É nem tudo se pode fazer e tem um agravante: a minha coluna, he, he, he!
Fran... Bic..
Obrigado pelo aló! - Vc teria um moleiro de conviança para indicar aqui no Rio?
Versão Imprimível
É nem tudo se pode fazer e tem um agravante: a minha coluna, he, he, he!
Fran... Bic..
Obrigado pelo aló! - Vc teria um moleiro de conviança para indicar aqui no Rio?
Só tenho.
O melhor moleiro do Rio se chama MOLAS CARIOCA, fica exatamente atrás daquele revendedor Mercedes-Benz na Av. Brasil chamado Guanabara Diesel.
Fale com o Sr. Carlos, ou com o filho dele Renato. O Renato não tem as duas mãos, mas ele é uma força da natureza, não se assuste. o Renato é impressionante; ver ele trabalhar e também dirigir com muita segurança é incrível; ele é uma pessoa nota 10 que eu admiro muito.
Peça para eles instalarem aquelas buchas vermelhas nos jumelos, elas duram mais que as amarelas de PU e deslizam da mesma forma. Peça também para instalarem aquelas pastilhas de nylon entre os feixes de molas. O carro vai ficar 110% melhor.
Molas Carioca: Rua Maria da Glória 369, Ramos. Tel. 2573-3778 / 2590-8542 / 2561-6218
Ligue e fale com a Andréa (mulher do Renato) e marque uma hora com eles.
Diga ao Sr. Carlos que foi o Chico quem recomendou, e que adotou a cachorrinha (Beganzê) dele. Fala que a Beganzê está cada vez mais linda e mais feliz no meu sítio. Ela é uma felicidade na vida da gente.
Um abraço;
Chico
Chico
Muito obrigado pela dica do moleiro. Assim que estiver com a minha Band. vou marcar uma ida na oficina deles.
Abs.
Olá pessoal, sou novo no forum e também com a minha Band, ainda estou fazendo algumas reformas e tenho muita preocupação com o amortecimento, feixe de molas e jumelos, e gostaria de uma dica, um mecânico me pediu que eu trocasse os jumelos da minha Band, que eu presumo que ainda sejam os originais, aqueles mais feios e não sei reconhecer se são atos ou baixos, daí outro mecânico me disse para trocar apenas as buchas, e agora o que eu faço? Já comprei as buchas de PU
Sarme nto
Tire algumas fotos do conjunto: jumelo, feixe de mola e amortecedor (frente e traseira) de forma que o pessoal do forum possa falar a respeito.
Olá Carlo,
Vou tirar as fotos hoje a tarde na minha garagem, amanhã posto aqui no forum, o dia está meio chuvosa aqui no Marajó, hehehehehe, obrigado pela força
Olá Carlo, como prometido segue em anexo as fotos do conjunto da Band, lembrando que é uma pick-up, cabine dupla, só peço desculpas pela lama que tá muito impregnada mas você sabe como é, não dá pra resistir, hehehehehehehe
Anexo 337571Anexo 337572Anexo 337573Anexo 337574Anexo 337576Anexo 337577Anexo 337578Anexo 337579Anexo 337580
Lembrando que as fotos 5 e 6 são da parte traseira
Sarmento,
Vale a pena fazer uma revisão nos feixes. Note que está faltando um grampo e parece que na dianteira está com lâmina a menos (talvez seja impressão minha).
Quanto aos jumelos, parece que estão bons. Troque as buchas.
São jumelos pequenos, então se voce achar interessante, pode colocar jumelos maiores na traseira.
Olá Hercílio,
Agradeço pelas dicas, o problema é que moro no interior do Pará, mais precisamente Ilha de Marajó e é difícil encontrar mecânico de confiança ou até mesmo que saiba realmente trabalhar com molas, quando as laminas você verificou que estão faltando dos dois lados? O grampo já foi providenciado!!!!
Blz Hercílio.
Sarmento, também sou novo em Band. E o pessoal daqui tem me dado muito força e aos poucos vamos aprendendo mais sobre este incrível jepp.
Abraço a todos..