Band CD 95 - pneus BF 32 (última medição)
Estrada 12 Km/litro
Cidade 9,5 km/litro
Alvaro Angelo
Versão Imprimível
Band CD 95 - pneus BF 32 (última medição)
Estrada 12 Km/litro
Cidade 9,5 km/litro
Alvaro Angelo
Mais um testemunho: acabei de fazer uma viagem (na maciota) de aproximadamente 2000 km e minha band longa 84 (OM314 aspirado, relação original, 265/70R16, dianteiros c/ 28 lbs e traseiros c/ 26 lbs) fez uma média de 10,14 km/L (11,29 km/L no melhor trecho) apesar dos trajetos urbanos e com serras. Acho que para melhorar isso só turbinando e alongando a relação.
Sds.
Com minha ex band eu fazia 11 km/l na estrada sem economizar o acelerador. Na cidade ficava perto de 10 km/l se andasse na maciota, mas com a viatura alta e o motor enchendo 1,5 kg fica difícil vc aguentar os múmias da frente... Nesses casos cheguei a fazer 6,5km/l na pior média!
Cidade 7.5
Estrada 11,5
Band2000 curta turbinada pneus 285/70R16
Na cidade nunca fiz média de consumo. Na estrada, já chegou a 12 km/l, andando na maciota. Considero média na estrada em torno de 10 km/l, andando no modo "normal" (100 a 110 km/h).
Abrass.
Depois que modernizei o motor da minha e turbinei, alonguei, com 5 marchas e pneus 265/75r16, a band estava fazendo na estrada (com pé embaixo!) 11,5 km/l
Achei formidável!!!
Pois antes fazia 8,7 km/l
Boa tarde Titanium! Hoje faço 8,7km/l com band curta turbo intercooler cx sincro 4 marchas pneus 33/15 com pé no fundo sempre, já pensei em alongar mas para isso vai uns 4k então por enquanto vou gastar com diesel rsrs também fiquei com receio de ficar "xoxa" nas estradas de chão com muita serra.
Minha Band me deixou na mão na semana passada ! Pane seca !
Fiz um rápido cálculo e descobri que tinha feito 6,6km/L.....
Mas creio que algo de errado não esteja certo.... vou verificar isso !
Abs (Sem marcador de combustível...)
Opa Fabiano!!
Beleza??
Quando falei que a minha fazia 8,7 km/l isso ela fazia com motor maçarico, na estrada com pé no porão! rsrs..
Alongar é um investimento para quem roda muito em estrada, não só pela economia do combustível mas pelo conforto da viagem que aumenta bastante:
- com menor RPM você tem uma acustica melhor, dá para conversar e a band não fica uivando
- tem margem para ultrapassar
- consegue manter boa velocidade de cruzeiro, o que é importante pois você consegue acompanhar comboios com veículos mais modernos E consegue chegar no destino com menos horas de viagem
E para quem tem tempo curto como eu, isso conta muito!!!
Com a band na configuração original, eu deixei de fazer muita pequena expedição simplesmente por que não daria para rodar X quilometros e Y horas...
Agora dá!
Mas direto fico no meio do caminho por esquecer de abastecer! principalmente na cidade! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços com a boia nova esperando para ser instalada há 5 meses!
Fband,
Pra falar a verdade, eu não confio muito no marcador não.
No "Intrépido", devido ao tanque pequeno e sem marcador, eu vivia tendo pane seca. Já levava até o jogo de chaves para sangrar.
No "Imortal" o tanque é grande e o marcador funciona (mais ou menos), então quando chega em 1/4 do tanque, eu já abasteço.