Um amigo está com problemas de vazamento de óleo na caixa de marchas da sua Band...
Ele não possui cadastro no Fórum... então aí vai a mensagem dele para que os amigos possam dar uma ajuda no diagnóstico do problema...
Abraços...
"Depois de rodar uns 10.500 km desde o início do ano, em julho a caixa de marcha da Band cuspiu muito óleo pelo suspiro. A saída era um U invertido que estava perto do cilindro mestre.
Só que a ligação com o diferencial traseiro estava incompleta e foi por aí que vazou muito na primeira vez (a mangueira terminava no ponto mais alto da longarina, perto do suporte do amortecedor. Ou seja, o ponto de saída estava praticamente na mesma altura da tampa da caixa de marcha).
Então troquei: Anéis - o´rings - do eixo, retentor do pinhão e da transferência.
A caixa de reduzida não tinha suspiro e troquei a tampa por uma que tinha (Será que precisava mesmo?). Foram colocados tb 2 suspiros novos, juntos às caixas, sem mangotes.
Depois de 2 meses e tendo rodado apenas 1.100 km, o vazamento se repetiu.
Levei em outro mecânico, que refez quase tudo: retentor do freio de mão, do canhão e da carcaça, anéis do eixo e arruela lateral do carretel.
Os suspiros também foram trocados, sendo que ficaram 5 cm acima das tampas, ligados por uma pequeno mangote.
Ontem, depois de 3 meses e cerca de 1.600 km, de novo a babação pelo suspiro da caixa de marchas. Pelo menos foi ponto mais alto que notei onde havia óleo; se saiu também por outro lugar não foi possível avaliar, porque tinha óleo escorrendo pela traseira das 2 caixas, sendo mais pela caixa de marchas.
Mas possivelmente veio tudo do tal suspiro lá em cima.
Notei ainda que a caixa de redução estava com o suspiro seco.
Coloquei 2,5 litros na caixa de marchas. A reduzida esta OK, com o óleo no nível do bujão de enchimento, ou seja, não perdeu óleo e nem passou óleo de uma caixa para outra.
Limpei a carcaça das 2 caixas e após rodar 30 km, olhei as caixas e estavam OK, sem vazamento de óleo.
Band ficou parada os últimos 3 dias:
Hoje de manhã fui ver o status:
As 2 caixas estão secas por fora - pelo menos não está babando quando
parada - e o nível está OK nas 2.
VEDAÇAO:
Das 2 vezes me cobraram veda junta da 3M e locktite para colar as juntas e travar os parafusos.
Espero que o serviço não tenha sido porco e tenham realmente colocado os
produtos descritos. Mas isso não justificaria a perda de óleo pelo respiro."