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  • #1
    Usuário Avatar de Cleberr
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    Michelin LTX AT2 vs BFGoodrich AT




    Salve! PessoALL.

    Conforme escrevi em outros topicos, vou postar para vocês as minhas impressões sobre o pneu Michelin LTX AT2.

    Viajei para Aiuruoca e tive oportunidade de por este pneu em trilhas leves e em alguns trechos moderados.

    Michelin LTX AT2  vs  BFGoodrich AT-img_1376.jpg

    Como utilizei BFGoodrich AT por mais de 10 anos, tenho condições de fazer um relato direto e objetivo para quem esté em duvida sobre qual pneu usar.

    Utilizei alguns criterios : Barulho do pneu no asfalto.
    Maciez/Conforto na condução
    Dirigibilidade no seco
    Dirigibilidade no molhado
    Estabilidade em alta
    Tração em trilhas leves e moderadas
    Beleza do conjunto

    'Não inclui durabilidade pois é a 1a vez que uso Michelin e não sei quanto ele dura mas, sei que meus BF passaram de 80.000 km

    O resultado é o seguinte:

    1 ) Barulho do pneu no asfalto - O Michelin ganha com sobras.
    2) Dirigibilidade no seco - Ambos são muito bons, sem vencedor
    3) Dirigibilidade no molhado - Lavada do Michelin, é inacreditavel este pneu na chuva, quem tem pode comprovar o que estou informando, parece que voce esta andando no seco.
    4) Estabilidade em alta - Lavada do Michelin, de novo, , o pneu nem canta ... parece que voce esta andando em trilhos.
    5) Tração em tilhas leves e moderadas - Ambos os pneus são bons e aqui faço um ajuste a favor do BFGoodrich. Por ter gomos mais largos e mais altos, o BF vai fazer diferença numa trilha mais pesada, entretando , o BF não vai ser melhor nem pior nas trilhas leves para moderadas mas eu fico com o BF.
    6) Beleza do Conjunto : O BFGoodrich encorpa mais o carro dando um aspecto mais parrudo deixando o carro mais agressivo.

    Conclusão:

    Para quem quer o carro com aspecto mais agressivo e vai dar prioridade a trilhas moderadas para pesadas , fique com o BF.

    Michelin LTX AT2  vs  BFGoodrich AT-img_1385.jpg


    Para aqueles que vão dar preferencia a segurança, conforto em dirigir mas, vão se aventurar vez ou outra em tilhas leves para moderadas, nem pensem duas vezes, vão de Michelin. Os BF são muito duros na condução do dia a dia, e quando voce passar num buraco você vai sentir tudo na sua coluna, já com Michelin você terá um carro muito mais macio e silencioso e o melhor, não vai perder em nada no OFF-Road leve para moderado.

    Michelin LTX AT2  vs  BFGoodrich AT-img_0945.jpg

    Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #2
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    Excelente relato meu amigo, definiu tudo, só faltou mais fotos do passeio, hehehe, forte abraço.

  • #3
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    Olá pessoal, MAIS UMA VEZ VENHO AQUI PEDIR AJUDA , estou comprando PNEUS 235/75/15 , O QUE VOÇÊS ACHAM ESTE Pneu Goodyear Aro 15 235 75 R15 Fortera Comfortred 110/107S OU Pneu 235/75R15 Michelin LTX M/S2


    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Excelente relato meu amigo, definiu tudo, só faltou mais fotos do passeio, hehehe, forte abraço.

  • #4
    Citação Postado originalmente por sinval Ver Post
    Olá pessoal, MAIS UMA VEZ VENHO AQUI PEDIR AJUDA , estou comprando PNEUS 235/75/15 , O QUE VOÇÊS ACHAM ESTE Pneu Goodyear Aro 15 235 75 R15 Fortera Comfortred 110/107S OU Pneu 235/75R15 Michelin LTX M/S2
    vai depender do seu uso e do seu bolso os Michelin sao uma unanimidade, aquí na minha regiao os bf sao os pneus de "primeira linha" mais baratos mas se for rodar pouco e a diferencia de valor for substancial vai de goodyear a única coisa que nao gosto nesses ltx e o desenho das letrinas brancas, aqueles mais antigos as letrinas erwm mais bonitas
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
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    Citação Postado originalmente por sinval Ver Post
    Olá pessoal, MAIS UMA VEZ VENHO AQUI PEDIR AJUDA , estou comprando PNEUS 235/75/15 , O QUE VOÇÊS ACHAM ESTE Pneu Goodyear Aro 15 235 75 R15 Fortera Comfortred 110/107S OU Pneu 235/75R15 Michelin LTX M/S2
    Amigo, um conselho, a durabilidade dos Michelin em relação aos outros é bem significativa, ao ponto de compensar o maior investimento nos mesmos, pneu é segurança, não se economiza! boa sorte!

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
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    Cleberr,desculpa o off, mas teria alguma foto em que aparece mais de perto o para choque da SW ao lado da tua pick up ?
    Grato

  • #7
    Usuário Avatar de Cleberr
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    Salve! Eduardo, me passa teu e-mail que te envio as fotos que eu tenho em alta resolução.
    As Toyotas que aparecem na foto , todas, exceto a minha, tem lift de 2 polegadas, a vermelha tem 4 polegadas e pneu 33
    Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #8
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    Fala Cleberr,te agradeço,pois estou por fazer umas "mudanças" na altura e nos para choques da minha SW e quanto mais ideias melhor para decidir
    O e mail é dadaschaefer arroba ibest.com.br
    Valeu mesmo

  • #9
    Usuário Avatar de Cleberr
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    Eduardo, acabei de enviar.
    Espero que ajude. Um grande abraço.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #10
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    CLEBERR

    Tenho uma experiencia muito próxima a da sua , e bateu tudo quase igual .

    O MICHELLIN para mim é o melhor pneu do mercado , qto a durabilidade 80.000km , garra muito boa tanto no seco e no molhado , destacando mais ainda no molhado .Só o preço que é ruim .

    BF GOODRICH , pessima experiencia , os MUD qdo tive BAND duraram 30.000 km e os A/T no meu ENGESA estouraram 3 com 20.000km , soltou a banda de rodagem como se fossem pneus recapados , BF GOODRICH PARA MIM " NUNCA MAIS " e mesmo assim não passaram dos 40.000km os novos que recoloquei no lugar , gastaram por igual , não foi desalinhamento , FOI DESGASTE PREMATURO MESMO , BAIXA KM RODADA , NUNCA MAIS USO BF .

    Atualmente na SW4 estou com os PIRELLI scorpion ATR , estou gostando , preço muito bom e parece que vai rodar bastante , estão com 20.000km e parecem zeros ainda , no ENGESA vou para este PIRELLI tb . Como disse estou gostando , principalmente do preço e do rodar tb em curvas , água e durabilidade KM rodados por enquanto , pq não dizer ísto tb .

  • #11
    Usuário Avatar de jeb
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    Pessoal, procurei em várias partes do fórum mas achei quase nada sobre o Michelin Latitude Cross. Alguém tem experiência com esse pneu? Ele muda muito para a linha LTX? Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
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    Cleberr, ja salvei por aqui, valeu.
    Ano passado falando com um Uruguaio, ele me disse que aconteceu o mesmo com um BFG mud dele, era uma S 10, do nada soltou a banda e quase deu merd@,tenho amigos rodam com os BFG ALL a tempos (e muita KM) sem problemas,eu hoje uso os BFG KM 2 mud, alguém sabe se aconteceu algo parecido ?
    Se não for o topico para essa pergunta, me desculpem

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