A minha Bandeirante longa motor 314 aspirado, cambio seco e, com pneu 31 (33 lib), faz 11 andando no máximo a 80 na cidade. Lembrando que Brasília é plana e tem retas longas.
Versão Imprimível
A minha Bandeirante longa motor 314 aspirado, cambio seco e, com pneu 31 (33 lib), faz 11 andando no máximo a 80 na cidade. Lembrando que Brasília é plana e tem retas longas.
Quando a minha estava com a bomba fechada fazia 9,5, mandei abrir a bomba no talo e por incrivel que pareça esta fazendo 10 na cidade e 11,7 na estrada, andando na boa 100, 110 no máx.
Notei que agora é só encostar o pé no acelerador para manter 100 km/h, antes tinha que enfia o pé para manter essa velocidade.
A fumaça tem alguma relação com a abertura da bomba? Percebi que minha band solta menos fumaça que caminhonetes novas a diesel, (Uso diesel comum) acho que ela anda super bem.
GUGU, então minha Band está 100%, não baixa nada de óleo e, o único vazamento que tinha era na tampa do cabeçote, com a troca da junta ficou tudo zerado.
Vou ter q esperar até o final do ano p fazer uma geral em outra cidade pois aqui não tem bombista bom a minha tem pneus 33 e é 4 marchas cx seca fiz a média usando gps um trecho de estrada de chão e o restante cidade se transito média 5,75 foi de doer.
Pessoal,
esse assunto sempre me chamou atencao pois vejo que muitos fazem em torno de 9 a 10km/l e ate meis que isso na cidade e pouca coisa melhor na estrada.
Ate comeco do ano passado usava pneus 265/75R16 quando troquei por 285 e notei uma discrepancia entre o hodometro e marcacoes de distancia em estrada.
A diferenca de tamanho dos pneus , claro, e´responsavel por isso.
Achei estranho que , aparentemente , o marcador de velocidade nao mostrava essa diferenca obvia.
Claro que nao e´muito confiavel pois ele oscila bastante. Escrevi na epoca um post sobre isso, perguntando se as engrenagens para o hodometro e para o velocimetro seriam independentes. Nao vejo logica nisso ja que so ha um cabo entrando no painel, mas resolvi perguntar.
O meu bandeirante faz ultimamente uma media de 7,5km/l na cidade, carro de uso diario, calculado pelo hodometro.
Se calculado pelo GPS melhora bastante, acaba sendo cerca de 12 a 15% melhor, perto de 8,5 km/l.
Ando na cidade como um carro normal, se forcar pra economizar faz mais mas acaba sendo irritante demais pra uso que nao seja teste apenas por curiosidade.
Estou satisfeito, bem melhor que muito carro a gasolina, pra nao falar em alcool.
E´um bandeirante curto, ano 2000, turbo e intercooler, relacao original, pneus mud 285 calibrados em 30libras/pol2 de pressao.
Antonio Mota
Curitiba-Pr
Às vezes ficamos com a falsa impressão que o Bandeirante não é econômico, porque fazemos as contas comparando com os carros comuns.
Ou seja, 01 litro de diesel = R$ 2,20 = 10 km ou R$ 0,22 por km.
Enquanto um carro 1.8 faz: 1 litro de gasolina = R$ 2,50 = 13 km ou R$ 0,19 por km.
Mas essa comparação é injusta, porque é preciso levar em consideração a força que tem o motor do Bandeirante e o peso do jipe.
Os motores a gasolina de 6 cilindros que equipam jeeps CJ5 fazem 5 km/l na estrada.
hercilio voce esta sendo bem otimista, um carro 1.8 fazer essa media nao chega nem a ser bom, e excelente...
falo isso por experiencia propria, temos duas fiat strada aqui na empresa, umá 1.8 ea outra 1.4 e te falo, a 1.4 que eu rodo nela, e bem econômica, e faz ná cidade em torno de 11 km/l a outra nunca passou de 9 km/l, e olha que ambas nunca foram abastecidas com alcool, somente gasolina...
no ultimo final de semana, fiz a média do consumo da minha band.
enchi o tanque fui em um encontro em Paraibuna -SP( detalhe a tamois ta uma mer.. pra anda ), voltei e andei mais um pouco no transito urbano ( sao jose dos campos) e depois enchi de novo o tamque.
no final das contas fez 10,3 KM por litro.
meu Jipe é curto teto aço motor é MB 608 ORIGINAL com pneus 31x10,5R15.
achoque ta numa media boa
então, as duas primeiras ''tanquadas'' deram 7,5km/l...no primeiro eu fiz meio cidade e meio estrada, e pra andar na estrada e manter a uns 80, 90 tive que andar com o pé praticamente socado no acelerador...
não sou muito de correr, gosto de andar na maciota, mas pego MUITO transito, considerando que eu tenho qe atravessar Curitiba todo dia para trabalhar...oq pode estar acontecendo? Será que é a bomba? Será qe tenho que verificar oq em relaçao a isso? Ahhhh e só to colocando diesel S10!
Abraço!
Olá pessoal, comprei uma band longa recentemente, e tive surpresas com relação a abastecimento, consumo e etc. Meu marcador não está funcionando, mas nada q impeça tirar consumo. Uma vez enchi o tanque e fiquei na estrada após rodar uns 200 km (meu tanque é de 48 l). Depois pe4cebi q o tanque estava me enganando, parecendo estar cheio mas não, agora balanço o carro até ter certeza, vou providenciar tb a calibragem dos bicos injetores... ela esta fazendo de 9 a 10km/l... meu pai viajou alguns mil quilometros a bordo de bands durante seu trabalho no ibge onde rodou esse Brasil e disse q elas sempre faziam nessa base, de 9 a 10, as vezes 11 dependendo do pé de chumbo q pilotava, dessa forma estou conformado. Abraços!