Lembrei também de outro amigo forista que fez um belo tutorial da Japa dá um confere http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-japonesa.html
Versão Imprimível
Lembrei também de outro amigo forista que fez um belo tutorial da Japa dá um confere http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-japonesa.html
Então Haroldo, a foto é apenas ilustrativa. A peça de alumínio é apenas um exemplo do que pode ser feito na sua caixa de direção. Lembra quando o ratinho estava apenas com aquela peça pequena na mão? Então, entre ela e a outra barra que ele soldou poderia usar uma bolacha mais espessa, tipo aquelas borrachas para tirar vibração do eixo cardã do omega. Aí no caso diminuía um pouco a barra que soldou. A minha original possui uma borracha, exatamente como é feito no carda do omega. Só que no seu casso ira utilizar uma mais grossa para tirar a diferença do BL. Acredito que isso deva deixar a direção mais macia também pis ela tem uma articulação, uma cruzeta, antes de pegar na caixa. O negócio é que você já soldou aí teria de refazer o trabalho, mas em último caso se não utilizar borracha ou alumínio, faz de tecnil. Essa é minha opinião....
Boa tarde aroldo
acredito que a sua ficou com a direção dura por que na parede corta fogo a barra passa por dentro de um placa de metal que tem um retentor para evitar que entre agua dentro do carro, quando se altera muito com bl o angulo aumenta muito fazendo com que a barra não passe mais pelo centro do retentor e sim forçando a barra contra a chapa de metal retire os parafusos dessa placa por dentro do carro e faça o teste vai ficar mais macia a direção, ela fica perto do pedal do freio deve ser uns 10 parafusos chave 10 mm espero que seja isso a minha esta com bl 4" tirei esta placa a direção ficou boa novamente...
Caros amigos Elias e Freitag, o problema foi solucionado com a dica do Elias. Nem soltei aquela placa, dei só uma viradinhapara baixo onde pegava a barra e pronto. A direção ficou outra.
Só estou um pouco preocupado com o angulo da barra e a cruzeta da caixa de direção.
Elias você elevou a caixa de direção também ou deixou como estava?
Mais uma vez obrigado a todos.
bom dia galera, que bom q deu certo aroldo... a minha continua com a caixa no mesmo lugar... se vc erguer ela vc vai aumentar o angulo de trabalho na outra barra que parece um chifre dai acaba resolvendo um problema gerando outro rs
oi freitag verdade estou meio fora do forum estou fazendo meu motor ai esta na maior correria para aprontar tudo rssr mas ja estou de volta
estou fazendo a capa da correia dentada de acrilico vamos ver se fica bom rsrsrs depois coloco foto dela... não encontro a original na verdade achei por 400 reais achei caro rsrsrsr
Amigos, para quem vai fazer BL encontrei um site que contém muita informação o que pode auxiliar na execução do serviço.
Body Lift Installation Instructions
Haroldo, tem como vc me passar o contato da loja na penha que comprou o tarugo de tecnil para fazer BL? Um abraço.