Powered by vBulletin

Band.(Turbo+intercooler+condensador do ar) quem tem esta configuração

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/01/2010, 22:38
    Daniel Gomes
    Cristiano..
    Cristiano
    Coloca as fotos da sua com a ventoinha agora, para ver como ficou, abraço
  • 08/01/2010, 16:23
    cristiano
    Citação:

Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Grande Chico!

Eu vi sim o outro topico...

Na verdade estou questionando ao Cristiano por curiosidade, uma vez que o meu motor eh o OM314...e o dele(Band 83) salvo alguma adaptacao tb sera. Estes motores ao contrario do 364 nao vem com radiador de oleo original.

O meu motor nao esta esquentando o oleo porem, em grandes deslocamentos no asfalto com subidas e sol forte percebo que a pressao do oleo diminui(dentro dos niveis aceitaveis) e percebo tb uma pequena queda de desempenho(pode ser apenas uma impressao):pensativo:...e por isso me interessei pela instalacao...

Vamos ver o que o Cristiano mostra pra gente!:pipoca:

Abrs

Foi exatamente por esse motivo que instalei! Giro alto por tempo prolongado....
  • 08/01/2010, 16:28
    cristiano
    5 Anexo(s)
    fotos do motor
    Segue fotos do motor

Meu medo agora é sugar algum passarinho numa viagem com essa hélice. :)

Com essa configuração agora eu considero que o motor está trabalhando na temperatura ideal, na cidade ele crava nos 75graus e na estrada forçando por muito tempo ele vai até uns 81-82 graus, e logo depois abaixa.

Ventoinha (Ar condicionado) + Radiador (Ar condicionado) + Intercooler (VW 8-150) + Ventoinha (água) + radiador (água) + hélice de 10 pás.

Agora não cabe mais nenhuma arruela entre a grade e o motor.... Ainda bem que resolveu assim! :)
  • 08/01/2010, 21:55
    Julio Militão
    Caro Cristiano,

Boa idéia a do seu radiador de óleo vou fazer um pro meu OM314 turbinado, que tem o mesmo problema do Guiga Tostes. A temperatura do óleo aumenta, diminuindo assim a viscosidade e, consequentemente, sua pressão. O radiador de óleo deve melhorar a pressão na marcha lenta. Importante lembrar que pressão de óleo muito alta pode acarretar outros problemas.

Abraços a todos.
  • 09/01/2010, 00:27
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Caro Cristiano,

Importante lembrar que pressão de óleo muito alta pode acarretar outros problemas.

Abraços a todos.

Sim bem lembrado!

Cristiano, de qual veiculo é o radiador de óleo/mangueiras que está usando?...ah só mais uma, onde fez os serviços?

Parabéns pelas instalações!!!

Abrs
  • 09/01/2010, 17:17
    cristiano
    O radiador de oleo do motor eh do Marea Turbo, e o servico foi feito por mim mesmo.

Na verdade eu estava procurando um radiador que coubesse no meu cofre, quando encontrei esse vi que cabia preso na tampa de valvulas, fiz um suporte em L aproveitando dois parafusos da tampa, e a mangueiras.

Eu preferi retirar as mangueiras originais do turbo e levar na loja, assim ele aproveitou aquela conexao em L que vai no motor e refiz toda trançada levando ate o radiador, do radiador para a turbina.

Eu acredito que enquanto eu nao fizer a abertura de ar no capo (scoop) para receber o ar diretamente no radiador, nao tera muita diferenca de temperatura. Se o proprio radiador de agua estava com problemas de esfriar e ele fica mais na frente, imagina o radiador que esta na tampa de valvulas.
  • 09/01/2010, 17:55
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por cristiano Ver Post
    O radiador de oleo do motor eh do Marea Turbo, e o servico foi feito por mim mesmo.

Na verdade eu estava procurando um radiador que coubesse no meu cofre, quando encontrei esse vi que cabia preso na tampa de valvulas, fiz um suporte em L aproveitando dois parafusos da tampa, e a mangueiras.

Eu preferi retirar as mangueiras originais do turbo e levar na loja, assim ele aproveitou aquela conexao em L que vai no motor e refiz toda trançada levando ate o radiador, do radiador para a turbina.

Eu acredito que enquanto eu nao fizer a abertura de ar no capo (scoop) para receber o ar diretamente no radiador, nao tera muita diferenca de temperatura. Se o proprio radiador de agua estava com problemas de esfriar e ele fica mais na frente, imagina o radiador que esta na tampa de valvulas.

Valeu!!! mto obrigado!!!:concordo:

Abrs
  • 10/01/2010, 22:56
    Julio Militão
    Citação:

Postado originalmente por cristiano Ver Post

Cristiano,

Obrigado pelos detalhes. Se entendi bem, o óleo passa primeiro pelo radiador e, depois, pela turbina?

Abraços a todos.
  • 15/01/2010, 22:23
    Daniel Gomes
    ventoinha
    fala Cristiano beelza, peloq ue eu pude entender você tem
    Ventoinha (Ar condicionado) + Radiador (Ar condicionado) + Intercooler (VW 8-150) + Ventoinha (água) + radiador (água) + hélice de 10 pás.

ou seja vc tem duas ventoinhas antes do radiador de agua, não sei como0 vc consegui tanto espaço para instalar , mas meus parabêns ...
    ainda pretendo passar o meu intercooler, para frente do radiador do ar condicionado

abraço
  • 18/01/2010, 13:59
    tavio_g
    Pessoal, falando de pressão de óleo o que posso colaborar é o seguinte:
    tenho marcador de óleo mecanico cronomac na toy(364 s/ turbo) e usava sempre o Top Turbo da BR nela trocando a cada 5.000 km. Depois de poucos km, ao deixa na marcha lenta ele ja ficava proximo da marcação de 4 a 5 kg/cm2(acho). depois que acabou esse galão comprei outro, mas da texaco, também turbo e notei que andando a mesma distancia de antes(casa/trabalho) da mesma maneira esse óleo se mantinha mais denso(+pressão) que o outro. portanto nao basta colocar somente radiador de óleo etc, etc... acho que usar óleos diferentes dá resultados diferentes.
    mesmo no outro(BR) teoricamente mais fino nunca baixo de 3 no marcador. o limite para esse motor, se nao me engano é 1,5 ou 2.
  • 18/01/2010, 15:49
    cristiano
    Citação:

Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Cristiano,

Obrigado pelos detalhes. Se entendi bem, o óleo passa primeiro pelo radiador e, depois, pela turbina?

Abraços a todos.

Exatamente! Na verdade o radiador de óleo tem que ser na saída do óleo onde há alguma pressão, para conseguir passar pelo radiador. O retorno da turbina a pressão é bem menor, veja pela diferença das duas mangueiras.

Mesmo princípio no radiador da DH, tem que ser na saída da bomba e antes da caixa de direção.
  • 18/01/2010, 15:59
    cristiano
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    fala Cristiano beelza, peloq ue eu pude entender você tem

ou seja vc tem duas ventoinhas antes do radiador de agua, não sei como0 vc consegui tanto espaço para instalar , mas meus parabêns ...
    ainda pretendo passar o meu intercooler, para frente do radiador do ar condicionado

abraço

Não acho que seja uma boa solução, já que antes de colocar essa segunda ventoinha e a hélice o ar condicionado chegava a esquentar devido a temperatura do motor. Então pode ser que o seu ar condicionado não consiga gelar devido a pouca refrigeração. Você vai passar o intercooler para a frente e deixar a ventoinha para o radiador do ar, certo?

E o meu intercooler do jeito que está resfria bastante, é bem visível depois de deslocamentos quando coloco a mão no tubo da entrada do intercooler e no da saída, a diferença de temperatura é grande.

Se coube tudo no meu motor, também irá caber no seu, é questão de organizar um pouco as coisas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:30.