x
Convex Datacenter
Página 12 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 199

Tópico: Suspensão Band!

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Reavivando o tópico.

Tive que fazer uma revisão nos feixes de mola da viatura e recebi um convite do moleiro para experimentar uns calços de borracha especial, colocados entre as molas. Me passou o telefone de vários usuários de veículos 4x4 que usavam o sistema e pediu para ver o grau de satisfação deles. Depois de várias ligações, fiquei convencido de que a coisa funcionava. Mandei fazer e também fiquei admirado com o resultado! A viatura ficou outra, macia e confortável. A única exigência para a durabilidade do sistema, é a lubrificação entre a borracha e a mola com grafite em pó de 20 em 20 dias, se o uso for off-road. Se for para uso diário, somente de mês em mês. Alguns já usam o mesmo jogo de borrachas há quase dois anos.

Anexo 437847 Anexo 437849 Anexo 437850 Anexo 437851

Vamos ver quanto tempo o meu jogo vai durar.

Um abraço.

Márcio Humberto
    Pessoal, beleza!!!

Segui os passos que o nosso amigo Márcio Natal fez na band dele e fiz na minha também. Como não encontrava estas bolachas aqui, pedi para o Marcio me enviar o jogo para as lâminas dianteiras e traseiras e o resultado me deixou muito satisfeito, vou postar a mensagem particular que enviei a ele, mas como ele disse que não tinha problema postar no tópico, estou postando rsrsrsrsrs.

segue a MP:

"Grande Márcio tudo na santa paz!
    espero que sim!
    instalei as bolachas entre as laminas e o resultado me impressionou...ficou um doce a band!!! Super silenciosa e com um rodar macio que nunca tinha visto!
    nem vou postar isso no tópico, porque se nao o pessoal vai me perguntar onde consegui e aí vão começar a te encher...rsrsrsrs.
    pode até ser que com o tempo a borracha perca a elasticidade, mas a sensação após instalação foi muito boa....aprovadissimo.
    valeu Márcio.
    abrass
    Fabiano"
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Agora o amigo MarcioNatal vai ter que virar vendedor das bolachas e eu estou com a Senha 01!!!
    rsrsrs..

mas Fabiano, quanto saiu essa revisão? O que precisou fazer de fato?

abracos
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Oi gente.

Na minha Band eu usava as buxas amarelas. Foram colocadas na reforma e estavam com 16.000 km e em ordem. A minha Band é preta e estava com alguns detalhes em amarelo (motor, amortecedores, calços do capô do motor, adesivos).
    Como resolvi trocar tudo por vermelho, pintei o motor, os amortecedores (dessa vez pintei também o amortecedor da direção), as 4 pinças do freio a disco, os calços do capô do motor, as buxas dos amortecedores e também as buchas do molejo. Não fiz isso pensando muito na questão da durabilidade ou eficiência. Fui mesmo, na questão da decoração, hahahah...
    Mas antes usava as buxas tradicionais, depois as amarelas e agora vamos experimentar as vermelhas.

Uma modificação que eu fiz nos jumelos traseiros da minha band, foi colocar os jumelos do 1113. As buchas dele são com aço por fora, depois borracha no meio e por dentro um cano de aço. No interior deste cano é colocado um pino que é furado e tem engraxadeira. Então, nas faz barulho e na revisão que fiz agora (troca das buchas vermelhas), foi verificado que estão em perfeita ordem (com 16.000 km e +ou- 4-5 anos). Na traseira, eu acho que vale a pena colocar estes jumelos. É um sossego total.

Na questão do feixe de molas, eu penso como um dos foristas (acho que foi o elmestizo). São veículos antigos, que os donos fizeram de tudo, inclusive não fazendo nada (só usando sem parar pra manutenção). Na minha camionete, quando a gente usava na fazenda, vivia arqueando molejo. No começo fica dura feito uma pedra. Fica alta feito o pico da neblina. Depois volta tudo como era e não demora muito. Houve vezes, em que por ela ficar carregada 2 ou 3 dias, foi o suficiente pra perceber um arriamento considerável. O resto é achismo da gente, porque não tem como a gente saber qual é a taxa de flexibilidade que estas molas judiadas estão e nem como fica depois de arqueadas. Tive jeep toyota capota de lona e não foi nem uma nem duas vezes, que eu vi o posto de molas ter que refazer o jeep, porque ele ficava torto. O moleiro arqueia a mola manualmente e não tem como ele deixar tudo igualzinho. Quando reformei a camionete, eu banquei o esperto e fiz simplesmente o seguinte: joguei tudo fora e coloquei feixes novos.

O que tem me incomodado na verdade, é um barulho que minha camionete faz, quando esterço ela parada. A impressão que me dá, é que na parte de trás do molejo dianteiro, onde ele é fixado no chassis, quando você esterça de um lado o outro (fim de curso), parece que o olhal do feixe de molas se desloca de um lado para o outro, de repente, fazendo um barulho estalado bem alto. Se for isso mesmo, alguém sabe como resolver?
    4X4 Brasil
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Bom dia Xará! Estou procurando essas buchas faz tempo, por aqui ninguém tem, quando vc pagou nas buchas e na adaptação??

Márcio vc vai ter que enviar para mais gente rsrsrsrs

Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Pessoal, beleza!!!

Segui os passos que o nosso amigo Márcio Natal fez na band dele e fiz na minha também. Como não encontrava estas bolachas aqui, pedi para o Marcio me enviar o jogo para as lâminas dianteiras e traseiras e o resultado me deixou muito satisfeito, vou postar a mensagem particular que enviei a ele, mas como ele disse que não tinha problema postar no tópico, estou postando rsrsrsrsrs.

segue a MP:

"Grande Márcio tudo na santa paz!
    espero que sim!
    instalei as bolachas entre as laminas e o resultado me impressionou...ficou um doce a band!!! Super silenciosa e com um rodar macio que nunca tinha visto!
    nem vou postar isso no tópico, porque se nao o pessoal vai me perguntar onde consegui e aí vão começar a te encher...rsrsrsrs.
    pode até ser que com o tempo a borracha perca a elasticidade, mas a sensação após instalação foi muito boa....aprovadissimo.
    valeu Márcio.
    abrass
    Fabiano"

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Xará e Titanium,

Paguei R$ 10,00 em cada bolacha e R$ 60,00 por feixe para desmontar, furar, lubrificar com grafite e montar novamente.

Abrass

Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Xará e Titanium,

Paguei R$ 10,00 em cada bolacha e R$ 60,00 por feixe para desmontar, furar, lubrificar com grafite e montar novamente.

Abrass

Fabiano
    Valeu Fabiano!!
    Estou pensando em fazer isso na minha nos próximos dias..

Vou ver se falo com o DeMelo pra ver se ele ainda consegue essas bolachas! rsrs

Abraços
    --

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Schroeder/SC
    Olá!

Fui ao moleiro hoje e ele me sugeriu colocar as ditas "bolachas" da S10 ( das mais novas). Segundo ele, dá para furar a mola e colocar. Não sei que material é. É amarelo e de um tipo de borracha. Parece resistente.
    Alguém tem conhecimento sobre isso?

Att
    Norival
    Schroeder/SC

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Schroeder/SC
    Olá!

Outra dúvida que me incomoda é a questão dos amortecedores. A diferença de preço é muito grande! Vale a pena mesmo colocar os Rancho? E, onde consigo comprá-los por melhor preço?

Att
    Norival
    Schroeder/SC

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Norival,
    Uma solução com bom custo X benefício é colocar os turbo gás da Ranger Argentina, mas vc não vai ter regulagem.
    SW4 95 caveirão

Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Norival,
    Uma solução com bom custo X benefício é colocar os turbo gás da Ranger Argentina, mas vc não vai ter regulagem.
    isso e lenda os amortecedores das band acima de 93 ja sao duplo fluxo e custao metade do preco dos da ranger ja testei nao muda nada...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Dudu, acho que os amortecedores das Bands acima de 93 têm medidas diferentes das abaixo de 93.
    Confere?

Eu acabei de trocar os meus amortecedores originais (estavam bons) por Ranchos com 9 regulagens...
    Dá uma boa diferença!
    Tudo bem que a band NÃO vai virar um Landau!! Mas melhora bastante!
    Só não sei se vale exatamente o valor que pedem.... MASs..... fazer o que ne!?

Abraços
    --

o que muda sao os amortecedores dianteiros do jipe e da picape , os do jipe sao um pouco mais firmes e um pouco mais curtos, nao tenho aminima ideia pq... abaixo de 93 os amortecedores sao fluxo unico... mas mesma medida... entre usar os da ranger e os originais da band, muito mais negocuo os da band ja que nao muda nada.... os rancho sim melhoram muito, ja usei os procomp na terra fazem bastante diferenaca....na minha a diferenca de custo nao vale. testarei os offshocks...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem