x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 101
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal troco o oleo da minha band. de 5 em 5 mil também, porém ouvi falar que para o caminhão com motores mercedes o reservatório de oleo é maior , não sei se tem haver com a duração mais longa para trocas..
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Oi Daniel

É verdade que a caixa do carter dos motores Mercedes instalados nos Bandeirantes é menor por causa do cardan dianteiro, mas, em compensação o Bandeirante não leva nada de peso comparado com os caminhões. Na dúvida, consulte uma concessionária de caminhões M-B.

Chico

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Tenho caminhões que trocam oleo a cada 30.000 em uso rodoviário e 25.000 em uso misto . Porém , isso já vem do projeto do motor.
    Na minha Band troco a cada 5000 em uso misto e 7500 se for viagens longas em asfalto.

Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    -"Troca de óleo, filtro de óleo e combustivel a cada 12.000 Km,"

Foi bom você mencionar isso, icdalzoc, porque existe uma certa neurose por parte de nós, donos de Bandeirante que insiste em trocar o óleo do motor e o filtro de 5 mil em 5 mil km porque o manual do Bandeirante 'recomenda' assim. Conversei com a galera da Mercedes-Benz na S. Vicente e eles dizem que é desnecessário trocar o óleo de qualquer motor de caminhão à deles em menos de 10 mil km. Eles alegaram que qualquer caminhoneiro que decidisse trocar o óleo com tanta frequência iria a falência (imagine, numa viagem Porto Alegre / Teresina teria que trocar o óleo duas vezes) e que o motor não sofre nada se o nível do óleo estiver sempre normal, com a troca de 10 em 10 ou mesmo de 15 em 15. Tambem falaram que no Bandeirante a troca do óleo pode ser feita de 15 em 15 contanto que o óleo esteja sempre no nível. Citaram exemplos de caminhoneiros que trocam o óleo de 45 em 45 mil km e o motor roda normalmente. Claro que é importante que o óleo seja de qualidade.

Como sou preocupado, troco o óleo e filtro de 10 em 10 mil, e uso sempre o Mobil Delvac 1400 15w-40 com filtros Mann.

Chico
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de JFPagani
    Entrada
    29/03/2005
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Daniel

A hélice do radiador do Bandeirante é uma peça arcaica de ferro, com seis pás que são pouco cavadas e com uma eficiência muito limitada. Quando o carro está em velocidade baixa, ou parado ela puxa muito pouco ar, e, pode ser que a 110 km/h essa hélice atrapalhe no fluxo de ar entre os três radiadores.

No meu carro tenho também (nessa ordem de tora pra dentro) o radiador do AC, um intercooler Garrett, e o radiador do Toyota. Uma coisa que fiz no meu carro foi trocar a hélice de ferro original por uma hélice em plástico com 10 pás (muito mais cavadas) do OM-366 que custa apenas uns R$35. Essa hélice tem que receber um tarugo (de alumíno) no meu caso para chegar ela uns 3 com mais para a frente, e as pás tem que ser preparadas, e cortadas para não baterem no defletor do radiador. Um bom mecânico de radiador adapta pra você em dois tempos, e a furacão da hélice do 366 é a mesma. À propósito, tem gente que retira o defletor (aquela chapa de aço curva em cima da hélice) mas isso é um erro porque atrapalha no fluxo direto de ar. Essa helice é tudo de bom. O plástico é flexivel e não quebra com tanta facilidade se você pegar água funda, é muito (muito) mais leve, e puxa mais de o triplo de ar da helice original. E o seu carro vai ficar com aquele uivo característico de alguns caminhões.

Abaixo algumas fotos da hélice.

Abraço
    Chico
    Senhores, resgatando o assunto deste tópico, gostaria de agradecer as dicas do Francisco Bicalho, a minha Band tem a mesma configuração citada (intercooler, ar condicionado e radiador do motor) e vinha enfrentando o mesmo problema de aquecimento, segui o que disse o Francisco, instalamos uma hélice de plastico de 10 pás (por indicação de um mecânico de caminhões que consultamos, colocamos a hélice do OM352A) ficou ótimo e resolveu o problema, além do barulho da hélice que é uma delicia, parece um motor 6 cilindros.
    Obrigado.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Fico feliz, JFPagani, que tenha podido ajudar, afinal esses fórums se prestam muito bem para essas finalidades mesmo. A famosa 'dica'.

A hélice de 10 pás é barata o suficiente para se ter uma reserva já preparada, caso alguma pane aconteça, porém, se a gente considerar que tantos caminhões rodam 24/7 por esse mundão à fora com hélices de plástico e elas duram anos e anos, acho que a hélice reserva não é tão importante assim. Além do mais, mesmo com uma pá quebrada dá pra rodar até trocar a peça inteira.

E o uivo do motor fica muito bom mesmo.

Abraços;
    Chico

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    concordo com você Franscisco e estamos falando de helice para motor Mercedes em qualquer cidade com uma boa auto-peças tem a hélice em caso de quebra...se estiver viajando...
    resumindo esta helice é Sucesso..garantido
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    boa tarde, galera..
    acabei de chegard e viagem e conclui os meus teste..realmente resolvi o meu problema de aquecimento, colocando a helice indicado pelo nosso amigo Francisco..
    concluindo, para motores com a config-uração
    Turbo + intercooler do caminhão Volks 8-150 + condensador do ar
    para não ter super aquecimento em viagens e subidas longas , é necessários,
    colcolar a hélice de plástido de 10 pás e colcoar um radiador de 4 gavetas o original tem 3 ...
    agora forçando com o ar-condicionado ligado, chega no máximo à 90ºC, que ao meu ver está totalmente dentro do normal.....
    antes chegava fácil aos 100ºc

ABRAÇO E OBRIGADO A TODOS
    Daniel,

Agora que encontrei esse tópico e tenho a mesma configuração que você.

Eu cheguei a instalar essa semana uma ventoinha entre o radiador de ar e o do intercooler juntamente com uma cebolinha abrindo aos 76graus. Melhorou bastante, mas assim mesmo chega muito fácil aos 89graus forçando numa longa subida (Brasília rules!).

Amanha mesmo vou atrás dessa hélice com 10 pás e vou instalar, imagino que agora vai virar uma geladeira. Mas minha maior preocupação é no dia que quiser andar no deserto do Jalapão a temperaturas altas, vindo calor de cima e debaixo.

Eu tenho a hélice de 7 pás de plástico, melhor que a de 6 pás original de ferro, mas parece que não deu o resultado que eu queria.

Depois coloco fotos! Também tenho um radiador de óleo e outro de DH, mas esses não atrapalham o arrefecimento do radiador de água.

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Daniel,
    ...Depois coloco fotos! Também tenho um radiador de óleo e outro de DH, mas esses não atrapalham o arrefecimento do radiador de água...
    Fala Cristiano, tudo bem?!

Fiquei curioso quanto ao seu radiador de oléo, há algum tempo venho cogitando instalar um na Band mas as referencias são poucas.

Tem como passar mais infos sobre qual vc está utilizando...e fotos!!!

Desde já obrigado!!!

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Fala Cristiano, tudo bem?!

Fiquei curioso quanto ao seu radiador de oléo, há algum tempo venho cogitando instalar um na Band mas as referencias são poucas.

Tem como passar mais infos sobre qual vc está utilizando...e fotos!!!

Desde já obrigado!!!

Abrs
    Guiga

Pergunta: O óleo do motor do seu carro está esquentando?

O OM 364 já vem com o radiador de óleo instalado, instalar mais um é chover no molhado, veja o tópico da outra página. motor a diesel não esquenta o óleo porque gira muito baixo a 2.500/3.000 rpm.

Radiador a óleo externo é pra moto e carro 1000 que giram a 6000 rpm.

invista seu dinheiro em acessórios realmente importantes porque um radiador de óleo externo não tem nenhuma utilidade.

Abraço;
    Chico

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Guiga

Pergunta: O óleo do motor do seu carro está esquentando?

O OM 364 já vem com o radiador de óleo instalado, instalar mais um é chover no molhado, veja o tópico da outra página. motor a diesel não esquenta o óleo porque gira muito baixo a 2.500/3.000 rpm.

Radiador a óleo externo é pra moto e carro 1000 que giram a 6000 rpm.

invista seu dinheiro em acessórios realmente importantes porque um radiador de óleo externo não tem nenhuma utilidade.

Abraço;
    Chico
    Grande Chico!

Eu vi sim o outro topico...

Na verdade estou questionando ao Cristiano por curiosidade, uma vez que o meu motor eh o OM314...e o dele(Band 83) salvo alguma adaptacao tb sera. Estes motores ao contrario do 364 nao vem com radiador de oleo original.

O meu motor nao esta esquentando o oleo porem, em grandes deslocamentos no asfalto com subidas e sol forte percebo que a pressao do oleo diminui(dentro dos niveis aceitaveis) e percebo tb uma pequena queda de desempenho(pode ser apenas uma impressao)...e por isso me interessei pela instalacao...

Vamos ver o que o Cristiano mostra pra gente!

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Guiga a queda de pressão do óleo, ou seja o ponteiro baixar é normal, na verdade tem mais a ver com o cebolão, mas, de qualquer forma vale a pena conversar diretamente com um mecânico da Mercedes porque eles esclarecem tudo sobre o motor. Aprendi sobre o ponteiro da pressão do óleo com o chefe dos mecânicos da M-B aqui de Itaipava e ele me deixou despreocupado. O meu fica no alto com o motor frio e quando esquenta fica no limite da faixa vermelha em marcha lenta. A Pergunta foi, quando você acelera o ponteiro sobe? se subir mesmo que seja um pouco é o marcador, e não a pressão. Eles colocaram um instrumento no meu motor, onde fica o cebolão e a pressão estava normal mesmo com o motor quente.

Com relação ao radiador de óleo, se um caminhão 709 sobe ladeira no verão com 7 toneladas de carga e não precisa de radiador externo, não vão ser os nossos peso pluma, Bandeirante que vão precisar, não é mesmo?

Abraço grande;
    Chico

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Guiga a queda de pressão do óleo, ou seja o ponteiro baixar é normal, na verdade tem mais a ver com o cebolão, mas, de qualquer forma vale a pena conversar diretamente com um mecânico da Mercedes porque eles esclarecem tudo sobre o motor. Aprendi sobre o ponteiro da pressão do óleo com o chefe dos mecânicos da M-B aqui de Itaipava e ele me deixou despreocupado. O meu fica no alto com o motor frio e quando esquenta fica no limite da faixa vermelha em marcha lenta. A Pergunta foi, quando você acelera o ponteiro sobe? se subir mesmo que seja um pouco é o marcador, e não a pressão. Eles colocaram um instrumento no meu motor, onde fica o cebolão e a pressão estava normal mesmo com o motor quente.

Com relação ao radiador de óleo, se um caminhão 709 sobe ladeira no verão com 7 toneladas de carga e não precisa de radiador externo, não vão ser os nossos peso pluma, Bandeirante que vão precisar, não é mesmo?

Abraço grande;
    Chico
    Chico, concordo com a relacao ao peso das BandXCaminhao e obrigado pelas infos dos mecas da MB.

O meu marcador de pressao do oleo tb fica marcando no alto com o motor frio e quando esquenta fica no limite da faixa vermelha em marcha lenta, o que eh normal.

O meu objetivo com o radiador de oleo eh resfriar o oleo que vem da turbina, uma vez que os OM314 apesar de ficarem excelentes e aguentarem muito bem o tranco qdo turbinados, nao foram fabricados para serem turbo alimentados...por isso pensei no radiador.

Abrs
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Permissões de Postagem