muitas, a do gol tenho minhas duvidas quanto a resistencia, mas acho q qualquer mecanico faz pra ti. os calços tu pode compra os de PU(uns amarelinhos que tem pra vende) do jeep mesmo, ou pode por coxins de opala(mais macios)
    o limpador tu pode compra um do jeep mesmo, ou pode adapta qualquer outro
    pode pergunta, no q eu puder vo ajuda, no q eu nao puder, sempre vai te alguem que vai pode ajuda, todo mundo aqui é muito disposto a isso
    bem vindo ao forum!!!
    abraço!

Entrada
    03/09/2005
    Citação Postado originalmente por SmootH_
    qual a posição da sua t-case(alavancas de tração e reduzida)? tem varias opções de direção que da pra por, muitas, a do gol tenho minhas duvidas quanto a resistencia, mas acho q qualquer mecanico faz pra ti. os calços tu pode compra os de PU(uns amarelinhos que tem pra vende) do jeep mesmo, ou pode por coxins de opala(mais macios)
    o limpador tu pode compra um do jeep mesmo, ou pode adapta qualquer outro
    pode pergunta, no q eu puder vo ajuda, no q eu nao puder, sempre vai te alguem que vai pode ajuda, todo mundo aqui é muito disposto a isso
    bem vindo ao forum!!!
    abraço!
    Valeu SmootH!

As alavancas estão as duas "para baixo". Me disseram que como não tem as "chaves" nas rodas para acionar a tração é pq não é original. Vou procurar pelos calços. Já achei bastante coisa na internet. Quanto aos limpadores vou continuar procurando pelos originais. Obrigado pela ajuda. Você recomendaria qual cx de direção?

eu uso a do maverick, muita gente usa da c-10, d-10, d-20, hidro do opala, santana, etc etc etc
    tem muitas
    com as duas pra baixo a tração nas 4 rodas ta sempre acionada
    a alavanca da esquerda(de 4x4) fica pra frente(quando em 4x2)e pra frente(4x4 acionado) e a da direita(reduzida) fica pra traz(quando nao tiver acionada) no meio (quando no neutro)e pra frente quando reduzida
    as "chaves" nas rodas creio q seja a roda livre, e isso nao influencia na posição das alavancas
    faz um teste, tenta por as duas alavancas pra frente
    se a da reduzida nao for, é pq ta em 4x2
    se tu por pra traz, vai ta em 4x4, assim podendo aciona a reduzida
    www.donatti4x4.com.br ai tu encontra limpadores, calços, inclusive bolas de cambio(que indica as posições de 4x4, 4x2, reduzida, neutro, normal, e das marchas
    espero que tenha ajudado
    abraço!!

Entrada
    03/09/2005
    Aproveitando.....
    Como naum pretendo fazer trilhas pesadas, apenas passeios leves, vou colocar a cx de direção do Gol mesmo. Além, óbvio, da cx de direção, preciso comprar a barra de direção tbém? Mais algo que preciso comprar?

acho q nao, quando pus a minha do maverick meu mexanico ja tinha ela, e nao sei se ele pos otra barra, se tinha, ou não

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Bem vindo Luiz,

Estou com o primeiro Jeep tambem, a caixa de direção do Gol eu tenho e é um Show, não precisa trocar a barra e sim fazer uma adapitação, veja em:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1024
    Aqui no site que é uma verdadeira aula.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. não pague mico, ATUALIZE-SE !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2010, 20:53

Permissões de Postagem