Legal, com as fotos esclareceram bastante minhas dúvidas, acho que vou acabar fazendo bodylift tmbm, mas não agora
a parte mais difícil deve ser reposicionar os para choques..
Abraço
Versão Imprimível
Legal, com as fotos esclareceram bastante minhas dúvidas, acho que vou acabar fazendo bodylift tmbm, mas não agora
a parte mais difícil deve ser reposicionar os para choques..
Abraço
Ressuscitando o tópico.
Este final de semana fiz um BL de 1 polegada. Ficou bom. A intenção é aumentar mais 1" no lift depois, ai já calça 33.
Mandei fazer os calços e comprei parafusos novos, na realidade só usei 6 parafusos novos, 4 eu reaproveitei os velhos pois os novos tinham pouca rosca e não dava.
Material: 4 calços de 1"por 2" e 6 calços de 1" por 3". Todos com furo de 10 mm. Os menores vão na frente e atras e os maiores são os 3 do meio. Parafusos todos 3/8 (ou 10 mm) na ordem da frente para trás: - 2 parafusos de 4", 4 parafusos de 4,5", 2 parafusos de 5,5" e 2 parafusos de 6" (isto é o correto e não o que eu usei).
Segue algumas fotinhos
O dito cujo, foto antes e depois.
Anexo 406999Anexo 406997Anexo 407000
Esta é com o serviço feito em um lado só. Da para ter uma ideia da diferença.
Anexo 407003
Com esse BL de 1" acho que o 32x11,5x15 já deve caber de boa, mas se a intenção são os 33 só mesmo com 2" ou 3", posta fotos da parte da suspensão frontal, parabéns pela antiga/nova VTR hehhe.
Ficou legal Ezahn. Me tira uma dúvida, teve que alterar alavancas, altura de radiador ou qualquer outro item com esse BL de 1"? Estou pretendendo fazer o mesmo na minha japa CD mas me preocupo com a caixa de direção e esses outros itens que citei. Não sei qual seria o limite máximo de BL sem realizar qualquer alteração. Pensei em 1" ou 1 1/2" . []s
Freitag
comprei o kit ( TOYOTA 4-RUNNER 96-02 2/4WD 2.5" LIFT KIT KT09106BK( CONFORT RIDE ).Esse kit é o do melhor fabricante americano, chamado DAYSTAR.Comprei pelo ebay pagando 159,00 dolares + 45,00 dolares pelo envio e vou pagar mais 60% pela taxa de importação.Muito fácil de instalar e não precisa alterar nada.Você mantem a originalidade das molas, amortecedores, toda a suspensão.Minha sw4 2001 ficou com 2.5'' mais alta , manteve o conforto e chama atenção quando passa.
De uma pesquisada no site do fabricante para você conhecer o produto.
Um abraço luiz
Freitag, fiz apenas alguns ajustes.
As alavancas de marcha ficaram normais, só terei que re posicionar a trava multilock.
O radiador não alterei nada, mas ficou no limite, a hélice passa a menos de 1 cm do defletor lá em baixo (sei lá se é este o nome daquela lata que fecha na hélica). Mas se for o caso da para re furar no radiador e abaixar de 1 a 1,5 cm.
Anexo 407278
O parachoque, tive que refurar o suporte, pois ele não chegava. Tem um apoio dele na lata que não entrava, só subindo o parachoque tb. Mas ficou bom, aumenta o ângulo de ataque, e a saia de plastico fica para cima do peito de aço. Neste ponto mesmo refurando já ficou no limite, pois já furei na beirada do suporte. Se o BL for maior tem que fazer uma peça de adaptação no suporte.
Anexo 407277Anexo 407280
Na barra de direção, eu afrouxei o parafuso que trava nas estrias antes de levantar, mas acho que não mexeu nada. Eu ainda acho que o ideal seria eu soltar ali e correr uns 0,5 cm nas estrias para "alongar" um pouco a barra. Naquela junta estranha tem 2 pinos que trabalham inseridos na outra parte, os pinos ficaram bem na pontinha. Se alguém puder afastar a proteção de plástico e tirar uma foto para eu comparar , eu agradeço.
Anexo 407271
No mais só dobrei o suporte da mangueira de vácuo que ficou encostando na turbina.
Herick, veja as fotos do paralama dianteiro e vista geral.
Anexo 407272Anexo 407273Anexo 407281Anexo 407279
Anexo 407296Anexo 407297 Na minha SW alterei somente a suspenção e coloquei ontem os muds 33x12.5R15
Luz, sua dica é muito boa e valiosa só que no meu caso a minha é uma pick-up com feixe de molas na dianteira também, portanto acredito que esse kit não sirva para mim.
Ezahn, decerto suas fotos auxiliaram bastante para melhor esclarecimento das minhas dúvidas. Ao fazer o meu BL "mínimo" quero ter tudo em mãos, para não ter que improvisar, engatilhar. Por isso muitas perguntas. Não pretendo fazer qualquer alteração muito drástica como também não pretendo violar qualquer peça original do veículo, caso necessite farei outra peça pra reposicionar. Se conseguir ganhar uns 2,5 /3,0 cm de Bl e mais uns pouquinhos com SL (5,0cm) para caber um pneu 33" e melhorar o ângulo de ataque já me dou por satisfeito. Obrigado a todos que estão colaborando.
Vou dar uma pesquisada por aqui também amigo. Parabéns pela viatura, ficou muito show. Quando tiver um tempo paramos para conversar melhor e tirar algumas medidas. Aguardando seu contato para fazermos o vazamento do munhão. []s
Veja se calçando a caixa da uma melhorada, senão tente utilizar "tailshaft" como na foto em anexo. O da foto foi feito no cardã, no caso você diminui um pouco a barra que soldou.
Fala meu camarada. Belezinha?
Acho que você confundiu amigo. Eu estou falando sobre a caixa de direção, onde pega aquela barra que estavamos soldando ontem. Valeu pela ajuda, se achar alguma coisa me avise.
assim que eu resolver o problema da direção vamos fazer o munhão.
Abração.
A Hilux têm problemas com o ângulo de Saída, a caçamba é muito alongada, costuma em depressões arrastar a "bunda" muitos aqui já melhoram, inclusive eu na época com um simples BL, pra caber 33, tem que fazer calços de no mínimo 3", ou cortar a Caçamba, dá uma checada em fotos de Hilux que o amigo forista "Lei" fez essas e outras mais adaptações na Japa cabine simples dele, inclusive foi Matéria no canal Mundo 4x4 onde o Chacal fez uma entrevista bem legal com ele, um forte abraço!