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  • #1
    Usuário Avatar de rbata
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    Escape duplo band




    Bom pessoal... fazia tempo que não colocava novidades aqui...

    Foi a vez do escapamento que estava ainda original mesmo após turbinamento... agora está 100% direto com tubulação de 2,5polegadas.

    Removi o primeiro silenciador e foi colocado um tubo direto:



    E na saída foram adicionados dois silenciadores "semi-esportivos" de 2,5pol da marca Tuper, este abafador, olhando por dentro ele é totalmente vazado... não tem nenhuma restrição... o menor diâmetro interno dele é 2,5pol. Como eu queria a Band o mais silenciosa possível eu pedi para o cara do escapamento fazer com dois silenciosos de maneira a dividir o fluxo e talvez reduzir mais ainda o nível de ruído. O resultado pra mim ficou muito bom..... só dá pra escutar o barulho da turbina mesmo e o ruído normal do motor Mercedes (tec tec tec), o barulho do escape está igual ao original.

    Em termos de performance não senti nenhuma mudança pois ainda falta melhorar a entrada de ar colocando um snorkel de maior diâmetro (3 polegadas).

    Serviço feito pelo Vitor (proprietário loja Seis Cilindros) em Atibaia, oficina pequena mas o cara atende muito bem. Ele tem feito umas preparações de carros turbo de rua e de arrancada. Quando ele me disse que faria o serviço todo no mesmo dia eu não acreditei. Entreguei as 8 da manhã e as 16h já estava pronto. Total foi de R$400,00 (peças + MO). Ele fez o suporte flexível ali no final, e no meio da tubulação fez conexão desmontável caso precise substituir apenas uma parte do escapamento. Seguem fotos:







    Rafael (bata)
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  • #2
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    Bata,
    Beleza?

    Ficaram bem acomodados os dois silenciosos. Eles estão presos por um suporte flexível? Não encostam em nada da lata ou do chassi?
    Cara, ficou bacana mesmo.
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  • #3
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    Hercílio, ficaram bem acomodados sim, com suporte flexível (dá pra ver na segunda e terceira fotos, fixado na "ponteira" do escape) e sem encostar em nada.... inclusive o mecânico que montou o escape tomou o cuidado de não deixar os silenciosos no caminho da bola do diferencial. Ele está bem protegido ali sob o assoalho traseiro.

    Inclusive fui pro Pinheirinho em Mairiporã, enrosquei bastante no barro e os silenciosos continuam ali firmes e fortes.... pois oq mais raspa no barro mesmo são os diferenciais e aquela travessa central... o restante fica bem protegido.
    Rafael (bata)
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  • #4
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    Segue foto de uma das últimas trilhas.... foi feita com a Gopro que trouxeram pra mim dos states... os vídeos não ficaram tão bons, tenho que treinar mais o uso da camerinha...

    O problema das fotos com a Gopro é que vc faz a composição da foto no "achomêtro"... não tem zoom, nem ajuste de foco, e nenhum tipo de controle de exposição, etc...rs Mas até que é interessante o fator surpresa.

    Não gosto muito de fotos preto e branco.... então deixei uma cor bem de leve...

    Rafael (bata)
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  • #5
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    Bom pessoal, depois de algum tempo enrolado sem conseguir acessar o fórum volto com novidades... o guincho Ekron...

    Ainda não usei na trilha.... só fiz uns testes na garagem mas o uso é bem fácil, só exige uma sintonia boa com o zeca pois o controle tem que ser feito de dentro do carro.


    O guincho é bem discreto.
    -ekron001.jpg


    Ele fica afundado, escondido atrás do parachoque.
    -ekron002.jpg



    De perto.
    -ekron003.jpg


    Alavanca que comando entre o modo tração e embreagem.
    -ekron004.jpg


    Identificação das posições da alavanca.
    -ekron005.jpg


    Trava do tambor do cabo.
    -ekron006.jpg


    Furo no para-choque onde se encaixa a manivela do guincho caso a band fique sem motor, ou se quebrar algum item da transmissão.
    -ekron007.jpg


    Adaptação necessária no suporte do amortecedor de direção.
    -ekron008.jpg



    Preciso lembrar de colocar foto da alavanca interna de acionamento do guincho e da saída do cardã na caixa de transferência tb!

    Agora temos que testar na prática, aí volto pra colocar as impressões sobre o guincho.
    Rafael (bata)
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  • #6
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    Isso sim é que é uma bela novidade.
    Parabéns Bata. Ficamos aqui babando...
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  • #7
    Cara, eu li todo o tópico, desde o começo!
    Muito bom gosto mesmo A band tá muito massa! Parabéns
    Me diz uma coisa.. como é o sistema de freio de mão da sua band? foi adaptado alguma coisa ou é original?

  • #8
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Isso sim é que é uma bela novidade.
    Parabéns Bata. Ficamos aqui babando...
    Pior que ainda não coloquei o guincho em uso na prática... ainda bem que está chovendo, terça feira estamos planejando uma trilha.



    Citação Postado originalmente por Rodrigo Branchini Ver Post
    Cara, eu li todo o tópico, desde o começo!
    Muito bom gosto mesmo A band tá muito massa! Parabéns
    Me diz uma coisa.. como é o sistema de freio de mão da sua band? foi adaptado alguma coisa ou é original?
    Valeu Rodrigo!
    Então, o freio de mão continua original (tambor no cardã) mas ele não funciona.
    Ano passado o meca ajustou, ficou perfeito mas uma ou duas vezes que eu andei com freio de mão puxado ele já perdeu efeito... fora o uso em trilhas que enche de lama e tb desregula mais ainda o freio.
    Agora estou sem freio de mão e pretendo deixar assim mesmo.
    Mas numa emergência, eu tenho trava carneiro apenas na linha de freio (parte elétrica desligada).... aí é só usar ela como freio de mão. De resto é deixar o carro engatado... e dependendo da inclinação ainda colocar em reduzida pra garantir que o carro não vai rodar. Ou então o boa e velha cunha debaixo do pneu.
    Rafael (bata)
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  • #9
    Tenho o mesmo problema nesse freio de mão! ( acho que todos tem ).
    Também possuo a trava carneiro e já da uma segurada legal.. mas é andar duas vezes com ele puxado e já chega pra não fazer nem cócegas.

    Esses dias tive que estacionar em um morro. Parei e virei as rodas de maneira que ''travasse'' no meio fio. Ela parou legal, mas quando fui arrancar veio o problema.. como tenho os 33' quando debriei ela ''soltou'' e passou por cima do cordão fui parar no meio da rua, sorte que não vinha ninguém.. como ela fica chinchando um pouco até pegar(ligar) e os pedais ''travam'' quando desligada, não teve como segurar. Eis a questão..É normal o freio de pé travar quando desligada ou será que existe algum problema em alguma válvula? Tenho a impressão que um tempo atrás os pedais não ficavam travados

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Branchini Ver Post
    Tenho o mesmo problema nesse freio de mão! ( acho que todos tem ).
    Também possuo a trava carneiro e já da uma segurada legal.. mas é andar duas vezes com ele puxado e já chega pra não fazer nem cócegas.

    Esses dias tive que estacionar em um morro. Parei e virei as rodas de maneira que ''travasse'' no meio fio. Ela parou legal, mas quando fui arrancar veio o problema.. como tenho os 33' quando debriei ela ''soltou'' e passou por cima do cordão fui parar no meio da rua, sorte que não vinha ninguém.. como ela fica chinchando um pouco até pegar(ligar) e os pedais ''travam'' quando desligada, não teve como segurar. Eis a questão..É normal o freio de pé travar quando desligada ou será que existe algum problema em alguma válvula? Tenho a impressão que um tempo atrás os pedais não ficavam travados
    É... pior que é normal sim... vc perde o vácuo do sistema e o freio pesado. Só depois que o motor funciona é que recupera o vácuo e o pedal desce. É uma operação que pode dar merda mesmo.... o jeito é encontrar locais mais planos pra estacionar.

    Tem gente que adapta freio a disco no cardã mas não sei se realmente fica bom.... acho que tem um tópico sobre isso no fórum.
    Rafael (bata)
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  • #11
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    É... pior que é normal sim... vc perde o vácuo do sistema e o freio pesado. Só depois que o motor funciona é que recupera o vácuo e o pedal desce. É uma operação que pode dar merda mesmo.... o jeito é encontrar locais mais planos pra estacionar.

    Tem gente que adapta freio a disco no cardã mas não sei se realmente fica bom.... acho que tem um tópico sobre isso no fórum.

    É, um grande problema ahahaha!
    Tem sim, se não me engano colocam pinças do kadett também..

    Mas e aí, já instalou o flutuante? Ou por enquanto vai deixar como está?
    Li antes que era um up que tu tava querendo fazer..

  • #12
    Usuário Avatar de rbata
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    Ainda não instalei.... atualmente é dificil encontrar um flutuante original e que esteja em boas condições.

    Existem umas adaptações que alguns mecânicos fazem que fica igual ao flutuante.... talvez eu vá por esse caminho.

    Por enquanto o jeito é ir andando na boa sem abusar nas trilhas.... eu costumo entrar bem devagar nos obstáculos... forçar somente em último caso. Com o guincho agora vai ser mais tranquilo ainda....

    Mas o flutuante continua na lista de prioridades.
    Rafael (bata)
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