x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14

Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Ahh outra coisa que percebi...

A tampinha do radiador ao tirá-la vi que sai a tampa, depois a mola(solta) e por ultimo sai um anel/arruela.

A tampa do radiador de voces é assim tb ou a minha foi pro saco?

Valeu
    Ae Sandro, nunca vi tampa assim como a sua, a minha é inteiriça, a mola tá presa na tampa.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 2
    Alvaro Angelo
    A marca é Logicatec, eu comprei aqui em Floripa numa loja de material elétrico um voltímetro e um termometro, paguei 65 pila cada um.

V12in - Voltimetro Digital com Entrada Remote por R$42,50

Fala TCHEIGOR, tudo tri
    Cara, obrigado por responder, vejo que realmente essa tampa tá estragada devido a corrosão!
    Vou providenciar outra!
    E por falar nisso, ainda existe aquela loja Multipeças Toyota na Azenha em Porto Alegre?

Abç

Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 2
    Alvaro Angelo

Esqueci de falar...
    O voltímetro pode ser instalado em qualquer fonte 12v do carro e o termometro eu instalei no parafuso da alça que é usada para suspender o motor, mas quero ver outro local quando tiver tempo.

T+

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12

Aquecimento

Alvaro Angelo

Esqueci de falar...
    O voltímetro pode ser instalado em qualquer fonte 12v do carro e o termometro eu instalei no parafuso da alça que é usada para suspender o motor, mas quero ver outro local quando tiver tempo.

T+
    oLá Sandro.

Muitíssimo obrigado pelas detalhadas informações, com certeza farei o mesmo procedimento na minha SW4.
    Abr
    Alvaro Angelo

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MAIS OUTRA ALTERNATIVA/SOLUÇÃO PARA SE PROTEGER DO AQUECIMENTO

É em colocar um TERMOMETRO DE ÓLEO no bloco do motor como já foi falado aqui em outro tópico .

Um amigo daqui colocou um TERMOMETRO no mesmo local da cebolinha original , colocou um " T " e acoplou o SENSOR deste 2º termometro , só que este TERMOMETRO tem saída para tocar uma buzina e/ou acender uma luz vermelha qdo a temperatura do ólao UTRAPASSAR A TEMPERATURA PROGRAMADA POR VC .

Este termometro é da marca RACETRONIX eu comprei um de água desta mesma marca com estes mesmos recursos mas existe de outras marcas tb , eu paguei R$89,00 no meu .

Lí e ví as fotos aqui no forum do amigo que instalou o termometro de temperatura de óleo da marca RACETRONIX no bloco do motor junto ao sensor original colocando uma CONECÇÃO EM " T " no local original e não estou vendo mais onde estão as fotos , alguem pode me dizer onde esta este tópico ?????

Facilitaria e muito para as pessoas visualizarem aqui neste tópico específico sobre AQUECIMENTO NA HILUX .

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG

Aquecimento

Lí e ví as fotos aqui no forum do amigo que instalou o termometro de temperatura de óleo da marca RACETRONIX no bloco do motor junto ao sensor original colocando uma CONECÇÃO EM " T " no local original e não estou vendo mais onde estão as fotos , alguem pode me dizer onde esta este tópico ?????

Facilitaria e muito para as pessoas visualizarem aqui neste tópico específico sobre AQUECIMENTO NA HILUX .

Esqueci de dizer que está sendo colocada uma ventoinha de 9" na frente do condensador com tres meios prováveis de acionamento: 1-Ligando o ar condicionado a ventoinha liga junto, 2-Ligação manual direta no painel quando você achar que deve liga-la, 3- Ventoinha sendo disparada por um sensor de temperatura. Ainda em estudos o como fazer.
    Abr
    Alvaro Angelo

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Esqueci de dizer que está sendo colocada uma ventoinha de 9" na frente do condensador com tres meios prováveis de acionamento: 1-Ligando o ar condicionado a ventoinha liga junto, 2-Ligação manual direta no painel quando você achar que deve liga-la, 3- Ventoinha sendo disparada por um sensor de temperatura. Ainda em estudos o como fazer.
    Abr
    Alvaro Angelo
    CARO ALVARO

No meu ENGESA com MWM 2.8 já fiz assim , qdo ligo o AR COND a ventoinha liga e acende uma luz verde num botão no painel , caso esteja com o ar cond desligadoo botão verde fica apagado e se tiver subindo uma serra , tem este botão verde no painel que ligo a ventoinha manualmente , este mesmo botão acende uma luz verde qdo a ventoinha esta ligada , não importa se esta ligada pelo ar cond. ou qdo ligo manualmente .

Esta 3ª forma de ligar a ventoinha como vc esta falando , é só colocar o cebolão ligando neste circuito , ficando um circuito de tríplice acionamento .

Sandro

pelo que vc relatou acho q a sua "tampa" (válvula termostática) do radiador já foi pro beleléu... hoje eu fiz uma manutenção preventiva no sistema de arrefecimento, e vi que a válvula continua intacta. Ela tem todas essas partes,m as a movimentação delas só deve acontecer sob pressão, que aliás é bem baixa (0.9) o que é comum nos motores a diesel.

Em tempo, para quem ainda não fez essa manutenção, sugiro fazê-la. Os passos são

1- Tirar e varetar o radiador. Aqui tem se a idéia se o mesmo está bom ou não.
    2- Checar mangueiras para vazamentos e desgastes nas bordas
    3- checar válvula termostática
    4- checar e limpar o vaso de expansão (ver também vedação da tampa que é conectada ao radiador)
    5- trocar o fluído + água do radiador.

Essa brincadeira acima me custou R$ 130 pilas hoje... e cerca de 8 horas de serviço..bem mais barato que qualquer conserto. E ainda tenho a certeza que o sistema funciona bem. Mas qdo precisar trocar o radiador, certamente será um de cobre um pouco maior.

abs
    Ahh outra coisa que percebi...

A tampinha do radiador ao tirá-la vi que sai a tampa, depois a mola(solta) e por ultimo sai um anel/arruela.

A tampa do radiador de voces é assim tb ou a minha foi pro saco?

Valeu
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG

Aquecimnto

CARO ALVARO

No meu ENGESA com MWM 2.8 já fiz assim , qdo ligo o AR COND a ventoinha liga e acende uma luz verde num botão no painel , caso esteja com o ar cond desligadoo botão verde fica apagado e se tiver subindo uma serra , tem este botão verde no painel que ligo a ventoinha manualmente , este mesmo botão acende uma luz verde qdo a ventoinha esta ligada , não importa se esta ligada pelo ar cond. ou qdo ligo manualmente .

Esta 3ª forma de ligar a ventoinha como vc esta falando , é só colocar o cebolão ligando neste circuito , ficando um circuito de tríplice acionamento .

Olá Guilherme.
    Muito obrigado pela dica, vou leva-la ao mecânico.
    Aliás gosto muito da maneira dele trabalhar. Tudo muito pensado e estudando opções.
    Certa vez minha esposa arrancou com a Band com o freio de mão puxado (imagine o prejuízo ).
    Aí ele colocou uma lâmpada "enorme" piscando no painel junto com um aviso sonoro intermitente, toda vez que o freio de mão estava acionado. Nunca mais tive problemas.
    Abr
    Alvaro Angelo

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post

GRANDE LEONARDO DIC

Muito obrigado pela resposta , achava que já estava ficando doido , não encontri de jeito algum agora ficou fácil .

FORTE ABRAÇO

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Alvaro Angelo
    A marca é Logicatec, eu comprei aqui em Floripa numa loja de material elétrico um voltímetro e um termometro, paguei 65 pila cada um.

V12in - Voltimetro Digital com Entrada Remote por R$42,50

Fala TCHEIGOR, tudo tri
    Cara, obrigado por responder, vejo que realmente essa tampa tá estragada devido a corrosão!
    Vou providenciar outra!
    E por falar nisso, ainda existe aquela loja Multipeças Toyota na Azenha em Porto Alegre?

Abç
    e aí Sandro
    a Multipeças tá agora na Leopoldo Froes, chama TOYOSUL MULTIPEÇAS.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Turbo sw4 japa
      Por Luis Henrique Pereira no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 21/09/2011, 19:49
    2. bloqueio sw4 japa
      Por Luis Henrique Pereira no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/09/2011, 12:44
    3. Fuído de embreagem sw4 japa
      Por niomarpm no fórum Toyota
      Respostas: 9