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Tópico: Suspensão Band!

  • #97
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por darlan Ver Post
    ola amigos , depois de um tempao fora volto aqui no forum , quanto a adiçao de molas helicoidais na band , digo que coloquei ja a algum tempo , muitos sao contra , outros a favor , mas digo , depois que coloquei nao tirei mais , inclusive uma vez ja quebrou uma mola mestra na traseira e nem por isso o carro entortou ,pegou o pneu na lata , pois uso pneus 35 na minha band.Na minha opiniao , pelo que ja rodei coma band eu aprovo e nao tiro mais . Lembrando que minha toyota é praticamente meu carro do dia a dia . Grande abraço a todos e bom fim de semana
    Uso a mola do gol quadrado na minha fazem tres anos e estou satisfeito.Melhorou estabilidade em 70%,uso jumeloes ,pneus 33.
    Nao senti muita diferença quanto à conforto visto que sempre ando com um pouco de peso .
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #98
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    Citação Postado originalmente por darlan Ver Post
    ola amigos , depois de um tempao fora volto aqui no forum , quanto a adiçao de molas helicoidais na band , digo que coloquei ja a algum tempo , muitos sao contra , outros a favor , mas digo , depois que coloquei nao tirei mais , inclusive uma vez ja quebrou uma mola mestra na traseira e nem por isso o carro entortou ,pegou o pneu na lata , pois uso pneus 35 na minha band.Na minha opiniao , pelo que ja rodei coma band eu aprovo e nao tiro mais . Lembrando que minha toyota é praticamente meu carro do dia a dia . Grande abraço a todos e bom fim de semana

    tem alguma foto para ver como ficou?

  • #99
    Usuário Avatar de ssmj72
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    Já comprei duas molas no ferro velho por "trinta real" pra fazer um teste . Acho que vou usar um grampo pra prender elas.
    Band 89 Fechada Longa, 4 marchas, motor OM 314 s.

  • #100
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    Citação Postado originalmente por ssmj72 Ver Post
    Já comprei duas molas no ferro velho . . . . - Acho que vou usar um grampo pra prender elas.
    Cara! Usar grampo, com toda a trepidação, é meio arriscado perder tudo. Minha sugestão: faça a fixação com chapinha de aço de 1/4" de espessura e largura 20mm, tipo sanduiche e parafusos de 3/8" .

  • #101
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    Carlo Pecca e Sérgio Porto,

    Gostei das sugestões da mola e da fixação...
    Será que vocês poderiam tirar fotos da instalação ou um desenho, talvez!?

    Mas pergunto... essa mola não deixaria a Band mais dura?

    E se o propósito é ganhar em estabilidade, talvez não fosse melhor usar um sistema com Dois amortecedores???
    Nas L200 o sistema funciona com dois amortecedores...

    Agora, se o propósito for suportar uma maior carga, sinto que as molas são melhores mesmo...

    E ainda falando de estabilidade, nos dois casos seria interessante instalar a barra de torção, não é mesmo?!

    Abraços,
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #102
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Carlo Pecca e Sérgio Porto,

    Gostei das sugestões da mola e da fixação...
    Será que vocês poderiam tirar fotos da instalação ou um desenho, talvez!?

    Mas pergunto... essa mola não deixaria a Band mais dura?

    E se o propósito é ganhar em estabilidade, talvez não fosse melhor usar um sistema com Dois amortecedores???
    Nas L200 o sistema funciona com dois amortecedores...

    Agora, se o propósito for suportar uma maior carga, sinto que as molas são melhores mesmo...

    E ainda falando de estabilidade, nos dois casos seria interessante instalar a barra de torção, não é mesmo?!

    Abraços,
    Na minha nao fiz suporte nenhum.Simplesmente encaixei a mola na parte de cima no batente do calço e outra ,parte de baixo direto no calço de borracha encima do diferencial.Tem que soltar amortecedores,levantar chassis até a roda quase sair do chao,usar um encolhedor de mola.Mola nao sai do lugar de jeito nenhum.Amigo meu colocou,viajou pro Jalapao e voltou sem problemas.Estas molas sao ideiais para viatura que molas estao cansadas,gastas,nao aceitam mais arqueamento.Tenho barra estabilizadora na dianteira.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #103
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Na minha nao fiz suporte nenhum.Simplesmente encaixei a mola na parte de cima no batente do calço e outra ,parte de baixo direto no calço de borracha encima do diferencial.Tem que soltar amortecedores,levantar chassis até a roda quase sair do chao,usar um encolhedor de mola.Mola nao sai do lugar de jeito nenhum.Amigo meu colocou,viajou pro Jalapao e voltou sem problemas.Estas molas sao ideiais para viatura que molas estao cansadas,gastas,nao aceitam mais arqueamento.Tenho barra estabilizadora na dianteira.
    Outro detalhe importante que esqueci! Pneus. Usava AT 265 ,hoje uso Maxxis big horne, a diferença com os 33 é incrivel! Moral:
    vendi o jogo de At ,nao volto à usar os barriga de cobra pois viajo muito com a toy.Em curvas chego à sentir roda traseira saindo do chao mas carroceria nao deita tanto.Estabilizadora na dianteira é necessário e pretendo colocar estabilizadora tambem na traseira.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #104
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    Sergioporto
    Vc poderia tirar umas fotos do teu sistema instalado de molas e estabilizador?

  • #105
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    No dia que mandar lavar ela,pois tá puro barro hehehe.Estabilizador dianteiro é o original .
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  • #106
    Usuário Avatar de titanium
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    Opa Sérgio!
    Acho que agora eu entendi o lance do encaixe...

    Mas umas fotinhas caem bem!
    hehehe..

    Ficamos no aguardo.

    PS: Sérgio, Vi que você é de BH... to mudando pra cá agora... sabe de algum passeio / trilha leve para os próximos dias? (desculpem o Offtopic)
    --
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  • #107
    Usuário Avatar de ssmj72
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    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Cara! Usar grampo, com toda a trepidação, é meio arriscado perder tudo. Minha sugestão: faça a fixação com chapinha de aço de 1/4" de espessura e largura 20mm, tipo sanduiche e parafusos de 3/8" .
    Blz. Não tinha pensado nisso . A chapa entra dobrada e o "recheio" do sanduíche seria o último elo da mola ? É isso ?
    Band 89 Fechada Longa, 4 marchas, motor OM 314 s.

  • #108
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Na minha nao fiz suporte nenhum.Simplesmente encaixei a mola na parte de cima no batente do calço e outra ,parte de baixo direto no calço de borracha encima do diferencial.Tem que soltar amortecedores,levantar chassis até a roda quase sair do chao,usar um encolhedor de mola.Mola nao sai do lugar de jeito nenhum.Amigo meu colocou,viajou pro Jalapao e voltou sem problemas.Estas molas sao ideiais para viatura que molas estao cansadas,gastas,nao aceitam mais arqueamento.Tenho barra estabilizadora na dianteira.
    Cara! pensei nisso, mas não senti muita firmesa naquele suporte de borracha. Aliás, pude verificar que o meu está bem arrebentado, alguém sabe o nome dele pra comprar ? Tentei "batente do eixo trazeiro" mas obtive resultados bem diferentes do que é.
    Band 89 Fechada Longa, 4 marchas, motor OM 314 s.

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