x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 103
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 8

Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Blz amigão na minha eu ñ fiz a bucha para o rolamento do volante, eu fiz a troca do rolamento por um com a medida do piloto, só fiz a luva para o rolamento da embreagem e roda até hoje sem dar nenhum problema,a meu ver é a melhor coisa a se fazer...
    Beleza Glauco, semana wue vem vou a procura desse rolamento que o amigo falou, vou levar o rolsmento antigo e o piloto para verificar as medidas. Obrigado pela dica. Ate mais. Vou postar fotos do serviço depois de pronto. Estou aguardando umas peças chegarem. Valeu. Desculpe os erros telet é ruim para digitar rsrsr falowww
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 2
    Ola pessoal, estou com uma duvida na troca de cambio de 4m (om364), p 5m (14b) o coxim de cambio tem que ser trocado, pergunto isto pois fiz a troca de cambio a algum tempo e mantive o coxim do de 4m, tem reumente alguma diferença entre eles, terei algum problema futuro, minha configuração atual e om364 turbo e intercoller, direção hidraulica e ar condicionado, freio a disco na dianteira, pneus 31x15 jumelos altos, motor e cambio com 6000km.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Birawc, se seu motor é om364 suponho que seu cambio seja o 4m Sincronizado.
    Se for o 4m sincro, o suporte/coxim do câmbio é o mesmo do 5m.
    --
    Viajar é bom e necessário!

É verdade Birawc, o titanium tem razão. Se já está com a parte de eixo piloto, colar e disco resolvida, a única preocupação agora vai ser com o tamanho das transmissões. A traseira vai diminuir e a dianteira aumentar.

Troquei a minha semana passada e essa foi a receita usada!

Um abraço e boa semana.

Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Valeu titanium , pela dica, Marcio, o cambio já esta instalado a 1 ano e esta funcionado bem, minha duvida era só a respeito do coxim pois como o meu estava novo não substitui mas fiquei na duvida se teria algum problema.
    Marcio como ficou com o cambio de 5m, vc tinha alterado antes a relação coroa e pinhao ou fez depois da troca do cambio, como ficou o comportamento dela?

Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    Valeu titanium , pela dica, Marcio, o cambio já esta instalado a 1 ano e esta funcionado bem, minha duvida era só a respeito do coxim pois como o meu estava novo não substitui mas fiquei na duvida se teria algum problema.
    Marcio como ficou com o cambio de 5m, vc tinha alterado antes a relação coroa e pinhao ou fez depois da troca do cambio, como ficou o comportamento dela?
    Fala birawc, boa tarde.

Ainda não testei. Coloquei a relação 11x35 agora, junto com a caixa de 5M, bloqueio nos 2 diferenciais e guincho. Passei sábado no mecânico e ele estava terminando de colocar o biselli. Acho que depois do carnaval já terei como avaliar o conjunto. O pisante que uso é o 285X75X16. Vamos ver como vai ficar.

Um abraço

Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Bz, Marcio, tenho uma duvida na troca de relação p/ 11x35 tem que ser alterada também a realação dianteira, o meu diferencial e semi-flutuante, estou vendo se troco ou faço um adaptação, porem os kits flutuante estão bem salgados, que bloqueio vc colocou, uso a minha no dia dia.

Birawc, normalmente quando se coloca no diferencial dianteiro também coloca-se no traseiro. Se colocar em um e no outro não, vc não vai poder usar 4x4, porque as relações são diferentes e as rodas aos pares, em cada diferencial, irão girar descompassadas, e ai adeus planetárias! Os bloqueios que estou usando são da Spartan Locker e não sei se servem para usar em diferencial semi flutuante. Com a palavra os universitários.

Um abraço.

Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro

Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoal!
    Por muita sorte (pelo menos eu acho sorte, vamos ver no futuro) ontem eu encontrei o seguinte conjunto:
    Cambio 5m (traseiro), cardã traseiro, eixo traseiro completo (inclusive campanas), molas e amortecedores traseiros..., tudo de uma band 1998, enfim, fechei o negocio.
    No entanto, como estou "no fim do mundo" o mecânico vai "apanhar" para adaptar, enfim, por isso eu gostaria de saber se alguém de vocês lembram quantos centímetros é necessário para o encurtamento/alongamento dos cardãs ao instalar o cambio 5 marchas...
    Outra coisa, apenas aproveitando o post e mesmo não sendo o tópico, desde que ano saíram os flutuantes ou será que tem a possibilidade deste meu não ser. Obs: Ainda não tenho toda a certeza em diferenciar o flutuante do semi-flutuante, e do rígido...

Qualquer informação é bem vinda, ainda mais quanto a adaptação do cambio 5 m, afinal notei nos posts de vocês que tem mais de uma forma de adpta-lo (eixo piloto trocado, sem trocar....), por isso se nessa eventual escolha na forma de adaptar influenciaria no tamanho da alteração dos cardãs, ou independente da forma de adaptação do cambio o tamanho dos cardãs será o mesmo?

Abraços
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Eixo flutuante só saiu nas Band pickup.
    É fácil reconhecer um eixo flutuante, pois o cubo fica saliente no centro da roda, tal qual uma roda livre. No eixo semi, é liso.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Por muita sorte (pelo menos eu acho sorte, vamos ver no futuro) ontem eu encontrei o seguinte conjunto:
    Cambio 5m (traseiro), cardã traseiro, eixo traseiro completo (inclusive campanas), molas e amortecedores traseiros..., tudo de uma band 1998, enfim, fechei o negocio.
    No entanto, como estou "no fim do mundo" o mecânico vai "apanhar" para adaptar, enfim, por isso eu gostaria de saber se alguém de vocês lembram quantos centímetros é necessário para o encurtamento/alongamento dos cardãs ao instalar o cambio 5 marchas...
    Outra coisa, apenas aproveitando o post e mesmo não sendo o tópico, desde que ano saíram os flutuantes ou será que tem a possibilidade deste meu não ser. Obs: Ainda não tenho toda a certeza em diferenciar o flutuante do semi-flutuante, e do rígido...

Qualquer informação é bem vinda, ainda mais quanto a adaptação do cambio 5 m, afinal notei nos posts de vocês que tem mais de uma forma de adpta-lo (eixo piloto trocado, sem trocar....), por isso se nessa eventual escolha na forma de adaptar influenciaria no tamanho da alteração dos cardãs, ou independente da forma de adaptação do cambio o tamanho dos cardãs será o mesmo?

Abraços
    Boa noite Helder, os semi-flutuantes são os da primeira foto, a ponta de eixo fica reta por dentro da roda, sendo presa no diferencial por chavetas, p roda não cair fora, mas, se quebra a ponta de eixo bem próximo ao rolamento externo, a roda pode cair fora. Esse diferencial não aceita bloqueios pelo motivo das chavetas p segurar as ponta de eixo(primeira foto, tirada de uma band curta de um amigo).
    Os flutuantes tem a ponta de eixo apoiada em um cubo de roda, igual aos caminhões, sendo que em caso de quebra da ponta de eixo, só fica sem tração, não tem problema de a roda cair fora(segunda foto, de minha band).
    Esse tal sistema rígido eu nunca ouvi falar.
    Pelo que sei, os eixos flutuantes eram originais nas bandes de carga, e opcionais nas de cabine de aço, ou seja, quem quisesse pagar mais para ter os flutuantes nas bande de aço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img00183.jpg   -img00185.jpg  
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Eixo flutuante só saiu nas Band pickup.
    É fácil reconhecer um eixo flutuante, pois o cubo fica saliente no centro da roda, tal qual uma roda livre. No eixo semi, é liso.
    era opcional nos jipes...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem