Cristiano
Coloca as fotos da sua com a ventoinha agora, para ver como ficou, abraço
Versão Imprimível
Cristiano
Coloca as fotos da sua com a ventoinha agora, para ver como ficou, abraço
Segue fotos do motor
Meu medo agora é sugar algum passarinho numa viagem com essa hélice. :)
Com essa configuração agora eu considero que o motor está trabalhando na temperatura ideal, na cidade ele crava nos 75graus e na estrada forçando por muito tempo ele vai até uns 81-82 graus, e logo depois abaixa.
Ventoinha (Ar condicionado) + Radiador (Ar condicionado) + Intercooler (VW 8-150) + Ventoinha (água) + radiador (água) + hélice de 10 pás.
Agora não cabe mais nenhuma arruela entre a grade e o motor.... Ainda bem que resolveu assim! :)
Caro Cristiano,
Boa idéia a do seu radiador de óleo vou fazer um pro meu OM314 turbinado, que tem o mesmo problema do Guiga Tostes. A temperatura do óleo aumenta, diminuindo assim a viscosidade e, consequentemente, sua pressão. O radiador de óleo deve melhorar a pressão na marcha lenta. Importante lembrar que pressão de óleo muito alta pode acarretar outros problemas.
Abraços a todos.
O radiador de oleo do motor eh do Marea Turbo, e o servico foi feito por mim mesmo.
Na verdade eu estava procurando um radiador que coubesse no meu cofre, quando encontrei esse vi que cabia preso na tampa de valvulas, fiz um suporte em L aproveitando dois parafusos da tampa, e a mangueiras.
Eu preferi retirar as mangueiras originais do turbo e levar na loja, assim ele aproveitou aquela conexao em L que vai no motor e refiz toda trançada levando ate o radiador, do radiador para a turbina.
Eu acredito que enquanto eu nao fizer a abertura de ar no capo (scoop) para receber o ar diretamente no radiador, nao tera muita diferenca de temperatura. Se o proprio radiador de agua estava com problemas de esfriar e ele fica mais na frente, imagina o radiador que esta na tampa de valvulas.
fala Cristiano beelza, peloq ue eu pude entender você tem
Ventoinha (Ar condicionado) + Radiador (Ar condicionado) + Intercooler (VW 8-150) + Ventoinha (água) + radiador (água) + hélice de 10 pás.
ou seja vc tem duas ventoinhas antes do radiador de agua, não sei como0 vc consegui tanto espaço para instalar , mas meus parabêns ...
ainda pretendo passar o meu intercooler, para frente do radiador do ar condicionado
abraço
Pessoal, falando de pressão de óleo o que posso colaborar é o seguinte:
tenho marcador de óleo mecanico cronomac na toy(364 s/ turbo) e usava sempre o Top Turbo da BR nela trocando a cada 5.000 km. Depois de poucos km, ao deixa na marcha lenta ele ja ficava proximo da marcação de 4 a 5 kg/cm2(acho). depois que acabou esse galão comprei outro, mas da texaco, também turbo e notei que andando a mesma distancia de antes(casa/trabalho) da mesma maneira esse óleo se mantinha mais denso(+pressão) que o outro. portanto nao basta colocar somente radiador de óleo etc, etc... acho que usar óleos diferentes dá resultados diferentes.
mesmo no outro(BR) teoricamente mais fino nunca baixo de 3 no marcador. o limite para esse motor, se nao me engano é 1,5 ou 2.
Exatamente! Na verdade o radiador de óleo tem que ser na saída do óleo onde há alguma pressão, para conseguir passar pelo radiador. O retorno da turbina a pressão é bem menor, veja pela diferença das duas mangueiras.
Mesmo princípio no radiador da DH, tem que ser na saída da bomba e antes da caixa de direção.
Não acho que seja uma boa solução, já que antes de colocar essa segunda ventoinha e a hélice o ar condicionado chegava a esquentar devido a temperatura do motor. Então pode ser que o seu ar condicionado não consiga gelar devido a pouca refrigeração. Você vai passar o intercooler para a frente e deixar a ventoinha para o radiador do ar, certo?
E o meu intercooler do jeito que está resfria bastante, é bem visível depois de deslocamentos quando coloco a mão no tubo da entrada do intercooler e no da saída, a diferença de temperatura é grande.
Se coube tudo no meu motor, também irá caber no seu, é questão de organizar um pouco as coisas.