x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Luz, sua dica é muito boa e valiosa só que no meu caso a minha é uma pick-up com feixe de molas na dianteira também, portanto acredito que esse kit não sirva para mim.
    Ezahn, decerto suas fotos auxiliaram bastante para melhor esclarecimento das minhas dúvidas. Ao fazer o meu BL "mínimo" quero ter tudo em mãos, para não ter que improvisar, engatilhar. Por isso muitas perguntas. Não pretendo fazer qualquer alteração muito drástica como também não pretendo violar qualquer peça original do veículo, caso necessite farei outra peça pra reposicionar. Se conseguir ganhar uns 2,5 /3,0 cm de Bl e mais uns pouquinhos com SL (5,0cm) para caber um pneu 33" e melhorar o ângulo de ataque já me dou por satisfeito. Obrigado a todos que estão colaborando.
    Lembrei também de outro amigo forista que fez um belo tutorial da Japa dá um confere http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-japonesa.html (Preparação de Hilux Japonesa)

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Haroldo Moreira Ver Post
    Fala meu camarada. Belezinha?
    Acho que você confundiu amigo. Eu estou falando sobre a caixa de direção, onde pega aquela barra que estavamos soldando ontem. Valeu pela ajuda, se achar alguma coisa me avise.
    assim que eu resolver o problema da direção vamos fazer o munhão.
    Abração.
    Então Haroldo, a foto é apenas ilustrativa. A peça de alumínio é apenas um exemplo do que pode ser feito na sua caixa de direção. Lembra quando o ratinho estava apenas com aquela peça pequena na mão? Então, entre ela e a outra barra que ele soldou poderia usar uma bolacha mais espessa, tipo aquelas borrachas para tirar vibração do eixo cardã do omega. Aí no caso diminuía um pouco a barra que soldou. A minha original possui uma borracha, exatamente como é feito no carda do omega. Só que no seu casso ira utilizar uma mais grossa para tirar a diferença do BL. Acredito que isso deva deixar a direção mais macia também pis ela tem uma articulação, uma cruzeta, antes de pegar na caixa. O negócio é que você já soldou aí teria de refazer o trabalho, mas em último caso se não utilizar borracha ou alumínio, faz de tecnil. Essa é minha opinião....
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Haroldo Moreira Ver Post
    Alguém sabe informar se precisa elevar também a caixa de direção? Fiz um BL 63mm aumentei a barra de direção e mesmo assim a direção ficou dura.
    Abraço a todos.
    Boa tarde aroldo

acredito que a sua ficou com a direção dura por que na parede corta fogo a barra passa por dentro de um placa de metal que tem um retentor para evitar que entre agua dentro do carro, quando se altera muito com bl o angulo aumenta muito fazendo com que a barra não passe mais pelo centro do retentor e sim forçando a barra contra a chapa de metal retire os parafusos dessa placa por dentro do carro e faça o teste vai ficar mais macia a direção, ela fica perto do pedal do freio deve ser uns 10 parafusos chave 10 mm espero que seja isso a minha esta com bl 4" tirei esta placa a direção ficou boa novamente...

Entrada
    15/02/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    Boa tarde aroldo

acredito que a sua ficou com a direção dura por que na parede corta fogo a barra passa por dentro de um placa de metal que tem um retentor para evitar que entre agua dentro do carro, quando se altera muito com bl o angulo aumenta muito fazendo com que a barra não passe mais pelo centro do retentor e sim forçando a barra contra a chapa de metal retire os parafusos dessa placa por dentro do carro e faça o teste vai ficar mais macia a direção, ela fica perto do pedal do freio deve ser uns 10 parafusos chave 10 mm espero que seja isso a minha esta com bl 4" tirei esta placa a direção ficou boa novamente...

Esse é o grande Elias sempre com soluções....[]s Tempo que não nos falamos...

Usuário Avatar de Haroldo Moreira
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Então Haroldo, a foto é apenas ilustrativa. A peça de alumínio é apenas um exemplo do que pode ser feito na sua caixa de direção. Lembra quando o ratinho estava apenas com aquela peça pequena na mão? Então, entre ela e a outra barra que ele soldou poderia usar uma bolacha mais espessa, tipo aquelas borrachas para tirar vibração do eixo cardã do omega. Aí no caso diminuía um pouco a barra que soldou. A minha original possui uma borracha, exatamente como é feito no carda do omega. Só que no seu casso ira utilizar uma mais grossa para tirar a diferença do BL. Acredito que isso deva deixar a direção mais macia também pis ela tem uma articulação, uma cruzeta, antes de pegar na caixa. O negócio é que você já soldou aí teria de refazer o trabalho, mas em último caso se não utilizar borracha ou alumínio, faz de tecnil. Essa é minha opinião....
    Valeu Gustavo.
    Amanhã vou verificar sobre essa distancia, e se realmente for isso o jeito vai ser aumentar a barra.
    Abração.
    HAROLDO MAMUTE
    Hilux Japa 2.8

Entrada
    30/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa tarde aroldo

Elias, muito obrigado por sua dica.
    Amanhã vou soltar essa placa e testar a direção. Não havia nem pensado nisso. Depois que testar dou notícias.
    Valeu mesmo.
    HAROLDO MAMUTE
    Hilux Japa 2.8

Entrada
    30/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caros amigos Elias e Freitag, o problema foi solucionado com a dica do Elias. Nem soltei aquela placa, dei só uma viradinhapara baixo onde pegava a barra e pronto. A direção ficou outra.
    Só estou um pouco preocupado com o angulo da barra e a cruzeta da caixa de direção.
    Elias você elevou a caixa de direção também ou deixou como estava?
    Mais uma vez obrigado a todos.
    HAROLDO MAMUTE
    Hilux Japa 2.8

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    bom dia galera, que bom q deu certo aroldo... a minha continua com a caixa no mesmo lugar... se vc erguer ela vc vai aumentar o angulo de trabalho na outra barra que parece um chifre dai acaba resolvendo um problema gerando outro rs

oi freitag verdade estou meio fora do forum estou fazendo meu motor ai esta na maior correria para aprontar tudo rssr mas ja estou de volta

estou fazendo a capa da correia dentada de acrilico vamos ver se fica bom rsrsrs depois coloco foto dela... não encontro a original na verdade achei por 400 reais achei caro rsrsrsr

Entrada
    15/02/2013
    Local
    bom dia galera, que bom q deu certo aroldo... a minha continua com a caixa no mesmo lugar... se vc erguer ela vc vai aumentar o angulo de trabalho na outra barra que parece um chifre dai acaba resolvendo um problema gerando outro rs

oi freitag verdade estou meio fora do forum estou fazendo meu motor ai esta na maior correria para aprontar tudo rssr mas ja estou de volta

estou fazendo a capa da correia dentada de acrilico vamos ver se fica bom rsrsrs depois coloco foto dela... não encontro a original na verdade achei por 400 reais achei caro rsrsrsr
    Verdade, 400 pila caro mesmo. Mas vê se aparece. []s

Entrada
    15/02/2013
    Local
    Amigos, para quem vai fazer BL encontrei um site que contém muita informação o que pode auxiliar na execução do serviço.

Body Lift Installation Instructions

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Amigos, para quem vai fazer BL encontrei um site que contém muita informação o que pode auxiliar na execução do serviço.

Body Lift Installation Instructions
    Excelente contribuição! Muito Explicativo nos mínimos detalhes! Um forte abraço.

Entrada
    15/02/2013
    Local
    Haroldo, tem como vc me passar o contato da loja na penha que comprou o tarugo de tecnil para fazer BL? Um abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. BODY LIFT Hilux 97 CS - Como fazer ?
      Por Juninho no fórum Toyota
      Respostas: 49
      Última resposta: 13/02/2017, 17:34
    2. Body Lift na Hilux 2003
      Por tickparnis no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/04/2011, 16:13
    3. body lift pra hilux (1/2 off)
      Por righi no fórum Toyota
      Respostas: 1