Tenso botar esse pneuzão aí na lata heim.
Cuidado com as trincas...
O pessoal geralmente coloca um reforço pra não trincar.
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Pra falar a verdade eu tb senti uma pequena melhora nas curvas.
Meu diferencial traseiro foi aberto no meio do ano passado.
Foi trocado um rolamento de um dos lados e feito um ajuste no diferencial mas as engrenagens estavam OK.
O flutuante estou correndo atrás dele, com certeza é uma prioridade.
Será que o freio a disco faz tanta diferença assim no eixo traseiro???
Pois na realidade quem freia mais é o eixo dianteiro, o traseiro se freiar de verdade mesmo ele derrapa.
E o meu freio traseiro está bem suave, nunca consegui derrapar com ele.
O meu depois de revisar a elétrica ficou quase 100%...
Só dá essa oscilada no voltímetro quando aciono o limpador de para-brisa, o restante não dá mais "interferência" no voltímetro.
Mas o meu marcador de combustível tá quase parecido com esse daí...rs Com tanque cheio até que ele marca corretamente mas da metade pra baixo não dá pra confiar não.
Então, esse pneu é um 31 polegadas.
Não é tão absurdo assim... o pessoal usa 33 polegadas aos montes... alguns 35... e até 37...
Claro que esses bem maiores já exigem suportes especiais como o do Guiga.
Por enquanto não aconteceu nada de anormal, as fixações estão bem firmes mas com certeza é um ponto que será reforçado no futuro.
Sim, quando comprei já era assim.
Inclusive questionei o Paulo Toyogreen e ele disse que as molas mudaram diversas vezes de ano pra ano... algumas tem mais, outras tem menos.
Segundo ele, que já deve ter dirigido pelo menos uma centena de bands, disse que a minha está bem confortável e silenciosa em termos de suspensão.
Sabe que seria interessante abrirmos um tópico e cada um informar qual é o ano da Band e quantas molas tem em cada feixe.
Valeu pelas dicas.... vou ficar de olho nesses detalhes.... quando tiver novidades volto a falar por aqui.
Segue foto de uma das últimas trilhas.... foi feita com a Gopro que trouxeram pra mim dos states... os vídeos não ficaram tão bons, tenho que treinar mais o uso da camerinha...
O problema das fotos com a Gopro é que vc faz a composição da foto no "achomêtro"... não tem zoom, nem ajuste de foco, e nenhum tipo de controle de exposição, etc...rs Mas até que é interessante o fator surpresa.
Não gosto muito de fotos preto e branco.... então deixei uma cor bem de leve...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1329157502
Bom pessoal, depois de algum tempo enrolado sem conseguir acessar o fórum volto com novidades... o guincho Ekron...
Ainda não usei na trilha.... só fiz uns testes na garagem mas o uso é bem fácil, só exige uma sintonia boa com o zeca pois o controle tem que ser feito de dentro do carro.
O guincho é bem discreto.
Anexo 342847
Ele fica afundado, escondido atrás do parachoque.
Anexo 342846
De perto.
Anexo 342845
Alavanca que comando entre o modo tração e embreagem.
Anexo 342844
Identificação das posições da alavanca.
Anexo 342843
Trava do tambor do cabo.
Anexo 342842
Furo no para-choque onde se encaixa a manivela do guincho caso a band fique sem motor, ou se quebrar algum item da transmissão.
Anexo 342841
Adaptação necessária no suporte do amortecedor de direção.
Anexo 342840
Preciso lembrar de colocar foto da alavanca interna de acionamento do guincho e da saída do cardã na caixa de transferência tb!
Agora temos que testar na prática, aí volto pra colocar as impressões sobre o guincho.
Isso sim é que é uma bela novidade.
Parabéns Bata. Ficamos aqui babando...
Cara, eu li todo o tópico, desde o começo!
Muito bom gosto mesmo :D A band tá muito massa! Parabéns
Me diz uma coisa.. como é o sistema de freio de mão da sua band? foi adaptado alguma coisa ou é original?
Pior que ainda não coloquei o guincho em uso na prática... ainda bem que está chovendo, terça feira estamos planejando uma trilha.
Valeu Rodrigo!
Então, o freio de mão continua original (tambor no cardã) mas ele não funciona.
Ano passado o meca ajustou, ficou perfeito mas uma ou duas vezes que eu andei com freio de mão puxado ele já perdeu efeito... fora o uso em trilhas que enche de lama e tb desregula mais ainda o freio.
Agora estou sem freio de mão e pretendo deixar assim mesmo.
Mas numa emergência, eu tenho trava carneiro apenas na linha de freio (parte elétrica desligada).... aí é só usar ela como freio de mão. De resto é deixar o carro engatado... e dependendo da inclinação ainda colocar em reduzida pra garantir que o carro não vai rodar. Ou então o boa e velha cunha debaixo do pneu.
Tenho o mesmo problema nesse freio de mão! ( acho que todos tem ).
Também possuo a trava carneiro e já da uma segurada legal.. mas é andar duas vezes com ele puxado e já chega pra não fazer nem cócegas.
Esses dias tive que estacionar em um morro. Parei e virei as rodas de maneira que ''travasse'' no meio fio. Ela parou legal, mas quando fui arrancar veio o problema.. como tenho os 33' quando debriei ela ''soltou'' e passou por cima do cordão fui parar no meio da rua, sorte que não vinha ninguém.. como ela fica chinchando um pouco até pegar(ligar) e os pedais ''travam'' quando desligada, não teve como segurar. Eis a questão..É normal o freio de pé travar quando desligada ou será que existe algum problema em alguma válvula? Tenho a impressão que um tempo atrás os pedais não ficavam travados
É... pior que é normal sim... vc perde o vácuo do sistema e o freio pesado. Só depois que o motor funciona é que recupera o vácuo e o pedal desce. É uma operação que pode dar merda mesmo.... o jeito é encontrar locais mais planos pra estacionar.
Tem gente que adapta freio a disco no cardã mas não sei se realmente fica bom.... acho que tem um tópico sobre isso no fórum.
Ainda não instalei.... atualmente é dificil encontrar um flutuante original e que esteja em boas condições.
Existem umas adaptações que alguns mecânicos fazem que fica igual ao flutuante.... talvez eu vá por esse caminho.
Por enquanto o jeito é ir andando na boa sem abusar nas trilhas.... eu costumo entrar bem devagar nos obstáculos... forçar somente em último caso. Com o guincho agora vai ser mais tranquilo ainda....
Mas o flutuante continua na lista de prioridades.