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  • #1
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    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Alvaro Angelo
    A marca é Logicatec, eu comprei aqui em Floripa numa loja de material elétrico um voltímetro e um termometro, paguei 65 pila cada um.

    V12in - Voltimetro Digital com Entrada Remote por R$42,50

    Fala TCHEIGOR, tudo tri
    Cara, obrigado por responder, vejo que realmente essa tampa tá estragada devido a corrosão!
    Vou providenciar outra!
    E por falar nisso, ainda existe aquela loja Multipeças Toyota na Azenha em Porto Alegre?

    Abç
    e aí Sandro
    a Multipeças tá agora na Leopoldo Froes, chama TOYOSUL MULTIPEÇAS.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #2
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
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    Alvaro Angelo

    Esqueci de falar...
    O voltímetro pode ser instalado em qualquer fonte 12v do carro e o termometro eu instalei no parafuso da alça que é usada para suspender o motor, mas quero ver outro local quando tiver tempo.

    T+

  • #3
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    Aquecimento

    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Alvaro Angelo

    Esqueci de falar...
    O voltímetro pode ser instalado em qualquer fonte 12v do carro e o termometro eu instalei no parafuso da alça que é usada para suspender o motor, mas quero ver outro local quando tiver tempo.

    T+
    oLá Sandro.

    Muitíssimo obrigado pelas detalhadas informações, com certeza farei o mesmo procedimento na minha SW4.
    Abr
    Alvaro Angelo

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post

    GRANDE LEONARDO DIC

    Muito obrigado pela resposta , achava que já estava ficando doido , não encontri de jeito algum agora ficou fácil .

    FORTE ABRAÇO

  • #6
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    Olá pessoal, alguem pode me ajudar

    estou tentando instalar um marcador de temperatura analogico com escala, desliguei o fio da sensor original e quero ligar no proprio sensor original, mas quando liga o ponteiro vai para o maximo fim da escala, já tentei varios eletricistas e varios ternometros , todos a mesma coisa,
    qual o segredo ?

    Sw4 97 3.0 td

  • #7
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    Citação Postado originalmente por sinval Ver Post
    Olá pessoal, alguem pode me ajudar

    estou tentando instalar um marcador de temperatura analogico com escala, desliguei o fio da sensor original e quero ligar no proprio sensor original, mas quando liga o ponteiro vai para o maximo fim da escala, já tentei varios eletricistas e varios ternometros , todos a mesma coisa,
    qual o segredo ?

    Sw4 97 3.0 td

    Tenta inverter os fios.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #8
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    SINVAL

    Estes aparelhos são fabricados sempre juntos , ou seja o RELÓGIO COM O SENSOR , não sei te dizer como vc vai fazer para funcionar um sensor em outro relógio , acho que não vai funcionar correto , tem um tal de OHMS sei lá se é assim que escreve , e ninguem sabe o valor deste relógio original , daí gera esta dificuldade de colocar para funcionar ou seja o relógio não é compatpivel com o sensor , eu desistiria de fazer o que vc esta querendo fazer .

    A não ser se vc tiver um eletricista fera em física da parte elétrica de veículos automotores .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Dr. Guilherme está certo o relógio tem que casar com o sensor. Quando tinha um jeep willys comprei um relógio de temperatura da cronomac, veio com o sensor junto, como não cabia no bloco adaptei no torneiro mecânico. Resumindo o certo é compra o medidor junto com o sensor senão der certo, faz a adaptação.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #10
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    29/12/2013
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    Santo Antonio da Platina/PR
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    Esta é minha primeira postagem. Não sei se este seria o melhor local para esta discussão, porém lá vai. Comprei uma Hilux 2.8 3L – 1993. Já adaptada com kit spa turbina Garrett e com os seguintes parâmetros: Com pressão, que acionava gradativamente conforme a velocidade e marcha utilizada. Nunca passava de 0,2 em 1ª marcha, 0,3 em 2ª e 0,4 em 3ª. Acredito para o motor não ser forçado. Apenas dava carga total, ou seja, 0,6 em 4ª e 5ª marcha e acima de 2.500 RPM.
    Porém devido uma infelicidade tive que fazer o motor (cabeçote, pistão 0,5, válvulas, selos, e foi rebaixado o bloco assim como o cabeçote para troca de junta e revisado todo sistema de arrefecimento) concomitante a este fato o mecânico liberou a turbina que chega até a pressão de 0,8 mesmo em primeira marcha.
    Isto esta provocando superaquecimento constantemente que preciso parar e esperar esfriar.
    Quando ando em 5º marcha, 2.500 RPM, e velocidade de 100 km por hora e pressão de 0,5 não apresenta aquecimento.
    Solicito sugestão para ajuste do compressor, se possível na forma de pressão progressiva, após esta retifica. D
    Desde já grato pela atenção. Feliz 2014 a todos com muita paz e saúde.

  • #11
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    Campos dos Goytacazes/RJ
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    FABIO

    Seja muito bem vindo a este forum ISTO AQUI VICIA é o único problema .

    Mas em relação ao seu problema , se a pressão da turbina não esta passando de 0,8 BAR não tem problema de excesso de pressão na turbina .

    O que deve estar ocorrendo aí é que seu motor foi mal feito e depois que começa esta NHACA é difícil a solução deste problema .

    Existe várias possibilidades disto estar ocorrendo , como problema no cabeçote que vc deveria ter trocado por outro novo do paralelo mesmo , que custa aí uns R$1.300,00 .

    Vc trocou a bomba d'água ? Trocou a bomba de óleo ? O seu radiador esta bom ???? , O ponto da bomba injetora esta correto ???? Olha só a quantidade de detalhes que se não forma bem feitos da ZICA no funcionamento do motor .

    Tive uma SW4 93 por 10 anos já comprei ela tubinada e nunca tive problema por causa da turbina .

    A não ser que qdo fiz o motor por superaquecineto de uma bobeira que dei ( vazou água ) o meca falou que a turbina estava babando daí eu RECONDICIONEI ( ERREI FEIO ) a turbina disparou e perdi o motor de novo , daí coloquei o KIT da SPA TURBO e ela vem com 0,6bar em uso normal a 110km/h chegando a 0,8 qdo acelerava fundo e estabilizava em 0,6 e funcionava beleza sem aquecer .

    Seu motor esta com problema de montagem , ou outra coisa a definir .
    4X4 Brasil

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