x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 64
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Bata,
    Beleza?

Ficou muito legal a instalação da turbina. No meu jipe foi instalada um pouco mais para baixo com saída do escapamento para trás. Também ficou bem encaixadinha, mas dificulta o acesso à caixa da direção. Não consegui nem fotografar a caixa.
    Vi que seu jipe tem Ar condicionado e 02 baterias. Pretendo colocar o ar no meu jipe, mas caramba, é tudo tão apertado dentro do cofre do motor, quero ver instalar o compressor.
    Outro dia precisei sangrar a bomba injetora e já deu o que fazer pra soltar o parafuso da mangueira.
    Nesse final de semana vou trocar a bombinha manual, os filtros Bosch e o reparo do copinho. Estão realmente muito sujos e a bombinha vaza quando acionada.
    Parabéns pelo up-grade, seu jipe já está do jeito que eu quero o meu. Ou pensando bem, quase, talvez um Bizelli... (!sonhando!)
    Abraço

É, na minha o compressor do A/C está do lado oposto ao da turbina, porém mais pra frente. Como se fosse oposto ao alternador... ali até que cabe tranquilo sim... o condensador vai junto do radiador. O problema do meu compressor é que a correia dele estava passando muito próximo de uma das mangueiras do radiador e acabou furando... aí arranquei fora a correia... vou ter que fazer um pequeno ajuste no suporte do compressor e talvez colocar uma proteção entre a correia e a mangueira.

Como é que faz pra sangrar a BI ??? Achava que só precisava tirar o copinho de vidro, limpar, voltar ele no lugar e bombear a bombinha até "transbordar" o copinho... não é só isso?

É... um guincho mecânico é o sonho mesmo... mas penso num Ekron pois dizem que tem um sistema de embreagem, tem uns controles diferente que permitem o acionamento com mais segurança. Tem a explicação no tópico Ekron vs Ensimec aqui no fórum geral. O problema é que um guincho mecânico custa quase o dobro de um guincho elétrico de boa qualidade.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Parabéns ficou muito show! O Joãozinho sempre caprichoso nos trabalhos!

Assim que puder mande fazer o escape todo em 2,5pol para um melhor rendimento, o próprio Joãozinho te indica o escapamenteiro que faz para ele.

Abração e felicidades com a Band agora mais vitaminada!
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Muito bom
    Decidi turbinar a minha. A unica dúvida é colocar ou não o intercooler. A minha tb tem ar e enfiar ali + um radiador vai ficar difícil. Em algum momento sentiu falta do intercooler ?
    Acho que vou fazer o serviço com o joãozinho. Aqui no Rio ainda não senti segurança em nenhum meca p fazer o serviço. As vezes querendo economizar um cascalho, se arruma uma dor de cabeça. Vou colocar o escape de 2,5" e a tal da marmita turbão. O seu escape tá com o flexível ? Sem ele, acho que força muito a carcaça da turbina.
    No mais parabéns.
    Abs
    Fabiano
    Olha, não posso dizer se fez falta ou não o intercooler pq nunca dirigi uma com intercooler, acredito que faria falta se fosse andar com a Band rebocando muita carga, pegando muita subida de serra, etc, situações em que se exige bastante do motor em regime de temperatura mais alto.

Mas no meu uso acho que raramente o motor é exigido ao seu limite. Faço apenas curtas viagens carregando pessoas e bastante trilha. Posso dizer que fiquei totalmente satisfeito com o resultado e ainda nem fiz escapamento e snorkel com maior diâmetro, então acho que o intercooler vai ser desnecessário.

Também testei o carro muito pouco. No dia seguinte que fui buscar a Band no João, tive que fazer uma cirurgia (cisto pilonidal = Jeep's rider disease) e agora estou de recuperação, até Janeiro sem poder pilotar a Band! Então deixei para o meu pai e uns amigos darem uma volta de vez em quando pra ela não ficar parada...rs

Pelo que o Joãozinho falou, se usar o kit da Anhanguera e a turbina Master Power vc consegue instalar em qq lugar, o kit é bem "maceteado". Custa perto de 2.000 reais, aí vc gastaria com a MO de instalação num lugar que entende de turbos e gastaria com serviço de escapamento, em torno de 500 reais.

O teu motor é 364 ou 14B??? Tem só um segredo no 364 que é a adaptação da tubulação de óleo na parte mais baixa do motor. Algumas Bands já tem a conexão pronta, é só rosquear. Outras é necessário abrir o furo e fazer rosca, é um trabalho que exige remover o cárter. Vou tirar uma foto do local.

O meu escape está sem o flexível, foi bom você ter lembrado. Principalmente nas trilhas ele deve ser bem importante. Eu sempre tive vontade de fazer uma bifurcação na tubulação do escape e instalar uma válvula (solenóide ou manual mesmo) para abrir e fechar uma saída direta do escape quando quisesse, como se fosse um bypass dos silenciadores.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Pô que azar. A Band em ponto de bala e vc de molho. Se eu morasse perto ia fazer o sacrifício de dar umas vortinhas com ela hehehehe.
    O meu motor e 14b e pelo que sei ele já tem os pontos de saída e retorno do óleo pq esse motor tem uma versão original turbinada.
    O MNR 4x4 vende um kit parcial para turbinar o 14b. Vem coletor, mangotes e adaptadores. Parece ser p&p. Vou para o sul da Bahia no final de Janeiro e já quero estar com isso resolvido pq ficar 30/40 minutos atras de um caminhão é froidis. Achei muito interessante a ideia do solenoide no escape.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Como é que faz pra sangrar a BI ??? Achava que só precisava tirar o copinho de vidro, limpar, voltar ele no lugar e bombear a bombinha até "transbordar" o copinho... não é só isso?
    Para limpar o copinho é só tirar, limpar, recolocar e bombar. Mas no meu caso tinha entrado ar na bomba injetora. Aí não tem jeito, tem que sangrar a bomba. Precisa afrouxar o parafuso do duto lá embaixo (chave 19) e bombar a bombinha manual até sair todo o ar e vazar diesel. O problema é que com a bateria junto do motor sobra pouco espaço pra enxergar o raio do parafuso e para enfiar o braço.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Para limpar o copinho é só tirar, limpar, recolocar e bombar. Mas no meu caso tinha entrado ar na bomba injetora. Aí não tem jeito, tem que sangrar a bomba. Precisa afrouxar o parafuso do duto lá embaixo (chave 19) e bombar a bombinha manual até sair todo o ar e vazar diesel. O problema é que com a bateria junto do motor sobra pouco espaço pra enxergar o raio do parafuso e para enfiar o braço.
    Ah, bom saber desse procedimento.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Meus parabéns pelo novo UP. Só agora estou vendo que voce turbinou a Band e fico feliz em saber que ficou bom.
    Estou cheio de dúvidas se troco a relação para a 11x35 ou coloco turbina na minha. acho que trocar a relação fica mais facil do que turbinar(aqui no RJ tudo é mais dificil..) Só agora consegui um profissional em condições para mexer nas caixas e ficou bom o serviço. verdadeiro milagre....
    abs e feliz recuperação...
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Meus parabéns pelo novo UP. Só agora estou vendo que voce turbinou a Band e fico feliz em saber que ficou bom.
    Estou cheio de dúvidas se troco a relação para a 11x35 ou coloco turbina na minha. acho que trocar a relação fica mais facil do que turbinar(aqui no RJ tudo é mais dificil..) Só agora consegui um profissional em condições para mexer nas caixas e ficou bom o serviço. verdadeiro milagre....
    abs e feliz recuperação...
    Ficou muito bom mesmo... recomendo!

Respondi as suas dúvidas direto no seu tópico pra concentrar as informações.

E obrigado, a recuperação está indo bem.... mas é lenta, não tem oq fazer pra ir mais rápido, não tem como turbinar...rs
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/

Escape duplo band

Bom pessoal... fazia tempo que não colocava novidades aqui...

Foi a vez do escapamento que estava ainda original mesmo após turbinamento... agora está 100% direto com tubulação de 2,5polegadas.

Removi o primeiro silenciador e foi colocado um tubo direto:

E na saída foram adicionados dois silenciadores "semi-esportivos" de 2,5pol da marca Tuper, este abafador, olhando por dentro ele é totalmente vazado... não tem nenhuma restrição... o menor diâmetro interno dele é 2,5pol. Como eu queria a Band o mais silenciosa possível eu pedi para o cara do escapamento fazer com dois silenciosos de maneira a dividir o fluxo e talvez reduzir mais ainda o nível de ruído. O resultado pra mim ficou muito bom..... só dá pra escutar o barulho da turbina mesmo e o ruído normal do motor Mercedes (tec tec tec), o barulho do escape está igual ao original.

Em termos de performance não senti nenhuma mudança pois ainda falta melhorar a entrada de ar colocando um snorkel de maior diâmetro (3 polegadas).

Serviço feito pelo Vitor (proprietário loja Seis Cilindros) em Atibaia, oficina pequena mas o cara atende muito bem. Ele tem feito umas preparações de carros turbo de rua e de arrancada. Quando ele me disse que faria o serviço todo no mesmo dia eu não acreditei. Entreguei as 8 da manhã e as 16h já estava pronto. Total foi de R$400,00 (peças + MO). Ele fez o suporte flexível ali no final, e no meio da tubulação fez conexão desmontável caso precise substituir apenas uma parte do escapamento. Seguem fotos:

Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Bata,
    Beleza?

Ficaram bem acomodados os dois silenciosos. Eles estão presos por um suporte flexível? Não encostam em nada da lata ou do chassi?
    Cara, ficou bacana mesmo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Hercílio, ficaram bem acomodados sim, com suporte flexível (dá pra ver na segunda e terceira fotos, fixado na "ponteira" do escape) e sem encostar em nada.... inclusive o mecânico que montou o escape tomou o cuidado de não deixar os silenciosos no caminho da bola do diferencial. Ele está bem protegido ali sob o assoalho traseiro.

Inclusive fui pro Pinheirinho em Mairiporã, enrosquei bastante no barro e os silenciosos continuam ali firmes e fortes.... pois oq mais raspa no barro mesmo são os diferenciais e aquela travessa central... o restante fica bem protegido.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Está no mecânico instalando freios a disco Vargas na traseira
    Já vou aproveitar e instalar espaçadores de 38mm da AVM... pra ver se com os pneus um pouco pra fora eles protegem melhor a lateral da Band nas trilhas.
    Cara, os espaçadores AVM são tudo de bom. Instalei na minha na semana passada e faz uma puta diferença nas curvas.
    Mas eu acho que instalar esses espaçadores mais um freio a disco em um eixo traseiro semi-flutuante é contar com a sorte. Ambos forçam o eixo e vc pode acabar tendo uma quebra de bobeira. Ainda mais pra vc que tem turbo.
    Eu se fosse você procurava um flutuante antes de pensar em outro upgrade.
    Abrir o diferencial traseiro pra dar uma olhada é bom também. Quando instalei o meu flutuante, o meu diferencial já tava meio comido. E olha que eu só tinha o freio a disco e mais nada.

Toda parte elétrica está sendo revisada... quando dava seta o ponteiro da bateria "piscava" junto...
    Isso é normal. Minha Band faz isso também. Pra falar a verdade, muita band faz isso.
    O meu ponteiro do combustível é que bate record. huahuauhahuauha
    O da Band antiga era doido doido:

O da Maria não faz isso, mas fica balançando o tempo todo. Só para quando o carro para mesmo.
    Band longa 92 (Maria)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Meu cj-5 1972 e minha Bandeirante 1994
      Por jaime_cj-5 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/01/2012, 10:15
    2. Motor Toyota 14B 1994
      Por canzilao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/08/2010, 19:45
    3. Vendo Urgente Toyota Bandeirante 1994 Cab. Dupla
      Por marcos.charles no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2