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  • #37
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    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Ahh outra coisa que percebi...

    A tampinha do radiador ao tirá-la vi que sai a tampa, depois a mola(solta) e por ultimo sai um anel/arruela.

    A tampa do radiador de voces é assim tb ou a minha foi pro saco?

    Valeu
    Ae Sandro, nunca vi tampa assim como a sua, a minha é inteiriça, a mola tá presa na tampa.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #38
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    Alvaro Angelo
    A marca é Logicatec, eu comprei aqui em Floripa numa loja de material elétrico um voltímetro e um termometro, paguei 65 pila cada um.

    V12in - Voltimetro Digital com Entrada Remote por R$42,50

    Fala TCHEIGOR, tudo tri
    Cara, obrigado por responder, vejo que realmente essa tampa tá estragada devido a corrosão!
    Vou providenciar outra!
    E por falar nisso, ainda existe aquela loja Multipeças Toyota na Azenha em Porto Alegre?

    Abç

  • #39
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    Alvaro Angelo

    Esqueci de falar...
    O voltímetro pode ser instalado em qualquer fonte 12v do carro e o termometro eu instalei no parafuso da alça que é usada para suspender o motor, mas quero ver outro local quando tiver tempo.

    T+

  • #40
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    Aquecimento

    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Alvaro Angelo

    Esqueci de falar...
    O voltímetro pode ser instalado em qualquer fonte 12v do carro e o termometro eu instalei no parafuso da alça que é usada para suspender o motor, mas quero ver outro local quando tiver tempo.

    T+
    oLá Sandro.

    Muitíssimo obrigado pelas detalhadas informações, com certeza farei o mesmo procedimento na minha SW4.
    Abr
    Alvaro Angelo

  • #41
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MAIS OUTRA ALTERNATIVA/SOLUÇÃO PARA SE PROTEGER DO AQUECIMENTO

    É em colocar um TERMOMETRO DE ÓLEO no bloco do motor como já foi falado aqui em outro tópico .

    Um amigo daqui colocou um TERMOMETRO no mesmo local da cebolinha original , colocou um " T " e acoplou o SENSOR deste 2º termometro , só que este TERMOMETRO tem saída para tocar uma buzina e/ou acender uma luz vermelha qdo a temperatura do ólao UTRAPASSAR A TEMPERATURA PROGRAMADA POR VC .

    Este termometro é da marca RACETRONIX eu comprei um de água desta mesma marca com estes mesmos recursos mas existe de outras marcas tb , eu paguei R$89,00 no meu .

    Lí e ví as fotos aqui no forum do amigo que instalou o termometro de temperatura de óleo da marca RACETRONIX no bloco do motor junto ao sensor original colocando uma CONECÇÃO EM " T " no local original e não estou vendo mais onde estão as fotos , alguem pode me dizer onde esta este tópico ?????

    Facilitaria e muito para as pessoas visualizarem aqui neste tópico específico sobre AQUECIMENTO NA HILUX .

  • #42
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    Aquecimento

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Lí e ví as fotos aqui no forum do amigo que instalou o termometro de temperatura de óleo da marca RACETRONIX no bloco do motor junto ao sensor original colocando uma CONECÇÃO EM " T " no local original e não estou vendo mais onde estão as fotos , alguem pode me dizer onde esta este tópico ?????

    Facilitaria e muito para as pessoas visualizarem aqui neste tópico específico sobre AQUECIMENTO NA HILUX .

    Esqueci de dizer que está sendo colocada uma ventoinha de 9" na frente do condensador com tres meios prováveis de acionamento: 1-Ligando o ar condicionado a ventoinha liga junto, 2-Ligação manual direta no painel quando você achar que deve liga-la, 3- Ventoinha sendo disparada por um sensor de temperatura. Ainda em estudos o como fazer.
    Abr
    Alvaro Angelo

  • #43
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    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Esqueci de dizer que está sendo colocada uma ventoinha de 9" na frente do condensador com tres meios prováveis de acionamento: 1-Ligando o ar condicionado a ventoinha liga junto, 2-Ligação manual direta no painel quando você achar que deve liga-la, 3- Ventoinha sendo disparada por um sensor de temperatura. Ainda em estudos o como fazer.
    Abr
    Alvaro Angelo
    CARO ALVARO

    No meu ENGESA com MWM 2.8 já fiz assim , qdo ligo o AR COND a ventoinha liga e acende uma luz verde num botão no painel , caso esteja com o ar cond desligadoo botão verde fica apagado e se tiver subindo uma serra , tem este botão verde no painel que ligo a ventoinha manualmente , este mesmo botão acende uma luz verde qdo a ventoinha esta ligada , não importa se esta ligada pelo ar cond. ou qdo ligo manualmente .

    Esta 3ª forma de ligar a ventoinha como vc esta falando , é só colocar o cebolão ligando neste circuito , ficando um circuito de tríplice acionamento .

  • #44
    Sandro

    pelo que vc relatou acho q a sua "tampa" (válvula termostática) do radiador já foi pro beleléu... hoje eu fiz uma manutenção preventiva no sistema de arrefecimento, e vi que a válvula continua intacta. Ela tem todas essas partes,m as a movimentação delas só deve acontecer sob pressão, que aliás é bem baixa (0.9) o que é comum nos motores a diesel.

    Em tempo, para quem ainda não fez essa manutenção, sugiro fazê-la. Os passos são

    1- Tirar e varetar o radiador. Aqui tem se a idéia se o mesmo está bom ou não.
    2- Checar mangueiras para vazamentos e desgastes nas bordas
    3- checar válvula termostática
    4- checar e limpar o vaso de expansão (ver também vedação da tampa que é conectada ao radiador)
    5- trocar o fluído + água do radiador.

    Essa brincadeira acima me custou R$ 130 pilas hoje... e cerca de 8 horas de serviço..bem mais barato que qualquer conserto. E ainda tenho a certeza que o sistema funciona bem. Mas qdo precisar trocar o radiador, certamente será um de cobre um pouco maior.

    abs
    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Ahh outra coisa que percebi...

    A tampinha do radiador ao tirá-la vi que sai a tampa, depois a mola(solta) e por ultimo sai um anel/arruela.

    A tampa do radiador de voces é assim tb ou a minha foi pro saco?

    Valeu
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

  • #45
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    Aquecimnto

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO ALVARO

    No meu ENGESA com MWM 2.8 já fiz assim , qdo ligo o AR COND a ventoinha liga e acende uma luz verde num botão no painel , caso esteja com o ar cond desligadoo botão verde fica apagado e se tiver subindo uma serra , tem este botão verde no painel que ligo a ventoinha manualmente , este mesmo botão acende uma luz verde qdo a ventoinha esta ligada , não importa se esta ligada pelo ar cond. ou qdo ligo manualmente .

    Esta 3ª forma de ligar a ventoinha como vc esta falando , é só colocar o cebolão ligando neste circuito , ficando um circuito de tríplice acionamento .

    Olá Guilherme.
    Muito obrigado pela dica, vou leva-la ao mecânico.
    Aliás gosto muito da maneira dele trabalhar. Tudo muito pensado e estudando opções.
    Certa vez minha esposa arrancou com a Band com o freio de mão puxado (imagine o prejuízo ).
    Aí ele colocou uma lâmpada "enorme" piscando no painel junto com um aviso sonoro intermitente, toda vez que o freio de mão estava acionado. Nunca mais tive problemas.
    Abr
    Alvaro Angelo

  • #46
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Leonardo Diccini
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  • #47
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post

    GRANDE LEONARDO DIC

    Muito obrigado pela resposta , achava que já estava ficando doido , não encontri de jeito algum agora ficou fácil .

    FORTE ABRAÇO

  • #48
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    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Alvaro Angelo
    A marca é Logicatec, eu comprei aqui em Floripa numa loja de material elétrico um voltímetro e um termometro, paguei 65 pila cada um.

    V12in - Voltimetro Digital com Entrada Remote por R$42,50

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    Cara, obrigado por responder, vejo que realmente essa tampa tá estragada devido a corrosão!
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    E por falar nisso, ainda existe aquela loja Multipeças Toyota na Azenha em Porto Alegre?

    Abç
    e aí Sandro
    a Multipeças tá agora na Leopoldo Froes, chama TOYOSUL MULTIPEÇAS.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
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