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  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Felipe, Rafael e Guiga.
    Obrigado pelas dicas.
    Gostei do esquema das molas. Preciso ver como vou colocar isso.
    Outra dúvida é o termo tape. Nas fotos do Guiga ele foi aplicado na curva de saida da turbina.
    Devo aplicar em algum outro ponto além da primeira curva.
    Um abraço (aprendendo muito)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #2
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Outra dúvida é o termo tape. Nas fotos do Guiga ele foi aplicado na curva de saida da turbina.
    Devo aplicar em algum outro ponto além da primeira curva.
    Grande Hercílio!

    Eu apliquei o termo tape nos tubos do coletor de escape e na curva a após a turbina, com o intuito de diminuir o calor no interior do cofre do motor e principalmente devido ao meu escape(1a curva apos a turbina) passar muito perto do cilindro mestre e linhas/tubulações de fluidos.

    Ainda falta acabar de colocar o termo tape no restante do tubo que aprece na foto(abaixo) até a curva sob o assoalho(pés do motorista), assim acredito que ficará bem isolado.


    Na minha SW4 fiz o mesmo e ficou muito bom, só que apliquei antes de montar a turbina no carro por isso foi bem mais fácil, segue foto.

    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Guiga, minha turbina aconteceu exatamente a mesma coisa.... tava brilhando.... aí fui pro Pinheirinho...
    Então acho que não tem jeito.... com o tempo e alta temperatura, é inevitável, acho que independento o produto aplicado...
    Rafa, gostei do esquema do escape na sua Band. Depois posta um video para curtirmos o ronco da criança, deve ter ficado bem bacana!

    Quanto ao caracol da turbina vc tem razão com o tempo vai ficando daquele jeito...mas como eu já tinha lavado algumas vezes pós trilha e tinha ficado bom, assustei por oxidou tudo de uma vez só e fique surpreso, bravo pacas na verdade... :mrgree:




    Abrs
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  • #3
    Usuário Avatar de rbata
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    Consegui colocar as fotos online....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1611568
    Rafael (bata)
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  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Guiga, valeu.
    Bem esclarecedora as fotos. O lugar é meio apertado, mas vou providenciar o termo tape.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #5
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    Guiga, que turbina tu usa na band? qual modelo? quais as medidas dos caracóis?
    ToyoBand. 81 - 33" VJ910 - APL240 (48.42 automotive)
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Felipe Françoso Ver Post
    Guiga, que turbina tu usa na band? qual modelo? quais as medidas dos caracóis?
    Fala Felipe!

    A turbina é Master Power .42/.48 modelo apl240.

    Abrs
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  • #7
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    Grande Guiga,

    A minha Toy quando esquenta um pouco gruda o arranque....claro que é pouco (numa trilha que andamos o dia inteiro foram apenas 2 vezes), o meu motor é o 709 turbinado e de acordo com o meu mecânico o motor de arranque fica muito perto do escape e gruda em função do calor, se eu aplicar termotape será que resolve este problema??

    Abraço!

  • #8
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por E T Ver Post
    Grande Guiga,

    A minha Toy quando esquenta um pouco gruda o arranque....claro que é pouco (numa trilha que andamos o dia inteiro foram apenas 2 vezes), o meu motor é o 709 turbinado e de acordo com o meu mecânico o motor de arranque fica muito perto do escape e gruda em função do calor, se eu aplicar termotape será que resolve este problema??

    Abraço!
    Fala meu amigo, tudo bem?

    Não acredito que termotape seja a solução, o arranque trabalha originalmente bem próximo ao motor e ao escape, ou seja, em local naturalmente quente o tempo todo. Por isso, pode ser que seu arranque esteja com outro problema e por isso esta virando "pesado" ou "carcaceando" como alguns dizem.

    Sugiro revisar o arranque se ainda não o fez, o meu tinha este mesmo problema crônico...eu revisava e durava no máximo 1 ano...só resolvi o problema trocando o arranque por um Bosch moderno de maior rotação.

    Quanto ao termotape proliferar ferrugem, acredito que possa acontecer no longo prazo para quem usa muito o carro em trilhas com muita lama, pois o barro pode ir penetrando na fita com o tempo e se alojando entre ela e a tubulação. Por isso que é recomendado revisar o estado das fitas a cada 18 meses e substituir quando estiverem desgastadas, ai aproveita-se para limpar tudo e conferir se ha corrosão. Estas fitas tem vida util e com o uso em trilhas e lavagens constantes do motor ela cai consideravelmente. Tenho termotape na minha SW4 que só roda na cidade e estrada, parece nova mesmo após 1 ano...já as da Band sofrem bem mais.

    Qualquer coisa é só chamar!

    Abraço
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Fala meu amigo, tudo bem?

    Não acredito que termotape seja a solução, o arranque trabalha originalmente bem próximo ao motor e ao escape, ou seja, em local naturalmente quente o tempo todo. Por isso, pode ser que seu arranque esteja com outro problema e por isso esta virando "pesado" ou "carcaceando" como alguns dizem.

    Sugiro revisar o arranque se ainda não o fez, o meu tinha este mesmo problema crônico...eu revisava e durava no máximo 1 ano...só resolvi o problema trocando o arranque por um Bosch moderno de maior rotação.

    Quanto ao termotape proliferar ferrugem, acredito que possa acontecer no longo prazo para quem usa muito o carro em trilhas com muita lama, pois o barro pode ir penetrando na fita com o tempo e se alojando entre ela e a tubulação. Por isso que é recomendado revisar o estado das fitas a cada 18 meses e substituir quando estiverem desgastadas, ai aproveita-se para limpar tudo e conferir se ha corrosão. Estas fitas tem vida util e com o uso em trilhas e lavagens constantes do motor ela cai consideravelmente. Tenho termotape na minha SW4 que só roda na cidade e estrada, parece nova mesmo após 1 ano...já as da Band sofrem bem mais.

    Qualquer coisa é só chamar!

    Abraço
    Grande Guiga,

    Obrigado pela dica, irei revisar o motor de arranque e dou notícias!

    Abraço,
    Eder

  • #10
    Usuário Avatar de Fband
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    Em relação ao termotape, eu já li em algum lugar, não me lembro onde, que o termo tape ocasiona um apodrecimento precoce do coletor e tubos do escape. Não sei se interfere no apodrecimento o tipo de combustivel, diesel, gaso ou alcool.

    O pessoal que instalou o termo tape pode relatar a quanto tempo usa e se ocorreu algum apodrecimento precoce.

    Abraços
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #11
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Uma ideia para ser usada em trilhas ou nas estradas (sem percurso urbano). Um protetor auricular seria interessante. Ehehehehehehe! Antes de entrar na cidade use uma chave 19 para fechar o bujão (1 polegada) e evite uma multa. Eheheheheheheheh!

    Escapamento turbo band-free-exhaust-pipe-1.jpg
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

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