Bira,
quando pede 3a na subida fica exatamente como vc falou , acho esse um ponto fraco no14b, perde giro de 5a e 4a.
Ainda bem que nem tudo é serra!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraço :concordo:
Versão Imprimível
Faz uma média de 8km/l, toda original. To achando gastona.
A minha deve fazer uns 8.5 na cidade... 9.5 na estrada... Originalzinha.
mas pelo que Hercilio colocou, um turbo dá uma bela economia heim!?
Hercilio, qual sua velocidade media na estrada e qual a máxima?
Bom dia! Esse negócio de consumo da band é uma coisa que me consome!!!!!!
Vamos lá, minha Band é é um jeep curto 81 caixa seca motor 608 turbo intercooler e mesmo antes do turbo o consumo é pesado após turbinar a média fica em menos de 8Km/L e não adianta chorar é dai p menos, não sei qual a velocidade q o pessoal usa p fazer suas médias mas eu ando na média de 100Km/h dai p mais só ando a menos se pegar tranqueira na estrada ou curva forte.
Nunca precisei fazer a terceira devido a subidas (isso q tem a quarta alongada) as vezes venho do interior com um reboque carregado de lenha (bem carregado) e pego uma subida de uns 2km e nunca tive q fazer terceira nem sair para a segunda faixa, entro a mais de 100km/h e lá no topo não chegou a cair para 80km/h depende do pé no acelerador.
e quanto a fumaçeira se cravar o pé no acelerador e a turbina disparar nem adianta quem vem atras dar sinal de luz pq o cara some na neblina rsrsrs (mas isso só ocorre se ficar muito tempo com o pé colando o acelerador no assoalho).
A merda é quando pega transito e tem q reduzir para 60km/h p menos da tem q por terceira na marra e não sei se todos são assim mas a minha acelera td em terceira e vai no max a 70, 75km/h quando passa p quarta marcha fica na lenta a impressão q tem é de estar em um carro em terceira e passar direto p quinta marcha (um dia consigo um cambio sincronizado p ver se muda).
Abraço!
Estou entre 8 e 9 mas o 14B não é turbinado. No asfalto mantém 100 km/h tranquilo sem muito giro. Agora na subida de serra é terceira mesmo sem choro.
iche... só sei que anda um dia inteiro com 1/2 tanque...
como vcs estao fazendo media como ? pq pelo painel faco facil 10 mas pra fazer acima de 10 kml no gps tem que anadar abaixo de 80 kml
Quando eu tinha o jipe de lona, era o motor OM314 (sem turbo), com 4 marchas (sem reduzida), e também fazia uma média de 10 km/l de diesel na estrada.
A diferença é justamente a velocidade de cruzeiro.
No jipe de lona andava a 80 km/m e tinha que colocar 3.ª em qualquer subidinha. Agora ando a 100 km/h direto sem sofrer na subida.
Se quiser andar mais, é só pisar. Mas aí gasta mais e convenhamos... não é muito seguro.
Obs: 100 km/h no GPS é o mesmo que 110 km/h do velocímetro na configuração original.
Hercílio, você não colocou o intercooler por achar desnecessário, por algum motivo em específico, ou pretende colocar?
=====
A minha Band Longa 82 (om 364 aspirado e já bem baleado, câmbio 4M, relação original, pneus 265/75) faz sempre 8,0. Porém não sei se a medida do pneu distorce um pouco a marcação do odômetro.