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Convex Datacenter
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  • #25
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    O tópico é antigo. Mas, vamos discutir novamente o assunto?




    Pessoal, quando comprei a Band Branca ela estava com com o escapamento direto. Só o cano, sem abafador. Tinha o som característico da turbina (pente), porém eu a achava muito barulhenta. Mandei instalar um abafador, e o ronco ficou legal. Talvez tenha ficado um pouquinho amarrada (pode ser psicológico, kkkk), mas fiquei bem satistifeito.
    O problema é que a peça é um pouco grande e como eu queria que ficasse para trás do eixo traseiro, tive que colocar meio de lado.
    Com a vibração do motor (principalmente quando o motor está frio e ainda não estabilizou o giro) o escapamento chacoalha muito e acaba tocando em algum lugar da lata, ou chassi/travessas.
    Alguém poderia me falar mais sobre colocação de flexível na saída da turbina? isso melhora a vibração, ou não tem nada a ver?
    Outra coisa, o tubo desvia por baixo da travessa do câmbio (já vi outros assim, ex: Bandcruiser do Guiga). É isso mesmo? Não periga quebrar na trilha?
    Abraço a todos.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #26
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Hercílio, boa noite....

    A colocao de escape, tem algumas maneiras de fazer.... com relacao ao flexivel, não é logo na saida da turbina q coloca, geralmente é apos a primeira curva..... outra maneira eficaz e muito mais barata de fazer... eh o cara fazer o eskema de molas... tipo o esquema da foto anexa, que fiz na minha SW4 ..... do resto, soh vendo e testando para ver onde está realmente pegando.... as vezes um calor no cano já melhora...

    Abs...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Escapamento turbo band-06022011-003-.jpg  
    Felippe (Bob Filho)

  • #27
    Usuário Avatar de rbata
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    Consegui uma solução para o escape.... 100% livre com tubulação de 2,5pol direta e totalmente silenciosa.... só o assobio da turbina bem de leve mesmo....

    Já tirei as fotos só falta colocar aqui no fórum... o problema é fazer o upload das imagens... não me dou bem com esse negócio...
    Rafael (bata)
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  • #28
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Alguém poderia me falar mais sobre colocação de flexível na saída da turbina? isso melhora a vibração, ou não tem nada a ver?
    Outra coisa, o tubo desvia por baixo da travessa do câmbio (já vi outros assim, ex: Bandcruiser do Guiga). É isso mesmo? Não periga quebrar na trilha?
    Abraço a todos.
    Fala Hercílio, tudo bem?

    A minha Band tem uma articulação(junção com molas) iguais as da SW do Felippe, só que fica logo após a saída da turbina.

    Quanto ao escape passar por fora da longarina e depois "voltar" para a parte interna, é feito assim para poder "desviar" do cardã do guincho, mesmo nas Band que saiam com guincho instalado de fábrica(militares ou como opcional na concessionária) o escape era retrabalhado desta forma, porém passava pela lateral do paralamas, inclusive algumas(ou todas) as Bands tem a demarcação na chapa do lugar a ser cortado na parte interna do paralamas dianteiro(lado do motorista, claro).

    Eu nunca tive problema em trilhas por conta da parte/curva que fica por fora da longarina e o restante do escape após esta curva volta a ficar protegido em altura razoável mesmo que o jipe usasse pneus originais(menores).

    Mas em se tratando de tubos, se o escapamenteiro encarregado do trabalho for bom e tiver uma dobradeira de tubos...capricho e paciência pode se fazer o escape da forma mais adequada a necessidade e gosto do cliente.

    Segue algumas fotos para ilustrar.

    Ps.: Sempre que mandarem lavar suas Bands após trilha ou não e local da lavagem não for conhecido, fale pelo menos umas 10 vezes ao lavador para NÃO jogar a porr* do Solupan no motor e acompanhe a lavagem...uma unica lavagem foi sufuciente para oxidar o caracol quente da turbina e cilindro mestre. É fod* fiquei mto puto quando vi!

    Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Escapamento turbo band-img_6011.jpg   Escapamento turbo band-img_6012.jpg   Escapamento turbo band-img_6013.jpg   Escapamento turbo band-img_6014.jpg  
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  • #29
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Felipe, Rafael e Guiga.
    Obrigado pelas dicas.
    Gostei do esquema das molas. Preciso ver como vou colocar isso.
    Outra dúvida é o termo tape. Nas fotos do Guiga ele foi aplicado na curva de saida da turbina.
    Devo aplicar em algum outro ponto além da primeira curva.
    Um abraço (aprendendo muito)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
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  • #30
    Usuário Avatar de rbata
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    Consegui colocar as fotos online....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1611568
    Rafael (bata)
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  • #31
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    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post

    Ps.: Sempre que mandarem lavar suas Bands após trilha ou não e local da lavagem não for conhecido, fale pelo menos umas 10 vezes ao lavador para NÃO jogar a porr* do Solupan no motor e acompanhe a lavagem...uma unica lavagem foi sufuciente para oxidar o caracol quente da turbina e cilindro mestre. É fod* fiquei mto puto quando vi!

    Abrs
    Guiga, minha turbina aconteceu exatamente a mesma coisa.... tava brilhando.... aí fui pro Pinheirinho... o motor ficou INTEIRO coberto de lama.... no final da trilha parecia revestimento de cerâmica (depois coloco fotos).... aí antes de levar no posto pra lavar, joguei água em tudo (sem sabão/solupan/nada) pra tirar o excesso de lama... aí a parte quente da turbina já tinha perdido o acabamento.

    Então acho que não tem jeito.... com o tempo e alta temperatura, é inevitável, acho que independento o produto aplicado...
    Rafael (bata)
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  • #32
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Outra dúvida é o termo tape. Nas fotos do Guiga ele foi aplicado na curva de saida da turbina.
    Devo aplicar em algum outro ponto além da primeira curva.
    Grande Hercílio!

    Eu apliquei o termo tape nos tubos do coletor de escape e na curva a após a turbina, com o intuito de diminuir o calor no interior do cofre do motor e principalmente devido ao meu escape(1a curva apos a turbina) passar muito perto do cilindro mestre e linhas/tubulações de fluidos.

    Ainda falta acabar de colocar o termo tape no restante do tubo que aprece na foto(abaixo) até a curva sob o assoalho(pés do motorista), assim acredito que ficará bem isolado.


    Na minha SW4 fiz o mesmo e ficou muito bom, só que apliquei antes de montar a turbina no carro por isso foi bem mais fácil, segue foto.

    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Guiga, minha turbina aconteceu exatamente a mesma coisa.... tava brilhando.... aí fui pro Pinheirinho...
    Então acho que não tem jeito.... com o tempo e alta temperatura, é inevitável, acho que independento o produto aplicado...
    Rafa, gostei do esquema do escape na sua Band. Depois posta um video para curtirmos o ronco da criança, deve ter ficado bem bacana!

    Quanto ao caracol da turbina vc tem razão com o tempo vai ficando daquele jeito...mas como eu já tinha lavado algumas vezes pós trilha e tinha ficado bom, assustei por oxidou tudo de uma vez só e fique surpreso, bravo pacas na verdade... :mrgree:




    Abrs
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  • #33
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Guiga, valeu.
    Bem esclarecedora as fotos. O lugar é meio apertado, mas vou providenciar o termo tape.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #34
    Usuário Avatar de Felipe Françoso
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    Guiga, que turbina tu usa na band? qual modelo? quais as medidas dos caracóis?
    ToyoBand. 81 - 33" VJ910 - APL240 (48.42 automotive)
    Jipeiros de Agudos/SP
    fofrancoso1@hotmail.com

  • #35
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por Felipe Françoso Ver Post
    Guiga, que turbina tu usa na band? qual modelo? quais as medidas dos caracóis?
    Fala Felipe!

    A turbina é Master Power .42/.48 modelo apl240.

    Abrs
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  • #36
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    Grande Guiga,

    A minha Toy quando esquenta um pouco gruda o arranque....claro que é pouco (numa trilha que andamos o dia inteiro foram apenas 2 vezes), o meu motor é o 709 turbinado e de acordo com o meu mecânico o motor de arranque fica muito perto do escape e gruda em função do calor, se eu aplicar termotape será que resolve este problema??

    Abraço!

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