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Toyota Bandeirante 1994 "Estorvão"

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  • 23/10/2011, 18:06
    rbata
    E algumas fotos do interior... foi instalado o contagiros (ainda falta o relógio de horas) e foi removido o ar-condicionado de baixo do porta-luvas para ser instalado na traseira da Band, soprando para frente. A chave de seta foi substituída pois estava falhando. Foi adicionado um botão específico no painel para a buzina a ar.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1319396929

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1319396758

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1319396410

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1319396410


    As próximas etapas são essas (não necessariamente nesta ordem):

    - Turbinar, sem intercooler
    - Eixo traseiro flutuante
    - Reinstalar som
    - Reinstalar ar-condicionado
    - Gaiola ou santo antônio
    - Cintos de segurança de 4/5 pontos
    - Película nova para o vidro
    - Consertar chapéu do snorkel e colocar cabo de aço para não enroscar mais galhos
  • 23/10/2011, 18:11
    rbata
    Citação:

    Postado originalmente por fabioabe Ver Post
    Parabens pela band. Melhor configuracao entre todas as band jah feitas.

    Valeu Fábio! Estou gostando bastante mesmo, o motor vai muito bem na trilha, não pára de jeito nenhum mesmo em baixíssimas velocidades.

    Só na estrada que falta um pouco de motor mas já tem uma turbina nos planos... nada muito forte, só o suficiente pra conseguir manter velocidades mais constantes na estrada sem precisar ficar reduzindo marcha toda hora.
  • 25/10/2011, 01:40
    Adriano Band
    A viatura esta ageitada d+!!!!!!!!!! Parabéns!!!
    E continue mandando fotos/videos pa nóis te acompanha.
    Abç
  • 01/11/2011, 22:01
    maikpenner
    Bancos do i-30
    Fala Rafael, blz?
    Estou vendo um jogo de bancos do i-30 para minha Band e vi que você tem na sua.
    O que me diz dos bancos? Como ficam? Foi fácil instalar? Valeu a pena?
    O conforto deles é bom? Eles não são muito altos?
    Qual é a sua altura? Eu tenho 1,83m, então tenho receio de colocar bancos com o assento muito alto. Por isso quero pesquisar bem antes de instalar.
    Valeu, abraços
    Maik
  • 02/11/2011, 14:36
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    Fala Rafael, blz?
    Estou vendo um jogo de bancos do i-30 para minha Band e vi que você tem na sua.
    O que me diz dos bancos? Como ficam? Foi fácil instalar? Valeu a pena?
    O conforto deles é bom? Eles não são muito altos?
    Qual é a sua altura? Eu tenho 1,83m, então tenho receio de colocar bancos com o assento muito alto. Por isso quero pesquisar bem antes de instalar.
    Valeu, abraços
    Maik


    eu uso bancos do tucson que sao praticamente iguais do i30 , com sua altura tenho quase certeza que o banco vai ficar alto se utilizar o trilho do i30, comprei outra band e vou colocar capota de lona, comprei os bancos do corsa mas ia ficar alto ranquei os trilhos e vou utilizar o trilho original da band depois vou postar fotos detalhadas ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...up-grades.html
  • 02/11/2011, 21:34
    maikpenner
    Olá Rafael.
    Sobre os seus bancos do i-30.
    Usou os trilhos originais da Band, os do i-30 ou teve que fazer alguma adaptação?
    Abraço
    Maik
  • 04/11/2011, 16:40
    rbata
    Citação:

    Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    Fala Rafael, blz?
    Estou vendo um jogo de bancos do i-30 para minha Band e vi que você tem na sua.
    O que me diz dos bancos? Como ficam? Foi fácil instalar? Valeu a pena?
    O conforto deles é bom? Eles não são muito altos?
    Qual é a sua altura? Eu tenho 1,83m, então tenho receio de colocar bancos com o assento muito alto. Por isso quero pesquisar bem antes de instalar.
    Valeu, abraços
    Maik

    Blz Maik! Não estava acompanhando meu próprio tópico, aí não sabia que vc tinha escrito aqui...rs
    Acabamos nos falando por MSN mesmo... mas de qq forma vou colocar as respostas aqui pra caso alguém mais tenha as mesmas dúvidas.

    Quando comprei a Band, ela já veio com esses bancos. Tem a logomarca da Hyundai e estava escrito com caneta "piloto" i30... mas eu nunca vi um i30 de perto para comparar. Já me disseram que pode ser da Tucson tb.

    O conforto deles é bom sim! Todos que andam na band elogiam mesmo nas trilhas mais esburacadas vc chega inteiro ao final do dia....rs E já peguei trânsito em SP capital tb... então pra mim está mais que aprovado.

    Eu tenho 1,93cm de altura e acho perfeito o tamanho do banco do motorista... coloco ele na regulagem mais baixa possível. E ainda sobra um espaço acima da cabeça.... e eu uso o encosto BEM na vertical. A visibilidade é boa também. Já no banco do co-piloto (que não tem regulagem de altura), o banco fica alto demais então a visibilidade é um pouco pior, vc fica enxergando o quebra-sol, não tem condições de colocar um console de teto por exemplo. Mas eu tenho um amigo que anda junto as vezes, ele tem 2 metros e pouco de altura, e com o banco um pouco mais reclinado que o meu, ele não bate a cabeça no teto.

    Os trilhos me parecem ser adaptados, acho que não são originais da Band.... devem ser do próprio i30 mas com um suporte dos trilhos adaptado. Vou colocar umas fotos mais detalhadas depois.

    Falou!
  • 10/11/2011, 11:41
    4X4GARAGE
    ola rbata,mandei uma mp sobre guincho pra vc1
    grande []
    edison
  • 02/12/2011, 12:30
    rbata

    Olá atodos novamente.

    Mais umagrande etapa nas melhorias da Band, ela ganhou uma turbina (sem intercooler),continua com relação original e pneus 31pol.

    Segui asdicas do pessoal aqui do fórum, principalmente do Felippe (fe_jipeiro) quetambém deu um bom auxílio por email. Obrigado!
    Ainstalação ficou por conta do Joãozinho da Sollo 4WD como recomendado pormuitos. Deu um certo trabalho e demora mas no final tudo se encaixou.Joãozinho, filho e demais mecânicos são gente fina.
    A turbinaeu comprei por fora (loja Control Parts de Campinas), foi a K-16 da Borgwarnerque equipa os caminhões Ford Cargo com motor Cummins. Depois coloco o código daturbina aqui.

    Oresultado até agora parece excelente. Na estrada, que pra mim era o ponto fracoda Band, ela se transformou em outro carro. Na Fernão Dias, rodei desde acapital sentido interior subindo serra apenas em quinta marcha, éimpressionante. Na subida da “serra” (posto Graal) logo após o pedágio deMairiporã sentido Atibaia eu experimentei deixar a velocidade cair para até65/70 km/h e ela segurou bem em quinta acho que pouco abaixo dos 1.500rpm, daípisei e ela conseguiu ganhar velocidade novamente até uns 90km/h com a pressãochegando perto de 1bar, acho que por volta de uns 2.500rpm.

    Ocomportamente parece de um carro turbo original de fábrica. A aceleração élinear, o compressor vai dando pressão gradualmente sem dar o famoso coice. Embaixas rpm, até 1.500rpm não dá pra perceber diferença, então ela deve semanter bem econômica se andar com pé leve. Acho que o conjunto todo será menosexigido pois agora não necessita de tantas mudanças de marcha e nem de subirgiro pra vencer algumas subidas.

    Agorapreciso rever o snorkel e o escapamento pois pedi ao João que mantivesseoriginal. Ela está silenciosa, porém dá pra escutar a turbina ao fundo, ficoubem legal. Mas já vi gente falando que tanto a entrada de ar quanto a saída degases devem ser bem livres para dar mais durabilidade a turbina, menorrestrição significa menor temperatura, sem falar que ainda ganha algunscavalos.

    Será que osilencioso dos caminhões MB 710 ou 914 cabem na Band ou são muito grandes???
  • 02/12/2011, 18:17
    rbata
    Vixi, deu algum problema, várias palavras ficaram coladas sem espaço... estranho...

    Seguem algumas fotos...

    Modelo da turbina.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1322856063


    Detalhe para o coletor de admissão, se não me engano é do caminhão 914 porém o bocal redondo ali da frente onde iria para o intercooler foi fechado. E o bocal que liga com a turbina também foi adaptado uma curva (conectada com aquela mangueira azul).

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1322856063


    Vista lateral. Na parte de baixo da foto dá pra ver a mangueira do snorkel (preta) entrando no filtro, e depois saindo com a mangueira transparente/dourado e entrando no compressor por aquela curva flexivel preta.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1322856063


    Aqui dá pra ver que a caixa do filtro de ar foi colocada mais pra frente, perto do farol, porém ela está encostando na lateral da lataria tb. Vou afastar ela um pouco mais para dentro, só preciso alargar um furo oblongo e já fica certinho.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1322856063


    O escapamento está saindo pra frente.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1322856063


    Foi conectado por abraçadeira na turbina e com flange no escapamento original mais abaixo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1322856095


    Ao fundo dá pra ver onde foi conectada a tomada de pressão do manômetro.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7&d=1322856095
  • 02/12/2011, 20:25
    hercilio.neto
    Bata,
    Beleza?

    Ficou muito legal a instalação da turbina. No meu jipe foi instalada um pouco mais para baixo com saída do escapamento para trás. Também ficou bem encaixadinha, mas dificulta o acesso à caixa da direção. Não consegui nem fotografar a caixa.
    Vi que seu jipe tem Ar condicionado e 02 baterias. Pretendo colocar o ar no meu jipe, mas caramba, é tudo tão apertado dentro do cofre do motor, quero ver instalar o compressor.
    Outro dia precisei sangrar a bomba injetora e já deu o que fazer pra soltar o parafuso da mangueira.
    Nesse final de semana vou trocar a bombinha manual, os filtros Bosch e o reparo do copinho. Estão realmente muito sujos e a bombinha vaza quando acionada.
    Parabéns pelo up-grade, seu jipe já está do jeito que eu quero o meu. Ou pensando bem, quase, talvez um Bizelli... (!sonhando!)
    Abraço
  • 04/12/2011, 12:47
    Dimasi
    Muito bom :palmas:
    Decidi turbinar a minha. A unica dúvida é colocar ou não o intercooler. A minha tb tem ar e enfiar ali + um radiador vai ficar difícil. Em algum momento sentiu falta do intercooler ?
    Acho que vou fazer o serviço com o joãozinho. Aqui no Rio ainda não senti segurança em nenhum meca p fazer o serviço. As vezes querendo economizar um cascalho, se arruma uma dor de cabeça. Vou colocar o escape de 2,5" e a tal da marmita turbão. O seu escape tá com o flexível ? Sem ele, acho que força muito a carcaça da turbina.
    No mais parabéns.
    Abs
    Fabiano
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