x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 41 de 41
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0

Em relação ao termotape, eu já li em algum lugar, não me lembro onde, que o termo tape ocasiona um apodrecimento precoce do coletor e tubos do escape. Não sei se interfere no apodrecimento o tipo de combustivel, diesel, gaso ou alcool.

O pessoal que instalou o termo tape pode relatar a quanto tempo usa e se ocorreu algum apodrecimento precoce.

Abraços
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por E T Ver Post
    Grande Guiga,

A minha Toy quando esquenta um pouco gruda o arranque....claro que é pouco (numa trilha que andamos o dia inteiro foram apenas 2 vezes), o meu motor é o 709 turbinado e de acordo com o meu mecânico o motor de arranque fica muito perto do escape e gruda em função do calor, se eu aplicar termotape será que resolve este problema??

Abraço!
    Fala meu amigo, tudo bem?

Não acredito que termotape seja a solução, o arranque trabalha originalmente bem próximo ao motor e ao escape, ou seja, em local naturalmente quente o tempo todo. Por isso, pode ser que seu arranque esteja com outro problema e por isso esta virando "pesado" ou "carcaceando" como alguns dizem.

Sugiro revisar o arranque se ainda não o fez, o meu tinha este mesmo problema crônico...eu revisava e durava no máximo 1 ano...só resolvi o problema trocando o arranque por um Bosch moderno de maior rotação.

Quanto ao termotape proliferar ferrugem, acredito que possa acontecer no longo prazo para quem usa muito o carro em trilhas com muita lama, pois o barro pode ir penetrando na fita com o tempo e se alojando entre ela e a tubulação. Por isso que é recomendado revisar o estado das fitas a cada 18 meses e substituir quando estiverem desgastadas, ai aproveita-se para limpar tudo e conferir se ha corrosão. Estas fitas tem vida util e com o uso em trilhas e lavagens constantes do motor ela cai consideravelmente. Tenho termotape na minha SW4 que só roda na cidade e estrada, parece nova mesmo após 1 ano...já as da Band sofrem bem mais.

Qualquer coisa é só chamar!

Abraço
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário
    Entrada
    31/10/2006
    Local
    Gramado/RS
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Fala meu amigo, tudo bem?

Não acredito que termotape seja a solução, o arranque trabalha originalmente bem próximo ao motor e ao escape, ou seja, em local naturalmente quente o tempo todo. Por isso, pode ser que seu arranque esteja com outro problema e por isso esta virando "pesado" ou "carcaceando" como alguns dizem.

Sugiro revisar o arranque se ainda não o fez, o meu tinha este mesmo problema crônico...eu revisava e durava no máximo 1 ano...só resolvi o problema trocando o arranque por um Bosch moderno de maior rotação.

Quanto ao termotape proliferar ferrugem, acredito que possa acontecer no longo prazo para quem usa muito o carro em trilhas com muita lama, pois o barro pode ir penetrando na fita com o tempo e se alojando entre ela e a tubulação. Por isso que é recomendado revisar o estado das fitas a cada 18 meses e substituir quando estiverem desgastadas, ai aproveita-se para limpar tudo e conferir se ha corrosão. Estas fitas tem vida util e com o uso em trilhas e lavagens constantes do motor ela cai consideravelmente. Tenho termotape na minha SW4 que só roda na cidade e estrada, parece nova mesmo após 1 ano...já as da Band sofrem bem mais.

Qualquer coisa é só chamar!

Abraço
    Grande Guiga,

Obrigado pela dica, irei revisar o motor de arranque e dou notícias!

Abraço,
    Eder

Usuário
    Entrada
    31/10/2006
    Local
    Gramado/RS
    Guiga,

A minha toy acabou de vir da eletrica com o arranque revisado...

Ficou um espetáculo...a princípio não coloquei termotape...vamos ver como se comporta.

Grande abraço.

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    Uma ideia para ser usada em trilhas ou nas estradas (sem percurso urbano). Um protetor auricular seria interessante. Ehehehehehehe! Antes de entrar na cidade use uma chave 19 para fechar o bujão (1 polegada) e evite uma multa. Eheheheheheheheh!

Escapamento turbo band-free-exhaust-pipe-1.jpg
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem