x
Convex Datacenter
Página 1 de 32 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 396

Hybrid View

  • #1

    Pneus toyota Bandeirantes




    Ola galera,


    Esta na hora de trocar os borrachudos da viatura...porem algumas duvida ou
    curiosidades...

    Atualmente a Band esta com rodas originais Aro 16 e pneus BF AT 235/85.

    1- Gostaria da opnião de todos: manter estas medidas de pneus ao mudar para AT
    265/70.

    2- Andei vendo algumas toyotas com BF AT 31'x10,5..e achei muito bonito. Porém
    eu teria que mudar as rodas para aro 15 e ai eu gosto muito das rodas Mangel
    direcional. Neste caso, eu teria que comprar rodas 15x8?

    Agradeço a contribuição de todos
    Alexandre ROCHA___________________________________________
    Toyota 92 "Isabella" - ONE LIFE, LIVE IT.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Em seu lugar, manteria a medida atual e não mexia nas rodas.
    O pneu de 31" é ligeiramente menor e um pouco mais largo. O 265/70 R16 é mais largo, porém é ainda menor do que o 31".
    Só compensa trocar as rodas se a sua opção for o 33". Agora tem a venda 33" com 10,5" de largura. Custa R$ 900,00 (salgado né?).
    É uma medida desejada por muitos toyoteiros. (veja aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...a-colocou.html (BF MUD KM2 - 33x10,5x15 alguém já colocou?))
    Boa sorte na escolha.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário Avatar de ssmj72
    Entrada
    18/07/2011
    Local
    --/MT
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Qual o maior pneu e mais largo de aro 16 posso usar numa band ?

    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Em seu lugar, manteria a medida atual e não mexia nas rodas.
    O pneu de 31" é ligeiramente menor e um pouco mais largo. O 265/70 R16 é mais largo, porém é ainda menor do que o 31".
    Só compensa trocar as rodas se a sua opção for o 33". Agora tem a venda 33" com 10,5" de largura. Custa R$ 900,00 (salgado né?).
    É uma medida desejada por muitos toyoteiros. (veja aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...a-colocou.html (BF MUD KM2 - 33x10,5x15 alguém já colocou?))
    Boa sorte na escolha.
    Saudações senhores,
    Não sou dos mais experientes e talvez minha pergunta pareça um tanto quanto de "calouro". Realizei um antigo sonho e adquiri uma Band Longa Fechada 89. Ela veio com quatro Peneus recauchutados VJ900 medida 235/70 R16. Andei forçando demais a barra e detonei dois dos borrachudos. Queria aproveitar o ensejo para trocar os quatro e dar um visual mais agressivo a ela.Se necessário, suspenderia um pouco a trazeira ( jumelos ou arqueamento das molas ) , mas não estou disposto a serrar o paralama trazeiro( se é que o nome é esse ) para o pneu não arrastar. Conto com a experiência dos senhores para seguinte questão :
    No aro 16, qual a maior medida disponível ( largura e altura ) que posso usar nessa Band ?
    Band 89 Fechada Longa, 4 marchas, motor OM 314 s.

  • #4
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ssmj72 Ver Post
    Saudações senhores,
    Não sou dos mais experientes e talvez minha pergunta pareça um tanto quanto de "calouro". Realizei um antigo sonho e adquiri uma Band Longa Fechada 89. Ela veio com quatro Peneus recauchutados VJ900 medida 235/70 R16. Andei forçando demais a barra e detonei dois dos borrachudos. Queria aproveitar o ensejo para trocar os quatro e dar um visual mais agressivo a ela.Se necessário, suspenderia um pouco a trazeira ( jumelos ou arqueamento das molas ) , mas não estou disposto a serrar o paralama trazeiro( se é que o nome é esse ) para o pneu não arrastar. Conto com a experiência dos senhores para seguinte questão :
    No aro 16, qual a maior medida disponível ( largura e altura ) que posso usar nessa Band ?
    Acho que até um 265/75 R16 daria... mas não tenho certeza..

    Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #5
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Acho que até um 265/75 R16 daria... mas não tenho certeza..

    Abraço
    já usei este pneu na minha ,Bf AT ,inclusive vendi o jogo para amigo que tem toy e nunca pegou na lata.É um pouco mais alto que o 31.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #6
    Usuário Avatar de ssmj72
    Entrada
    18/07/2011
    Local
    --/MT
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Primeiramente obrigado pelas respostas

    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    já usei este pneu na minha ,Bf AT ,inclusive vendi o jogo para amigo que tem toy e nunca pegou na lata.É um pouco mais alto que o 31.
    Primeiramente, obrigado pelas respostas. Agora já tenho alguma base para procurar um pneu. Se me permitem, tenho outra dúvida : pneus lameiros tem um visual mais bacana que os de asfalto. Rodo apenas em minha cidade, no asfalto e uns 30 km por dia . Os lameiros realmente gastam mais rápido, no asfalto, que os de asfalto ? É muito mais rápido ?
    Band 89 Fechada Longa, 4 marchas, motor OM 314 s.

  • #7
    Usuário Avatar de ssmj72
    Entrada
    18/07/2011
    Local
    --/MT
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Coloquei 265/75 R16 50x50

    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Acho que até um 265/75 R16 daria... mas não tenho certeza..

    Abraço
    Caros senhores, muito obrigado pelas respostas. Coloquei quatro Firestone Destination 265/75-R16 (50% terra, 50% asfalto ) tenho circulado praticamente só na cidade). Guardei os outros 235/70 R16 borrachudos para quando for trilhar.
    Seguem em anexo as fotos. Quase nunca encostam na lata, só na traseira, que ficou mais baixa e quando o carro está cheio e passo em algum buraco. Já fiz um orçamento para colocar mais uma ou duas molas na traseira ,fica tudo na base dos R$ 700 paus ( preço no interior do Mato Grosso).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus toyota Bandeirantes-dsc06004.jpg   Pneus toyota Bandeirantes-dsc06006.jpg   Pneus toyota Bandeirantes-dsc06008.jpg  
    4X4 Brasil
    Band 89 Fechada Longa, 4 marchas, motor OM 314 s.

  • #8
    Usuário Avatar de ssmj72
    Entrada
    18/07/2011
    Local
    --/MT
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Dúvida sobre largura de rodas aro 16''

    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Em seu lugar, manteria a medida atual e não mexia nas rodas.
    O pneu de 31" é ligeiramente menor e um pouco mais largo. O 265/70 R16 é mais largo, porém é ainda menor do que o 31".
    Só compensa trocar as rodas se a sua opção for o 33". Agora tem a venda 33" com 10,5" de largura. Custa R$ 900,00 (salgado né?).
    É uma medida desejada por muitos toyoteiros. (veja aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...a-colocou.html (BF MUD KM2 - 33x10,5x15 alguém já colocou?))
    Boa sorte na escolha.
    Troquei os quatro borrachudos por 265/75 R16 ( 50% terra X 50% asfalto). Optei por isto devido a usar o carro 98% para circular no asfalto. Vi estes mesmos pneus instalados numa F350 e me pareceram mais largos. O cara da loja me disse que a roda da F350 é que era mais larga. Pretendo melhorar o visual do carro alargando as rodas. Penso em dois recursos :
    Alargadores de rodas e/ou rodas mais largas ( artefatos que não tenho a menor idéia das variáveis que os envolvem), por isso estou novamente aqui contando com a experiência dos senhores.
    Band 89 Fechada Longa, 4 marchas, motor OM 314 s.

  • #9
    Usuário Avatar de adauto
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    353
    Agradecimento: 1
    ola, ja que o topico é sobre pneus, gostaria de saber dos amigos qual a calibragem normal de uso nos pneus BF AT 31x10,5 r15, eles estao em uma toyota jipe curto aço.

  • #10
    Usuário Avatar de ssmj72
    Entrada
    18/07/2011
    Local
    --/MT
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Qual o maior pneu aro 16 que consigo colar numa Band ?

    Saudações Toyoteiras caros companheiros,
    Estou eu aqui com uma outra dúvida sobre pneus. Agora gostaria de contar coma experiência dos senhores para sugestões do maior pneu possível R16 para colocar numa Band. Vi uns 315/70/R16 e não entendo da medida padrão polegada tipo 33". Estou tentando colocar um visual agressivo e algo tipo 80 % lama 20 asfalto ( por aí ) . De braços abertos para vossas sugestões e desde já muito agradecido.

    P.S. Já estou contando que vou ter que subir a suspensão um pouco ou outro recurso para não raspar, quero mesmo é o maior pneu ( largo e alto ) possível R16.
    4X4 Brasil
    Band 89 Fechada Longa, 4 marchas, motor OM 314 s.

  • #11
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Eu botaria uns 33x12.5, a band fica com outra cara, e fica mais longa, a minha tem pneus 35x12.5, nao trocaria eles por nenhum menor, mas para botar os 35, tive que mexer na suspenção dela.
    Abraço
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #12
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Sou da mesma opinião do Hercilio, tenho hoje na minha band 33 12.5 15 fica muito show . Porem lembrando que se sua band tiver com a suspa original com certeza vai raspar, havendo necessidade de pelo menos jumelos maiores na trazeira.
    Um outro detalhe é a questão do ruido, os ATs são muito silenciosos, já os MUDs são muito barulhentos no asfalto.
    Eu vi um anuncio (não me lembro qual o site) de MUD SAVEIRO 33" por +ou - R$600,

    Vlw


    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota bandeirantes
      Por Deninson no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/03/2011, 10:51
    2. Toyota bandeirantes 94/95
      Por Ana Mohamed no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/01/2010, 00:26
    3. TOYOTA BANDEIRANTES com ou sem DH?
      Por cezar_max no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 09/06/2009, 13:45
    4. Toyota Bandeirantes 87
      Por Prieto 4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2008, 15:42
    5. Toyota Bandeirantes
      Por isaias cesar arantes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/02/2008, 14:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade