x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Forquetinha/RS
    Agradecimentos: 0

Legal, com as fotos esclareceram bastante minhas dúvidas, acho que vou acabar fazendo bodylift tmbm, mas não agora
    a parte mais difícil deve ser reposicionar os para choques..
    Abraço

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Ressuscitando o tópico.

Este final de semana fiz um BL de 1 polegada. Ficou bom. A intenção é aumentar mais 1" no lift depois, ai já calça 33.
    Mandei fazer os calços e comprei parafusos novos, na realidade só usei 6 parafusos novos, 4 eu reaproveitei os velhos pois os novos tinham pouca rosca e não dava.
    Material: 4 calços de 1"por 2" e 6 calços de 1" por 3". Todos com furo de 10 mm. Os menores vão na frente e atras e os maiores são os 3 do meio. Parafusos todos 3/8 (ou 10 mm) na ordem da frente para trás: - 2 parafusos de 4", 4 parafusos de 4,5", 2 parafusos de 5,5" e 2 parafusos de 6" (isto é o correto e não o que eu usei).
    Segue algumas fotinhos

O dito cujo, foto antes e depois.
    Body lift 60mm na HILUX japa-dsc00150.jpgBody lift 60mm na HILUX japa-dsc00146.jpgBody lift 60mm na HILUX japa-dsc00152.jpg
    Esta é com o serviço feito em um lado só. Da para ter uma ideia da diferença.
    Body lift 60mm na HILUX japa-dsc00147.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body lift 60mm na HILUX japa-dsc00147.jpg  
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Com esse BL de 1" acho que o 32x11,5x15 já deve caber de boa, mas se a intenção são os 33 só mesmo com 2" ou 3", posta fotos da parte da suspensão frontal, parabéns pela antiga/nova VTR hehhe.

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Ficou legal Ezahn. Me tira uma dúvida, teve que alterar alavancas, altura de radiador ou qualquer outro item com esse BL de 1"? Estou pretendendo fazer o mesmo na minha japa CD mas me preocupo com a caixa de direção e esses outros itens que citei. Não sei qual seria o limite máximo de BL sem realizar qualquer alteração. Pensei em 1" ou 1 1/2" . []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Freitag

comprei o kit ( TOYOTA 4-RUNNER 96-02 2/4WD 2.5" LIFT KIT KT09106BK( CONFORT RIDE ).Esse kit é o do melhor fabricante americano, chamado DAYSTAR.Comprei pelo ebay pagando 159,00 dolares + 45,00 dolares pelo envio e vou pagar mais 60% pela taxa de importação.Muito fácil de instalar e não precisa alterar nada.Você mantem a originalidade das molas, amortecedores, toda a suspensão.Minha sw4 2001 ficou com 2.5'' mais alta , manteve o conforto e chama atenção quando passa.
    De uma pesquisada no site do fabricante para você conhecer o produto.

Um abraço luiz

Usuário
    Entrada
    27/10/2012
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Daystar KT09106BK Suspension System; Lift Kit Fits 96-02 4Runner
    Esse kit então fica bom na SW4 2001?
    Tem que mudar alguma peça?
    Vale a pena comprar?

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Ficou legal Ezahn. Me tira uma dúvida, teve que alterar alavancas, altura de radiador ou qualquer outro item com esse BL de 1"? Estou pretendendo fazer o mesmo na minha japa CD mas me preocupo com a caixa de direção e esses outros itens que citei. Não sei qual seria o limite máximo de BL sem realizar qualquer alteração. Pensei em 1" ou 1 1/2" . []s
    Freitag, fiz apenas alguns ajustes.

As alavancas de marcha ficaram normais, só terei que re posicionar a trava multilock.

O radiador não alterei nada, mas ficou no limite, a hélice passa a menos de 1 cm do defletor lá em baixo (sei lá se é este o nome daquela lata que fecha na hélica). Mas se for o caso da para re furar no radiador e abaixar de 1 a 1,5 cm.
    Body lift 60mm na HILUX japa-dsc00165.jpg

O parachoque, tive que refurar o suporte, pois ele não chegava. Tem um apoio dele na lata que não entrava, só subindo o parachoque tb. Mas ficou bom, aumenta o ângulo de ataque, e a saia de plastico fica para cima do peito de aço. Neste ponto mesmo refurando já ficou no limite, pois já furei na beirada do suporte. Se o BL for maior tem que fazer uma peça de adaptação no suporte.
    Body lift 60mm na HILUX japa-dsc00160.jpgBody lift 60mm na HILUX japa-dsc00162.jpg

Na barra de direção, eu afrouxei o parafuso que trava nas estrias antes de levantar, mas acho que não mexeu nada. Eu ainda acho que o ideal seria eu soltar ali e correr uns 0,5 cm nas estrias para "alongar" um pouco a barra. Naquela junta estranha tem 2 pinos que trabalham inseridos na outra parte, os pinos ficaram bem na pontinha. Se alguém puder afastar a proteção de plástico e tirar uma foto para eu comparar , eu agradeço.
    Body lift 60mm na HILUX japa-dsc00167.jpg

No mais só dobrei o suporte da mangueira de vácuo que ficou encostando na turbina.

Herick, veja as fotos do paralama dianteiro e vista geral.

Body lift 60mm na HILUX japa-dsc00145.jpgBody lift 60mm na HILUX japa-dsc00151.jpgBody lift 60mm na HILUX japa-dsc00157.jpgBody lift 60mm na HILUX japa-dsc00158.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body lift 60mm na HILUX japa-dsc00157.jpg   Body lift 60mm na HILUX japa-dsc00158.jpg  
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Body lift 60mm na HILUX japa-toyota-001.jpgBody lift 60mm na HILUX japa-toyota-006.jpg Na minha SW alterei somente a suspenção e coloquei ontem os muds 33x12.5R15

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Luz, sua dica é muito boa e valiosa só que no meu caso a minha é uma pick-up com feixe de molas na dianteira também, portanto acredito que esse kit não sirva para mim.
    Ezahn, decerto suas fotos auxiliaram bastante para melhor esclarecimento das minhas dúvidas. Ao fazer o meu BL "mínimo" quero ter tudo em mãos, para não ter que improvisar, engatilhar. Por isso muitas perguntas. Não pretendo fazer qualquer alteração muito drástica como também não pretendo violar qualquer peça original do veículo, caso necessite farei outra peça pra reposicionar. Se conseguir ganhar uns 2,5 /3,0 cm de Bl e mais uns pouquinhos com SL (5,0cm) para caber um pneu 33" e melhorar o ângulo de ataque já me dou por satisfeito. Obrigado a todos que estão colaborando.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Luz, sua dica é muito boa e valiosa só que no meu caso a minha é uma pick-up com feixe de molas na dianteira também, portanto acredito que esse kit não sirva para mim.
    Ezahn, decerto suas fotos auxiliaram bastante para melhor esclarecimento das minhas dúvidas. Ao fazer o meu BL "mínimo" quero ter tudo em mãos, para não ter que improvisar, engatilhar. Por isso muitas perguntas. Não pretendo fazer qualquer alteração muito drástica como também não pretendo violar qualquer peça original do veículo, caso necessite farei outra peça pra reposicionar. Se conseguir ganhar uns 2,5 /3,0 cm de Bl e mais uns pouquinhos com SL (5,0cm) para caber um pneu 33" e melhorar o ângulo de ataque já me dou por satisfeito. Obrigado a todos que estão colaborando.
    A Hilux têm problemas com o ângulo de Saída, a caçamba é muito alongada, costuma em depressões arrastar a "bunda" muitos aqui já melhoram, inclusive eu na época com um simples BL, pra caber 33, tem que fazer calços de no mínimo 3", ou cortar a Caçamba, dá uma checada em fotos de Hilux que o amigo forista "Lei" fez essas e outras mais adaptações na Japa cabine simples dele, inclusive foi Matéria no canal Mundo 4x4 onde o Chacal fez uma entrevista bem legal com ele, um forte abraço!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Lembrei também de outro amigo forista que fez um belo tutorial da Japa dá um confere http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-japonesa.html (Preparação de Hilux Japonesa)

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    bom dia galera, que bom q deu certo aroldo... a minha continua com a caixa no mesmo lugar... se vc erguer ela vc vai aumentar o angulo de trabalho na outra barra que parece um chifre dai acaba resolvendo um problema gerando outro rs

oi freitag verdade estou meio fora do forum estou fazendo meu motor ai esta na maior correria para aprontar tudo rssr mas ja estou de volta

estou fazendo a capa da correia dentada de acrilico vamos ver se fica bom rsrsrs depois coloco foto dela... não encontro a original na verdade achei por 400 reais achei caro rsrsrsr

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. BODY LIFT Hilux 97 CS - Como fazer ?
      Por Juninho no fórum Toyota
      Respostas: 49
      Última resposta: 13/02/2017, 17:34
    2. Body Lift na Hilux 2003
      Por tickparnis no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/04/2011, 16:13
    3. body lift pra hilux (1/2 off)
      Por righi no fórum Toyota
      Respostas: 1