Postado originalmente por
titanium
Nelson,
"Muitas caminhonetes boas"
Com todo respeito a sua pessoa, mas gostaria de dizer que essa frase é Subjetiva.
Pelo motivo de que o "Boa" depende da pergunta: "Boa pra que?"...
Dependendo do seu uso e gosto, uma band pode não sei uma boa opção para você!
Eu tive uma SW4 95 que comprei e arrumei toda a parte mecânica que estava precisando de revisão...
Era turbinada, completa!!!!!
Mas o meu SONHO (de criança mesmo) era ter uma Bandeirante.
Fui lá e troquei minha SW4 super confortável por um Cabrito!
Ahh... e olha que a minha band é Cabine Dupla, que das bandeirantes é a mais confortável, por ter uma distância entre-eixos maior..
Bom, veja que comprei um carro 6 anos mais velho pelo mesmo preço da minha SW4.
Toda original, sem nenhum upgrade..
No último ano venho investindo na minha Bandeirante pra deixá-la pronta para Longas Expedições e uso diário.
Aí já vieram bancos confortáveis, amortecedores especiais, retífica e upgrade de Motor, alongamento de diferenciais, troca do Câmbio por um de 5 marchas, Turbo.......
A lista é grande, e o valor também.
Já daria pra ter comprado uma XTerra, Frontier, Hilux ou qualquer outro carro mais moderno.
Aí voltando ao seu questionamento: vale a pena?
Pra mim valeu e vale!
Pro tipo de expedições que pretendo fazer, um carro de mecânica simples e robusta é fundamental.
Algo que eu mesmo consiga consertar, com pouco ferramental.
Uma bomba injetora que seja mecânica e não eletrônica, pro tipo de aventura que pretendo fazer, é também um item importante!!
Um carro completamente sem frescura! Resistente e com mecânica superdimensionada (minha opinião).
Um motor confiável e que tem uma rede de assistência (MERCEDES) em todo buraco da américa latina!!
O carro é Toyota, que também oferece uma boa rede de assistência.
Outro detalhe que gosto é de ter um carro Sem Frescura..
Se eu bater um carro moderninho, vou gastar uma fortuna pra consertar.
A Band se bobear eu mesmo consigo fazer a funilaria dela.
Sem contar que eu não vou morrer do coração se bater a Band... como já aconteceu! hehehe
mas é isso ae, tem que ver a utilização que vai fazer do carro.
Abraços