Bom pessoal... fazia tempo que não colocava novidades aqui...
Foi a vez do escapamento que estava ainda original mesmo após turbinamento... agora está 100% direto com tubulação de 2,5polegadas.
Removi o primeiro silenciador e foi colocado um tubo direto:
E na saída foram adicionados dois silenciadores "semi-esportivos" de 2,5pol da marca Tuper, este abafador, olhando por dentro ele é totalmente vazado... não tem nenhuma restrição... o menor diâmetro interno dele é 2,5pol. Como eu queria a Band o mais silenciosa possível eu pedi para o cara do escapamento fazer com dois silenciosos de maneira a dividir o fluxo e talvez reduzir mais ainda o nível de ruído. O resultado pra mim ficou muito bom..... só dá pra escutar o barulho da turbina mesmo e o ruído normal do motor Mercedes (tec tec tec), o barulho do escape está igual ao original.
Em termos de performance não senti nenhuma mudança pois ainda falta melhorar a entrada de ar colocando um snorkel de maior diâmetro (3 polegadas).
Serviço feito pelo Vitor (proprietário loja Seis Cilindros) em Atibaia, oficina pequena mas o cara atende muito bem. Ele tem feito umas preparações de carros turbo de rua e de arrancada. Quando ele me disse que faria o serviço todo no mesmo dia eu não acreditei. Entreguei as 8 da manhã e as 16h já estava pronto. Total foi de R$400,00 (peças + MO). Ele fez o suporte flexível ali no final, e no meio da tubulação fez conexão desmontável caso precise substituir apenas uma parte do escapamento. Seguem fotos: