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  • #85
    Usuário Avatar de Wanderband
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    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Pessoal...
    Peguei a minha band ontem, e andei pouquinho...
    1-Por enquanto esta tudo blza, porém eu notei um barulho enquanto o carro fica na lenta, igualzinho daqueles barulhos de rolamentos..., eu piso na enbreagem ai o barulho para..., porém é um barulho muito sutil....
    O mecanico olhou, olhou e oulhou porém tudo fora feito exatamente do jeito do tutorial e com peças novas e da melhor marca..., bom, por isso descartei ser barulho de rolamento...
    2-Outro item, notei que quando acelero e tiro o pé do acelerador e o freio motor trabalha, há um barulhozinho (minimo) nitido de um rolamento..., mas isso só se a aceleração estiver bem alta e consequentemente o freio motor for acionado fortemente tbm...
    Obs-1: O engate do 4x4 ficou bem melhor, cambio tbm melhorou e a embreagem ficou mais macia...
    Obs-2: Ontem, assim que eu peguei o veiculo do mecanico que eu notei esses barulhos quase imperceptiveis..., porém fico pensando que pode ser algo normal, eis que esta sem qualquer tapete e vedação...
    Obs-3: Hoje eu não notei o barulho, ou seja, pode ser algo tipo até "assentar" bem...., porém vou ficar esse resto de semana usando a band sem qualquer tapete, pq assim fica mais facil de mexer caso os barulhinhos reapareçam..., detalhe, são quase imperceptiveis...

    Agora é por turbina e intercooler e talvez depois pneus 35..., to mega indeciso quanto aos pneus...

    Abraços
    Olá Helder!! Os embuchamentos ficaram bem firmes? Voce optou por embuchar a parte interna do rolamento da ponta do piloto (6202) ou optou por embuchar a parte interna do flange do volante e usar rolamento 6201 do 14B?

    Eu ia embuchar, ou melhor, cheguei a embuchar a parte interna do rolamento 6202, mas quando o meca viu, ele disse que nao era bom embuchar a parte interna do rolamento, pois se ele nao estiver bem prensado ele pode cair pra dentro do volante e dar folga na ponta do piloto. Entgão sugeriu embuchar a parte interna da flange do volante e usar o rolamento do 14B (6201) que a ponta do piloto da caixa 5M encaixa perfeito na parte interna do rolamento. Assim eu fiz e não estou ouvindo esse barrulhinho ai que o amigo falou..

    Em tempo: Na primeira montagem heheheh (tiramos a caixa duas vezes) hehehe, deu zica, o rolamento NOVO do COLAR travou e fumaçou, detalhe rolamento de primeira linha (INA), trocamos por outro, agora um (FAG) e ficou beleza, sem chados..

    Faloww

    Wander
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #86
    Usuário Avatar de helder.dir
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    Citação Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Olá Helder!! Os embuchamentos ficaram bem firmes? Voce optou por embuchar a parte interna do rolamento da ponta do piloto (6202) ou optou por embuchar a parte interna do flange do volante e usar rolamento 6201 do 14B?

    Eu ia embuchar, ou melhor, cheguei a embuchar a parte interna do rolamento 6202, mas quando o meca viu, ele disse que nao era bom embuchar a parte interna do rolamento, pois se ele nao estiver bem prensado ele pode cair pra dentro do volante e dar folga na ponta do piloto. Entgão sugeriu embuchar a parte interna da flange do volante e usar o rolamento do 14B (6201) que a ponta do piloto da caixa 5M encaixa perfeito na parte interna do rolamento. Assim eu fiz e não estou ouvindo esse barrulhinho ai que o amigo falou..

    Em tempo: Na primeira montagem heheheh (tiramos a caixa duas vezes) hehehe, deu zica, o rolamento NOVO do COLAR travou e fumaçou, detalhe rolamento de primeira linha (INA), trocamos por outro, agora um (FAG) e ficou beleza, sem chados..

    Faloww

    Wander
    1-Cambio 5ª Marcha--> Amigo, qto aos embuchamentos, eu fiz conforme o tutorial das primeiras paginas.
    Ainda, o barulhinho deu uma certa estabilizada e diminuida, porem ainda existe na marcha lenta e ao pisar na embreagem o mesmo some.
    2-Turbina + Intercooler --> Pessoal, essa semana eu comprei o kit Completo do turbo+Intercooler da Turbo Anhanguera e essa semana instalarei.
    -2.jpg
    3-Pneus 37? Gostaria de saber TUDO de quem ja teve ou tem jogo de rodas e pneus aro 17 (37 pol), será que vai ficar muito pesado? E o desempenho na rodovia, trilha, retomadas e quanto a maciez? E o consumo?
    Obs: Lembrando que agora ela ficará Turbinada+Intercolada e apenas após a instalação destes que colocarei o jogo 17 com pneus 37...

    Abraços a todos e dicas e palpites serão bem vindos.
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #87
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    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    1-Cambio 5ª Marcha--> Amigo, qto aos embuchamentos, eu fiz conforme o tutorial das primeiras paginas.
    Ainda, o barulhinho deu uma certa estabilizada e diminuida, porem ainda existe na marcha lenta e ao pisar na embreagem o mesmo some.
    2-Turbina + Intercooler --> Pessoal, essa semana eu comprei o kit Completo do turbo+Intercooler da Turbo Anhanguera e essa semana instalarei.
    -2.jpg
    3-Pneus 37? Gostaria de saber TUDO de quem ja teve ou tem jogo de rodas e pneus aro 17 (37 pol), será que vai ficar muito pesado? E o desempenho na rodovia, trilha, retomadas e quanto a maciez? E o consumo?
    Obs: Lembrando que agora ela ficará Turbinada+Intercolada e apenas após a instalação destes que colocarei o jogo 17 com pneus 37...

    Abraços a todos e dicas e palpites serão bem vindos.
    Esse barulho que some ao pisar na embreagem pode ser o rolamento, mas, se colocastes um novo, pode ser a regulagem da embreagem, que está muito baixa, aí o rolamento fica "dançando" entre o atuador e o platô, sendo que quando pisa ele fica prensado e não faz mais barulho.

    Quanto aos pneus 37, não vou opinar pois nunca usei, mas já vi instalado e não ouvi relatos de problemas.

  • #88
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    Pessoal, um barulho estranho vindo do cambio (5 marchas) da minha Band tem me tirado as noites de sono. É um barulho que aparece durante as acelerações, de acordo em que vou trocando de marcha, ele vai ficando mais agudo, e aos 80km/h ele some. em freio motor ele aparece tbm, só q mais forte. Se o carro estiver com a marcha engatada e eu pisar na embreagem, da pra escutar uns "arranhados". O que pode ser?
    Band 2001 Branca (BJ50 LV)
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  • #89
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    Xiii amigo..., que mistério ein...
    Alguma marcha escapa ou engata/desengata com dificuldade?
    Tem algum vazamento? E o nivel do oleo como que esta?
    Surgiu do nada esse barulho?

    Abraçoo
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #90
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    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Xiii amigo..., que mistério ein...
    Alguma marcha escapa ou engata/desengata com dificuldade?
    Tem algum vazamento? E o nivel do oleo como que esta?
    Surgiu do nada esse barulho?

    Abraçoo
    As marchas engatam normalmente, embreagem normal também. Só uma vez vez perdida que a segunda desengatou, nunca mais. Sem problemas pra engatar também e nível de óleo normal. :/
    Band 2001 Branca (BJ50 LV)
    Band 85 Preta - Florentina, a Fênix (OJ55LP BL)

  • #91
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    Pooo Renan, agora apertou ein...,
    Não seria alguma engrenagem gasta que ao mudar de velocidade a vibração interna aumenta?
    Não sou entendido, muito pelo contrario, sou apenas um curioso..., eu levaria no mecanico apenas para ver o que ele falaria...

    Eu comprei o meu cambio 5 marchas e qdo coloquei tbm estranhei o barulho das engrenagens ao acelerar e tirar o pe do acelerador, pois faz um barulho parecido com o que vc disse, talvez nao tao alto..., enfim..., perguntei ao meu mecanico e ele disse que o 5m faz um pouco mais de ruido do que o de 4..., procurei o ex dono do meu cambio de 5m e ele mostrou as notas de revisao, com isso fiz viagem diretona de mais de 2 mil km e até agora tudo blza..., obs: lembrando que o meu ruido deve ser pequeno perto do seu...

    Abraçoo
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #92
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    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Pooo Renan, agora apertou ein...,
    Não seria alguma engrenagem gasta que ao mudar de velocidade a vibração interna aumenta?
    Não sou entendido, muito pelo contrario, sou apenas um curioso..., eu levaria no mecanico apenas para ver o que ele falaria...

    Eu comprei o meu cambio 5 marchas e qdo coloquei tbm estranhei o barulho das engrenagens ao acelerar e tirar o pe do acelerador, pois faz um barulho parecido com o que vc disse, talvez nao tao alto..., enfim..., perguntei ao meu mecanico e ele disse que o 5m faz um pouco mais de ruido do que o de 4..., procurei o ex dono do meu cambio de 5m e ele mostrou as notas de revisao, com isso fiz viagem diretona de mais de 2 mil km e até agora tudo blza..., obs: lembrando que o meu ruido deve ser pequeno perto do seu...

    Abraçoo
    Entendo, Helder. Meu cambio sempre teve o funcionamento normal, sem maiores problemas. Esse barulho começou a aparecer de umas semanas pra cá. Espero que não seja nada grave. Aliás, minha Band já está internada, esperando atendimento rs Amanha o mecânico já ficou de dar uma olhada.
    Mas obrigado pela ajuda. Quando tiver mais notícias, posto aqui! Abraço!
    Band 2001 Branca (BJ50 LV)
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  • #93
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    REnanfil,
    blz vou acompanhando e se possível poste fotos se forem abrir a caixa, ok?
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #94
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    Desculpe a demora, tinha esquecido de atualizar aqui...
    Saldo da historia: Romamentos e sinconizadores desgastados. Teve um que só saiu na marretada.
    1.010,00 conto só de peças. Desse jeito eu vou pro buraco.
    -20140812_100223.jpg
    Band 2001 Branca (BJ50 LV)
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  • #95
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    Citação Postado originalmente por Renanfil Ver Post
    Desculpe a demora, tinha esquecido de atualizar aqui...
    Saldo da historia: Romamentos e sinconizadores desgastados. Teve um que só saiu na marretada.
    1.010,00 conto só de peças. Desse jeito eu vou pro buraco.
    -20140812_100223.jpg
    Ai, ai...
    aí quebra a firma!
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #96
    Usuário Avatar de helder.dir
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    Hercilio, a minha firma praticamente quebrou esse mes...
    Foram cerca de 4 mil no motor da danada..., quebrou o virabrequim, ae tive que trocar tbm o plato e tal..., sem contar no serviço de balanceamento do plato com o volante do motor, com o virabrequim e com a polia do vira...(por sinal nunca tinha ouvido dizer a respeito desse tal balanceamento)....

    Renan, qto lhe custou a mao de obra?
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

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