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  • #1
    Usuário Avatar de T.Azevedo
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    05/07/2014
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    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    T.Azevedo,
    não coloquei todas pois tinha uma série com repetições mas as principais estão ai. O pessoal é legal e ajuda mesmo.
    Agradeça ao nosso "moderador", pois eu não sei qual o limite permitido para fotos.
    Boa sorte na decisão!
    Essa band das fotos que te eviei no email foi vendida. Demorei e perdi.

  • #2
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    Oi pessoal, sou novo aqui. Estou estudando muito e pesquisando pra comprar minha Band. Eu quero uma antiga, longa, sem acessórios, sem DH, sem AR, sem reduzida e se possível com banco original. Encontrei uma que pertence a um produtor rural, ou seja, imagino que não exista manutenção preventiva. Porém dirigi a viatura e gostei, apesar do seguinte:

    -marcha ruim de engatar
    -freio ruim (quando freia, puxa um pouco para a esquerda)
    -lataria e pintura por fazer (ferrujem mais no assoalho)
    -estofamento por arrumar (bancos originais)
    -o óleo do motor estava velho (preto e viscoso) e quando dei a partida, saía fumaça azulada. Depois, com o motor quente, a fumaça sumiu (é normal?)
    -tinha óleo na cruzeta. também no filtro de ar (imagino que esse seja normal)

    Ele está pedindo R$ 26 mil. Imagino que vou ter que fazer bastante coisa pra botar ela do jeito que quero: lataria sem ferrugem e mecânica confiável

    O que vocês acham do preço e custo x benefício nesse caso? Quanto gastaria por baixo e quanto tempo levaria para arrumar o carro?

    muito obrigado e grande abraço

  • #3
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    21/05/2012
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    Citação Postado originalmente por lviola Ver Post
    Oi pessoal, sou novo aqui. Estou estudando muito e pesquisando pra comprar minha Band. Eu quero uma antiga, longa, sem acessórios, sem DH, sem AR, sem reduzida e se possível com banco original. Encontrei uma que pertence a um produtor rural, ou seja, imagino que não exista manutenção preventiva. Porém dirigi a viatura e gostei, apesar do seguinte:

    -marcha ruim de engatar
    -freio ruim (quando freia, puxa um pouco para a esquerda)
    -lataria e pintura por fazer (ferrujem mais no assoalho)
    -estofamento por arrumar (bancos originais)
    -o óleo do motor estava velho (preto e viscoso) e quando dei a partida, saía fumaça azulada. Depois, com o motor quente, a fumaça sumiu (é normal?)
    -tinha óleo na cruzeta. também no filtro de ar (imagino que esse seja normal)

    Ele está pedindo R$ 26 mil. Imagino que vou ter que fazer bastante coisa pra botar ela do jeito que quero: lataria sem ferrugem e mecânica confiável

    O que vocês acham do preço e custo x benefício nesse caso? Quanto gastaria por baixo e quanto tempo levaria para arrumar o carro?

    muito obrigado e grande abraço
    Vc não falou o ano, mas se for anterior a 82 não aconselho, pois o câmbio não é sincronizado e não tem reduzida. Achei salgado o preço, pois por uns trinta e poucos vc compra uma pronta.
    Pesquise melhor.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por lviola Ver Post
    Oi pessoal, sou novo aqui. Estou estudando muito e pesquisando pra comprar minha Band. Eu quero uma antiga, longa, sem acessórios, sem DH, sem AR, sem reduzida e se possível com banco original. Encontrei uma que pertence a um produtor rural, ou seja, imagino que não exista manutenção preventiva. Porém dirigi a viatura e gostei, apesar do seguinte:

    -marcha ruim de engatar
    -freio ruim (quando freia, puxa um pouco para a esquerda)
    -lataria e pintura por fazer (ferrujem mais no assoalho)
    -estofamento por arrumar (bancos originais)
    -o óleo do motor estava velho (preto e viscoso) e quando dei a partida, saía fumaça azulada. Depois, com o motor quente, a fumaça sumiu (é normal?)
    -tinha óleo na cruzeta. também no filtro de ar (imagino que esse seja normal)

    Ele está pedindo R$ 26 mil. Imagino que vou ter que fazer bastante coisa pra botar ela do jeito que quero: lataria sem ferrugem e mecânica confiável

    O que vocês acham do preço e custo x benefício nesse caso? Quanto gastaria por baixo e quanto tempo levaria para arrumar o carro?

    muito obrigado e grande abraço
    Iviola,
    Comprar uma Band não é mole.
    É um veículo caro mas com detalhes que podem desvalorizar ou inviabilizar futuros projetos.
    As Band anteriores a 82 tem cambio com a primeira e segunda marchas secas e terceira e quarta marchas sincronizadas.
    Por isso o engate é um pouco mais duro em primeira e segunda. Se não alongar, raramente se usa a primeira marcha (praticamente só em trilhas) e sai com o carro em segunda marcha.
    Depois que acostuma, dá pra usar tranquilamente, mas esse detalhe desvaloriza a Band pois inviabiliza os up-grades futuros.
    O motor não tem bomba de vácuo, e requer adaptação (bomba no alternador) para instalar o servo-freio. Não é um bicho de sete cabeças, mas é uma adaptação e adaptações também desvalorizam a Band.
    Portanto, o preço está compatível se o estado da Band for impecável.
    Não recomendo, pois como voce disse, será necessário gastar um bom dinheiro nela para deixar do jeito que voce quer.
    Com um pouco mais, voce acha uma boa Band com cambio sincronizado+reduzida e motor com bomba de vácuo.
    Coisas para fazer sempre tem, pequenos vazamentos são aceitáveis, mas não compre um Bandeirante sem antes levar em um mecânico de confiança.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário Avatar de T.Azevedo
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    Obrigado pela ajuda Carlo Pecca.

    A merda é que por foto as Bands em anúncios parecem melhor do que realmente são. Ai quando vê ao vivo...

    Pela internet agente vai pesquisando e se depara com algumas atraentes. Mas tudo longe. Moro no fim do mundo kkkk


    Toyota Bandeirante 1988 Raridade - Leme - Carros

    Toyota Bandeirante 1994 - Criciúma - Carros - pio correa

    Toyota Bandeirante 1984 - Caxambu - Carros

  • #6
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    T.Azevedo,
    as Bands que estão em outros Estados, o melhor é pedir ajuda aqui mesmo no Fórum. Se tiver alguém no mesmo Estado e não for muito longe do local de habitação\Trabalho, creio que o pessoal pode dar uma olhada e contar o que viu de forma que se vc gostar, aí sim, vale uma viagem para confirmar e fechar negocio.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #7
    Usuário Avatar de mauriciocsf
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    vlw hercilio, eu ate ja tinha aqui essa relaçao, so nao tenho e nao achei foi a do diferencial, de nenhum dos cambio. vc sabe a relaçao original?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #8
    Usuário Avatar de T.Azevedo
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    Estou a procura uma Band Cd para comprar, com calma vou encontrar uma ajeitada. Sem pressa!
    Todo dia quando tenho um tempo em casa, leio 3 ou 4 (as vezes muitos mais kkk) tópicos diferentes.
    Vou aprendendo sobre o carro com o relato de vocês.
    Muita coisa boa!
    Parabéns a todos.

  • #9
    Usuário Avatar de mauriciocsf
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    aproveitando o topico gostaria de saber qual a relaçao do diferencial original da band, a de cambio seco e a de cambio sincronizado, sendo 4 ou 5 marchas. se é 37:10 ou 37:9.

    tambem queria saber a diferencia de desempenho e força do motor om 314 pro om 364(2 ultimos om), ambos original, aspirado.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #10
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    Hercilio,

    Vi que você é de Campinas. Eu também estou morando aqui. Você recomenda alguma oficina aqui na região pra levar a Band? Achei uma impecável, por 26K. Sem acessórios, mas mecânica, freio e interior em excelente estado. Vou fechar negócio. Abs

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por lviola Ver Post
    Hercilio,

    Vi que você é de Campinas. Eu também estou morando aqui. Você recomenda alguma oficina aqui na região pra levar a Band? Achei uma impecável, por 26K. Sem acessórios, mas mecânica, freio e interior em excelente estado. Vou fechar negócio. Abs

    Olá Iviola,
    Os mecânicos que cuidam da minha Band são os irmãos Paulo e Antonio.
    Eles são muito competentes, a oficina deles fica no bairro Satélite Iris.
    O telefone é 99256-2230.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
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  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    aproveitando o topico gostaria de saber qual a relaçao do diferencial original da band, a de cambio seco e a de cambio sincronizado, sendo 4 ou 5 marchas. se é 37:10 ou 37:9.

    tambem queria saber a diferencia de desempenho e força do motor om 314 pro om 364(2 ultimos om), ambos original, aspirado.
    Mauricio,
    A relação original do jipe é 10x37 para os dois cambios. Na picape o pneu original é maior e a relação menor 9x37
    O motor OM324 é um pouco mais potente. Mas a diferença no desempenho está no cambio.
    Tanto no OM314 quanto o OM364 falta potência... turbina vai bem nos dois
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

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